Casas de Fazenda – 51 Ideias Inspiradoras & Dicas de Decoração!

Escolher uma residência não costuma ser uma tarefa muito fácil, seja para morar ou para passar alguns períodos. E no caso de casas de fazenda, a tarefa costuma ser ainda mais complicada, principalmente pela grande quantidade de estilos diferentes para escolher.

Você pode optar por um local com ar um tanto quanto mais rústico, com móveis de antiquário, ou ainda com uma construção moderna, feita com itens mais novos e da atualidade.

O tamanho também pode variar bastante. É possível encontrarmos casas de fazenda enormes, ou também mais simples, que remetam até mesmo a uma sensação de aconchego.

Tópicos

Decoração e Fachadas de Casas de Fazenda

Hoje, disponibilizamos para você 51 imagens de casas de fazenda, algumas focadas mais em detalhes decorativos e outras com o intuito de exibir melhor a fachada.

Separamos em sete categorias para você poder ver bem o que gosta ou não. Vamos lá?

Rústica

Se você é fã de casas rústicas e adora o ar que elas proporcionam, então você está no lugar certo. Geralmente feitas com madeira, há uma grande riqueza de detalhes em cada ponto das construções.

Além do mais, os móveis dessa categoria também ficam incríveis!

Casas de fazenda rústicas

Nesses exemplos de casas de fazenda, é possível ver o mesmo estilo de telhado: colonial. Muito comum em construções antigas, ele é uma opção incrível se a ideia for algo mais rústico.

O mais bacana dele é que é possível fazê-lo com telhados fabricados com diversos materiais e cores, tornando possível que você continue preservando suas preferências pessoais.

Casa de fazenda branca e azul.
Nesse caso, os moradores optaram por algo muito comum de ser feito em casas de fazenda, que é usar tons como azul, bege, e marrom, para compor a pintura juntamente com o branco na área externa. Isso é muito comum de ser feito com o entorno de janelas, pilastras e demais detalhes da moradia. Quando fazemos uma pequena busca por residências antigas na internet, na certa achamos desta forma, porque era algo muito comum antigamente.
Fazenda com tijolinhos na fachada.
Uma opção que faz com que a casa de fazenda fique bem diferente é o uso de tijolinhos nas paredes do lado de fora. O efeito pode ser feito com tons diferentes de cores, o que deixa um ar bem rústico.
Casas de fazenda
Uma opção que tem um toque moderno, mas que com os demais detalhes continua mantendo o ar rústico, é colocar vidro como parede. O que achou? Mais para frente falaremos apenas desse tipo de decoração para você.
Casas de fazenda com pé direito alto
Quando falamos de altura dos andares de casas de fazenda, algo bastante comum de acontecer é que elas tenham o pé direito alto. Muito adotada, a opção gera um ar chique e grandioso.
Madeira nos detalhes da casa.
Nessas casas, não houve escolha de colocar madeira em todo o local, mas sim, de adotar o material no piso, teto, janelas e portas. É uma boa opção para quem ama esse tipo de detalhe, mas que não quer que fique em toda a casa.

Moderna

Para quem adora uma novidade e não abre mão de uma casa repleta de itens de última geração e chiques, há a opção de casas de fazenda modernas. Claro, que em muitos casos mantendo detalhes um tanto quanto mais rústicos para não fugir completamente da forma que costumam ser esses locais.

área de casas de fazenda modernas
Lembra do telhado colonial que comentamos anteriormente? Ele é uma ótima opção para ser usado!
casas de fazenda por dentro
Já na parte interna, a madeira, tão presente quando falamos de algo rústico, perde um pouco de seu espaço para materiais mais inovadores e cores mais cleans. Na primeira foto, por exemplo, vemos a presença da madeira apenas no teto.
parte de fora casas de fazenda
A criatividade não tem limites quando o assunto é construção moderna. Você pode misturar formas geométricas, como colocando partes em formatos de quadrado, por exemplo, e usar cores diferenciadas.

Simples e Pequenas

Geralmente, quando pensamos em casas de fazenda, já automaticamente imaginamos uma estrutura enorme e cheia de pompa, mas será que necessariamente precisa ser dessa forma?

A resposta para essa pergunta é apenas uma: não. Quando falamos sobre construção e criatividade, o céu é o limite, basta você criar algo de acordo com o que mais goste. E cá entre nós, fazendas simples e pequenas ficam incríveis.

Montagem com 4 casas de fazenda diferentes.

Em todos os exemplos acima, você consegue ver variação de cores, formatos e estilos, desde como o telhado é construído, até mesmo os detalhes que fazem parte da varanda.

As casas são todas bem pequenas, provavelmente com poucos cômodos, deixando um ar mais singelo e muitas vezes mais acolhedor.

Casa de fazenda laranja e verde,

Se você é daqueles que acha que uma casa simples não pode ser colorida, te conto agora que você está enganado – E MUITO. Neste exemplo, por exemplo, foi escolhido um laranja terroso juntamente com um verde, criando um efeito realmente com cara de fazenda. Uma graça, não é mesmo?

Parte de dentro de uma casa de fazenda simples.
A simplicidade pode ser vista inclusive no ambiente interno. Fazendas grandes costumam ter uma grande quantidade de enfeites e móveis em cada canto do local, mas como não é esse o caso, se você deseja um ar mais singelo, é melhor realmente maneirar nesse momento.

Com Varanda

Quando falamos de casas de fazenda, algo que costuma vir a nossa cabeça é a varanda do local. Ideal para quem adora ficar fora de casa no frescor, essa área pode contar com uma série de detalhes para torná-la mais especial.

O tamanho varia muito, ela pode ser bem pequena e aconchegante, ou com um grande tamanho para poder caber vários itens.

Varanda com redes.
Uma ideia que faz um grande sucesso é colocar redes na varanda. Por meio delas, o ambiente fica mais leve e despojado, além de serem ótimas para relaxar um pouco. As cores variam muito, o ideal é você escolher um tom que combine com o resto da decoração. Por exemplo, se você tem algumas paredes azuis, você pode com toda a certeza optar por uma rede da mesma cor.

 

Varanda de casas de fazenda.

Algo que não pode faltar em varanda é um espaço para você sentar e relaxar. Muitas pessoas escolhem cadeiras, outras sofás, e há ainda quem queira colocar as duas categorias.

O mais importante é você tornar o ambiente um recanto para que você ou seus convidados possam se sentir bem à vontade. Já pensou, tirar um pequeno cochilo nesse recinto durante a tarde enquanto ouve o barulho de pássaros cantando?!

Isso pode ser tudo o que você precisa para se desligar dos problemas!

Com  plantas

Algo que costuma ser essencial nesses locais, é a presença da natureza, seja por meio de pequenas plantas, árvores, ou até mesmo de toda uma decoração baseada nisso.

Quando deixamos presentes esses amigos naturais, nós tornamos o ambiente muito mais leve e com mais cara de fazenda ainda.

Claro que pela localização, a casa em si já remeterá a isso, uma vez que tem a grama em todo o entorno, porém, só de plantarmos algumas pequenas mudas, o ambiente já fica com outro aspecto.

Natureza no entorno de casas de fazenda.

Nas imagens acima podemos ver algumas plantas ou árvores no ambiente para dar um charme todo especial.

Mas também, é possível encontrar um paisagismo especial, em que as plantas fazem realmente parte da decoração, estando presentes em pilastras e no teto para decorar.

Área interna com natureza.
Na área interna, você também pode colocar a sua imaginação em ação para deixar a natureza presente. Uma boa sugestão é colocar um pequeno vaso na sala de estar, por exemplo. Simples, porém dá um charme todo especial ao ambiente.

Com lareira

É muito comum que casas de fazenda fiquem um tanto quanto geladas a noite, seja pela localização ou pelo vazio nos hectares a fora. Pensando nisso, uma ótima saída para fugir do frio é colocar alguma lareira no interior.

Atualmente, há uma série de lareiras diferentes, seja a gás, elétrica ou a mais comum que é a lenha. Você pode ver qual fica melhor de custo benefício para você e combine mais com seu ambiente, e fazer a festa escolhendo.

Lareira como fica na área externa.

Quando temos uma lareira em nossa casa, a não ser que ela seja elétrica, precisaremos também de ao menos uma chaminé do lado de fora para colocar para fora toda a fumaça.

E claro, também é algo que devemos escolher a dedo. A chaminé pode ser apenas com a ponta – a parte de cima, para fora, ou ainda fazer dela um verdadeiro item decorativo, como na foto acima.

Lareiras internas
Nos dias de hoje, há uma série de cores e texturas diferenciadas de lareira. Portanto, você pode escolher o tom que mais combina com a sua residência.
Lareiras internas
Além do mais, o próprio comprimento desse item variou muito com o passar dos anos. Se antes tínhamos apenas uma pequena lareira, atualmente, é comum que o local em que ela fique vá até o teto, com um ar bem monumental.

Com paredes de vidro

No primeiro tópico que abordamos aqui, que foi sobre casas rústicas, nós mostramos uma casa com paredes de vidro e prometemos mostrar mais dessa categoria: chegou a hora.

A parede de vidro é uma ótima opção se a casa fica um tanto quanto mais afastada de outras, uma vez que é possível ver tudo o que acontece por dentro.

Chique e elegante, essa categoria precisa apenas dos vidros corretos para isso e de alguém que saiba devidamente como colocá-los.

Exterior de casas de fazenda de vidro.
Quando olhamos a área externa de casas com parede de vidro, como falamos acima, podemos realmente ver o que tem por dentro. Então, fique esperto!
Interior de casas de fazenda de vidro.
O interior fica incrível, principalmente porque você consegue ver toda a natureza que tem do lado de fora. Imagina o nascer do sol diretamente em sua sala de estar!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.