Decoração de Quarto de Casal – 65 Ideias e Ambientes Espetaculares!

Está em busca de decoração de quarto de casal? Não tem como negar que o quarto é um dos cômodos mais importantes da casa, afinal, ele é o espaço em que podemos descansar e desfrutar de bons momentos fazendo atividades que gostamos.

Quando pensamos na decoração de quarto de casal, o primeiro ponto a ser considerado é que esse é um ambiente compartilhado com a pessoa que amamos, por isso a decoração deve ser pensada com o intuito de agradar os gostos pessoais de ambos.

Independente do estilo de decoração de quarto de casal escolhido, é possível encontrar uma grande variedade de referências dos mais diferentes estilos para se inspirar e criar uma decoração linda e super harmoniosa.

Para se inspirar separamos nesse post 65 ideias decoração de quarto de casal. Não temos dúvidas de que entre as imagens, você vai encontrar ótimas referências para decorar um quarto lindo e muito aconchegante!

Tópicos

Dicas de Decoração de Quarto de Casal

O Quarto de casal é um espaço único que deve transmitir a personalidade de duas pessoas sendo assim, podemos dizer que a decoração feita nesse ambiente é um pouco mais complicada para fazer, já que a decoração do cômodo deve ter como foco principal o gosto e estilo do casal.

Para se inspirar separamos a seguir por categorias ideias incríveis de decoração de quarto de casal de diferentes estilos de decoração.

Ideias para quarto de casal1 Ideias para quarto de casal2 Ideias para quarto de casal3 Ideias para quarto de casal4 Ideias para quarto de casal5

 

Quarto de Casal Pequeno

Se engana quem pensa o limite de espaço é um empecilho para criação de uma decoração de quarto de casal linda e moderna. 

Antes de qualquer decisão é importante levar em consideração a forma como o espaço será utilizado. Em alguns apartamentos e casas pequenos é comum que o quarto de casal e o home office compartilhem o mesmo espaço. Pensando nisso, o primeiro passo para determinar o estilo da decoração de quarto de casal que será feita é ter em mente as principais necessidades dos moradores para que tudo seja escolhido para criação de um ambiente lindo, aconchegante e com uma boa utilização do espaço disponível.

Decoração de quarto de casal: quarto pequeno com cabeceira de cama verde

Quarto de casal pequeno estilo rústico.
Decoração de quarto de casal: quarto pequeno com quadros
Cama de casal decorada com manta de tricô gigante.

Se você deseja dar um toque delicado na decoração e ao mesmo tempo otimizar o espaço, uma boa opção é utilizar prateleiras que além de trazer um charme para o ambiente, também são uma boa opção para manter objetos organizados como: livros, CD´s, entre outros.

Quarto de Casal Planejado

Quarto de casal planejado uma opção que deve promover organização, romantismo e muito conforto. Por isso a decoração é utilizada para proporcionar essas características e manter a personalidade dos donos.

Com os móveis planejados é possível personalizar a decoração de quarto de casal de acordo com o gosto de ambos desde o estilo dos móveis, cores, entre outros. 

Uma das principais vantagens em optar pelo quarto de casal planejado é que esse é um projeto rápido e os móveis se adaptam facilmente às necessidades do casal que o ambiente deve suprir.

Após fazer a escolha do modelo da cama, uma boa dica para otimizar o espaço é mandar fazer um gaveteiro embaixo da cama. Esse espaço é ideal para guardar malas, casacos, roupas de cama, livros, entre outros.

O guarda-roupas é outro item importante, mesmo ocupando um grande espaço, ele pode ser utilizado de forma super funcional para isso é importante investir em gavetas e divisórias internas.

Outro detalhe importante na composição da decoração de quarto de casal é investir na composição de um criado mudo e cabeceira de cama. O criado-mudo pode ser pequeno, porém é importante que tenha prateleiras ou gavetas. Para trazer harmonia para decoração faça com que a cabeceira combine com o modelo de criado mudo escolhido.

Decoração de quarto de casal planejado com espelhos Decoração de quarto de casal planejado guarda roupa branco e marrom

Quarto de Casal Modulado

O quarto de casal modulado é uma ótima opção para quem está em busca de estilo, conforto e praticidade. Principalmente para o quarto de casal que é um ambiente compartilhado, optar por móveis planejados é a pedida certa para otimizar o espaço disponível, assim tornando o espaço perfeito para a organização dos objetos de ambos.

O criado mudo é uma peça fundamental para a organização do quarto e faz toda a diferença na decoração. Além de deixar o ambiente mais bonito optar por esse móvel é ter apoio para livros, luminária, porta-retrato, celular ou qualquer outro tipo de objeto.

Decoração de quarto de casal modlulado Decoração de quarto de casal modlulado bege

Branco

A decoração de quarto de casal com a cor branco é uma das opções de decoração que está super em alta.O quarto com a cor branco como predominante, pode ser a pedida certa para deixar um ambiente com estilo clean ou minimalista.

Além de deixar o espaço super moderno, uma das principais vantagens em investir nesse tipo de decoração é a calmaria que esse tom traz para o ambiente, com isso garantindo noites super relaxantes e agradáveis, além de um espaço agradável para descansar, ler e ouvir música durante o dia. 

Decoração de quarto de casal branco Decoração de quarto de casal branco com prateleiras

Cinza

O cinza é uma cor neutra para decoração de quarto de casal, por isso, se você está em busca de uma decoração moderna e discreta essa pode ser uma ótima opção de cor para se inspirar. 

O bacana em investir em uma decoração de quarto de casal com a cor cinza, é que essa é uma cor versátil, podendo ser utilizada em diferentes estilos de decoração desde o clássico até o rústico. 

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de decoração de quarto de casal com a cor cinza.

Decoração de quarto de casal cinza Decoração de quarto de casal cinza com quadros

Azul

A cor azul é uma cor super versátil que combina com diferentes outras cores. A grande vantagem em optar pela cor azul para decoração do quarto é que ela proporciona a sensação de serenidade e tranquilidade para o ambiente. 

Um ponto importante para se lembrar com relação a cor azul na decoração é que essa é uma tendência que nunca sai de moda. 

Para se inspirar separamos a seguir modelos de decorações para quarto de casal azul incríveis.

Decoração de quarto de casal azul com quadros Decoração de quarto de casal azul com papel de parede listrado

Rústico

A decoração com estilo rústico para quarto de casal é uma opção que oferece modernidade, resistência e nos remete a beleza da natureza. A madeira maciça utilizada nos móveis traz destaque para o ambiente e aumenta a sensação de aconchego. 

O quarto é um ambiente que se adapta facilmente ao estilo rústico, pensando nisso separamos a seguir ideias absurdamente lindas de decorações de quartos com esse estilo.

Decoração de quarto de casal rústico com parede cinza Decoração de quarto de casal rústico com cama de madeira Decoração de quarto de casal rústico com mobília de madeira

Moderno

O quarto de casal moderno se tornou uma super tendência de decoração, principalmente os estilos minimalista e industrial. Por ser o espaço que utilizamos para relaxar, é fundamental que em cada detalhe utilizado na decoração consigamos promover a sensação de aconchego que precisamos para boas horas de descanso.

Para se inspirar separamos a seguir ideias sensacionais de quartos modernos.

Decoração de quarto de casal moderno com parede cinza Decoração de quarto de casal moderno preto e branco

Quarto de Casal Simples e Barato

Se engana quem pensa que gastar pouco na decoração significa ter um quarto de casal com menos conforto e beleza. Ao contrário do que muitos pensam, é sim possível fazer uma decoração linda gastando pouco, a dica é pesquisar e soltar a criatividade.

Geralmente, os quartos simples possuem menos espaço, por isso, é importante investir em modelos de móveis que criem um ambiente, bonito, organizado e com bom aproveitamento do espaço.

A escolha das cores em um ambiente simples é fundamental, cores como branco, cinza e bege são as opções que estão em alta para uma decoração simples e bonita.

Decoração de quarto de casal simples branco Decoração de quarto de casal simples branco com quadros Decoração de quarto de casal simples com prateleiras

Chique / De Luxo

Os quartos luxuosos são uma super inspiração para pessoas que buscam um ambiente lindo, aconchegante e chique como os modelos que vemos em revistas de celebridades.

Antes de iniciar o projeto do seu quarto de casal de luxo, é importante priorizar o conforto, equilíbrio e funcionalidade. Respeite o seu estilo pessoal, afinal, o conceito de luxo pode ser interpretado de várias formas com aquilo que gostamos.

Decoração de quarto de casal chique com lustre vintage Decoração de quarto de casal chique vermelho

Quarto de Casal com Closet

Optar por uma suíte grande e bem decorada é o suficiente para a grande maioria dos casais, mas o closet é um dos locais que vem sendo muito desejados atualmente. Nem sempre é importante muito espaço e gastar muito para ter um quarto bonito e bem organizado. o segredo está em um bom planejamento com closet para organizar todos os objetos do casal.

A principal dica é ter em mente a quantidade de roupas e objetos que serão guardados no closet. Para evitar que o espaço disponível seja menor do que o necessário para organizar os pertences se desfaça daquilo que não tem muita utilidade, com isso garantido organização e renovando as energias do cômodo.

Decoração de quarto de casal com closet de vidro Decoração de quarto de casal com closet Decoração de quarto de casal com closet de madeira

Com Berço

Durante os primeiros meses de vida do bebê, muitos pais optaram por dividir o quarto com o pequeno, afinal, é uma forma de garantir a segurança. Para adaptar o quarto de casal para receber o berço sem que fique com aquela cara de improvisação, existem alguns jeitinhos de abrir espaço sem perder beleza na decoração e funcionalidade.

Para se inspirar separamos a seguir diferentes ideias de quarto de casal com berço.

Decoração de quarto de casal com berço Decoração de quarto de casal branco com berço Decoração de quarto de casal preto e branco com berço

Decoração com Papel de Parede

O papel de parede para quarto de casal é uma ótima alternativa para quem busca uma decoração moderna econômica. Tanto para quem está construindo quanto para quem está reformando, a falta de orçamento pode fazer com que a decoração acabe ficando um pouco sem graça, pensando nisso, uma boa opção para esse caso é investir em um modelo de papel de parede para trazer um charme a mais na decoração.

Geralmente, o papel de parede é utilizado na parede onde será colocada a cabeceira da cama, pois esse é o ponto de mais destaque do quarto.

Com a alta do papel de parede nas decorações,  hoje em dia podemos encontrar diferentes modelos de estampas como: geométrico, listrado, vintage, floral, 3D, imitando madeira, entre outros.

Quarto de casal com papel de parede florido preto e branco Quarto de casal com papel de parede cinza Quarto de casal com papel de parede floral Quarto de casal com papel de parede com estampa urbana

Decoração com Quadros

Se você deseja dar um toque moderno a decoração do quarto de casal, os quadros são uma opção que está super em alta. Entre os modelos mais utilizados atualmente podemos encontrar: vintage, coloridos estilo Romero Britto, quebra-cabeça, paisagens, abstratos, minimalistas e geeks.

Quarto de casal cinza com quadros Quarto de casal com quadros Quarto de casal cinza e branco com quadros

Gostou das nossas ideias para decoração de quarto de casal? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.