Parede preta – Como usar na decoração? + 42 ideias modernas!

As mudanças na decoração não precisam ser radicais e as vezes basta mudar a cor de uma parede do ambiente para transformar toda a decoração, e seguindo essa proposta de transformar o ambiente, uma tendência de cor é a parede preta.

A parede preta é uma tendência atual de projetos decorativos, e além de ser funcional para diferentes ambientes, ainda permite bastante versatilidade em relação a decoração.

E se você ainda fica em dúvida de como usar essa cor na parede, no post reunimos dicas e ideias, assim dá para se inspirar em uma decoração incrível com essa tendência.

parede preta na decoração

Tópicos

 

Dicas de decoração com parede preta

Parede preta na sala

sala moderna com parede preta

Para usar a cor preta na sala, uma das ideias é usar uma parede com menos área, evitando que a cor fique muito carregada no ambiente.

Uma proposta para seguir esse estilo, é este projeto que traz a cor preta como parede de fundo para a TV.

No projeto, a parede escura ganhou o acréscimo do painel preto com madeira, o que cria um ponto de equilíbrio nas cores que compõem a sala, além de criar um ponto mais aconchegante e quente, que aparece através da madeira que fica em contato direto com a cor preta.

 

sala de estar de luxo
A sala de estar com parede escura tem decoração clássica em preto e branco
sala com decoração colorida
A parede escura realça a decoração colorida da sala
sala de tv decorada
A boa iluminação natural da sala deixa a parede escura menos pesada na decoração

decoração com preto na sala

Parede preta na cozinha

cozinha com azulejo metrô preto

A cozinha preta é uma tendência dos projetos modernos, e essa cor não precisa estar presente em todo o ambiente, e uma parede já é suficiente para trazer o toque moderno do preto na decoração.

Como inspiração para trazer a cor preta na parede da cozinha, a proposta aqui traz a parede da cozinha com revestimento de azulejo metrô preto.

O azulejo metrô é outra tendência dos projetos arquitetônicos e nesse caso o efeito polido do revestimento ajuda a refletir a iluminação, que evita que o ambiente fique escuro demais por conta da cor da parede.

Para harmonizar com a parede escura, a cozinha traz armários planejados em cinza e bancadas de granito preto, mantendo a paleta de cores da cozinha bastante harmoniosa.

 

cozinha decorada em estilo industrial
A estante estilo industrial em frente a parede escura destaca esse cantinho da cozinha
cozinha moderna preta
A cozinha com ilha tem estilo moderno e gourmet
cozinha americana preta e amarela
O mix de preto e amarelo é uma composição moderna para a cozinha

ideias de decoração de cozinha com parede preta

Parede preta no quarto

quarto com cabeceira moderna

A cor preta na parede pode aparecer em diferentes ambientes, e uma das possibilidades é usar a cor no quarto, trazendo uma proposta moderna para a decoração, como mostra esta ideia.

No quarto, a parede preta aparece como fundo da cama é um cor intensa e fechada, que ganha contraste com o teto branco.

Para a cor não ficar pesada no ambiente, a ideia aqui foi de investir em elementos que tornem o quarto mais aconchegante, como a cabeceira de madeira em cor clara, que fica encostada na parede escura e traz um ponto de contraste.

Além disso, a composição de almofadas da cama também traz o ponto de equilíbrio com almofadas pretas e amarelas, sendo que o preto une a decoração, enquanto o amarelo traz um ponto de cor iluminada para o ambiente.

 

quarto decorado em preto e cinza
O letreiro de neon destaca a parede escura com um toque moderno
quarto decorado com parede preta
A roupa de cama em preto e branco cria um ponto de ligação com a parede escura
quarto com decoração tumblr
O quarto tem decoração estilo Tumblr

quarto com decoração preta

Parede preta no banheiro

banheiro com espelho redondo

Em geral, o banheiro costuma ser um ambiente pequeno e por isso bate a insegurança de apostar na cor preta para esse espaço, já que a cor escura tende a dar sensação de menos espaço.

Como estratégia para não diminuir a sensação de espaço do ambiente, este projeto mostra como é possível ter a parede escura em um ambiente pequeno.

Como ponto principal para minimizar a cor escura, o projeto traz um mix com branco, que aparece através das paredes que formam o estilo de meia parede composto por azulejo metrô branco e a outra metade com pintura na cor preta.

Além do duo com branco que ajuda a iluminar o espaço, outro ponto importante é ter diferentes pontos de iluminação no ambiente, assim o banheiro fica melhor iluminado e com sensação de ser mais amplo.

 

banheiro com azulejo metrô
A parede escura aparece através da parede de azulejo metrô preto
banheiro com parede preta
A cor preta aparece no banheiro que é um duo de preto e branco
banheiro com banheira minimalista
No banheiro moderno, a boa iluminação natural e a madeira deixam o ambiente mais aconchegante
banheiro preto e branco
A parede escura aparece na parte interna do box

 

Parede preta decorada com giz

parede preta decorada com giz

Entre as tendências de decoração, uma das possibilidades é usar a tinta preta que funciona como lousa, assim a parede pode ser personalizada e decorada de maneira única.

Como ideia para a pintura de parede com tinta preta para ser decorada com giz, a proposta aqui traz um cantinho da cozinha com esse recurso.

Assim, o espaço da bancada tem parede que pode ser personalizada com desenhos, recados e frases, dando um visual mais descontraído e moderno para o ambiente.

E nesse caso ainda tem a vantagem de manter a parede com cor sólida e sem decoração com giz, o que mostra a versatilidade de usar desse recurso.

 

parede da cozinha decorada com giz
Na cozinha, a parede escura decorada com giz dá um toque moderno à decoração
cozinha com parede de lousa
A cozinha tem parede lousa decorada
home office com parede de giz
A parede lousa do home office pode funcionar como uma agenda

ideias de parede decorada com giz

Parede preta decorada com quadros

parede com quadros coloridos

Entre as propostas para usar a parede escura na decoração, vale esta inspiração que traz a cor preta em meia parede, enquanto a outra metade é branco, o que ajuda a suavizar a cor escura e não deixar o ambiente muito carregado.

Além do visual da meia parede, o projeto ainda ganhou um toque adicional com a decoração de quadros.

Para destacar o preto da parede, a aposta foi de usar quadros coloridos na décor, de modo a adicionar um toque de cor e modernidade na decoração.

Os quadros de mesmo tamanho e estilo foram posicionados alinhados, e dão um resultado harmonioso para a decoração da sala de jantar.

 

parede decorada com quadros coloridos
A composição de quadros diferentes dá um estilo moderno à decoração
banheiro com quadros
O par de quadros decora a parede escura do banheiro
sala com parede de quadros
Na parede escura, quadros em preto e branco

 

Gostou das ideias de transformação dando uma nova as paredes? Nos conte qual é seu ambiente dos sonhos e qual projeto você copiaria.

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.