Lustre para sala de jantar – 65 Modelos deslumbrantes na decoração!

Não tem como negar que a sala de jantar é um dos ambientes mais importantes na casa. É o local em que a família se reúne para se alimentar e passar momentos juntos.  Pensando nisso, podemos entender o quanto é importante investir na decoração. Uma opção elegante muito utilizada na decoração desse ambiente é o lustre para sala de jantar, que promove uma iluminação delicada que traz destaque para os móveis e demais elementos decorativos.

Geralmente, os modelos de lustres para sala de jantar são compostos por diferentes detalhes podendo conter lâmpadas e até mesmo velas. Em diferentes modelos também podemos encontrar  vidros e cristais que trazem ainda mais elegância para a iluminação .

Deseja utilizar o lustre para sala de jantar na decoração e está em busca de inspirações? Nesse post separamos 65  ideias absurdamente lindas para se inspirar e arrasar na decoração!

Tópicos

Fotos e modelos de lustre para sala de jantar

O Lustre para sala de jantar é um elemento decorativo que surgiu por volta do século  XVII. Nessa época os modelos possuíam tamanhos grandiosos para que pudessem iluminar as grandes mesas utilizadas em banquetes nobres. Por ter surgido em uma época na qual ainda não  existia a energia elétrica, era necessário o uso de velas para iluminação.

Atualmente, podemos encontrar modelos com os mais  diferentes detalhes e tamanhos. O primeiro passo para identificar qual a melhor opção de lustre para sua sala de jantar, é definir o tipo de decoração que deseja no ambiente, isso porque no mercado atual é possível encontrar opções que se encaixam nos mais variados estilos desde modelos que remetem o clássico até opções mais modernas como o estilo industrial.

Para se inspirar separamos a seguir ideias apaixonantes de lustres para decorar sala de jantar. Temos certeza que entre as opções que separamos, você vai encontrar o modelo perfeito para sua casa.

Lustre para sala de jantar: inspirações Lustre para sala de jantar: inspirações Lustre para sala de jantar: inspirações Lustre para sala de jantar: inspirações Lustre para sala de jantar: inspirações

De cristal

Atualmente, existem no mercado diferentes modelos de lustre para sala de jantar, porém se você está em busca de uma opção com mais requinte para decoração, o lustre de cristal pode ser a pedida certa .

O lustre de cristal é uma peça clássica que nos remete a ambientes elegantes e luxuosos. Se você está em busca de um elemento que além de proporcionar iluminação também traga um toque elegante para o ambiente, temos certeza que irá se apaixonar por esse  tipo de lustre.

Para se inspirar veja a seguir  ideias super elegantes de salas de jantar decoradas com lustres de cristais.

Lustre para sala de jantar: grande em cristal Lustre para sala de jantar: em cristal Lustre para sala de jantar: redondo em cristal Lustre para sala de jantar: em cristal

Esse é o modelo de lustre para sala de jantar  que remete os lustres antigos nos quais eram utilizadas velas para promover luz. Os cristais pendentes, são super delicados e trazem ainda mais charme e beleza para o ambiente. Lustre para sala de jantar: em cristal Lustre para sala de jantar: em cristal Lustre para sala de jantar: em cristal

Para quem está em busca de uma decoração para sala de jantar com toque moderno, o lustre de cristal redondo pode ser uma boa opção.  Além de super elegante esse é um modelo que pode ser inserido tanto em decorações com estilo clássico quando modernas.

Lustre para sala de jantar: com efeito cascata em cristal

Grande

Independente do tamanho da mesa, o lustre para sala de jantar grande é uma opção elegante para promover ainda mais beleza iluminação para  o ambiente.

Para caprichar na decoração da sua sala de jantar com lustre grande, existem opções absurdamente lindas com diferentes detalhes. Um modelo que está super em alta é o lustre aramado, essa é uma opção moderna que combina com os mais variados estilos de decoração.

Os modelos com cristais são uma boa opção para iluminar mesas grandes. Entre os modelos mais utilizados atualmente, podemos encontrar os modelos redondos e retangulares.

Quer decorar a sua sala de jantar com lindo lustre grande? Confira a seguir modelos de cair o queixo para se inspirar e arrasar na escolha.

Lustre para sala de jantar: grande preto Lustre para sala de jantar: grande

Se você está em busca de um modelo de lustre para sala de jantar que combine com o estilo de decoração rústico, esse modelo que separamos pode ser uma ótima opção para se inspirar. A estrutura metálica super combina com os móveis de madeira, deixando o ambiente ainda mais  aconchegante e bonito.

Lustre para sala de jantar: grande com critais Lustre para sala de jantar: grande redondo Lustre para sala de jantar: grande branco Lustre para sala de jantar: grande com cristais Lustre para sala de jantar: grande

Se a mesa da sua sala de jantar é de vidro, um modelo de lustre pendente como o que separamos na imagem pode ser uma boa opção para harmonizar com a decoração. Essa combinação deixou o espaço delicado, moderno e sofisticado.

Preto

Lustre para sala de jantar preto é uma opção moderna e elegante para decoração. Afinal, no mercado é possível encontrar opções tanto com o estilo clássico quanto  modernos.

Uma das principais vantagens em optar por um lustre preto é que essa é uma opção que combina com qualquer tipo de decoração.

Atualmente, um estilo de decoração que vem recebendo o lustre preto é o rústico. Nessa decoração, o lustre super harmoniza com os móveis de madeira e ganha muito destaque

Para se inspirar veja a seguir decorações para sala de jantar incríveis com lustre preto.

Lustre para sala de jantar: preto

Lustre para sala de jantar: preto moderno
A decoração para sala de jantar retrô é uma opção que tem tudo a ver com o lustre preto.

Lustre para sala de jantar: preto com cristais Lustre para sala de jantar: preto com pedras

Lustre para sala de jantar: preto redondo
Lustre preto com cristais pendentes.
Lustre preto com estilo vintage.

Lustre para sala de jantar moderno

Se você está em busca de um lustre para sala de jantar que agregue personalidade para o espaço, os modelos de lustres modernos podem ser a pedida certa.

Os lustres com estilo moderno disponíveis no mercado  oferecem beleza, design e funcionalidade.

Os modelos de lustres atuais oferecem um conjunto de benefícios capazes de mudar completamente o visual da sala de jantar. Independente do estilo de decoração, é possível encontrar opções  que combinam com os mais diferentes conceitos.

Além de se atentar ao estilo da decoração para acertar na escolha do seu lustre moderno, é importante considerar o tamanho e tipo de iluminação que deseja no espaço.

Para trazer modernidade para sala de jantar, uma opção de lustre moderno que está em alta são os com LED. Além de ser uma ótima opção para iluminação, uma super vantagem em optar pelo LED é economia de energia.

A principal característica dos lustres modernos para sala de jantar são as diferentes, criativas e até mesmo geométricas formas dos modelos. Fugindo um pouco dos modelos clássicos, as opções  contemporâneas são compostas por diferentes materiais. Outro detalhe que também chama atenção, são os diferentes tamanhos que podem ser utilizados até mesmo em ambientes menores como apartamentos.

Para se inspirar  veja a seguir modelos super modernos de lustre para sala decorar de jantar.

Lustre para sala de jantar: moderno dourado Lustre para sala de jantar: moderno marrom Lustre para sala de jantar: moderno Lustre para sala de jantar: moderno pendente Lustre para sala de jantar: moderno Lustre para sala de jantar: moderno preto

Lustre simples e barato

Diferente do que muita gente pensa, não é necessário gastar muito para caprichar na decoração da sala de jantar. Atualmente, existem diversas opções de lustres simples e baratas que podem deixar o ambiente bonito e aconchegante.

Atualmente, um modelo de lustre simples e bonito que está em alta é o modelo pendente. Com uma boa pesquisa é possível encontrar modelos bonitos e modernos com preços bem acessíveis. Um ótimo exemplo disso são os modelos aramados que podem ser encontrados em diferentes cores.

Está em busca de uma opção simples e barata de lustre para sua sala de jantar? Confira a seguir modelos surpreendentes que podem ser encontrados em lojas de decoração para se inspirar.

Lustre para sala de jantar: simples preto Lustre para sala de jantar: simples Lustre para sala de jantar: simples branco Lustre para sala de jantar: simples cinza

Os modelos de lustres pendentes aramados, além de muito bonitos trazem um toque leve e moderno para decoração da sala de jantar. É possível encontrar em lojas de decoração modelos com as mais diferentes cores. Uma opção que está em alta e combina com diferentes conceitos decorativos  são os modelos com a cor rose gold.

Lustre para sala de jantar: simples dourado

Lustre para sala de jantar pequena

Uma das principais vantagens em optar utilizar o lustre para sala de jantar é que independente do espaço, ele é capaz de trazer ainda mais charme e elegância para o espaço.

Para acertar na escolha do lustre, o principal ponto a ser considerado  é o cuidado em não deixar o ambiente sobrecarregado visualmente. Independente do tamanho do espaço, a primeira regra a ser seguida é pensar na  arrumação e no que queremos que fique iluminado.

Diversos profissionais recomendam utilizar em salas muito pequenas lustres embutidos, dessa forma Todo o espaço fica iluminado de forma leve.

Lustre para sala de jantar pequena pendente Lustre para sala de jantar pequena dourado

"Lustre para sala de jantar pequena com cristais

Lustre com cristais pendentes em decoração clean.

Lustre para sala de jantar pequena Lustre para sala de jantar pequena branco

Para sala de jantar conjugada com sala de estar

Acertar na escolha do lustre para decorar sala de jantar conjugada pode não ser uma tarefa tão simples, afinal, esse é um elemento que estará presente na decoração de ambientes diferentes

Para acertar na escolha do lustre para sala conjugada perfeito, é importante pensar que as decorações dos dois ambientes devem harmonizar, dessa forma os espaços se tornam únicos e sem excessos visuais.

Para se inspirar, veja a seguir ideias encantadoras de salas conjugadas decoradas com diferentes modelos de lustres.

Lustre de cristais em sala de jantar conjugada com sala de estar Lustre preto em sala de jantar conjugada com sala de estar Lustre branco em sala de jantar conjugada com sala de estar

Gostou das nossas dicas de lustre para sala de jantar? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Deixe o seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.