Dossel para berço – 32 Modelos lindos para decorar o quarto do bebê!

Não tão conhecido por quem nunca se aventurou no mundo de itens para bebês, o dossel para berço é uma ótima opção para colocar na lista de compras. Ele pode ser encontrado tanto apenas para decoração, quanto também para proteger os recém-nascidos.

A fim de agradar a todos os papais que almejarem adquirir um dossel, ele é fabricado em diferentes tipos, sendo perfeito para diversos temas de quarto.

Como uma ótima forma de compor o ambiente, com ele o berço fica muito mais especial e diferenciado! Portanto, de primeiro momento, já temos uma dica: escolha o dossel juntamente enquanto decide qual o melhor berço. Assim, você consegue garantir que os dois realmente se combinarão.

Para entender melhor o que é dossel e ver algumas imagens sobre ele, continue abaixo!

Tópicos

O que é dossel?

Garantir o conforto e a proteção do bebê é, sem dúvidas, um dos maiores focos dos papais. E é aí que entra o dossel. Em sua versão mosquiteiro, feita em uma espécie de tule ou com tecido cobrindo inteiramente o berço, ele é ótimo para afastar pernilongos, mosquitos e demais insetos. O seu uso se faz essencial uma vez que pediatras geralmente não recomendam a aplicação de repelente até que o bebê complete seis meses.

Dossel de Berço para mosquitos
O modelo mosquiteiro pode ser colocado na parede de lado. Dá um efeito especial e diferente!

Já a versão decorativa, apesar de não proteger desses amiguinhos indesejáveis, gera um charme especial para o quarto. Até mesmo porque, nos dias de hoje, há modelos das formas mais diferentes imagináveis.

Dossel para Berço Decoração
Apesar de parecer decorativo, esse modelo também é mosquiteiro. Feito com um tecido como renda para não atrapalhar o bebê!

Para escolher entre essas duas versões, avalie as necessidades do seu lar. Se for um local que tenha insetos frequentemente, apostar na versão de mosquiteiro pode ser a mais segura para o seu pequeno.

Caso contrário, não há problemas em buscar um modelo apenas decorativo.

Fotos e modelos de dossel para berço

Montagem de fotos para dossel

Agora que você já sabe exatamente como é um dossel, deve estar curioso para ver como ele fica no quarto dos pequenos e seus modelos.

Apesar de só haver essas duas categorias de dossel que passamos para você, vale salientar que ele ainda pode variar de acordo com a forma que é fixado. Por isso, nós separamos algumas categorias específicas para que fique muito mais fácil de escolher o modelo perfeito!

Assim, torna-se muito mais confortável a sua busca!

Com mosquiteiro

Apesar de os modelos com mosquiteiros serem um tanto quanto mais limitados no quesito de estrutura, isso não os tornam iguais a todos os outros. Na verdade, com pequenos toques e detalhes, eles ficam bem diferentes. Sem contar a variação da forma que ele é feita.

Geralmente produzido em tule ou renda, o dossel pode contar com acabamentos diferenciados na costura, criando um efeito ainda mais interessante. Vale apostar, inclusive, em costuras que sejam no mesmo tom predominante que no papel de parede do quarto!

Perceba, inclusive, que mesmo cobrindo o berço inteiro, o material que ele é feito tem muita leveza e possibilita a circulação de ar.

Dossel para Berço com Mosquiteiro
Apesar de muitas vezes ser apenas de tule, o dossel de mosquiteiro conta com todo um charme à parte. Note que em cada uma dessas versões há grandes diferenças!
Dossel com Mosquiteiro para Berço
Nessas imagens, o detalhe da costura fica ainda mais nítido. Na foto da esquerda abaixo, o azul do dossel dá um charme especial.

De parede

Para aqueles que sempre sonharam em ter um dossel, mas que ao mesmo não tempo não gostariam que ele fosse tão clássico, essa é uma ótima opção. Aplicado na parede, ele cria um ambiente ainda mais aconchegante para o pequeno.

Outro ponto positivo, é que a forma que ele é colocado pode ser bem diferente do que as comuns. Assim, se demais contam com a parte redonda em cima, nessa categoria é possível encontrar dosséis que sejam de outro formato.

Dossel de Parede para Berço Clássico
Note as diferentes formas de prender o item.
Dossel de Parede para Berço de menino
Independentemente de haver tons mais claros ou escuros, o dossel fica incrível!
Dossel de Parede para Berço Simples
O tecido todo em branco gera um destaque especial!
Dossel para Berço de Parede
Com detalhes na cor certeira, podemos ver o quanto o dossel pode ser um item decorativo!

De teto

Para quem gostaria de um dossel com um toque ainda mais especial, uma ótima ideia é apostar no modelo de teto. Irreverente, ele confere um charme para lá de especial ao berço. Além do mais, ele pode ser tanto apenas como decorativo, quanto como mosquiteiro.

O mais interessante desse tipo de modelo é o o efeito que ele gera ao ficar pendurado, é super divertido. Com ele você pode, inclusive, usar métodos diferenciados para ele ficar fixado.

Dossel de Teto para Berço Branco
Mesmo todos sendo ligados ao teto, é possível notar a diferença entre as formas que são colocados.
Dossel de Teto para Berço
Repare nas aplicações no dossel.

Diferente

Se você faz parte do grupo de pessoas que não abre mão de ter algo diferenciado, então essa é a sua categoria. Nos tópicos anteriores, nós mostramos para você os tipos de dossel mais adotados. Agora, chegou a hora de mostrar uma pitada de irreverência e modernidade que você pode ter em sua versão.

Uma vez que o dossel pode ser feito em múltiplos modelos, tanto apenas decorativo, quanto de mosquiteiro, você pode aproveitar e produzi-lo em cores distintas. Dependendo do seu gosto, é possível até mesmo que ele seja colorido, que tal?!

Dossel Diferente para Berço

Dossel para Berço Diferente
Se você quiser um dossel com formato remetendo a circo, você pode!
Dossel para Berço Diferentes de Teto
É possível usar dossel não apenas para berço, como também para espaço para as crianças brincarem.

Agora que você já viu os mais variados modelos de dossel para berço, está na hora de pensar em um para chamar de seu. Coloque a sua criatividade em ação e pense em modelos inspirados no que mostramos, mas com o seu toque especial.

Além de você poder encontrar esse item pronto para venda, é possível, também, achar em locais e pessoas que aceitem encomendas. Deste modo, você garante que o quarto do seu pequeno ficará exatamente do jeito que almejou. Pode optar em todos os detalhes do dossel.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.