Sobrado Pré-Moldado: +36 Ideias, Preços e Dicas Inéditas!

Se até alguns anos as possibilidades construtivas eram bastante restritas e se limitavam a casas de alvenaria ou madeira, atualmente existem soluções de construções rápidas e de diferentes estilos, como é o caso do conceito de sobrado pré-moldado.

O sobrado pré-moldados é uma solução bastante interessante para construções rápidas e muitas vezes com custos menores que construções tradicionais, trazendo uma opção bastante interessante entre as atuais possibilidades de construção.

E se você se interessa pela possibilidade de construir um sobrado de maneira rápida e eficaz, reunimos dicas sobre as construções pré-moldadas para esse estilo de construção, além de inspirações de projetos.

sobrado pré moldado

Tópicos

O que é? #características

Esse estilo de projeto chamado de pré-moldado ou pré-fabricado é um estilo que vai além das técnicas construtivas convencionais, e reúne vantagens como agilidade e eficiência da obra.

A proposta de sobrado pré-moldado pode ser desenvolvida por empresas especializadas, que oferecem diferentes opções de projetos, e trabalham em todo o desenvolvimento da obra, indo desde o início, com o alicerce, até os acabamentos finais.

Assim, a empresa especializada pode oferecer diferentes técnicas construtivas com estruturas semi prontas, que são levadas para o canteiro de obras, construindo a casa de maneira mais rápida e eficiente.

Entre as opções estruturais oferecidas por empresas especializadas, estão as opções de construções pré-moldadas em concreto, madeira e steel frame, sendo essa última uma técnica de construção a seco, em que a obra tem uma base leve construída de aço galvanizado, formando o esqueleto estrutural do projeto e que posteriormente ganha placas externas e internas, formando as paredes e dando isolamento termo-acústico ao projeto.

 tipos de sobrado pré moldados
A imagem mostra as diferentes técnicas construtivas

Preço de um sobrado pré-moldado

Se você está se perguntando quanto custa construir um sobrado, essa resposta pode variar bastante, mas no caso de opções de sobrado pré-moldado, o custo pode ser uma opção bastante interessante, uma vez que em muitos projetos pré-fabricados o custo costuma ser inferior a opções de construções tradicionais, como um sobrado em alvenaria.

Em média o custo para um sobrado pré-moldado de 80 m² fica em torno de R$ 80 mil, enquanto uma versão no mesmo tamanho e no método tradicional de construção de alvenaria pode ter custo de R$ 100 mil.

É claro que esses custos podem variar de acordo com o tamanho e a técnica escolhida para a construção pré-fabricada.

Fotos e modelos de sobrado pré-moldado

Sobrado pré-moldado de concreto

fachada de sobrado moderno de concreto pré moldado

Entre as inspirações para construção de sobrados modernos ao estilo pré-moldado, a proposta aqui traz uma versão que utiliza placas de concreto pré-fabricados para a composição da estrutura.

No projeto, a estrutura mantém as placas de concreto aparentes e isso garante um visual moderno para a fachada do sobrado, e com características que remetem ao estilo industrial.

O projeto ainda traz detalhes vazados, garantindo a privacidade nas janelas de vidro, mas sem comprometer a entrada de luminosidade natural no interior da casa.

 

projeto de sobrado pré moldado em concreto
O projeto é moderno e ideal para terrenos estreitos
sobrado pré fabricado em concreto
O projeto em concreto tem estilo moderno e amplas janelas de vidro
sobrado de concreto pré fabricado
O projeto pré-fabricado traz uma inspiração para casa no campo
projeto de sobrado moderno pré moldado em concreto
O projeto é uma solução moderna
sobrado moderno pré moldado em concreto
A fachada moderna mantém a estrutura de concreto aparente
casa moderna de concreto pré moldado
A construção traz amplas janelas e paredes em vidro
sobrado de concreto pré moldado com estilo moderno
A proposta em concreto traz um projeto moderno

modelos de sobrados pré moldados de concreto

Sobrado pré-moldado de madeira

sobrado pré moldado de madeira com sacada

Outra solução construtiva para sobrado pré-moldado é a opção em madeira, que traz diversos estilos pré-definidos para a estrutura da casa, que é toda montada em madeira, como mostra estes projetos.

A inspiração traz um condomínio com casas pré-fabricadas de madeira, todas seguindo o mesmo estilo e ficando harmoniosas.

O projeto de construção traz sobrados construídos a partir de madeira e com telhado cerâmico aparente, garantindo uma sensação mais aconchegante para a construção.

Entre os detalhes dos sobrados, as construções trazem sacada e janelas em madeira, mantendo toda a estrutura ao estilo pré-moldado de madeira.

 

sobrado estilo chalé pré moldado em madeira
A construção traz telhado inclinado, ao estilo chalé
sobrado pré fabricado de madeira com janelas de vidro
O cercado de madeira em volta da casa combina com o projeto
projeto de sobrado de madeira pré fabricado
A construção traz varanda coberta em volta da casa
sobrado de madeira pré moldado
O projeto em madeira combina com a proposta de casa de campo
sobrado de madeira pré fabricado com varanda
O sobrado traz telhado cerâmico aparente

sobrado pré fabricado de madeira

Sobrado pré-moldado de steel frame

sobrado pré moldado em steel frame

A construção também pode seguir o estilo steel frame, como mostra esse projeto de sobrado pequeno e funcional, construído através da técnica que utiliza a estrutura de aço galvanizado.

Para o projeto toda a estrutura foi construída através de barras de aço galvanizado, inclusive a escada que leva ao pavimento superior da casa.

O projeto foi revestido com placas que formam as paredes externas e internas da casa, e o acabamento garante um visual bastante similar a de construções tradicionais, dando um visual lindo para a fachada do imóvel!

 

fachada moderna de sobrado pré fabricado
A fachada tem estilo moderno com janelas de vidro e telhado embutido
projeto moderno de sobrado em steel frame
A construção segue a técnica steel frame
sobrado pré moldado de steel frame com fachada de vidro
O projeto traz a fachada toda em vidro

fachada de sobrado moderno pré fabricado em steel frame

sobrado pré fabricado em steel frame
O projeto tem garagem moderna
sobrado moderno pré moldado em steel frame
O projeto tem fachada moderna

modelos de sobrado pré moldado em steel frame

Já conhecia esse estilo de construção? Conte-nos o que acha da possibilidade e se você já pensou em construir dessa maneira.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.