Apartamento Duplex – 30 Inspirações & Dicas Inéditas de Decoração!

Já ouviu falar de apartamento duplex? Cada vez mais pessoas escolhem morar em apartamentos, deixando um pouquinho de lado o conceito de casa que tínhamos. A verdade é que com edifícios altos é sim possível criar um ambiente aconchegante e com cara de casa como acontece no apartamento duplex.

Nesse post vamos mostrar 30 ideias maravilhosas de apartamento duplex com dicas de decoração para criar um lar aconchegante e funcional.

Tópicos

O que é Apartamento Duplex?

Antes de mostrarmos as inspirações de apartamento duplex é necessário entender o seu conceito. É um apartamento com dois andares sendo integrado por uma escada internamente ou na varanda.

Geralmente esse conceite se aplica a apartamentos na cobertura, assim a parte superior pode ser uma piscina, um jardim, uma churrasqueira ou outro ambiente de recreação.

Também podemos ver apartamento duplex integrado com uma escada interna com os quartos e banheiro em cima e a sala e a cozinha na parte inferior.

Quais Vantagens do Apartamento duplex?

A principal vantagem em optar por um apartamento duplex é a metragem bem maior com relação aos apartamentos comuns. 

Na maioria das opções a metragem é quase o dobro de um apartamento comum o que permite mais comodidade e espaço para a decoração e funcionalidade dos ambientes. Além da boa metragem existem algumas outras vantagens muito atrativas nesse modelo de apartamento como:

  • Sem estreses por barulhos feitos por vizinhos
  • Ótima visão da cidade
  • Distância dos ruídos externos
  • Plantas modernas
  • Imóvel de maior valorização no mercado

Quais as Desvantagens de um Apartamento Duplex?

O espaço é uma das características que mais chama a atenção com relação ao apartamento duplex, porém não tem como negar que além das vantagens, também existem algumas desvantagens com relação a esse formato de moradia sendo eles:

  • Variações climáticas de acordo com a estação.
  • Baixa pressão da água.
  • Áreas comuns do condomínio mais distantes devido a altura.
  • Preço alto

Decoração e Fotos de Apartamento Duplex

Quando o assunto é apartamento duplex a regra é aproveitar bem os espaços. Sabemos que os apartamentos estão cada vez menores e mais caros, por isso é necessário saber como aproveitar bem a metragem.

O apartamento duplex quando recebe uma boa decoração tende a se tornar uma ambiente encantador, moderno e acolhedor, pois devido o seu formato o tipo de decoração usada para o ambiente é diferente dos modelos realizados em apartamentos comuns.

Uma das principais vantagens na hora de decorar um apartamento duplex é a liberdade de escolhas para a criação de um lindo e moderno ambiente. 

Devido a quantidade de espaço disponível em um apartamento duplex é possível investir nos mais diferentes tipos de conceitos decorativos, desde decorações mais exóticas, clean ou a super tendência decoração rústica. O mais importante nesse formato de apartamento é saber valorizar os espaços da melhor forma possível.

Para se inspirar a seguir separamos algumas opções incríveis de apartamento duplex decorado. Temos certeza que entre as idéias que separamos você vai encontrar dicas incríveis para sua decoração.

Apartamento duplex: Inspirações

Apartamento duplex: Inspirações

Apartamento duplex: Inspirações

Apartamento duplex: Inspirações

Apartamento duplex: Inspirações

Apartamento duplex: Decoração simples

Apartamento duplex: Decoração azul turquesa

Apartamento duplex: Decoração com móveis escuros

Apartamento duplex: Decoração clara

Para quem está em busca de inspirações com estilo minimalista, esse modelo de decoração que separamos pode ser uma ótima opção para se inspirar.

Nessa sala podemos encontrar uma decoração suave , composta por tons claros e neutros e uma linda escada de madeira que traz um leve toque  de rusticidade para a decoração. 

Para quem deseja investir no conceito minimalista para a decoração do apartamento duplex é importante se atentar a escolha de cada detalhe. Tomar cuidado com excessos é fundamental, pois a principal característica desse modelo de decoração é ter presente no ambiente apenas objetos que sejam realmente necessários.

Para dar um toque especial na sua decoração minimalista você pode investir em um lindo modelo de vaso de planta.

Apartamento duplex: Decoração preta e branca

Fazer uso de papel de parede na decoração do hall da escada é um detalhe decorativo que está super em alta não só para decoração de apartamento duplex, mas também para decoração de casa.

O papel de parede traz muito charme e elegância para um espaço que muitas vezes na hora de planejar a decoração é esquecido.

Em ambientes amplos como sala de estar investir em um modelo de papel de parede com estampas charmosas como a linda estampa chevron ou as charmosas estampas animal print pode ser uma boa opção para quem está em busca de um ambiente moderno.

Já para quem está em busca de cores mais discretas a dica é apostar em papéis de paredes com combinações de cores como: cinza e branco, azul e branco, florais, entre outros.

Apartamento duplex: Decoração cinza

Apartamento duplex: Decoração branca e preta

Apartamento duplex: Decoração com mesa de madeira

Apartamento duplex: Decoração branca

Apartamento duplex: Decoração rústica

Apartamento duplex: Decoração clean

Apartamento duplex: Decoração cinza, branca e amarela

Apartamento duplex: Decoração vermelha e branca

Apartamento duplex: Decoração lilás e branca

Apartamento duplex: Decoração com quadro

Apartamento duplex: Decoração com almofadas

Apartamento duplex: Decoração com lustres

Apartamento duplex: Decoração branca

Apartamento duplex: Decoração cinza, preta e branca

Apartamento duplex: Decoração na escada

Apartamento duplex: Decoração preta

Apartamento duplex: Decoração com luzes

Apartamento duplex: Decoração cinza e branca

A decoração cinza é um tipo de decoração que chegou devagarinho e veio para ficar.  Algumas pessoas acham o cinza uma cor sem graça, porém na verdade essa é uma cor neutra elegante, fácil de combinar com outros tipos de cores e pode ser inserida na decoração de diferentes ambientes das mais variadas formas seja por meio da mobília, pintura das paredes, papéis de parede, entre outros.

Dentre todos os ambientes da casa a sala é um dos ambientes em que essa cor mais é utilizada. Na imagem que separamos podemos ver um lindo modelo de decoração na qual quase todos os detalhes usados são na cor cinza. A decoração monocromática vem fazendo muito sucesso não só com a cor cinza, mas também com outras cores até mesmo as mais vibrantes como amarelo.

Apartamento duplex: Decoração cinza, branca e azul

Apartamento duplex: Decoração clean

A utilização de móveis espelhados já se tornou uma tendência de decoração moderna e sofisticada tanto no Brasil quanto no exterior.

Algum tempo atrás o espelho era considerado um objeto usado para decoração de paredes,banheiros e portas de armários. Atualmente o espelho é considerado mais do que um item para decoração, também pode ser utilizado em diferentes itens de decoração como mobília, lustres e muito mais. 

Para quem deseja inserir um móvel espelhado na decoração do apartamento, uma boa dica é colocá-lo em um item da decoração da sala como na imagem que separamos. A mesinha trouxe muito charme para a decoração e super contrastou com a decoração clean muito bem combinada com a iluminação natural vinda das janelas.

Apartamento duplex: Decoração neutra

Está em busca de uma combinação de cores modernas para sua decoração de apartamento? A cores preta e branca pode ser uma ótima opção para se inspirar. Além de deixar a decoração com um ar elegante e refinado, essa combinação é considerada um coringa, pois pode ser inserida nos mais variados ambientes do apartamento como: escritório, cozinha, sala, banheiro, entre outros.

Quando bem combinadas a decoração preta e branca pode ser surpreendente. Porém é importante levar em consideração que a cor branca é o que conhecemos no mundo da decoração como cor sóbria. Já o preto é uma cor chamativa e que deve ser muito bem equilibrada na decoração para que o visual do ambiente não acabe ficando carregado demais. Pensando nos dois tipos de cores é essencial que a harmonização do espaço seja feita de forma super harmoniosa.

Apartamento duplex: Decoração branca e azul

Gostou das nossas inspirações para apartamento duplex? Tem alguma dica de decoração que não colocamos nesse post? Deixe o seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.