Cores para Quarto de Casal – 7 Sugestões incríveis de cores e tons!

Quais são as melhores cores para quarto de casal? Como tornar esse canto mais aconchegante e tranquilo? De acordo com especialistas, a escolha dos tons faz toda a diferença nesse objetivo. As cores devem agradar o casal e transmitir toda a leveza de um ambiente sereno.

Para se ter ideia, muitas pessoas consideram verdadeiras técnicas, como o famoso feng shui. Para se ter ideia, é um conceito chinês que existe há mais de cinco mil anos. Sendo assim, é aplicada na valorização de ambientes e ganha cada vez mais destaque na decoração de ambientes.

Se você quer saber tudo sobre essa técnica, significado das cores e dicas para decorar um quarto de casal, acompanhe nosso post completo e inspire-se.

Tópicos

Cores para quarto de casal
Cores para quarto de casal: belas opções para seu projeto

Pensar na harmonização ao escolher cores para quarto de casal é essencial. Os tons devem ser agradáveis ao casal e equilibrar perfeitamente com o estilo de decoração do cômodo – seja em uma linha moderna, retrô, minimalista, rústica, etc.

Com tantas opções, é interessante contar com a opinião de especialistas e com o auxílio de técnicas para definir o melhor catálogo. Assim, você consegue valorizar o ambiente, deixá-lo coerente e equilibrado. É nesse contexto que destacamos o feng shui.

Cores para quarto de casal
Belos exemplos de quarto de casal com decoração clean e neutra

Feng Shui: Quais os significados das cores?

Segundo especialistas, o feng shui trata da combinação de energias. O objetivo é equilibrar as energias exteriores – como do céu e da terra – com a energia da casa e de seus moradores, criando assim uma harmonização perfeita.

As cores têm papel primordial e totalmente simbólico nesse objetivo. Portanto, os tons devem ser escolhidos considerando princípios terapêuticos e de acordo com as sensações dos habitantes da casa.

Essa técnica serve tanto para a primeira pintura de uma casa nova quanto para uma reforma, a fim de renovar totalmente o ambiente. Sendo assim, é primordial conhecer melhor o significado das cores para fazer uma ótima escolha. Veja a lista:

Azul: a cor azul representa harmonia, paz e tranquilidade. É uma cor versátil com uma grande disponibilidade de tons. Os mais escuros remetem a sabedoria e ao poder do inconsciente. Já os tons claros tem relação com espiritualidade angelical e paz. Do mesmo modo, os tons esverdeados estão relacionados à natureza, além da juventude e do desenvolvimento.

Vermelho: é uma cor vibrante e estimulante que representa a vitalidade. De acordo com os especialistas em feng shui, é capaz de elevar a autoestima dos moradores da casa, além de remeter à paixão, poder e ao calor. Para se ter ideia, expulsa até as más vibrações. Entretanto, não deve ser usada de modo exagerado, se possível, combine com tons complementares.

Amarelo: amarelo é uma cor que remete a poder e riqueza, além de ser associada à concentração, comunicação e a sabedoria das vidas anteriores. Além disso, representa a terra e sua estabilidade. Do mesmo modo, estimula a alegria e a sensação de vivacidade.

Verde: verde é a cor da família. Do mesmo modo, representa a madeira, com sentido de renovação, de florescimento de projetos, conquista de objetivos e início de novas etapas. A ideia do verde na casa é harmonizar o ambiente, renovar energias e começar um ciclo.

Cores para quarto de casal
O quarto verde remete à natureza e destaca a versatilidade da cor

Branco: é a cor da paz, da pureza e da espiritualidade. Remete à criatividade e representa o ar e o elemento metal. O branco dá sensação de amplitude. No quarto, é indicado para portas e janelas, bem como destacar objetos.

Rosa: a cor do romance e das intenções puras. A mistura de branco com vermelho, representando a união do espiritual com o material. Também remete à jovialidade e alegria. Cor perfeita para o quarto, áreas de estudos e corredores.

Preto: preto é a cor do elemento água. Apresenta sobriedade, elegância e sofisticação, além de forte inspiração espiritual. Combina perfeitamente com cores neutras como o branco e não deve ser utilizada em excesso.

Roxo: roxo é um tom que equilibra as boas ações e a compaixão. É o resultado da mistura de vermelho e azul, portanto visa equilibrar amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito. Por outro lado, tem forte conotação espiritual, ligado ao universo da meditação.

Roxo: roxo é um tom que equilibra as boas ações e a compaixão. É o resultado da mistura de vermelho e azul, portanto visa equilibrar amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito. Por outro lado, tem forte conotação espiritual, ligado ao universo da meditação.
Exuberância e sofisticação em quartos com decoração em tons de roxo

Cinza: o cinza equilibra os opostos branco e preto. Simboliza a solução de conflitos e possui muitas variações, do prata ao grafite. Além disso, pode representar tendências modernas, requintadas e marcantes. Boa cor para combinar com tons quentes, uma ótima base para outras opções.

Fotos e dicas de cores para quarto de casal

Veja diversas fotos e dicas de cores para quarto de casal e inspire-se para escolher a melhor combinação para seu projeto.

Azul

Azul é uma cor versátil que possui uma variedade incrível de tons, dos mais claros aos mais escuros. Por isso, é perfeita para decorar o quarto de casal. Você pode combinar com branco, marrom, verde, amarelo e outras alternativas, usando o azul tanto na base quanto em pequenos pontos. Uma escolha clássica, coerente e interessante para muitos estilos, do moderno ao vintage.

Parede azul marinho
Parede azul marinho como base para o quarto branco, criando um conceito clean moderno
cortinas para quarto de casal com blecaute
Esse modelo longo tem cor azul e incrementa a decoração do quarto de casal
Parede azul royal
Sobriedade e elegância nesse projeto de decoração do quarto
Parede azul turquesa
Linda combinação no quarto de casal, vibrante e coerente
quarto de casal com móveis coloridos
A cabeceira planejada é em azul
quarto de casal azul
Quarto com parede azul marinha e os outros elementos em branco
quarto de casal azul
Lindo tom de azul para decorar o quarto de casal
quarto de casal azul
Você pode combinar diferentes tons de azul
quarto de casal azul
Azul é perfeito para combinar com branco
quarto de casal azul
Tendência clássica e vintage
quarto de casal azul
Azul marinho combina bastante com branco e marrom
quarto de casal azul
O azul está no topo das melhores cores para quarto de casal

Vermelho

Toda a exuberância do vermelho pode ser destacada no quarto de casal. Todos os seus tons dão um toque de sensualidade ao espaço. Além disso, deixa o espaço mais alegre e vibrante, mesmo se você incluir essa cor em poucos detalhes, afinal, o vermelho chama atenção facilmente em qualquer detalhe.

quarto preto e vermelho
Por incrível que pareça o vermelho pode deixar seu quarto incrível!
papel de parede para quarto romântico
O vermelho é um tom forte e cheio de personalidade
quarto preto e vermelho
Quarto com decoração clássica em preto e vermelho
quarto pequeno com cortina vermelha
A cortina é um mix de vermelho e branco
quarto vermelho
Uma linha vintage que combina branco e vermelho, boas cores para quarto de casal
quarto vermelho
Base para as paredes em um ambiente amplo
quarto vermelho
Em complemento com a cama preta
quarto vermelho
Uma cor ousada ideal para quarto de casal
quarto vermelho
Padrão bonito e vibrante
quarto vermelho
Uma única parede vermelha e alguns detalhes com essa cor
quarto vermelho
Paredes vermelhas
quarto vermelho
Bela combinação de vermelho com branco

Amarelo

Quem gosta de ousar pode escolher o amarelo entre as melhores cores para quarto de casal. Uma boa ideia para renovar as energias no ambiente e deixá-lo iluminado, quebrando a sobriedade. É uma tendência incrível para projetos modernos e alternativos. Uma parede amarela é capaz de renovar a decoração do quarto e deixá-lo impecável.

quarto preto e amarelo
O tom de amarelo não precisa ser tão forte
decoração industrial
No quarto industrial, abajur pequeno amarelo
quarto amarelo
Um quarto com decoração exuberante e coerente
Bom complemento de amarelo e branco nas cores para quarto de casal
quarto amarelo
Que tal se inspirar em um padrão vintage e clássico?
quarto amarelo
De fato, amarelo ilumina o ambiente e evita a sobriedade
quarto amarelo
Amarelo combina com tons neutros, como marrom e preto
quarto amarelo
Linda perspectiva em um projeto moderno e inspirador
quarto amarelo
Amarelo nos detalhes da parede atrás da cama
quarto amarelo
Um tom super vibrante
quarto amarelo
Amarelo claro para manter o quarto iluminado

Verde

Assim como o azul, o verde também possui versatilidade e se destaca em muitos projetos.Sendo assim, é outra opção ideal de cores para quarto de casal, inclusive para realizar uma série de combinações com outros tons. Além disso, verde remete à natureza e renova plenamente o ambiente.

quarto verde
Paredes em verde claro e detalhes em outros tons da mesma cor
quarto verde
Verde claro, que tal?
quarto verde
Uma parede única verde em meio a outros elementos em branco
quarto verde
Você pode usar vários tons juntos, por exemplo
quarto verde
De fato, a versatilidade de tons de verde é uma grande vantagem

Branco

Um quarto claro e amplo é perfeito para os projetos de casal. Por isso, os projetos com o branco em destaque são atemporais e clássicos. Além disso, é a base perfeita para outras cores, das mais neutras e escuras às quentes e vibrantes. Do mesmo modo, pode ser incluso em objetos e outros detalhes, afinal, o branco em excesso pode deixar o ambiente um pouco desarmônico. Veja algumas inspirações.

quarto casal com escrivaninha
O quarto traz o móvel branco como complemento
quarto pequeno e moderno
O espelho se estende pela parede e traz um painel branco sobreposto
quarto clean
No quarto, a cabeceira é de MDF branco
cama abaixo da janela
O quarto tem janela de alumínio pintado de branco
modelo grande de vidro
As janelas de vidro possuem estrutura de metal branco
abajur simples branco
O modelo branco é minimalista
quarto com espaço pequeno e cama de casal decorado com preto e branco
Os armários brancos deixam o quarto clean.
quarto feminino moderno e clean
No quarto clean, os modelos são em MDF branco
quarto feminino branco
O painel branco se estende pela parede em frente a cama

Roxo

Com vários significados, o roxo se tornou uma das melhores cores para quarto de casal. É uma cor com tons fortes, ideal para quem deseja ousar em seu projeto. Sendo assim, é interessante para deixar em alguns pontos e objetos estratégicos no espaço, em complemento com cores claras e neutras, como bege, branco, off-white, etc.

quarto roxo
Estilo vintage com decoração charmosa para agradar o casal
quarto roxo
Que tal um ambiente com decoração sóbria e requintada?
quarto roxo
Bela tendência para projetos modernos
quarto roxo
Uma parede roxa no quarto de casal, que tal?
quarto roxo
Um padrão sofisticado e exuberante
quarto roxo
Belo complemento com o branco
quarto roxo
Roxo em um tom próximo ao lilás

Cinza

Entre as melhores cores para quarto de casal está o cinza. O equilíbrio entre preto e branco é ideal para esse ambiente, trazendo sofisticação e coerência em um espaço que não ficará nem tão claro e não tanto carregado. Você pode incluir os vários tons de cinza nas paredes e nos detalhes, além de complementá-las – usando prata com gelo, por exemplo.

quarto cinza
O quarto cinza traz várias nuances da cor
cortina cinza
No quarto, a cortina de varão é cinza
quarto masculino cinza
O quarto moderno é um mix de cinza, amarelo e preto
cortina dupla
O projeto traz um modelo de cortina dupla em branco e cinza
quarto com prateleiras
Prateleiras decoram a parede cinza
quarto com cortina
O quarto cinza tem um toque de estilo por conta da parede de tijolo à vista
decoração com vermelho
O vermelho aparece em detalhes decorativos do quarto
quarto com decoração moderna
Quadros em preto e branco decoram a parede

quarto de casal cinza e preto

quarto moderno e clean
O quarto traz quadros de fotografias em preto e branco
quarto planejado casal
O quarto tem guarda-roupa espelhado

A partir dessas ideias, você tem uma boa base de cores para quarto de casal. Sendo assim, seu projeto tem ótimas perspectivas para ficar deslumbrante. Conte pra gente o que achou dessas ideias e deixe suas dúvidas. Boa sorte e até a próxima.

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.