Grade para cachorro: +25 modelos, preços e como fazer uma!

Como escolher uma boa grade para cachorro? Quem tem um cãozinho em casa ou está pensando em adotar um em breve deve pensar na necessidade desse item.

Na maioria das vezes é preciso separar cômodos e ambientes em uma casa com grades para isolar os mascotes em um lugar só. Pode ser uma boa para a hora da faxina, quando for receber visitas ou demais momentos.

Portõezinhos para pets

Há muitos modelos de grades que funcionam bem para dividir espaços, podendo ser adaptadas em portas e outras aberturas. Além disso, existem cercados que são ótimos para quem tem um jardim ou quintal amplo.

Lembrando que as grades podem ser compradas prontas para instalar ou então feitas artesanalmente, com madeira ou pallet, por exemplo. Nesse sentido, cada uma vai apresentar um preço, um visual e um tipo de eficiência.

Tópicos

Portõezinhos para pets
As grades para cachorro oferecem segurança para o dono e cãozinho

O que acha de conhecer mais sobre as grades para cachorro? Elaboramos um post para responder as principais dúvidas e mostrar os modelos mais usados atualmente, além de um passo a passo simples. Acompanhe!

Como saber a medida ideal da grade?

Um dos primeiros questionamentos que surgem na hora de comprar a grade para cachorro é sobre a medida ideal dela. Afinal, ela precisa se encaixar perfeitamente no vão em questão para proporcionar a segurança devida.

A melhor maneira é saber quanto esse esse espaço mede. Use uma trena ou uma fita métrica para isso e tenha em mãos essa medida quando for adquirir a peça.

Como os projetos variam muito de um para outro, pode ser que você tenha dificuldades de encontrar um modelo que seja certeiro. Se a porta não for universal, por exemplo, e for mais larga ou mais estreita, poderá não ser tão fácil de achar.

Portõezinhos para pets
A saber, é essencial tirar as medidas antes de comprar

Para aberturas fora do padrão, você pode cogitar encomendar uma grade sob medida ou então procurar modelos que possam ser adequados a uma espécie de extensor.

As de aço ou ferro costumam vir em duas partes, uma com o tamanho tradicional e outra que é o extensor, que você pode usar se for necessário.

Portõezinhos para pets
O tamanho da grade varia de peça para peça

Uma dica para acertar na medida dessa grade é não considerar os batentes da porta na hora de medir. Só meça o vão realmente.

Também lembre-se que normalmente o portão possui borrachas de pressão, que vão ajudar a fixar as grades em cada extremidade da porta. Às vezes as marcas não contam o tamanho dessas borrachas e você que precisa ficar atento.

Se o modelo escolhido for o cercado para cães, é preciso levar em conta quantos bichos você pretende manter dentro dele. Não é recomendado deixar muitos cachorros juntos em um espaço apertado. Eles precisam ter uma boa área livre para circular.

Portõezinhos para pets
A altura depende do tamanho do pet

Em relação à altura da cerca é bom relevar o tamanho do seu cão. Todavia, grades que têm a altura na metade da porta costumam ser as melhores opções tanto para cães de pequenos portes quanto grandes.

Lembrando que estamos falando de peças que serão usadas como isolamento dos cães dentro de suas próprias casas.

Caso você queira fazer uma proteção ainda mais segura, terá de pensar na possibilidade de implementar um portão realmente. Você pode encontrar essa peça de dimensão maior, com mais altura, inclusive, em casas de demolição, solicitar a uma serralheria, casa de ferragens, lojas de materiais de construção, etc.


Fotos e modelos de grade para cachorro

Como falamos anteriormente há variados tipos de grade para cachorro. Elas podem ser de materiais diversos, bem como de dimensões personalizadas.

Tudo vai depender do quanto quer gastar, qual estilo prefere e do tamanho do espaço que deseja isolar. Além disso, é necessário pensar no número de cães que deseja proteger com as grades.

rede de proteção para cães
Rede de proteção para cães em aço galvanizado

O modelo de grade para cachorro acima é um dos mais tradicionais. Muito usado em casas que possuem vários cães, assim como abrigos e canis, por exemplo. É feita em aço galvanizado, muito resistente e que pode ser fixada em grandes áreas do teto ao chão.

A grade de aço galvanizada, a saber, é como se fosse uma rede. Ela pode ser um reforço para portões ou portas, evitando que o cachorro possa tentar por a cabeça e ficar preso entre os vãos, por exemplo.

Também é um material muito usado para fazer os famosos cercadinhos para os cães. Nesse caso é uma cerca que possui menor altura, funcionando como um isolador momentâneo para deixar os bichos.

Divisória branca para cães de MDF
Divisória branca para cães de MDF

Acima você vê um outro modelo de grade para cachorro, agora de MDF, ideal para combinar com a decoração da casa, super clean e versátil. Foi adaptada ao ambiente, colocada para separar dois cômodos. Pode ser uma ideia para dividir varanda do interior da casa, cozinha da sala, etc. É uma boa altura para a maioria dos cães.

A saber, o MDF tem surgido como material universal na fabricação de peças utilitárias para a casa. Não é indicado, porém, para quem deseja alta resistência e durabilidade. É mais como um reforço básico para isolar espaços determinados na casa, sem a pretensão de proteger o cão ou visitar do mascote ciumento, por exemplo.

portão de aço metalon
A saber, o portão de aço metalon é um dos mais usados atualmente

Acima temos um exemplo de grade para cachorro muito usada atualmente. Ela é feita em aço metalon, que não é resistente como o aço galvanizado, mas é tida como um bom quebra-galho. O bom é que existem variados modelos e tamanhos, assim como extensores para adaptar às mais diversas portas.

portão de aço metalon com extensor
Portão de aço metalon com extensor e saída para animais menores

A grade de aço metalon é uma das mais versáteis do mercado. Acima você vê uma outra versão, com saída para pets menores, assim como a presença de um extensor, já que se trata de uma porta mais ampla.

Esse tipo de grade é muito fácil de encontrar, custa em média R$ 60 reais dependendo do modelo e da marca.

Além disso, pode ser usada dentro ou fora de casa, de preferência entre portas, início ou fim de escadas e demais aberturas.

portãozinho segura o cão no pé da escada, por exemplo
O portãozinho segura o cão no pé da escada, por exemplo
Portãozinho de madeira para cão
Portãozinho de madeira para cão

Entre os modelos tradicionais está a grade para cachorro de madeira. Você pode fazer sua própria utilizando ripas que tem por aí ou até mesmo pallets, que são de madeira pinus. Também há como encomendar um modelo para um especialista, que fará sob medida para sua casa.

As grades de madeira, porém, precisam receber um tratamento contra pragas e impermeabilizantes para serem mais duradouras e resistentes por bastante tempo. Isso é super necessário principalmente se forem ser utilizadas no lado de fora da residência, ficando exposta a chuvas.

portão de tubo pvc

Já pensou em fazer uma grade para cachorro com canos de PVC?

É super possível e rende uma peça bem resistente, fácil de ser adaptada a vários espaços, bem como de ser colocada a tirada. É uma maneira de você economizar dinheiro e ainda ter um item que proporciona segurança.

Modelo de grade retrátil para cão
Modelo de grade retrátil para cão

Na imagem acima você vê um dos modelos mais modernos de proteção para cães. Trata-se de uma grade retrátil, que é acionada para fechar e também para abrir, facilitando o dia a dia na casa. É mais indicado para usar no interior da residência.

Grade na escada para isolar cachorros
Grade na escada para isolar cachorros

Na hora de escolher o modelo de grade, pense na praticidade dele. Se for para o interior da casa, por exemplo, veja se ele permite o seu fácil manuseio para que você entre e saia do local em questão.

Veja também se tem travas seguras, se será fixado por pressão ou por parafusos, a sua altura, se você precisará pular para passar para o outro lado ou então abrir a grade, de fato.

grade de cachorro
Modelo estiloso para decorar também

São muitas opções de grades e portões para você conhecer. A seguir há ainda diversas outras alternativas que vão lhe ajudar nessa escolha. Confira!

Grade em mdf com maçaneta
Grade em mdf com maçaneta
Grade preta para cachorro
Grade preta para cachorro
Biombo para cachorro
Biombo para cachorro
portão feito de pallet para cachorro
Grade feita de pallet para cachorro
Portão mais alto para cães
Portão mais alto para cães
Como isolar cachorro dentro de casa
Como isolar cachorro dentro de casa
grade para cão
Grade sanfonada para cão

Grade para cachorro 3 Grade para cachorro 4 Grade para cachorro 5 Grade para cachorro 6 Grade para cachorro 7 Grade para cachorro 8 Grade para cachorro 10 Grade para cachorro 11 Grade para cachorro 13 Grade para cachorro 15 Grade para cachorro 16 Grade para cachorro 19 Cercado pra cão Grade para cachorro 23 Grade para cachorro 24

Como fazer uma grade para cachorro? – Passo a passo

Logo após todas essas inspirações, o que acha de descobrir como fazer uma grade passo a passo?

Selecionamos um vídeo que mostra como criar uma cerca feita com tubos de PVC. Lembrando que esse material é barato e fácil de encontrar em depósitos e lojas de material para construção.

Os tubos utilizados são de 25 milímetros, pois possuem a espessura necessária para serem seguros e mais resistentes.

No vídeo do canal Boutique de Garagem você conhece todas as medidas, como cortar os tubos e como transformá-los em um portão bem lindinho e adaptável a sua casa. Veja só: 

Onde comprar? – Dicas de lojas e preços

Por fim, o que acha de conhecer lojas que vendem diversos modelos de grades para cachorro e outros pets?

Selecionamos alguns anúncios para você ter uma ideia de preços trabalhados atualmente. Você verá que há variação de acordo com o material, pois há os mais simples aos mais sofisticados e complexos.

O valor também depende do tamanho da peça, já que há cercados grandes e até grades que podem ter uma extensão maior.

Confira nossa seleção de lojas e preços:

Mercado Livre – Portãozinho aço metalon branco com extensor – R$ 63,90

Petz – Grade de segurança para porte pequeno – R$ 109,99

Americanas.com – Cercado para cães com 2 grades – R$ 128,39

Mercado Livre – Grade para pets de malha de tecido – R$ 82,90

Mercado Livre – Grade tela de PVC retrátil – R$ 349,90

Americanas.com – Cercadinho preto para cães, podendo ser octogonal, quadrado, etc – R$ 399,90

Mercado Livre – Portão de madeira para cachorro – R$ 225,00


Esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre grade para cachorro e que escolha o modelo perfeito para a sua casa e o seu pet.

Aproveite para ler outros artigos interessantes:

Grades para janelas – 70 opções lindas, preços e materiais!

Portão de Ferro – 65 Modelos, Tipos e Vantagens & Dicas Incríveis!

Portão de Correr – 45 Tipos e Modelos + Uso em Fachadas Lindas!

Volte mais vezes para conferir conteúdos sobre casa e decoração, até uma próxima 🙂


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.