Casa Container – 35 Inspirações Sensacionais + Projetos Lindos!

Que os projetos arquitetônicos estão cada vez mais modernos e inteligentes a gente já sabe. Mas e você. Oque acha das construções totalmente não convencionais, como o das das casas container!?

Eles que possuem uma ótima estrutura, se tornaram praticamente recicláveis nessa nova empreitada. Afinal muitos arquitetos elaboram projetos tão incríveis, que esse estilo de moradia tornou uma forte tendência de mercado. Sem contar que a ideia agrada inclusive gregos e troianos, por ser inteiramente amiga do meio ambiente!

Dando um novo passo no mercado, os containers deixam literalmente para trás a sua conhecida utilidade para fins de transporte de mercadorias. Virando um fenômeno arquitetônico nas principais amostras decorativas mundo a fora!

E no post de hoje a gente vai te mostrar absolutamente tudo sobre essa arquitetura moderna/camaleônica. Que promete inovar cada vez mais o mercado da construção civil (incluindo a sua classificação como uma alternativa mais barata se comparada a uma casa de alvenaria comum).

E você, quer conferir tudinho? Então vem conosco!

casa container branca, marrom e de vidros.

Tópicos

Decoração e Projetos de Casa Container

Veja nos próximos tópicos uma série de dicas imperdíveis sobre o estilo de construção e ainda modelos incríveis de casa container. Fique por dentro de tudo a respeito dessa arquitetura moderna cheia de beleza e vantagens!

casa container branca com marrom.

Pequena / Simples

Transformar um container em uma casa atualmente é uma alternativa bem mais em conta comparando a construções de madeira e alvenaria. E por mais simples que seja a obra ela exige sempre requisitos importantes antes de dar o primeiro passo a construção. Veja os três principais deles:

  • Aprove a obra antes mesmo de começar a construção: Absolutamente todo tipo de construção exige aprovação da prefeitura para ser executado sem empecilhos. Portanto a dica é sempre buscar a ajuda de um profissional ou uma empresa que execute o projeto e agilize todas essas questões antes mesmo de começar a sua construção.
  • Contrate uma empresa especialista nesse tipo de habitação: Não é tão simples a ideia como escolher um container e simplesmente muda-lo de lugar e torna-lo uma moradia oficial. E principalmente para se tornar um espaço seguro é imprescindível ter em mãos o projeto de um profissional que trabalhe muito bem questões de metragem do terreno x container e organize a segurança x conforto de cada ambiente.
  • Tamanho do lote: Isso vai influenciar diretamente o tamanho e o tipo de container usado para habitação.

Agora que você já sabe os pré-requisitos importantes a se ficar atento(a) antes de começar a dar andamento a seu projeto. Vamos falar um pouco sobre as construções mais simples e que trazem o benefício de custos menores!

Em primeiro lugar oque vai baratear essa moradia pequena é o fato de que na maioria das vezes será utilizado apenas um container.

Eles que tem por volta de 6 a 12 metros por 2,5 de largura, são divididos em categorias diversas, e os mais comuns são:  High Cube (cargas gerais), Standard (containers altos), Dry (simples) e os Reefer (containers refrigerados com motor próprio para estabilizar temperaturas entre 25 á -25 C).

Opções de containers usados também está disponível para a compra porém o cuidado deve ser redobrado já que muitos são utilizados como transporte de materiais tóxicos.Oque é totalmente desaconselhável a se tornar uma futura moradiaJá containers que estejam enferrujados podem ser devidamente reutilizáveis depois de uma boa lixada e demãos de impermeabilizante.

Por ser uma estrutura praticamente “pronta” a construção é também mais rápida. Oque em termos de custos pode variar entre R$ 6.000 a 30.000.

Veja só a seguir alguns estilos incríveis de casas containers!

casa container com grande área externa.
Bela casa térrea.

Opção de casa de madeira com gramado na frente e revestimento externo de madeira.
Casa com revestimento em madeira.

casa verde com escada marela feita de container antigos.
Arquitetura simples.
casa container com vidros grandes.

Casa container simples na cor vermelha.
Casa vermelha simples.

casa de container grande.
Com piscina.
Casa container amarela com branca.
Casa estilo simples.
Casa container com vidro. casa container suspensa.
Linda casa suspensa.
casa branca de vidro.
Casa com design contemporâneo.
casa container preta com vidros.
Linda casa preta feita de containers.

Luxuosas

Embora a arquitetura de containers tenha a vantagem de ser muito mais barata se comparada a outros estilos de construção. Casas luxuosas feitas com estruturas de container também são incríveis (dignos de filmes de hollywood)!

Feitas em terrenos enormes e com um planejamento cheio de requinte e que não economiza nos detalhes. As casas containers feitas para condomínios de luxo ganham aberturas de vidro magníficas, arremates externos com mistura de materiais como madeira/vime/gesso. Tornando a arquitetura ainda mais sofisticada!

Sem contar em acabamentos internos e os revestimentos térmicos tão sofisticados quanto os próprios detalhes da casa. Já que esse tipo de construção deve ser muito bem planejado em termos de posição solar e arremates.

Até por que se o projeto não atendesse a todas essas demandas a temperatura de um container a luz do sol tornaria o espaço praticamente inabitável.

casa marrom com branco feita de containers.
Casa linda com sacada.
casa de vidro feita de containers.
Com revestimento moderno.
casa container com revestimento de madeira.
Arquitetura diferente.
casa container com piscina de container também.
Projeto com estrutura completa de containers.
casa container grande com revestimento de madeira.
Casa moderna.

casa container branca com vidros espelhados.

De Dois Pisos

O posicionamento de dois, três ou mais containers forma uma espécie de “sobrado” tão moderno e alternativo que praticamente se torna impossível não se apaixonar pela arquitetura.

Com uma economia de 40% a mais comparado a sobrados comuns de alvenaria. Essa opção moderna e sustentável ainda conta com uma rapidez de construção e sua obra limpa, já que elimina boa parte do acúmulo de entulhos (costumeiro em obras comuns).

casa container com revestimento de madeira externo.
Casa estilo sobrado.

Arquitetura exótica.

casa container com jardim externo.

Casa container grande.

Casa container azul e amarela.

No geral outra ótima vantagem das casas container é a opção de poder ser desmontada e montada novamente em outro terreno. No maior estilo casa móvel!

Com Piscina

Sejam elas simples, grandes, luxuosas, térreas ou de dois pisos. As casas containers são aquele tipo de arquitetura fantástica que sempre tem uma vantagem a mai

Casas container com piscina por exemplo, possuem duas alternativas. As piscinas comuns ou até mesmo a transformação total de um container em piscina. Ou seja, uma casa feita quase que inteira com essa incrível estrutura. Legal demais, não é mesmo? 

Dê só uma olhada nos projetos!

casa container com revestimentos de madeira.
Casa container com piscina em vista panorâmica.

casa de containers com estrutura de ferro e com jardim e piscina.

No vídeo a seguir saíba mais sobre casas containers!

 

 

 


E se você gostou das dicas e elas te ajudaram de alguma forma. Então conte tudo pra gente aqui embaixo, nos comentários. Sua opinião é sempre muito importante pra gente!

 

 

 

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.