Casas Decoradas – 60 Ideias Magníficas & Dicas Sensacionais!

As casas decoradas são uma referência para quando vamos decorar nosso lar. A casas dos sonhos não tem a ver com localização ou tamanho, são os detalhes da decoração nos fazem sentir conforto e aconchego ao chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho.

A decoração não envolve apenas estética, mas também saber como aproveitar os espaços, principalmente em casas pequenas para que a casa fica bonita e confortável.

Precisa de inspirações de casas decoradas? Nesse post vamos mostrar 60 decorações maravilhosas com dicas para que você possa decorar a sua casa. Vai perder?

Tópicos

Fotos e Modelos de Casas Decoradas

As inspirações das casas decoradas são dos mais variados estilos. Trazer para sua realidade depende da personalidade dos moradores, afinal, o ambiente deve ficar a cara da família e ser o mais funcional possível.

Casas decoradas: Inspirações

Além da personalidade dos moradores também é necessário considerar a época do ano. A decoração de Natal fica incrível com árvore grande e detalhes em vermelho.

Com Plantas

As casas decoradas com plantas ficam mais aconchegantes e elas são elementos naturais que ajudam a filtrar as energias negativas, além de renovar o ar.

Nossa vida é cada vez mais urbana e morar perto da natureza é para poucos. As casas decoradas com plantas são lindas e personalizadas, pois você pode escolher as plantas que mais gosta.

Casas decoradas: Com planta

Casas decoradas: Com planta grande

Na sala de estar as folhagens e suas texturas criam um ambiente muito acolhedor. Na composição desse tipo de espaço é bacana usar pisos e paredes em tons claros para que o destaque fique por conta do verde das folhas.

Casas decoradas: Com cantinho de plantas

Casas decoradas: Com planta na mesa

Ao escolher as flores é necessário pensar em plantas que combinam com ambiente fechado e considerar se o ambiente em que deseja colocá-las bate sol em algum momento do dia.

Algumas plantas vão bem na sombra em quanto outras precisam de sol pelo menos um período do dia.

Casas decoradas: Com planta na mesa de centro

Casas decoradas: Com planta na sala

As casas decoradas com plantas não precisam necessariamente ter plantas para todos os lados. Sabemos que cuidar de plantas em ambientes fechados da trabalho, assim a dica para quem não tem muito tempo é escolher uma folhagem e escolher um ponte de destaque.

Casas decoradas: Com planta na parede

Casas decoradas: Com planta atrás do sofá

Quer saber quais plantas combinam com casas e apartamentos? Fizemos uma lista para te auxiliar na hora de comprar e escolher essas belezinha:

  • Antúrio
  • Begônia
  • Cacto
  • Lírios
  • Bromelias (é necessário cuidar regularmente para não juntar água e por consequência ser foco de mosquitos da dengue).
  • Palmeira Areca
  • Violeta
  • Zamioculca
  • Pau de água
  • Palmeira chamaedória
  • Palmeira Ráfis
  • Rosa de pedra
  • Pleomele
  • Licuala
  • Jiboia
  • Singônio
  • Aloe Vera
  • Jade

Casas decoradas: Com planta no chão da sala

Independente da quantidade de plantas é necessário colocar um pratinho embaixo com pó de café ou areia para absorver a água que escorre. Não cuidar dos pratinhos das plantas pode se tornar um grande por causas dar larvas do mosquito da dengue.

Casas decoradas: Com planta

Modernas

As casas decoradas modernas são dignas de novela das nove e podemos trazer para nossa realidade através dos detalhes. Confira as inspirações maravilhosas que selecionamos:

Casas decoradas: Decoração moderna com lustre

A iluminação pode ser o ponto alto das casas decoradas. O ambiente fica mais aconchegante e muito moderno. Você pode usar luminárias em várias partes da casas, lustres com detalhes cromados, entre outras tantas possibilidades.

Casas decoradas: Decoração moderna com porta de 3 folhas

O pé direito alto faz com que qualquer cômodo da casa pareça muito maior do que realmente é. Faz parte do projeto de arquitetura e valoriza muito o imóvel, principalmente na hora de vender.

Casas decoradas: Decoração moderna com lustre de cristal

Elementos claros e detalhes em tons de madeira são a combinação perfeita. Pode ser uma parede com textura, detalhes nos moldes ou portas e janelas mais imponentes.

Os móveis claros dão a sensação de que o ambiente é mais iluminado, espaçoso e bem ventilado.

Casas decoradas: Decoração moderna clean

Usar vidro na decoração é um item que nunca sai de moda. Pode ser uma mesa, prateleiras ou uma cristaleira. Tudo depende do estilo que você quer trazer para sua decoração.

Casas decoradas: Decoração moderna cinza e branca

As sancas de gesso valorizam qualquer tipo de imóvel. O melhor é que existe uma grande variedade de possibilidades que você pode usar no teto da sua casa, inclusive opções com iluminação acoplada.

Casas decoradas: Decoração moderna com papel de parede chevron

Os tons pastéis são uma tendência para as decorações dos próximos anos. Você não precisa mudar muita coisa para reinventar um ambiente. Pode trocar as almofadas, as toalhas e o tapete que já dará uma cara nova.

Casas decoradas: Decoração moderna com quadros

Para quem curte casas decoradas modernas e no estilo rock roll a cor preta pode ser o toque que estava faltando na sua decoração. Pode ser uma parede preta,

Os quadrinhos deixam o ambiente personalizado e a pessoa pode colocar referências de filmes, séries, livros, frases motivacionais ou o que tiver a ver com a sua personalidade.

Casas decoradas: Decoração moderna com tons de terra

Casas decoradas: Decoração moderna com grafite

A parede com trabalho artístico traz um ar intimista para a sala de estar. É um trabalho maravilhoso que deve ser muito bem valorizado, afinal, foi feita por um artística.

A parede com esse tipo de pintura combina com móveis e acessórios também modernos. Vale usar cores sóbrias e criar pontos em destaque, como móveis em cores amarelo e vermelho.

Casas decoradas: Decoração moderna com estante mosaico

Para quem gosta de casas decoradas no estilo minimalista essa é a referência certa. São poucos itens e todos bem alinhados. É bacana usar itens decorativos que tenha um significado especial para a família e não ser apenas uma decoração com enfeites aleatórios.

Casas Decoradas Simples e Pequenas

As casas decoradas simples e pequenas podem ser lindas, basta apostar na decoração que traga funcionalidade, beleza e estilo para o ambiente em questão. Não é necessário gastar muito dinheiro para fazer a decoração dos sonhos. Confira as casas decoradas pequenas que escolhemos como referência:

Casas decoradas: Decoração de casa pequena com puff

A escolha dos móveis deve ser no tamanho certo. Móveis grandes em ambientes pequenos faz com que o cômodo pareça ainda menor, enquanto usar móveis pequenos faz com que o fluxo seja melhor e a sensação de que o ambiente é maior.

Casas decoradas: Decoração de casa pequena com mini bar

Essa decoração para cozinha tem um ar mais vintage que está super em alta. Com elementos simples a decoração ficou incrível.

Casas decoradas: Decoração de casa pequena com painel simples

Casas decoradas: Decoração de casa pequena com pallet

As paletes podem ser usadas na decoração da sala e do quarto. São itens que você paga baratinho ou consegue de graça, é só pintar e montar o seu móvel como da foto. Fica lindo e moderno.

Casas decoradas: Decoração de casa pequena com planta

Casas decoradas: Decoração de casa pequena com quadros

Casas decoradas: Decoração de casa pequena com rede

Casas decoradas: Decoração de casa pequena com cortina branca

Casas decoradas: Decoração de casa pequena com nichos

 

Casas decoradas: Decoração de casa pequena com caixote

 Para o Natal

Não tem como negar que o Natal é o feriado mais aguardado do ano. Essa é uma data em podemos confraternizar com amigos e familiares o nascimento de Jesus.

No Natal tudo fica muito mais bonito, colorido, aconchegante e iluminado. Uma das coisas que mais chama atenção nas casas decoradas é a fachada. É surpreendente como as pessoas soltam a criatividade para decorar a casa das formas mais diferentes e alegres possíveis.

Para quem deseja investir em uma linda decoração na fachada da casa, atualmente está super em alta utilizar ramos de folhas artificiais, laços vermelhos e pisca-piscas bem espalhados.

Está em busca de lindas inspirações de casas decoradas para o Natal? Confira as fotos que separamos a seguir com ideias incríveis para usar na sua casa.

Casas decoradas: Decoração de Natal inspirações

Casas decoradas: Decoração de Natal inspirações

A decoração da parte interna da casa é o principal foco praticamente de todas as famílias. Pensando nisso é importante definir detalhadamente qual o estilo de decoração que deseja para o seu Natal.

Uma dica importante é definir a paleta de cores que será usada antes de comprar qualquer tipo de enfeite, isso é necessário para poupar o risco de comprar algo que não orne tão bem com a decoração e acabar ficando com itens encalhados.

Casas decoradas: Decoração de Natal clean

Casas decoradas: Decoração de Natal com árvore dourada

A decoração dourada está super em alta tanto que vem fazendo muita presença na casa de diversas celebridades. O dourado é uma cor que remete a luz e divindade tudo a ver com o principal motivo dessa data tão especial não é mesmo?

Existem outras combinações de cores encantadoras que você pode fazer com o dourado como: dourado e prata, dourado e branco e a mais recente e moderna combinação dourado e rosa.

Casas decoradas: Decoração de Natal com guirlanda

Não tem como negar que não existe casas decoradas para o Natal sem uma linda guirlanda. Esse tipo de enfeite é um clássico para as decorações tanto internas quanto externas.

O sucesso da guirlanda de Natal é tanto que atualmente as artesãs que produzem esse tipo de peça vem inovando cada vez mais e hoje podemos encontrar modelos com os mais diferentes tipos de detalhes e personalizações. Um modelo que está super em alta é o de feltro no qual podemos colocar os membros da família.

Casas decoradas: Decoração de Natal na lareira

Está com dúvidas sobre como fazer a decoração da sua lareira? O que acha de uma decoração com um lindo conjunto de velas em taças. Além de deixar esse espaço super elegante, essa é uma decoração super econômica, pois praticamente todo mundo tem tanto velas quanto taças em casa.

Casas decoradas: Decoração de Natal para porta

Para quem deseja dar um toque especial na porta de entrada, mas ainda não sabe o que fazer, esse modelo de decoração que separamos com festão, pisca-pisca e tule vermelho entrelaçados pode ser uma ótima referência.

Casas decoradas: Decoração de Natal

Casas decoradas: Decoração de Natal

Casas decoradas: Decoração de Natal

Casas decoradas: Decoração de Natal com árvore grande

Casas decoradas: Decoração de Natal

Para Páscoa

Na decoração da Páscoa um dos pontos mais importantes a serem pensados na hora de elaborar a decoração é ter como principal objetivo a valorização dos principais símbolos dessa época tão especial tanto para os adultos quanto para as crianças.

Em março muitas famílias se reúnem para decorar a casa com lindos coelhinhos, ovinhos e outros elementos que deixam o ambiente alegre colorido e muito aconchegante.

Para se inspirar a seguir separamos lindos modelos de casas decoradas para a Páscoa.

Casas decoradas: Decoração de Páscoa

Casas decoradas: Decoração de Páscoa

Casas decoradas: Decoração de Páscoa

Casas decoradas: Decoração de Páscoa

Casas decoradas: Decoração de Páscoa

Quem disse que só dá para ter árvore no Natal? Nessa imagem que separamos podemos ver uma ideia super criativa com a reciclagem de um galho seco decorado com lindos ovinhos coloridos.

Casas decoradas: Decoração de Páscoa

Casas decoradas: Decoração de Páscoa

Casas decoradas: Decoração de Páscoa

Casas decoradas: Decoração de Páscoa

Casas decoradas: Decoração de Páscoa

Casas decoradas: Decoração de Páscoa

Azul Turquesa

O azul turquesa é uma cor que chegou e logo virou tendência para os mais diferentes tipos de decorações.

As casas decoradas com a cor azul turquesa são surpreendente e o mais legal é que essa é uma cor que permite os mais variados tipos de combinações.

Para se inspirar a seguir separamos ideias incríveis de casas decoradas com a cor azul turquesa para se inspirar. São idéias para quarto, sala cozinha e muito mais.

Casas decoradas: Decoração azul turquesa inspirações

Casas decoradas: Decoração azul turquesa inspirações

Casas decoradas: Decoração azul turquesa

Casas decoradas: Decoração azul turquesa na sala

Casas decoradas: Decoração azul turquesa e branco

Gostou das nossas inspirações de casas decoradas? Qual decoração curtiu mais? Deixe o seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.