Garrafas Decoradas – 70 Decorações lindas para casa + Tutorial DIY!

As garrafas decoradas são peças que se tornaram indispensáveis na decoração de diferentes ambientes. Esse é um detalhe versátil que pode ser utilizado na decoração de salas, cozinhas e até mesmo banheiros. Quem nunca viu uma linda garrafa decorando uma mesinha de centro, por exemplo? É possível encontrar uma variedade de garrafas personalizadas com diferentes adereços e materiais.

É exatamente pelo grande número de modelos de garrafas decoradas que podem ser encontradas que esse se tornou  um dos elementos decorativos mais queridos atualmente.

Quer utilizar lindos modelos de garrafas decoradas na sua decoração e está em busca de inspirações? Confira nesse post 70  ideias de cair o queixo para se inspirar, além de um passo a passo para fazer o seu próprio modelo em casa!

Tópicos

Fotos e Modelos de Garrafas Decoradas

É surpreendente como garrafas de plástico e de vidro simples podem se tornar verdadeiras obras de arte com uma linda decoração.  É possível personalizar as garrafas com diferentes temas para combinar com os mais variados estilos de decoração.

Além dos modelos utilizados para a decoração da casa, também é possível criar garrafas temáticas para datas comemorativas como Páscoa, Natal, festa de aniversário, entre outras.

Além de ser um novo elemento decorativo para casa, uma super vantagem das garrafas decoradas é  o gesto de reciclar, com isso amenizando a produção de lixo que seria despejado na natureza

Para se inspirar separamos a seguir modelos absurdamente lindos de garrafas decoradas para caprichar na decoração da sua casa.

Garrafas decoradas: inspirações Garrafas decoradas: inspirações Garrafas decoradas: inspirações Garrafas decoradas: inspirações Garrafas decoradas: inspirações

Garrafas Decoradas com Renda

As garrafas decoradas com renda são os modelos mais queridos atualmente, além de lindas elas trazem para um ambiente o toque de delicadeza perfeito.

É possível utilizar tanto garrafas de vidro  quanto garrafas de plástico na decoração com renda. Por ser um tecido mais delicado, as garrafas de vidro são as mais utilizadas nesse tipo de personalização.

Decorar as garrafas com renda é uma escolha prática que pode ser feita em casa de um jeito  super simples.Para esse tipo de personalização não requer muito tempo, além de ser uma boa opção para decoração de mesas. Se você está em busca de um item decorativo lindo para trazer ainda mais charme para a mesa de jantar, um modelo de garrafa decorada com renda pode ser a pedida certa.

Para se inspirar veja a seguir ideias encantadoras de garrafas decoradas com renda. Temos certeza que entre as ideias que separamos, você vai encontrar boas opções para decoração da sua casa.

Garrafas decoradas: com renda e juta Garrafas decoradas: com renda e flores

Se você está em busca de uma opção de garrafa decorada com renda para uma festa especial como  Réveillon, esse modelo que separamos com detalhes em dourado pode ser uma ótima opção para se inspirar.

Garrafas decoradas: com renda branca Garrafas decoradas: com renda e flores brancas

Mesmo  sendo um tecido delicado a renda pode ser combinada com diferentes materiais como: juta, pérolas, laços, barbantes, flores de tecido, pedras, entre outros.

Garrafas Decoradas com Juta / Rústicas

As garrafas decoradas com juta são uma opção para decoração de casas decorados com o conceito rústico e também para decoração de de festas  ao ar livre.

Além de deixar a garrafa linda  a juta é um material fácil de trabalhar.

Existem diferentes detalhes que podem ser combinados com a juta para decoração da garrafa como flores, meia pérola, laços, entre outros.

Garrafas decoradas: com juta e flores brancas Garrafas decoradas: com juta e laço Garrafas decoradas: com juta

Garrafas Decoradas com Barbante / Sisal

Se você gosta de detalhes rústicos na decoração, garrafas personalizadas com barbante ou sisal podem ser uma boa opção para você.

Uma super vantagem em optar por decorar só as garrafas com barbante é que além de ser um material de baixo custo, o passo a passo para fazer é muito simples. Basicamente é necessário apenas passar cola na garrafa e enrolar o barbante em toda sua extensão.

Veja a seguir como uma técnica simples pode dar outra cara para uma garrafa de vidro ou plástico.

Garrafas decoradas: com sisal Garrafas decoradas: com barbante branco Garrafas decoradas: com sisal e flor

Com Biscuit

As garrafas decoradas com biscuit são uma verdadeira obra de arte, porém se você não tem habilidades com trabalhos manuais indicamos que procure um artesão para desenvolver o modelo que deseja.

O biscuit é um material super delicado para trabalhar, uma dica para quem não tem habilidades de modelagem é utilizar moldes de silicone que podem ser facilmente encontrados em lojas de artesanato  e também em sites de venda na internet.

Veja a seguir modelos encantadores de garrafas personalizadas com biscuit para se inspirar.

Garrafas decoradas: com bscuit Garrafas decoradas: com árvores de biscuit Garrafas decoradas com flores de biscuit simples.

Com EVA

O Eva é um material super versátil e fácil de trabalhar para personalizar garrafas.  

Para caprichar na decoração de garrafas com EVA, você pode utilizar diferentes técnicas e detalhes.  Encapar as garrafas com EVA é uma opção fácil de fazer e o resultado fica incrível.

Se você deseja fazer fazer apliques de EVA na internet é possível encontrar diversos moldes para o corte. Você pode decorar suas garrafas com apliques de flores, letras, entre outros.

Veja a seguir modelos incríveis de garrafas decoradas com EVA para se inspirar na hora de fazer em casa.

Garrafas decoradas: com flores de EVA Garrafas decoradas: com EVA azul Garrafas decoradas: com EVA rosa

Garrafas Decoradas com Bexiga / Balão

Se você não tem muita habilidade com trabalhos manuais, uma boa opção é fazer garrafas decoradas com balões.

A decoração com balões é uma das técnicas mais simples para personalizar garrafas, basicamente a garrafa é vestida com uma bexiga de sua preferência. O resultado é tão satisfatório  que elas são utilizadas na decoração não apenas da casa, mas também em festas como de casamento, por exemplo.

Para se inspirar veja a seguir ideias absurdamente lindas de garrafas decoradas com balões para diferentes tipos de decoração.

Garrafas decoradas: com bexígas oloridas Garrafas decoradas: com bexiga e renda Garrafas decoradas: com bexiga rosa

Tanto na internet quanto em lojas é possível encontrar diferentes modelos de balões personalizados. Se você está pensando em formas de caprichar na decoração da mesa para uma data especial, as garrafas decoradas com balões podem ser uma ideia linda e econômica para caprichar na decoração.Uma dica importante para acertar  na personalização desse tipo de garrafa é se atentar ao tamanho da garrafa para comprar o tamanho de bexiga correto.

Garrafas decoradas: com bexiga azul

Com Arroz / Sal Grosso

Existem diferentes formas de fazer garrafas decoradas, sendo uma das opções mais criativas as decorações com arroz e sal grosso.

É surpreendente o efeito de textura que tanto o arroz quanto o sal grosso trazem para garrafa. o bacana é que você pode utilizar outros elementos para  incrementar esse esse estilo de despersonalização como laços, tinta spray, entre outros.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de garrafas decoradas com arroz e sal grosso.

Garrafas decoradas: com arroz prata
A mini rosa de cetim deu um toque delicado a decoração da garrafa.

Garrafas decoradas: com arroz

A  textura com arroz e a pintura com tinta branca remetem a neve que combinada com laço vermelho,fazem com que essa seja uma boa opção para decoração de Natal.

Garrafas decoradas: com arroz na cor dourado Garrafas decoradas: com arroz na cor rosa

Se você deseja fazer uma surpresa para  a pessoa amada, esse modelo de garrafa personalizada com a palavra love e textura de arroz pode ser a pedida certa para caprichar na decoração de uma noite romântica.

Com Pedras

Garrafas decoradas com pedras são uma das opções que mais estão em alta para decoração. O Bacana desse estilo é que elas combinam com diferentes ambientes como sala de jantar, cozinha e até mesmo em sala de estar.

Se você está em busca de um detalhe elegante e fácil de fazer, as garrafas com pedras podem ser uma boa opção para você investir.

Em lojas de artesanato é possível encontrar diferentes modelos e cores de pedras para personalizar suas garrafas por um preço super acessível.

Veja a seguir ideias absurdamente lindas de garrafas decoradas com pedras para se inspirar e deixar a sua decoração ainda mais elegante.

Garrafas decoradas: com pedras coloridas Garrafas decoradas: com pedras roxas Garrafas decoradas: com pedras

Garrafas Decoradas com Tecidos

Se você está em busca de um detalhe para decoração único, as garrafas decoradas com tecidos são uma ótima opção.

Em lojas de artesanato é possível encontrar tecidos com os mais variados tipos de estampas, com isso podendo criar garrafas que combinem com diferentes estilos de decoração.

Um dos modelos de tecidos mais utilizados para personalização de garrafas são as opções com estampa floral. É possível encontrar modelos de estampas com diferentes cores e modelos de flores.

Para se inspirar  veja a seguir garrafas decoradas com tecido lindíssimas para caprichar na decoração de diferentes ambientes.

Garrafas decoradas: com tecido e barbante Garrafas decoradas: com tecido Garrafas decoradas: com retalhos

Com Crochê

Se você sabe fazer crochê, temos certeza que vai adorar a ideia de personalizar garrafas com esse tipo de artesanato.

Com o crochê é possível fazer diferentes modelos de apliques para garrafas simples, mas que dão um toque super charmoso na decoração.  Outra opção é cobrir toda a garrafa com crochê.

Veja a seguir e  ideias super charmosas de garrafas decoradas com diferentes detalhes e cores em crochê.

Garrafas decoradas: com crochê Garrafas decoradas: com crochê para Natal Garrafas decoradas: com crochê branco

Com Flores

As garrafas decoradas com flores são uma opção muito utilizada tanto para decoração de casa quanto para decoração de festas mais elegante como de casamento, por exemplo

As flores para personalizar as garrafas podem ser em biscuit, tecido, EVA e papel.

garrafa decorada com flores

Além das flores outro detalhe que chama muita atenção na decoração da garrafa que separamos na imagem é o estilo de pintura escolhido. A mistura das cores preto e branco trouxe ainda mais destaque beleza para garrafa.

Garrafa decorada com flores vermelhas

Com Areia

As garrafas decoradas com areia além de lindas, são uma opção fácil e econômica para quem deseja fazer seus próprios modelos em casa.

Você pode tanto decorar a parte de fora com areia colada quanto preencher o interior da garrafa com areia.  Uma opção fácil de fazer e linda é a garrafa preenchida com camadas de areia de diferentes cores. Em lojas de artesanato, é possível encontrar diferentes opções de cores de areia para fazer diferentes combinações.

A seguir separamos modelos incríveis de garrafas decoradas com areia para se inspirar

Garrafa decorada com areia colorida Garrafa decorada com areia Garrafa decorada com areia branca e conchas

Douradas

As garrafas decoradas douradas são uma ótima opção para quem está em busca de detalhes que harmonizem com um ambiente moderno e elegante.Podemos dizer que por meio de um belo banho de tinta dourada as garrafas ganham vida. 

Se você mesma deseja fazer a personalização da suas garrafas é importante se atentar ao tipo de tinta escolhida para   pintá-las. Isso porque existem alguns tipos de tinta que não pegam tão fácil no vidro ou plástico. Opções de tintas muito utilizadas por artesãos são as tintas esmalte com base de água, tinta acrílica, spray premium multiuso e tinta látex PVA para artesanato.

Para dar um toque charmoso na decoração da sua garrafa, além da tinta dourada você pode utilizar outros detalhes como pérolas, por exemplo

Para se inspirar veja a seguir modelos encantadores de garrafas decoradas douradas que podem ser utilizadas na decoração de diferentes ambientes.

Garrafa dourada decorada com pedras Garrafa dourada decorada com flores Garrafa dourada decorada com arranjo de rosas

Garrafas Decoradas para o Natal

Não tem como negar que o Natal é uma das  datas mais esperadas do ano, tudo o que tem a ver com esse dia nos deixa ainda mais ansiosos pela chegada desse momento desde a decoração, escolha dos presentes, ceia e a maravilhosa árvore de Natal.

Garrafas decoradas para o Natal estão super em alta para decoração.  Para deixar suas garrafas lindas, você pode utilizar diferentes detalhes que remetem a essa época tão especial como as cores verde e vermelha, laços, estrelinhas, apliques de Papai Noel, bonequinhos de neve, entre outros.

Para se inspirar veja a seguir modelos encantadores de garrafas decoradas para o Natal, temos certeza que entre as opções que separamos você vai encontrar ideias incríveis para caprichar na decoração da sua casa.

Garrafa decorada para o Natal com árvore Garrafa decorada para o Natal vermelha e branca Garrafa decorada para o Natal com boneco de neve

Como Fazer Garrafa Decorada: Passo a Passo

Agora que você já conferiu lindos modelos de garrafas decoradas, pode aprender com o vídeo que separamos a seguir como fazer uma linda garrafa em casa decorada com arroz. Esse é um jeito fácil e econômico de trazer ainda mais charme e beleza para um ambiente com algo feito com suas próprias mãos.

Gostou das nossas dicas para garrafas decoradas? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.