Mural de Fotos – 60 Ideias Decorativas Apaixonantes + Tutorial DIY!

Apesar do quarto ser o ambiente mais comum em que o mural de fotos é utilizado para decoração, por meio da criatividade é possível inseri-lo em outros ambientes. 

Existem diferentes formas de fazer um mural de fotos e o mais legal é que a grande maioria das opções podem ser feitas com materiais super econômicos e que você pode até mesmo já ter em casa. 

Um dos modelos de mural de fotos mais comuns que podemos encontrar nas decorações atuais, são aqueles nos quais as fotos são coladas diretamente na parede, uma opção linda e muito simples de fazer

Se você deseja investir em um lindo mural de fotos seja para decoração da sua sala, quarto, escritório ou qualquer outro ambiente, separamos nesse post modelos absurdamente lindos de murais para se inspirar, além de um passo a passo completo para aprender como fazer o seu próprio em casa!

Tópicos

Fotos e Inspirações de Mural de Fotos

As fotografias que tiramos no decorrer da vida são registros únicos de momentos que nos marcaram de forma significativa. E é exatamente por isso que não há nada melhor do que utilizá-las na decoração de casa para deixar o espaço ainda mais bonito e aconchegante.

Um mural de fotos é uma boa opção para deixar qualquer cômodo personalizado. Seja na decoração da sala, cozinha, quarto, entre outros, as fotos trazem um toque super pessoal para o ambiente.

Para decorar um espaço com fotos, atualmente, é possível encontrar vários modelos de murais de fotos disponíveis em lojas de decoração, já se você curte colocar a mão na massa, pode fazer seu próprio mural em casa!

Para se inspirar separamos a seguir por categorias diferentes opções de modelos de mural de fotos. Temos certeza que entre as ideias que separamos, você vai encontrar a opção perfeita para sua decoração!

Ideias para mural de fotos1 Ideias para mural de fotos2 Ideias para mural de fotos3 Ideias para mural de fotos4 Ideias para mural de fotos5

Fotos Polaroid

Um mural de fotos pode ser a opção certa para dar um toque colorido na decoração, ou mesmo trazer destaque para uma parede que se encontra vazia, assumindo a função dos clássicos quadros ou de outros tipos de decorações.

As fotos polaroids são um modelo de fotografia antigo que voltou com tudo e se tornou uma super tendência para decoração, principalmente se você faz parte do time de quem curte uma linda decoração com estilo tumblr

Para investir nas fotos polaroids é bem simples. Separe as imagens que deseja utilizar e as leve em uma gráfica para impressão. É muito importante não esquecer de solicitar que as fotos sejam em formato Polaroid! Para colar na parede, você pode utilizar adesivos específicos para quadros que podem ser facilmente encontrados em papelarias ou fita dupla-face. Nossa dica para uma decoração fofa e aconchegante é deixá-las em formato de coração, porém a criatividade não tem limites e você pode fazer o que mais combina com o estilo que deseja para o ambiente.

Para se inspirar veja a seguir ideias super criativas de painel de fotos com formato polaroid.

Mural de fotos: polaroid
Fotos polaroids em painel aramado.

Mural de fotos: polaroid

Para quem está em busca de um mural com fotos polaroids bonito e fácil de fazer, esse modelo feito com uma moldura que separamos pode ser a pedida certa. Além de dar um toque super delicado a um cantinho, esse é um mural com custo super baixo para fazer em casa.

Mural de fotos: polaroid

Mural de fotos: polaroid

Mural de Fotos Criativos

Se você gosta de ousar na decoração com itens diferentes e criativos, é claro que não poderíamos deixar de te mostrar algumas ideias diferentes para o seu mural de fotos.

Por meio da criatividade é possível criar um mural de fotos incrível com diferentes tipos de materiais. Para caprichar em um mural de fotos você pode utilizar materiais que vão desde um galho seco personalizado até arame, barbante, molduras antigas, entre outros.

Para se inspirar veja as ideias incríveis que separamos a seguir com diferentes modelos de mural de fotos criativos.

Mural de fotos: criativo

Se você curte o estilo de decoração rústica essa opção de mural de fotos feito com galho pode ser a opção certa para você se inspirar. Nessa inspiração que separamos podemos ver como é possível utilizar a criatividade para dar um toque diferente elegante na decoração de um ambiente. Basicamente, para criar um mural de fotos como dar inspiração é necessário utilizar barbantes para amarrar os quadros ao galho, tinta spray para pintar o galho, ganchos para fixar o galho na parede e porta-retratos com fotos. Se você está em busca de um jeito diferente e elegante para renovar a sua decoração essa pode ser a dica certa.

Mural de fotos: criativo estilo colméia

Mural de fotos: criativo com moldura

Mural de fotos: criativo

Mural de fotos: criativo em cascata

Mural de Fotos na Parede

O mural de fotos na parede é a opção perfeita para dar um up, principalmente na decoração da sala ou quarto.

Para dar um toque especial na sua parede com painel de fotos você pode utilizar imagens com diferentes formatos que podem ser fixadas diretamente na parede com adesivos ou fita dupla face.

Outra opção mais elegante é utilizar porta-retratos que podem ser colocados na parede como uma espécie de mosaico. Uma dica para deixar o visual do seu painel de fotos na parede feito com quadros ainda mais bonito e moderno é utilizar diferentes tamanhos de porta-retratos.

Mural de fotos: na parede

Mural de fotos: na parede

Se você deseja investir em um lindo quarto Tumblr, essa inspiração que separamos com mural de fotos decorado com LED pode ser a opção certa para deixar o ambiente ainda mais bonito e aconchegante. Não tem como negar que as luzes de LED, além de muito bonitas trazem um toque super charmoso para a decoração, tanto que além dos murais também podemos encontrá-las decorando cabeceiras de cama, penteadeiras, escrivaninhas e janelas.

Mural de fotos: na parede

Mural de fotos: na parede

Mural de fotos: na parede

Mural de fotos: na parede

Com Formato de Coração

O mural de fotos com formato de coração, é um modelo muito utilizado principalmente na decoração de quarto de casal e também em decorações para datas especiais como aniversário de namoro e Dia dos Namorados.

Por mais que pareça uma tarefa difícil ao observarmos os modelos nas inspirações que separamos a seguir, na verdade fazer um mural de fotos com formato de coração, não é uma missão tão difícil quanto parece. O mais importante para criação desse modelo é a paciência.

Se você deseja investir em um lindo mural de fotos com formato de coração, veja a seleção incrível de fotos que separamos a seguir com ideias de diferentes tamanhos.

Mural de fotos: com formato de coração

Mural de fotos: com formato de coração

Mural de fotos: com formato de coração

Mural de fotos: com formato de coração

Mural de fotos: com formato de coração

Mural de fotos: com formato de coração

Com Barbante

A ideia de fazer um mural de fotos com barbante é moderna, barata e fácil. Se você deseja dar um toque especial na decoração de um ambiente de forma super criativa e gastando pouco, temos certeza que o varal de fotos pode ser a pedida certa para você.

Para se inspirar veja a seguir algumas opções surpreendentes de mural de fotos com barbante.

Mural de fotos: com barbante

Mural de fotos: com barbante

Mural de fotos: com barbante

Mural de fotos: com barbante

Com Imã

Se você deseja investir em um mural de fotos que dispense o uso de tachinhas para fixar as fotos, com isso evitando um dano desnecessário nas imagens, os modelos de mural com imã são a opção certa para você se inspirar.

Se você deseja um mural de fotos com imã, você pode encontrar modelos em lojas de decoração já prontos ou pode personalizar o seu mural artesanal em casa.

 Se você vai fazer o seu moral em casa e deseja utilizar imãs para fixar as imagens nele basta utilizar fitas inteiras de imã e cola quente. Cole pedacinhos de imã no mural de fotos. Em papelarias e lojas de artesanato você pode encontrar saquinhos com modelos super fofinhos de imãs personalizados com formato de bichinhos, frutinhas, florzinhas, corações, entre outros. Para deixar o seu painel super fofinho, nossa dica é investir em um saquinho de irmãs personalizados. Para colocar as fotos no mural, basta colocar a imagem sobre o imã do mural e colocar outro em uma personalizado por cima, desse modo fica fácil trocar as imagens de lugar 100 estragá-las ou causar algum dano ao moral.

Mural de fotos: com imã

Mural de fotos: com imã

Mural de fotos: com imã

Com Pisca-Pisca

Se você deseja dar um toque charmoso e moderno na decoração de seu quarto um mural de fotos com pisca-pisca pode ser a pedida certa para você se inspirar, e o melhor é que é muito simples de montar.

Para se inspirar veja a seguir modelos apaixonantes de mural de fotos com pisca-pisca.

Mural de fotos: com pisca-pisca

Mural de fotos: com pisca-pisca

Mural de fotos: com pisca-pisca

Mural de fotos: com pisca-pisca

Mural de fotos: com pisca-pisca

Com Isopor

Mural de fotos com isopor é uma das opções com estilo faça você mesmo mas utilizadas e que mais promovem resultados lindos para quem deseja fazer algo com suas próprias mãos gastando pouco.

Geralmente, o painel de fotos com isopor é feito por meio de materiais muito econômicos e fáceis de trabalhar.

Basicamente para montar um mural de fotos de isopor é necessário uma placa de isopor com o tamanho desejado, um tecido de sua preferência que seja um pouco maior que a placa de isopor, tesoura, tachinhas e cola para isopor.

Para montar o mural é bem simples basta colar o tecido no isopor com a cola apropriada, fixar as sobras de tecidos na parte de trás da placa com as tachinhas e esperar a cola secar. 

Caso prefira ao invés de forrar o isopor com tecido você pode pintá-lo com uma tinta spray ou até mesmo cobri-lo com um adesivo mais resistente como aqueles que utilizamos para personalizar a geladeira ponto investir no adesivo pode ser muito vantajoso principalmente na hora de limpar, pois basta utilizar um pano umedecido.

Para fixar um mural na parede você pode utilizar alguns preguinhos empurrar o isopor neles ou se preferir pode utilizar fita dupla-face, dessa forma evitando furos na parede.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de painel de fotos com isopor.

Mural de fotos: com isopor

Mural de fotos: com isopor

Mural de fotos: com isopor

Como Fazer um Mural de Fotos: Passo a Passo

Se você é daqueles que enjoa fácil de quadros e porta-retratos, é uma boa opção de mural de fotos é o modelo de varal.

Além de ser muito fácil de fazer, o varal de fotos te dá a possibilidade de trocar as imagens em exposição com frequência imagina que bacana renovar seu mural uma vez por mês. Para fazer esse modelo de mural de fotos é bem facinho, basta seguir o passo a passo que preparamos a seguir.

Você vai precisar de:

  • Barbante
  • Prendedores coloridos ou clipes de papel
  • Preguinhos
  • Martelo

Como fazer: passo a passo

  1. Corte um pedaço grande de barbante, tendo em mente a quantidade de fotos que deseja fixar no varal.
  2. Pregue dois preguinhos na parede, fazendo a marcação do tamanho do barbante.
  3. Amarre o barbante nos pregos.
  4. Coloque as fotos no barbante com os prendedores ou clipes de papel.
  5. Seu mural de fotos com formato de varal está pronto! Muito simples de fazer, não é mesmo?

Com EVA

É surpreendente como um material tão barato nos permite criar diferentes itens decorativos. Com o EVA é possível criar uma infinidade de peças decorativas, não só para casa, mas também para festas e até mesmo casamentos. Entre a grande  variedade de artesanatos que podem ser feitos com EVA, também está o painel de fotos. Aprender como fazer um lindo modelo para decorar um cantinho especial. Confira no vídeo que separamos a seguir o passo a passo completo.

Gostou das nossas ideias para mural de fotos? Quais modelos mais chamaram sua atenção? Já sabe qual opção vai utilizar na sua decoração? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.