Telhas Eternit【2024】► Modelos | Preços | Onde encontrar

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre telhas Eternit, uma marca que ganhou muito espaço no mercado e está presente no universo da construção civil há décadas.

Mas será que você conhece os tipos de telha que pertencem a esse grupo? Se você fica em dúvida sobre telhas Eternit, nesse post reunimos os modelos de telhas, além de todas as dicas que você precisa saber para a composição do telhado.

telhas eternit

Tipos e modelos de telhas Eternit

Conhecida como telhas Eternit, essa nomenclatura se popularizou no âmbito das telhas onduladas de amianto, um tipo de cobertura que traz instalação rápida e fácil.

No entanto, com o passar dos anos foi descoberto que o amianto trazia riscos à saúde e isso fez com que esse tipo de telha fosse proibido. A partir de então, a marca Eternit passou para um novo conceito com outros modelos de telhas, respeitando o uso de materiais não prejudiciais à saúde.

Vale lembrar que Eternit é uma marca presente no mercado e na área de construção civil e apesar de ter se popularizado como um termo genérico para telhas de amianto, a marca atualmente não produz mais esse tipo de telha, mas traz outras versões mais seguras para a saúde e que podem ser escolhas bastante certeiras quando o assunto é coberturas de projetos residenciais ou comerciais.

  • Telhas de Fibrocimento: Uma substituição para as telhas de amianto, as telhas de fibrocimento seguem a característica de grandes placas, algumas em formatos ondulados, mas com o diferencial de serem compostas por fibras sintéticas e cimento. Essas telhas têm como vantagem a resistência e simples instalação, tornando o processo mais rápido e com a vantagem de madeiramento para telhado menos robusto, uma vez que esse tipo de telhado é mais leve. A marca Eternit traz 9 diferentes perfis, ou seja, 9 modelos diferentes para as telhas de fibrocimento.

tipos telha Eternit fibrocimento

modelos de telha Eternit de fibrocimento
A marca possui diferentes modelos de telhas de fibrocimento

 

  • Telhas Eterville: Outra linha das telhas Eternit é a versão e Eterville , modelo de telha fabricada em fibrocimento e que apresenta características inspiradas nas telhas de cerâmica, inclusive na cor. Esse tipo de telha possui ótimo encaixe e é bastante resistente, além de ser mais leve que as clássicas telhas de cerâmica, o que exige menos reforço do madeiramento para a estrutura do telhado. A escolha do uso de telhas Eterville traz vantagens como economia com o madeiramento, visual parecido com telhas cerâmicas, fácil e rápida instalação. Além das telhas em placas grandes, a linha também traz peças complementares para a composição do telhado como cumeeira, rufo e espigão.
telha eternit que imita cerâmica
A linha Eterville é uma versão em fibrocimento que lembra telhas cerâmicas

 

  • De Concreto: Além das versões em fibrocimento, a marca Eternit também traz opções de telhas de concreto, uma opção diferenciada e que se classifica entre os estilos mais clássicos para telhado. No caso das telhas de concreto Eternit, a instalação é fácil e com encaixe perfeito; tendo menor peso por m² quando comparada a outras marcas de telhas de concreto, o que resulta na economia com madeiramento do telhado, uma vez que essa estrutura precisa ser menos reforçada. Entre as vantagens das telhas de concreto Eternit estão a baixa condutividade térmica, pouca absorção de água, o que deixa o telhado mais leve durante as chuvas, além da variação de cores para esse tipo de telha.
telha eternit de concreto cinza
O modelo em concreto é resistente

tipo de telha eternit em concreto

cor de telha eternit de concreto
A linha de telhas de concreto possui diferentes tons

Quanto custa em média? #preço

O preço das telhas Eternit pode variar de acordo com o tipo de telha e o modelo escolhido.

No caso da telha de fibrocimento no modelo tropical, é possível encontrar a placa a partir de R$ 23,90 cada; tendo as seguintes dimensões 1,53m x 1,10m x 5mm.

Já o modelo da linha Eterville, custa em média R$ 99 a placa de tamanho 5mm x 95,7 cm x 180cm.

 

Onde comprar? – Dicas de lojas

A marca Eternit é uma referência no mercado e no mundo da construção civil, o que torna fácil encontrar esse tipo de telha em diferentes lojas de materiais de construção, inclusive em sites de lojas online, como é o caso das possibilidade de encontrar no site da Leroy Merlin.

onde comprar telha Eternit
Além de lojas de material de construção, também é possível encontrar as telhas em lojas online

 

Você já conhecia essa versão de telhas? Vale lembrar , que a marca era uma grande produtora das versões em amianto, mas com a proibição de uso deste material, que pode é  prejudicial à saúde, a marca apostou em tendências do mercado, inclusive um de seus próximos lançamentos são as telhas fotovoltaicas.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.