Banheiros Decorados – 65 Ideias e Dicas Fantásticas de Decoração!

Os banheiros decorados são um charme e há muitas formas de arrasar na decoração.

O banheiro é sempre o cômodo da casa esquecido na hora de planejar a decoração, porém cada vez mais pessoas estão  entendendo a importância de investir em um banheiro que traga conforto e agrade toda a família.  Não existe nada mais relaxante que chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho e relaxar com um bom banho, né?

Nesse post vamos mostrar 60 modelos incríveis de banheiros decorados para se inspirar e criar a sua própria decoração.

Tópicos

Fotos e Inspirações de Banheiros Decorados

É comum pensar que os banheiros decorados são aqueles gigantes dignos de novela das nove, mas é possível deixar um banheiro pequeno super confortável e funcional para a família.

Mesmo um pequeno lavabo pode ser bem decorado, tudo depende de como aproveitará o espaço.

Há várias formas de criar uma decoração para banheiro que seja moderna e agradável. O primeiro passo é escolher o estilo que mais lhe agrada. Essa escolha vai influenciar no tipo de revestimento escolhido, nas peças de cerâmica e o estilo das torneiras.

Para te auxiliar nas escolhas perfeitas para a decoração do seu banheiro, separamos a seguir por categorias ideias fantásticas de banheiros decorados com os mais diferentes tipos de estilos.

Banheiros Decorados com Pastilhas

As pastilhas são uma tendencia para decoração de banheiros e cozinha. Você pode investir em um revestimento todo de pastilha ou fazer apenas algumas linhas com cores diferenciadas para trazer destaque.

É importante que as cores escolhidas sejam harmoniosas e bem pensadas. Pense que você não trocará o revestimento do banheiro tão cedo e por isso deve apostar em cores que não enjoará com muita facilidade.

Banheiros decorados: Com pastilhas vermelhas

Além de investir em uma linda cor de pastilhas para caprichar na decoração do seu banheiro é importante investir em acessórios que sejam úteis e ao mesmo tempo contribuam para a beleza do ambiente.

Banheiros decorados: Com pastilhas magenta

Banheiros decorados: Com pastilhas azuis

Se você quer renovar a cara do seu banheiro, mas tem pavor de obras a dica é investir nas pastilhas adesivas. Elas fixam muito bem sobre qualquer tipo de azulejo e deixam o banheiro mais bonito. Outra vantagem é que você pode mudar as cores ou o estilo das pastilhas sempre que desejar, pois elas são de baixo custo se comparado com as pastilhas de cerâmica.

Banheiros decorados: Com pastilhas pretas
Pastilhas escuras: Para quem está em busca de banheiros decorados com cores neutras, esse modelo que separamos pode ser uma boa referência.
Banheiros decorados: Com pastilhas azuis
Pastilha com cor clara: Está com dúvidas sobre qual cor de pastilhas escolher para o banheiro dos pequenos? As pastilhas com cores claras e alegres podem ser a pedida certa.
Banheiros decorados: Com pastilhas azuis e brancas
Pastilhas com duas cores: Fazer a combinação de duas cores na decoração do banheiro pode ser uma ótima forma de criar um ambiente bonito e descontraído.

Banheiros decorados: Com pastilhas pretas e cinzas

Banheiros decorados: Com pastilhas brancasPara trazer um toque leve e delicado para a decoração do banheiro investir em um lindo vaso de planta para decorar a bancada pode ser a pedida certa.

Banheiros Decorados com Faixas

Os banheiros decorados com faixa são uma opção elegante e moderna para quem deseja repaginar o ambiente.

Quando falamos de faixa não estamos falando de um único material em específico, pode ser travertino, porcelanato, azulejo, papel de parede, pedra, entre outros.

A escolha do material vai depender do seu gosto pessoal e claro do quanto pode gastar. Por exemplo, a aplicação de pastilhas e papel de parede fica muito mais barato que o travertino.

Além do material você também deve escolher o posicionamento das faixas. Você não precisa usar necessariamente nas paredes, pode ser no chão ou no teto, também pode posicionar horizontalmente ou na vertical.

Banheiros decorados: Com faixa preta
Pastilhas pretas: Para dar um toque moderno e estiloso na parede do espelho você pode fazer faixas ao redor do espelho como se fosse uma moldura.
Banheiros decorados: Com faixa verde
Pastilhas verdes: A faixa com pastilha na cor verde é bonita, delicada e super contrasta com as paredes brancas.
Banheiros decorados: Com faixa amarela
Faixa amarela: Para quem gosta de modernidade e cores vibrantes, um modelo de faixa como essa pode ser a pedida certa para a decoração do seu banheiro.
Banheiros decorados: Com faixa preta e branca
Faixa com desenho: Um ponto alto em optar por um modelo de faixa como essa é a versatilidade que ela possui. É possível combinar um modelo como esse com os mais variados tipos de cores de parede.

Banheiros decorados: Com faixa preta

Uma das principais vantagens em investir em um modelo de faixa é que além dar um toque incrível na decoração do banheiro, esse é o tipo de detalhe que não necessita de muito dinheiro para que possa ser feito.

Banheiros decorados: Com faixa azul
Faixa azul vertical. As faixas verticais estão super em alta para banheiros decorados. Elas trazem modernidade e elegância para o ambiente.

Banheiros decorados: Com faixa verde e branca

Banheiros decorados: Com faixa

Com Nichos

O uso de nichos nos banheiros decorados é uma forma de organizar e deixar o ambiente mais aconchegante. É bacana colocar nos nichos um ou outro produto de higiene pessoal, assim como outros itens decorativos.

Geralmente os nichos são de MDF, material que não combina com a umidade do banheiro e em poucas semanas pode acabar estufando ou embolando. Para evitar esse tipo de problema a dica é usar nichos envernizados ou pintados com tinta automotiva. Além de aumentar a durabilidade esse tipo de tinta permite que você faça a higienização de forma fácil.

Além dos nichos de MDF em lojas de decoração é possível encontrar diversos outros modelos de nichos para banheiros decorados. Entre os modelos que estão super em alta estão de vidro, madeira, pedra e também modelos super elegantes de embutir na parede com LED.

Para se inspirar a seguir separamos modelos incríveis de banheiros decorados com nichos. Temos certeza que entre as imagens que separamos você vai encontrar opções incríveis para sua decoração.

Banheiros decorados: Com nicho azul
Nicho azul: Para trazer um toque alegre e moderno para a decoração do banheiro o nicho com a cor azul turquesa pode ser uma ótima pedida.
Banheiros decorados: Com nicho
Nicho embutido: O nicho embutido traz muita elegância e sofisticação para a decoração.
Banheiros decorados: Com nicho
Nicho embutido com pastilha: Para dar um toque criativo na decoração do seu nicho você pode investir um um fundo com pastilhas.

Banheiros decorados: Com nicho marrom

Banheiros decorados: Com nicho
Nicho grande: Para quem está buscando otimizar o espaço sem deixar a decoração de lado , os nichos grandes são uma ótima opção para quem deseja deixar boa parte dos itens de higiene organizados no banheiro.

A decoração rústica está super em alta. Para quem deseja investir nesse conceito de decoração para o banheiro o nicho em madeira pode ser a opção certa.  Para deixar o espaço ainda mais aconchegante você pode investir na decoração do nicho com vasinhos de suculentas.

Banheiros decorados: Com nicho

Banheiros decorados: Com nicho

Banheiros decorados: Com nicho

Banheiros decorados: Com nicho

A decoração clean é uma tendencia tanto para decoração de casa quanto para banheiros decorados. Para investir ainda mais na beleza desse estilo de decoração você pode optar por utilizar os nichos brancos. Os nichos com prateleira de vidro são elegantes e perfeitos para decorações claras, além é claro de harmonizar muito bem com pequenos detalhes decorativos.

Banheiros Decorados com Porcelanato

Os banheiros decorados com porcelanato são os mais comuns justamente pela beleza e sofisticação. Esse material é super resistente e está a mais de uma década no mercado como uma opção ao azulejo e a cerâmica.

Com o porcelanato é possível criar efeito amadeirado, de pedra e liso. Os diferentes tipos de acabamento fazem com que a decoração fique nobre e charmosa.

Embora seja um material que custa um pouco mais caro ele apresenta mais opções que a cerâmica como porcelanato laminado com brilho, fosco e com textura. Quando comparamos a durabilidade do porcelanato vale a pena pagar um pouquinho mais caro, pois ele pode durar até três vezes mais que a cerâmica.

Para se inspirar veja a seguir os modelos de banheiros decorados com porcelanato que separamos.

Banheiros decorados: Com porcelanato Banheiros decorados: Com porcelanato Banheiros decorados: Com porcelanato Banheiros decorados: Com porcelanato Banheiros decorados: Com porcelanato Banheiros decorados: Com porcelanato Banheiros decorados: Com porcelanato

Com Papel de Parede

O papel de parede pode ser usado na decoração do banheiro, mas exige alguns cuidados especiais. Por conta do vapor do chuveiro é recomendado usar o papel de papel de parede apenas em lavabos.

Em banheiros grandes e bem ventilados até é possível aplicar o papel porém ele tem que ficar o mais longe possível da área que tem vapor.

Além disso, é necessário a apostar no tipo de papel certo para amenizar o problema da umidade e garantir uma maior durabilidade. É o caso dos laváveis que recebem proteção de resina e dos vinílicos que são feitos de PVC. Depois da aplicação é necessário usar resina acrílica para impermeabilizar.

Confira a seguir nossa seleção de banheiros decorados com papeis de paredes super charmosos.

Banheiros decorados: Com papel de parede

Banheiros decorados: Com papel de parede

Banheiros decorados: Com papel de parede verde e branco

Banheiros decorados: Com papel de parede vermelho e branco

Banheiros decorados: Com papel de parede colorido

Banheiros decorados: Com papel de parede de flores

Banheiros decorados: Com papel de parede marrom

Banheiros decorados: Com papel de parede com peixes

Preto e Branco

A combinação de preto e branco nunca sai de moda e pode ser usada para decorar diversos ambientes da casa, incluindo o banheiro. O ambiente fica moderno, elegante e também pode fazer parte do estilo minimalista.

Você pode escolher entre equilibrar as duas cores ou usar uma como base e a outra nos detalhes. Recomendamos que a base seja branca para que o ambiente não fique escuro e enjoativo.

Banheiros decorados: Preto e branco
Quadros na decoração: Para deixar seu banheiro preto e branco ainda mais elegante você pode optar por usar quadros na decoração.

Banheiros decorados: Preto e branco

Banheiros decorados: Preto e branco

Banheiros decorados: Preto e branco

Banheiros decorados: Preto e branco

Banheiros decorados: Preto e branco
Espelho redondo: O espelho redondo harmoniza muito bem com banheiros decorados preto e branco.

Banheiros decorados: Preto e branco

Banheiros decorados: Preto e branco

Modernos

Uma das principais características das decorações para banheiros decorados modernos é a valorização do espaço disponível. Trabalhar os elementos decorativos de forma delicada e elegante é o caminho certo para obter um banheiro moderno e espaçoso.

A iluminação é uma das principais prioridades em decorações modernas, pois é ela quem traz o realce dos elementos utilizados para decorar o ambiente. Existem algumas técnicas que estão em alta para as novas decorações, sendo uma delas o uso de itens para ampliar o espaço visualmente no caso de banheiros com pouco espaço ou trazer mais aconchego para banheiros com muito espaço.

Para acertar na sua decoração moderna uma das principais dicas é se atentar aos excessos tanto de cores quanto de elementos. Excessos podem tirar a harmonia do ambiente e causar a impressão de um lugar desorganizado.

Na hora de fazer as escolhas opte por itens que além de funcionais criem um ambiente relaxante como pequenos vasos com plantas e até mesmo alguns modelos de velas perfumadas.

Banheiros decorados: Moderno com cores claras

Banheiros decorados: Moderno com mobília de madeira

Banheiros decorados: Moderno com banheira

Banheiros decorados: Moderno com espelho grande

Banheiros decorados: Moderno com planta na bancada

Banheiros decorados: Moderno com bancada de madeira

Banheiros decorados: Moderno branco

Banheiros decorados: Moderno com cuba cinza

Banheiros decorados: Moderno com planta na cuba

Banheiros decorados: Moderno com bancada preta

Banheiros Decorados Pequenos e Simples

Quem disse que falta de espaço é sinônimo de pouca beleza estava completamente enganado. É possível criar lindos banheiros decorados mesmo com pouco espaço, o principal é saber como harmonizar cada detalhe para a criação de um espaço bem decorado e funcional.

Para se inspirar veja a seguir formas incríveis de deixar um banheiro pequeno lindo e aconchegante.

Banheiros decorados: Modelos para se inspirar

Banheiros decorados: Modelos para se inspirar

Banheiros decorados: Modelos para se inspirar

Banheiros decorados: Modelos para se inspirar

Banheiros decorados: Modelos para se inspirarGostou das nossas dicas para banheiros decorados? Qual estilo de decoração mais chamou sua atenção? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.