Muros decorados – 26 ideias para deixar o muro ainda mais bonito!

Os muros têm como finalidade garantir a segurança e a privacidade dos moradores. Porém, isso não significa que eles não devam receber uma atenção especial. Por isso, se você quer sair do monótono ou dar um visual totalmente inovador para a sua casa, investir em muros decorados é uma opção.

inspiração 01

Além disso, decorar seu muro é uma coisa muito simples e fácil de fazer. Logo, você pode decorá-lo com plantas e flores de estilos diferentes ou até mesmo investir em decoração com materiais e outros mobiliários.

inspiração 02

Portanto, se você quer decorar o seu muro e não tem ideia de como fazer, não se preocupe, você está no lugar certo. Neste artigo, vamos mostrar a você 26 ideias de muros decorados para deixá-los ainda mais bonito! Vamos lá?

Tópicos

Fotos e ideias de muros decorados

inspiração 03 1

Por isso, se você está a fim de dar vida àquele paredão da sua casa e se ficou curiosa, continue lendo este artigo para ver lindíssimas sugestões que irão entusiasmar você. Confira!

Muros decorados com textura

textura 1

Apesar de não serem tão mais requisitada como eram antes, os muros decorados com texturas como o grafiato por exemplo, são uma opção para dar um toque diferenciado à clássica pintura.

textura 2

Por isso, se você deseja um tipo de pintura mais atemporal, a dica é investir em cores mais suaves. Porém, isso não significa que se você gosta de cores vibrantes, deva deixar de apostar nelas.

textura 3

Ainda, abaixo, trazemos alguns modelos incríveis que você pode usar para se inspirar e deixar o muro da sua casa muito mais lindo.

muros decorados texturas

Nesta foto acima, vemos um exemplo de muro decorado com textura. Nela, podemos ver que há um mix de decorativos, como pedras, frisos e texturas. Além disso, no caso do grafiato, podemos observá-lo em tonalidade alaranjada, ocupando apenas uma parte do muro.

muro textura

Já neste exemplo, podemos ver um estilo mais atual, onde a textura quase passa despercebida devido a coloração clara. Além disso, para acrescentar mais charme ao muro, podemos ver que foi utilizada arandelas.

Muros decorados com pisos

piso 1

Os muros decorados com pisos também são uma ótima opção. Porém, deve-se ter atenção ao escolher o tipo de piso para utilizar. Por isso, escolha pisos de alta durabilidade e que sejam ideais para a parede e para a decoração da casa.

piso 2

Além disso, outra dica excelente é procurar algumas referências na hora de escolher o piso, pois, dessa forma, você terá uma noção exata de como ficará. Por isso, trouxemos alguns modelos charmosos para você se inspirar. Confira!

muros decorados com piso

Nesta imagem, podemos ver um exemplo lindíssimo de muro decorado. O piso foi utilizado em quase toda a extensão do muro e a cor escolhida está em harmonia com os outros detalhes da decoração, como a porta branca. Além disso, há vasos de plantas compondo a decoração.

muro interno

Neste exemplo de muro residencial interno, podemos ver pisos de tonalidades marrom sendo utilizados mais no centro da parede. Além disso, a coloração do piso está em harmonia com o tom da parede e ainda faz com que as plantas sejam muito mais valorizadas.

Muros decorados com plantas

muros decorados com plantas 1

Decorar os muros com plantas é uma ideia simples, charmosa e muto fácil. Por isso, além de valorizar o visual da parede, esse estilo de decoração de muros agrega um clima muito mais agradável e também impede que a parede fique quente por causa do sol.

muros decorados com plantas 2

Logo, para ilustrar este tipo de decoração, trouxemos algumas sugestões incríveis que vão encantar você. Veja!

muros decorados com plantas

Nesta imagem, podemos ver como esse muro moderno ganhou um charme das plantinhas. Do lado interno, foi adotado placas e vasinhos de madeira que serviram como suporte para as plantas. Além disso, devido ao muro ser desta tonalidade clara, as plantas ganharam muito mais destaque.

muro verde

Já nesta imagem, podemos ver o muro verde sendo colocado em prática. Esta proposta, que traz um toque natural aos muros, pode ser elaborada colocando um trepadeira que encobre toda a superfície e, portanto, esconde o concreto.

muros decorados com plantas

Olha este muro decorado com plantas que lindo! Nesta imagem, podemos ver que o charme foi criado pelos pequenos caixotinhos de madeira, que formaram lugares perfeitos para encher de plantinhas lindas. Além disso, esse visual do muro com alguns tijolinhos aparecendo combinou com a proposta da plantas e deixou tudo mais incrível.

Muros decorados com pedras

muros decorados com pedras

Os muros decorados com pedras são uma proposta bem atual e que foge dos modelos de pinturas clássicas. Por isso, se você quer valorizar não só a fachada da casa mas também corredores e até o visual em si, este tipo de decoração é ideal para você.

muro decorado com pedras

Portanto, confira as inspirações lindíssimas e super charmosas que trouxemos para você!

muros decorados com pedras

Neste exemplo, podemos observar a decoração do muro do lado interno com a pedra seixo que encobriu o paredão de cimento. Além disso, este tipo de decoração garantiu mais destaque ao jardim e também valorizou as plantas verdes que compõem o espaço.

muros decorados com pedras

Já neste exemplo, vemos um muro decorado com pedras estilo mosaico que definiu a parede que delimita a casa. Além disso, este tipo de decoração deu mais destaque ao jardim ao mesmo tempo que tornou o ambiente dessa varanda decorada muito mais relaxante.

muros decorados com pedras

Neste exemplo, ainda, podemos ver como o estilo de pedra delimita o a linha decorativa do projeto. Além disso, o muro decorado com estas pedras de estilo rústico estão em harmonia com a madeira desgastada do deck. Ainda, vemos algumas bananeiras compondo a decoração.

Muros decorados com porcelanato

porcelanato 1

Muros decorados com porcelanato são ótimas opções de para agregar valor e menos manutenção, já que este tipo de material tem mais resistência e durabilidade. Além disso, a decoração pode acontecer em toda a extensão do muro ou em apenas partes dele.

muros decorados com porcelanato 2

Abaixo, trouxemos algumas lindas inspirações para você. Confira!

muros decorados com porcelanato

Nesta imagem, podemos ver que o tipo de porcelanato escolhido foi o amadeirado, ou seja um tipo de piso que imita madeira. Além disso, a colocação foi em apenas parte do muro, o que, mesmo assim, garantiu um visual lindo e estiloso.

muros decorados com porcelanato

Nesta proposta, podemos ver um tipo de porcelanato muito estiloso composto ainda por arandelas para agregar iluminação. Ainda, este tipo de proposta agregou muito charme e uma composição moderna ao ambiente de piscina.

Gostou das nossas dicas? Abaixo deixamos algumas sugestões de posts relacionados que serão do seu interesse. Confira!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.