Quarto de bebê moderno – 30 Inspirações e ambientes lindíssimos!

Um quarto de bebê moderno pode ser de diferentes formas, cores, desenhos, estilos e até mesmo temas. E escolher qual será o adotado para o seu pequeno não é uma missão muito fácil. É por isso que hoje, nós trazemos diferentes exemplos para você se inspirar. Mas claro, se quiser montar um quarto idêntico ao nosso exemplo, fique à vontade.

O primeiro passo para você ter em mente é a escolha de qual será o tema e o estilo. Assim, você terá um norte de quais cores serão melhores a serem adotadas.

Atualmente, você consegue encontrar modelos de quarto em cores que antes não eram tão comuns. Deste modo, aquele tom especial que você nunca achava nos itens para o quarto do pequeno, agora pode ser achado.

Continue abaixo para chegar aos exemplos que separamos para vocês!

Tópicos

Decoração de quarto de bebê moderno

Montagens de quarto de bebê

Verde, roxo, amarelo, rosa, azul… A quantidade de cores que pode ser utilizada para criar uma decoração fofa de quarto de bebê moderno é imensa. Além do mais, as formas de combinar esses tons também são inúmeras.

Se um amarelo, por exemplo, era adotado apenas para pequenos itens do ambiente, hoje em dia ele pode ser o protagonista da decoração. Basta dosar a forma de como aplicá-lo. Um método interessante é colocar nessas cores fortes os nichos do local.

Para que você possa visualizar melhor, nós separamos as imagens em três categorias: estilo tradicional, porém moderno; estilo montessori (a frente explicaremos melhor como é esse estilo); e de decoração.

Veja abaixo para escolher o seu modelo perfeito para chamar de seu!

Estilo tradicional moderno

Tradicional, porém moderno, como assim? Nós usamos essa categoria para mostrar os modelos de quarto em que há um berço normal, independentemente das cores e estilos. Assim, se você quiser um quarto de bebê moderno, mas sem abrir mão de pontos tão tradicionais, esse é o seu lugar.

Apesar das decorações diferentes, a ideia para promover beleza e conforto é o mesmo!

Quarto de Bebê com Decoração de Animais
O que você acha sobre a decoração para os quartos dos pequenos feita com desenhos de animais? Além de ficar lindo, ainda é extremamente fofo e estimula a mente!
Quarto de bebê divertido
Usar e abusar de mix de cores é uma opção para lá de interessante. O bacana é que estimula a criatividade da criança por conta das variadas informações.
Quarto de bebê moderno e minimalista
Se você não é fã e cores fortes, os tons mais neutros podem ser uma ótima saída para o quarto de seu pequeno.
Quarto de bebê moderno
Você pode fazer uso de alguns itens diferentes. Na segunda foto, por exemplo, o berço é completamente diferente do usual. Além do mais, nas duas últimas imagens há um lindo desenho na parede, o que fica incrível!
Quarto de bebê neutro
Os tons mais sóbrios podem ser usados para crianças também. Ficam extremamente lindos!
Quarto simples
Perfeito para quem não gosta de tanta informação e é mais fã do minimalismo!
Quartos de bebê diversos
Você pode optar, até mesmo, por tapetes para lá de diferenciados no chão.

Estilo Montessori

Cada vez mais comum, o estilo montessori é uma metodologia de ensino criada pela educadora italiana Maria Montessori, por volta de 1907. Nela, é pregada a autoeducação, em que todos os itens necessários para a criança estão em sua altura.

Deste modo, ao invés de camas e berços e altos, são escolhidos colchões para serem colocados direto no chão. A criança, então, tem a sua autonomia desenvolvida, e é impulsionada para descobrir sobre o mundo.

Com o colchão, por exemplo, ela tem a liberdade de deitar e levantar quando quiser.

Um outro ponto super importante para esse estilo, é colocar os brinquedos no chão. Essa ação faz com que os pequenos possam escolher os itens para brincar a hora que achar melhor. Recomenda-se apenas, que os brinquedos sejam trocados a cada 15 dias em um esquema de rotatividade.

Detalhes Quarto de Bebê Montessori
Como você pode ver, esse tipo de quarto conta com os itens bem distribuídos e baixos pra estarem ao alcance da criança.
Quarto de Bebê Moderno Estilo Montessori
A mistura de diferentes cores pode ser uma grande vantagem. Um exemplo em que podemos ver isso é nos enfeites da parede.

Decoração

Há diversas formas de decorar o quarto. Confira algumas que separamos para você:

Decoração Quarto de Bebê Estilo Montessori
É interessante escolher um tema e decorar todo o quarto com base nele. Fica incrível e criativo!
Modelo de decoração Quarto de Bebê Moderno
Candy colors ou o quarto todo azul? Use a sua criatividade e analise o que tem mais a ver com a sua procura.

Já decidiu o que pode ser melhor para o seu pequeno? Claro que não é a tarefa mais fácil do mundo, porque são muitas opções. Porém, na certa você já tem um pequeno norte do que fazer, não é mesmo? Portanto, envie para a gente a sua opinião do que achou sobre essa matéria.

E compartilhe também as suas escolhas para o quarto, vamos adorar ver como você irá decorá-lo.

Caso você tenha qualquer sugestão para as nossas matérias, se sinta à vontade para enviá-la!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.