Casas de Chácaras – 35 Ideias de Modelos e Projetos Magníficos!

As casas de chácaras são marcantes por seu estilo acolhedor em meio a natureza, e para que a casa esteja integrada a esse espaço é ideal que o estilo da construção e da decoração sigam essa mesma linha.

Para a decoração e fachada de casas de chácaras com estilo aconchegante, não é preciso abrir mão do conforto e bom gosto, e uma das possibilidades é integrar o estilo rústico a esses requisitos, tornando a casa agradável e estilosa para uma casa de campo.

E se você tem dúvidas de estilos e decorações para casas de chácaras, reunimos dicas e inspirações incríveis para tornar o imóvel um lindo refúgio  em meio a natureza.

dicas e inspirações

Tópicos

Decoração e Modelos de Casas de Chácaras

Simples

casa simples decorada

Entre os tantos estilos para casas de chácaras uma construção estilo rústica e simples pode ser uma perfeita aposta para a casa na montanha.

Como inspiração de fachada e decoração para a casa simples e rústica, a proposta aqui traz uma casa feita de pedras, que dá um visual lindo para a fachada e também para o interior, já que as pedras trazem textura para as paredes internas.

Na área interna, a decoração mantém a proposta com elementos rústicos e funcionais, e toques de cor são incluídos através de quadros e objetos decorativos.

casa de madeira simples

Outra ideia incrível para a decoração de casas simples em chácara, é esta proposta da casinha de madeira em meio a natureza.

A ideia do projeto em madeira é perfeita para manter um ponto de equilíbrio entre a casa e a natureza, dando um estilo mais aconchegante para a casa na chácara.

Outro detalhe da fachada foi a solução para aproveitar o terreno íngreme, já que a casa foi suspensa por pilares de madeira, formando uma varanda com redes na parte de baixo da residência, e sem a necessidade de nivelar o terreno para a construção.

Na parte interna, a decoração também segue o estilo rústico, com elementos em madeira e móveis rústicos, mantendo a proposta aconchegante para casas de chácaras.

casa simples com varanda decorada
As varanda com mesinhas e redes é aconchegante
casa simples
A casa simples tem portas e janelas de madeira pintadas de azul
casa pequena e simples com varanda
A casa tem varanda na frente
casa simples e rústica
A casa tem estilo rústico

Moderna

casa moderna com piscina
A casa moderna traz varanda na frente

Entre as inspirações de projetos de casas de chácaras com estilo moderno, esta proposta traz uma inspiração perfeita para uma casa no campo com fachada e decoração moderna.

A fachada moderna foge do estilo tradicional para casas de chácaras, e traz telhados com inclinações diferenciadas e muitas paredes de vidro, o que é perfeito para integrar o espaço interno com a natureza.

Para a decoração, a ideia foi e manter a proposta moderna com toques rústicos, que aparecem em alguns móveis de madeira, e em a cores vibrantes, como pink, que ajudam a dar um toque alegre e moderno na decoração.

Além de todo o visual exuberante, para a fachada e a decoração, o projeto ainda traz piscina de borda infinita, que é perfeita para integração com a natureza.

casa container

Outra ideia para casa moderna em chácara, é apostar num estilo de construção que tem se tornado tendência – casa container.

Na proposta, a construção da casa com containers traz os módulos posicionados em L, com recortes que criam janelas e portas de vidro, e partes externas com revestimento em madeira para deixar o container mais integrado à natureza.

Para a decoração interna, a aposta foi por investir em móveis multifuncionais, aproveitando ao máximo o espaço reduzido, com cores claras que ajudam a iluminar o ambiente, e detalhes que tornam a decoração moderna e aconchegante.

casa de campo
A casa tem toques rústicos com paredes de vidro
casa moderna
Portas de vidro permitem a integração da sala com o espaço externo
casa moderna com deck
A casa tem paredes de vidro
casa moderna campo
A casa tem amplas portas de vidro e madeira que integram ambiente interno e externo

Com Varanda

decoração casa com varanda

Para inspirar-se em projetos de casas de chácaras com varanda, esta proposta traz uma ideia de casa simples e rústica com varanda na frente e atrás.

A casa de campo tem decoração interna com elementos rústicos, como poltronas de couro marrom na sala e muitos detalhes em madeira.

Já a parte externa, traz deck de madeira com cadeiras e mesinha, e outra varanda, que funciona como área gourmet.

Na varanda gourmet, há churrasqueira, mesa de jantar e uma rede que torna o espaço mais aconchegante.

 

varanda rústica decorada
As portas coloridas de madeira adicionam cor à decoração

Entre as ideias para decoração de casas de chácaras, um dos pontos principais é ter uma varanda decorada com estilo aconchegante para aproveitar o espaço e apreciar a vista.

E como inspiração para essa área decorada, a proposta aqui traz uma sugestão de decoração rústica, com cadeiras de madeira e muitas almofadas, que tornam os assentos mais aconchegantes, mesinha de centro de madeira rústica, e deck também de madeira.

Para completar a decoração aconchegante da varanda, não podem faltar vasos com plantas, que estabelecem uma transição entre o espaço interno e externo.

varanda com deck de madeira
A varanda traz deck suspenso sobre o lago
varanda decorada com rede
A varanda traz cadeiras com mesas, e uma rede para descanso
decoração varanda
A varanda é repleta de vasos de plantas
projeto casa com varanda
A casa tem decoração clean
casa térrea com varanda
A varanda traz pilares de madeira com redes

Plantas de Casas de Chácaras

Simples e Pequenas

planta chalé pequeno
A entrada fica em uma das laterais

Entre as possibilidades e estilos de projetos para casas de chácaras pequenas, uma das ideias é fazer um chalé no campo para poder curtir a natureza em uma casa pequena e aconchegante.

Para o projeto de um chalé na chácara, a proposta aqui traz uma construção pequena com 35 m² e estilo kitnet.

O chalé aconchegante traz dormitório integrado com um pequena sala e cozinha americana, além de um banheiro.

E para tornar a casa mais aconchegante, a varanda externa é o ponto forte do projeto simples, afinal é um espaço que integra a casa na chácara com o ambiente externo e cria um ambiente interessante para relaxar e apreciar a natureza.

planta casa pequena

Outra proposta de planta para a casa pequena de chácara, é este projeto com 49 m² de área construída.

A planta de casa pequena para chácara traz apenas um dormitório, ao estilo suíte, e que é bastante funcional para uma casa no campo para casal.

Além da suíte, o espaço interno ainda traz um sala de estar integrada com a cozinha americana e um cômodo que serve como depósito.

E como uma boa casa na chácara, o projeto ainda traz uma varanda na frente da casa, tornando os espaços internos e externos integrados.

 

casa em L
A casa tem formato em L
casa com 2 dormitórios
O projeto traz varanda na frente
casa campo com 2 quartos
O projeto traz 2 dormitórios

Com Varanda

planta casa com varanda

Entre as propostas de plantas de casas de chácaras aconchegantes, um dos requisitos para deixar a casa integrada ao campo é a varanda, que cria uma transição entre espaço interno e externo.

E como proposta de um projeto com varanda, esta planta traz uma casa térrea com 266 m² de área construída e com varanda em todo o entorno.

O projeto traz 3 dormitórios, sendo uma suíte, banheiro social, sala de estar e ampla cozinha com mesa de jantar.

Já o espaço externo conta a varanda em toda a volta da casa, o que deixa esse espaço perfeito para relaxar, e ainda contribui com o isolamento térmico, já que a varanda ajuda a deixar a casa mais fresquinha.

 

sobrado com varanda
O projeto traz pilares em madeira

Uma proposta interessante e moderna para a casa na chácara com varanda, é esta planta de sobrado com área construída de 105 m².

A planta moderna traz a parte térrea toda aberta e que funciona como uma varanda gourmet, com churrasqueira e ambiente perfeito para relaxar.

Já o andar superior traz a casa, que é composta por 1 dormitório, cozinha e banheiro, e uma sacada que  envolve a lateral da casa, criando uma varanda no piso superior.

casa moderna com varanda
A casa em L tem varanda na frente
casa simples com varanda
A casa tem uma pequena varanda na frente
casa grande com varanda
A varanda se estende pela frente do lar

Com Piscina

casa com piscina na frente

Como proposta para a casa de chácara com área de lazer, este projeto de 200 m² traz piscina na frente da casa, o que torna a fachada ainda mais atraente.

Na proposta, a casa de 3 quartos, sendo uma suíte, tem espaços amplos e ambientes integrados, como sala de estar e jantar, além de uma vozinha e área de serviço.

O projeto aconchegante para casa de chácara ainda traz uma varanda que envolve parte da lateral e da frente da casa, permitindo a entrada de mais luminosidade na sala, e integrando esse cômodo com o ambiente externo.

casa pequena com piscina
A piscina tem deck de madeira em volta

Para quem quer uma casa aconchegante com piscina, este projeto  traz área construída de 111 m², dividindo espaço interno com cozinha, sala de estar e jantar, banheiro social e dois dormitórios.

A planta ainda traz uma varanda que mantém um espaço relaxante na frente da casa e com vista para a natureza.

Já a área de lazer traz piscina aos fundos e uma pequena área gourmet, que é perfeita para completar o espaço externo.

casa com piscina
O projeto tem 239 m²
casa com varanda e piscina
A frente da casa traz varanda e vista para a piscina
casa com varanda gourmet
O projeto traz varanda gourmet

 

Gostou das ideias? Conta aqui nos comentários o que não pode faltar para você em um lar na natureza.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.