Decoração de quarto masculino – 72 Ideias e dicas super modernas!

A decoração de quarto masculino sempre costuma trazer dúvidas, seja na cartela de cores para o ambiente, ou no uso e escolha dos objetos decorativos.

E o que não dá é para ficar em um quarto sem decoração e sem graça, afinal a ideia é ter um ambiente acolhedor e relaxante.

E se você está no momento de dúvida por conta da decoração do quarto masculino, no post de hoje reunimos dicas de como dar vida para esse ambiente, seguindo um estilo decorativo que vai trazer autenticidade e personalidade para o quarto.

ideias e dicas

Tópicos

 

Dicas de decoração de quarto masculino

Quarto masculino pequeno

quarto pequeno planejado

Para quem acha que o projeto de um quarto pequeno precisa ser sem graça e acaba deixando a decoração esquecida, por conta do ambiente pequeno, este projeto mostra que é possível dar um ar moderno mesmo a um quartinho pequeno.

Na proposta para a decoração do ambiente pequeno, a ideia foi de investir em móveis planejados para aproveitar cada espacinho do ambiente e fazer o espaço planejado de acordo com a necessidade do dono do quarto.

Os móveis planejados são em branco, cor que é perfeita para ambientes pequenos, e traz grandes vantagens como o fato de ter espelho e móveis aéreos, que ocupam o espaço da parede e criam espaço de armazenamento acima da cama.

Para o projeto, a ideia foi de pintar a parede de bege, mantendo os tons claros; e aproveitar a luminosidade natural que entra no ambiente, o que dá sensação de mais espaço.

O toque moderno do projeto fica por conta da roupa de cama geométrica, que é um detalhe na composição, mas que faz a diferença no quarto masculino pequeno.

 

quarto pequeno amarelo
O projeto traz detalhes em amarelo
quarto moderno e pequeno
Móveis aéreos aproveitam o espaço do quarto pequeno
quarto pequeno com papel de parede
O projeto traz uma parede com papel de parede
quarto cinza pequeno
A decoração traz cores claras suavizando os detalhes em cinza
quarto preto pequeno
O guarda-roupas espelhado ajuda a ampliar o espaço
quarto pequeno e simples
Prateleiras e nichos altos aproveitam o espaço das paredes
quarto pequeno colorido
O quarto traz nichos na parede ocupando o espaço vertical
quarto pequeno com TV
O projeto traz móveis planejados

Solteiro

decoração quarto moderno solteiro

O projeto do quarto masculino de solteiro pode seguir diferentes estilos, e a ideia aqui é um projeto moderno para o quarto cinza.

Na inspiração, o quarto traz paredes em tom de cinza claro, cor super atual e que traz o estilo moderno para a decoração.

O espaço ainda traz detalhes em verde, como é o caso do criado-mudo ao lado da cama e do painel na parede, o que dão um toque de cor para o quarto de solteiro.

Para trazer detalhes coloridos na decoração, o projeto traz um quadro para quarto que é destaque na decoração e perfeito contribuir com o estilo moderno.

O quadro é e estilo grafite e traz um colorido que combina com o detalhes dos móveis verdes, além de destacar-se na parede cinza, deixando o quarto de solteiro repleto de personalidade e estilo.

 

quarto decorado solteiro
O projeto traz a cama decorada com diversas almofadas
quarto com quadros
Os quadros dão personalidade ao quarto
armário com nichos
O armário suspenso aproveita o espaço da parede
quarto clean solteiro
O quarto de solteiro traz armário planejado na cor branca
quarto de solteiro cinza e branco
A escrivaninha suspensa traz luz de led por baixo
quarto de solteiro planejado
O quarto de solteiro foi decorado com quadros coloridos

ideias para quarto de solteiro

Preto

quarto moderno preto

Entre as diferentes propostas de cores e estilos para o quarto masculino, uma das possibilidades para quem busca um projeto com mais personalidade, é o quarto preto, como mostra essa ideia.

Para o projeto de um quarto preto e moderno, a cor começa pela parede preta, que é uma espécie de cabeceira estendida por toda a parede,  formando uma superfície estofada e cheia de estilo.

Para complementar a parede preta, o restante do quarto traz paredes cinzas e que suavizam a cor mais escura. O projeto ainda traz detalhes com espelhos e luzes embutidas, que ajudam a dar mais profundidade e luminosidade ao quarto, deixando o lugar menos escuro.

Entre os detalhes da decoração, um ponto importante é a cama, e neste caso a cama de casal traz edredom prateado com peseira preta, combinando com o restante do projeto.

Na composição para uma cama aconchegante, há várias almofadas, que vão dos tons de preto, cinza e prata, até algumas com toques de amarelo, que ajudam a deixar o projeto moderno.

 

quarto com parede de tijolo à vista
Móveis e detalhes em preto se destacam no ambiente
parede preta
O quarto traz algumas paredes em preto
quarto preto e branco
A parede preta destaca detalhes em branco na decoração
quarto moderno preto e branco
O projeto é um duo de preto e branco
cama de madeira
A parede preta tem textura
quarto com parede preta
A parede preta destaca os móveis em madeira

decoração quarto preto

Cinza

quarto cinza e alaranjado

Como uma opção atual de cor para o quarto masculino, uma boa pedida é o cinza, uma cor neutra e que está em alta na composição de diferentes projetos e estilos decorativos.

Neste caso, a ideia foi de deixar o cinza como cor principal do quarto, e para isso todas as paredes foram pintadas de cinza em tom médio.

Como complemento para a cor cinza, o quarto foi decorado com quadros e detalhes em alaranjado, cor que contrasta com o cinza, e deixa o quarto com um toque mais radiante e alegre, o que dá personalidade à decoração.

O duo de cinza e alaranjado não fica somente nas paredes, mas também é uma opção para a composição da cama, que traz as duas cores se complementando.

E para quem não abre mão de muito estilo na decoração, ainda pode se inspirar no detalhe do tapete, que é um modelo de couro de boi com pelinhos, dando um toque bastante ousado na decoração do quarto masculino.

 

quarto cinza com cama de casal
O quarto é um duo de cinza e branco
quarto moderno com cimento queimado
As paredes cinzas são de cimento queimado
quarto com prateleiras
Prateleiras decoram a parede cinza
quarto com cortina
O quarto cinza tem um toque de estilo por conta da parede de tijolo à vista
quarto cinza e preto
As prateleiras suspensas funcionam como criado-mudo
quarto com parede cinza
A parede cinza foi decorada com quadros
parede de cimento queimado
A parede de cimento queimado dá um toque moderno ao projeto

ideias para quarto cinza

Simples e barato

quarto simples e barato

Se a ideia é montar um quarto simples e barato, a inspiração do quarto Tumblr pode ser uma boa proposta para uma decoração autêntica e muito estilosa.

Como ideia para o projeto do quarto masculino com custo baixo, uma das ideias criativas é o estilo da cama, que neste caso foi montada com blocos estruturais aparentes e que também foram usados como base para o cacto que fica ao lado da cama.

O móvel mais baixo ainda traz um colchão de solteiro com roupa de cama preta, que combina com o detalhe da parede, que foi pintada formando um triângulo entre as paredes perpendiculares, e forma um estilo de pintura moderno para o quarto.

Além da composição em preto e branco e dos detalhes que trazem autenticidade ao projeto, não esqueça de investir em alguns objetos decorativos, como enfeites para a parede e almofadas divertidas para decorar a cama, e deixar o espaço mais aconchegante.

 

cama de paletes
A cama foi feita com pallets
quarto simples preto e branco
A roupa de cama com padronagem de jornal dá estilo ao quarto
quarto futebol
O quarto simples tem tema de futebol

quarto simples

quarto simples com cama de casal
O quarto simples traz almofadas coloridas na cama
quarto simples e criativo
A parede grafitada é uma ideia moderna
pintura quarto de solteiro
A pintura geométrica na parede dá muito estilo ao quarto

Moderno

quarto moderno e criativo

Para quem busca ideias além das decorações mais clássicas, este projeto traz como proposta uma decoração moderno e com muito estilo pra o quarto masculino.

Na proposta, a ideia traz o teto pintado com listras em preto e branco, detalhe que é um diferencial para a composição do quarto.

O detalhe do preto e branco também aparece nas paredes perpendiculares em que a cama fica encostada, formando apenas uma pintura de canto.

Para modernizar a proposta e dar um estilo bem autêntico ao quarto, as prateleiras foram formadas com skate, detalhe que valoriza bastante o quarto masculino.

E para adicionar um toque de cor que vai além do preto e branco, alguns elementos em vermelho, como pendente e almofadas, são perfeitos para manter o estilo moderno com uma cartela de cores muito estilosa.

 

quarto cinza moderno
O quarto tem cama na diagonal
quarto planejado moderno
O quarto planejado traz o mix de preto e branco
parede de espelho quarto
A parede de espelho amplia o quarto
iluminação de trilho quarto
A iluminação de trilho é um estilo moderno
quarto moderno decorado
O tapete de listras é moderno
decoração simples e moderna
A parede traz pintura moderna
quarto masculino com tapete
Detalhes de iluminação deixam o quarto moderno

Planejado

quarto planejado pequeno e moderno

Como inspiração para o quarto masculino planejado, este projeto traz uma proposta de como aproveitar ao máximo o espaço pequeno e deixar o quarto moderno e aconchegante.

Para o projeto, a ideia foi de fazer armários em estilo moderno e na cor cinza se estendendo por toda a parede, o que cria espaço de armazenamento e mantém o projeto do quarto moderno.

Além dos armários cinzas, o quarto ainda traz um painel que vem dos armários rodeando por todas as paredes do quarto e formando um detalhe de meia parede.

Para complementar o restante da pintura acima do painel, e ideia foi pelo acabamento em cimento queimado, que traz um ar moderno e muito estiloso para o quarto.

E para valorizar o ambiente pequeno, nada melhor que pontos de iluminação indireto, que contribuem com uma iluminação decorativa, e ainda deixam o quarto mais aconchegante.

 

quarto com parede de tijolo à vista pintado
O quarto traz cama planejada com escrivaninha
piso que imita madeira
Os armários são em estilo moderno
quarto planejado solteiro
O projeto traz armários e bancada para estudo
quarto decorado e planejado
O projeto planejado traz armários suspensos
quarto planejado com cama de casal
Almofadas vermelhas se destacam na cama
quarto cinza planejado
Os móveis planejados são na cor cinza
quarto planejado branco
O papel de parede de listras decora o quarto

ideias quarto planejado

Agora é só aproveitar as dicas e inspirações e escolher um estilo de projeto que combina com a personalidade e estilo do dono do ambiente, e transformar o espaço em um lugar aconchegante e perfeito para relaxar.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.