Quarto com Closet – 50 Projetos e decorações lindas para se inspirar!

Sonha em ter um quarto com closet? Nós vamos lhe mostrar aqui nesse post diversos projetos e adaptações, dos mais simples aos sofisticados para você se inspirar.

Quarto com closet
Inspire-se com dicas surpreendentes de quartos com closets

O closet é o sonho de consumo de muitas pessoas, sobretudo das mulheres, que costumam ter mais peças de roupas e acessórios para armazenar.

Com essa tendência crescendo, os guarda-roupas têm ficado um pouco de lado. Já não são unanimidade, principalmente pelas inúmeras possibilidades para se criar um closet.

Mesmo que não se tenha tanto espaço, bem como um orçamento ‘gordo’, é possível estruturar um closet. Atualmente há araras, cabideiros, gaveteiros, entre outros itens que podem ser adaptados em pequenas áreas.

A dica máxima para você que deseja ter um closet a qualquer custo é priorizar a funcionalidade desse espaço. Ou seja, ele deve ser útil para guardar todas as suas peças de vestuário e acessórios. Caso contrário, não vale a pena.

Quarto com closet
Independente da estrutura de seu quarto dá para ter um closet

Vale lembrar que há dois tipos de closets mais famosos e que são os mais estudados por decoradores e pessoas interessadas em adotar esse espaço. São eles:

Closet fechado

Trata-se de um closet que se assemelha aos convencionais guarda-roupas. Isso porque ele conta com portas que isolam os nichos e os cabideiros do resto do ambiente. A saber, as portas oferecem a vantagem de proteger as roupas da poeira excessiva. Do mesmo modo, elas tampam a bagunça que pode surgir no dia a dia. Então caso você não tenha uma rotina de organização precisa, pode apostar nesse estilo de closet.

Closet aberto

É um closet que, como o nome diz, é aberto, não possui portas. Desta forma, suas roupas e demais itens ficarão expostos, facilitando a sua visualização e escolha. É algo vantajoso para quem está sempre com pressa com a rotina diária. Um outro benefício é que ele mantém as roupas sempre arejadas, evitando o acometimento de mofo. Por outro lado, a saber, esse estilo de closet pede uma alta organização, pois a bagunça fica aparente.

Quarto com closet
Antes de montar seu closet considere a quantidade de roupas e os acessórios

Logo após se decidir quanto ao modelo de closet – aberto ou fechado -, é bacana você fazer uma triagem em suas roupas, nos calçados, nas bijuterias, entre outros acessórios que serão armazenados lá.

  • Selecione peças que você não usa mais e faça uma doação.
  • Separe aquelas que precisam de reparos para enviar ao conserto.
  • Separe peças por cores, também entre as lisas e estampadas.
  • Higienize todos os calçados e separe por estilos (saltos, tênis…)

Veja se você realmente precisa de todos os itens que selecionou, pois seu closet pode não acomodar todas elas. Além disso, você vai deixar nele peças que você sequer olha? É importantíssimo fazer essa triagem.

Conheça quartos com closets incríveis!
Conheça quartos com closets incríveis!

Está construindo, reformando ou quer adaptar um closet em seu quarto? Então fique com a gente para conferir ideias fantásticas. Acompanhe nosso post agora mesmo!

Tópicos

Fotos e inspirações de quarto com closet

Qualquer quarto pode ter um closet, seja ele de bebê, infantil, solteiro ou de casal. Esse espaço ganhou muita notoriedade nos últimos anos, pois foram surgindo dicas práticas de como montá-lo.

Afinal, antigamente era comum pensarmos que só as pessoas ricas e celebridades pudessem ter um closet. Mas a internet ajudou a mostrar que é muito mais simples do que se imaginava.

Não é preciso ter rios de dinheiro e nem um quarto enorme. Caso você tenha um quarto pequeno, por exemplo, dá para fixar prateleiras e araras personalizadas para esse espaço, podendo suprir as suas necessidades facilmente.

Enfim, o recado está dado! Se você quer ter um closet, conheça as nossas dicas, bem como as inspirações para você conseguir um – é possível! Selecionamos tópicos com os principais modelos de quartos com closets para lhe ajudar nessa missão 🙂

Quarto com closet
O closet pode ser adaptado no quarto de casal

Quarto com closet e banheiro

A suíte já se tornou uma realidade para muitos brasileiros. Antes também era um sonho, mas muitos apartamentos atualmente contém essa estrutura e os projetos de novas casas também já contam com quartos + banheiros.

Agora o que muitas pessoas querem é um quarto com banheiro e com um closet. É possível agregar esses três espaços, conseguindo obter uma área extremamente funcional.

Com um closet + banheiro em seu quarto, você conseguirá ter à mão tudo o que precisa para se organizar no dia a dia, bem como relaxar no final da rotina diária.

Quarto com closet com banheiro
Divisão transparente entre o quarto, o banheiro e o closet

É interessante você decidir um estilo decorativo para seu quarto e utilizá-lo também para o banheiro e o closet. Lembrando que eles podem ser isolados por esquadrias, divisórias ou biombos, por exemplo, mas compartilhar do mesmo cômodo. Fica mais coerente se tiverem o mesmo estilo.

Você também pode criar um cômodo adicional para o closet de um lado e um banheiro do outro. Ou ainda criar um grande closet juntamente com o banheiro.

Leia também: Quartos com Closet e Banheiro – 20 Ambientes Mega Apaixonantes!

Bom, são muitas as possibilidades para esse projeto. Selecionamos muitas imagens para você se inspirar, dê uma olhada:

Quarto com closet com banheiro
Veja o closet e o banheiro ao fundo
Quarto com closet com banheiro
Arquitetura moderna para quarto com closet e banheiro compartilhado
Quarto com closet com banheiro
Quarto moderno com closet para casal, bem como banheiro
Quarto com closet com banheiro
Ideia de estrutura do quarto com o closet e banheiro
Quarto com closet com banheiro
Banheiro contemporâneo com o closet
Quarto com closet com banheiro
Decoração clean para banheiro e closet
Quarto com closet com banheiro
Panorama do quarto que divide espaço com closet, assim como um banheiro
Quarto com closet com banheiro
As divisórias ajudam a criar diversos ambientes
Quarto com closet com banheiro
Divisórias com vidros são super elegantes
Quarto com closet com banheiro
Quer um quarto moderno com closet? Então veja ideia com banheiro

Quarto com closet aberto

Como falamos anteriormente, o closet aberto é aquele que não possui portas, deixando as peças visíveis para o usuário.

Trata-se de um dos modelos mais adotados por ser bem mais moderno e fácil de ser estruturado no quarto. Nichos, prateleiras, cabideiros e gavetas (nesse caso fechadas) fazem parte desse tipo de closet.

Você pode encomendar um closet planejado, que será confeccionado de acordo com a área disponível, bem como com as suas necessidades.

quarto com closet aberto
Quarto que tem um closet aberto em área isolada

Também dá para você comprar peças avulsas já prontas em lojas especializadas em móveis, por exemplo, e montar seu próprio closet aberto. Atualmente há araras e demais organizadores que agradam diversos estilos e bolsos.

Leia também: Closet Aberto – É Melhor do que Fechado? + 45 Modelos Incríveis!

Inspire-se com projetos incríveis de closets abertos compartilhados com quartos:

quarto com closet aberto
Quarto com closet aberto separado por divisória em madeira
quarto com closet aberto
Quarto clean com closet aberto
quarto com closet aberto
O quarto é separado do closet, contudo, ele tem os nichos abertos
quarto com closet aberto
Uma porta espelhada separa o quarto do closet aberto
quarto com closet aberto
Ao adotar um closet aberto deve-se priorizar a organização
quarto com closet aberto
Quartos de bebê também podem ter closet aberto
quarto com closet aberto
Closet aberto pode ser isolado por uma porta
quarto com closet aberto
Closet aberto estruturado atrás da cama
quarto com closet aberto
Que tal então um closet aberto grandão assim?

Simples e pequeno

Já falamos antes que não é preciso ser rico para ter um closet no quarto. Resolvemos então elaborar um tópico exclusivo para lhe mostrar como é possível montar esse espaço sem gastar muito.

Uma ideia é você comprar um guarda-roupas modular, ou seja, que tenha suas partes soltas umas das outras. Assim você pode montá-lo da maneira que desejar, inclusive formando um closet a partir delas. Nesse caso será um closet fechado por conta das portas (ou você pode tirá-las e fazer um closet aberto).

Veja um exemplo disso abaixo:

Quarto com closet simples
Closet simples que pode ser feito com guarda-roupa modular

De forma simples e bem prática, você pode montar um closet completo e funcional aproveitando a própria área do quarto. As divisórias, sejam de drywall, de MDF ou até mesmo de vidro são ótimas para estabelecer a função de cada espaço.

Você pode formatar o closet atrás da cama ou na frente utilizando-se de uma divisória como essas que falamos e que você verá nas imagens abaixo.

Quarto com closet simples
Quarto e closet simples com a divisória em MDF

Ou ainda pode criar um pequeno closet ao lado, com araras e prateleiras. Conforme for o número de peças que você tiver, dá para armazenar tudo nesse espaço sem problemas.

Apostar em caixas organizadoras também é uma boa dica. Caso tenha habilidades com artesanato, pode decorar caixas de sapato mesmo com tecido ou papel para guardar acessórios, calçados ou roupas que são pouco usadas, por exemplo.

Leia mais: Closet Pequeno e Simples – 60 Inspirações Lindas e Acessíveis!

Inspire-se com ideias bem legais de quartos com closets simples e pequenos:

Quarto com closet simples
Closet aberto simples separado com cortina colorida
Quarto com closet simples
O closet simples pode ser feito em um cômodo adendo
Quarto com closet simples
Prateleiras são econômicas e ótimas para montar um closet simples
Quarto com closet simples
Dica de quarto de casal com closet adaptado ao lado da cama
Quarto com closet simples
Que tal então um closet simples feito com madeira?
Quarto com closet simples
O closet simples pode ficar muito elegante
Quarto com closet simples
Dica de closet preto para proporcionar conforto visual
Quarto com closet simples
Araras e caixas organizadoras para fazer seu closet no quarto
Quarto com closet simples
Quer um closet infantil? Então inspire-se com essa ideia!
Quarto com closet simples
Seu quarto é pequeno? Dá para ter um closet mesmo assim!
Quarto com closet simples
Closet simples e super elegante

Planejado

Por fim falaremos sobre quartos com closets planejados. Essa é uma opção que requer um maior investimento, pois trata-se de um projeto elaborado por uma empresa especializada, com materiais feitos sob medida.

A vantagem dos móveis planejados é exatamente essa. Você expõe o que deseja, quais são as medidas de seu quarto, onde quer que fique o closet, bem como a estrutura dele.

Fale para o profissional encarregado de projetar seu closet exclusivo tudo aquilo que necessita. Por exemplo: ganchos, gavetas, nichos, cabideiros, calceiros, prateleiras, divisórias, assim como suas respectivas quantidades.

Quarto com closet planejado
Quarto com closet planejado com portas de vidro

Se você tem recursos para encomendar um closet para seu quarto, saiba que é uma das opções mais indicadas. Afinal, você terá um espaço que é feito de forma personalizada para você.

Fica muito mais fácil de aproveitar todos os cantinhos, sendo bacana principalmente para espaços pequenos.

A saber, há muitos materiais que podem ser usados no caso de closets personalizados. Cada um tem sua característica, durabilidade e preço. Então antes de fechar negócio tire todas as dúvidas.

Agora inspire-se com diversas imagens de quartos com closets planejados:

Quarto com closet planejado
Visão de um quarto com um grande closet planejado
Quarto com closet planejado
A saber, o closet planejado pode ser pequeno assim
Quarto com closet planejado
O closet planejado aproveita todos os cantinhos
Quarto com closet planejado
Quer investir? Então aposte em um quarto com closet planejado!
Quarto com closet planejado
Sugestão de projeto de quarto com closet planejado
Quarto com closet planejado
Tenha todas as medidas na hora de encomendar seu closet
Quarto com closet planejado
O closet será do jeitinho que você sempre sonhou!
Quarto com closet planejado
Quer um quarto moderno? Então invista num closet personalizado
Quarto com closet planejado
Que tal um closet moderníssimo assim?
Quarto com closet planejado
Mesmo que seu quarto seja pequeno assim pode ter um closet planejado

O que achou de nosso post sobre quarto com closet? Gostou? Tem dúvidas? Sugestões? Deixe um recado para nós!

Aproveite para ler outros artigos sobre essa temática:

Portas para Closet – Como Escolher + 22 Inspirações Lindíssimas!

Modelos de Closet – 81 Ideias Maravilhosas & Dicas Indispensáveis!

Volte mais vezes para conferir conteúdos especiais sobre construção e decoração. Até uma próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.