Casas de Vidro – 50 Fachadas, Dicas e Decorações Espetaculares!

Qualquer casa comum com um belo projeto paisagístico enche os nossos olhos pelo design elaborado. Porém não é de hoje que casas de vidro são verdadeiro sonho de consumo,que pra muita gente só se vê em grandes produções cinematográficas.

E na matéria de hoje a gente vai te mostrar absolutamente tudo sobre essa arquitetura chiquérrima e cheia de história. Que atravessou algumas décadas até se tornar um verdadeiro ícone para os projetos sofisticados e hoje também possui inúmeros conceitos para as residências simples!

casa de vidro no lago.

Tópicos

Decoração e Fachadas de Casas de Vidro

Veja a seguir mais de 40 projetos lindos de casas de vidro e descubra o porque dessa estrutura tão deslumbrante pode também ser funcional!

Modernas

A leveza estrutural das casas de vidro é oque encanta a primeira vista. Como o material extremamente utilizado nas construções de alto padrão. Casas de vidro carregam o sinônimo da sofisticação aliado a sua arquitetura!

casa de vidro grande.

Casas modernas podem ter seu valor um tanto mais elevado não devido ao vidro usado na construção mas sim aos outros materiais utilizados: Como pedras, alvenaria, mármore que são materiais que encarecem verdadeiramente a obra.

Veja que as construções de estilo contemporâneo juntas com o conceito das de casas de vidro, se complementam e se transformam em uma moradia pra lá de incrível!

casa de vidro branca com piscina.
Projeto clean.

Você já deve ter percebido que o estilo arquitetônico de casas modernas possuem uma anatomia quadrada, que visualmente deixa a casa com uma aparência alinhada super charmosa.

Essa ideia combina inteiramente com a proposta dos vidros, que empregado em grandes janelas ou portas. Integra-se completamente a estrutura de maneira uniforme e deixa a fachada sofisticada!

Design externo charmoso.

Metal e vidro muitas vezes são mesclados em algumas estruturas desse estilo de residência. Oque deixa a casa com um ar moderno lembrando bastante o conceito decorativo industrial, uma verdadeira tendência arquitetônica.

casa de vidro moderna na cor branca.

Note que o vidro deixa o ambiente clean sem esforço. Principalmente dentro da casa!

casa de vidro preta.
Arquitetura moderna.

casa de vidro com varanda. casa de vidro com piscina.

casa de vidro e madeira.
Projetos com grandes janelas e aberturas de vidro trazem sofisticação a fachada.

 

Simples e Pequenas

Embora as casas de vidro pareçam extremamente caras, na verdade elas em sua maioria não possuem valores exorbitantes devido ao vidro ser um material barato. Algumas possuem um custo muito menor do que uma casa de alvenaria, por exemplo.

Porém se levarmos em conta a qualidade do vidro utilizado na construção o valor da obra pode variar bastante. Vidros “especiais” que irão trazer segurança aos proprietários, luminosidade certa e proteção ao interior do imóvel, exigem um engenheiro/arquiteto para elaboração do projeto em planta.

Tudo isso pode encarecer um pouco a obra. Mas lembrando que essa dica é muito importante se usar em qualquer que seja o seu projeto inicial. Afinal vai organizar a obra e evitar inclusive que custos extras peguem você de surpresa no fim da construção.

Casas de madeira com vidro têm um custo baixo, uma estrutura segura e de visual mega aconchegante e moderno para quem avista a fachada de fora!

Casa de vidro simples.

Metros quadrados menores também optimizam os custos totais de uma moradia com esse conceito.

Alguns outros projetos simples é possível encontrar casas com estrutura de container com grandes janelas e portas de vidro. Alternativa inteligente, barata e ainda sustentável para quem sonha morar em uma casa nesse estilo e de menor valor!

Linda construção térrea com amplo quintal.

Você sabia que o vidro é um material associado ao poder aquisitivo, devido a ser utilizado em prédios empresariais e estruturas de grande porte!

Por isso que ela fica perfeitamente adaptada a construções menores, transmitindo uma ideia positiva que transita entre a beleza e o poder da arquitetura, por mais simples que ela seja.

casa de vidro em terreno estreito.

Note que sobrados compactos em terrenos estreitos são uma proposta simples e muito bonita de casas de vidro. Por possuir um tamanho menor o design descomplicado!

casa de vidro térrea.sobrado pequeno de vidro.

casa de vidro de dois andares.
casa de vidro marrom de dois pisos.

Casas de Vidro e Madeira

Por ser um tipo de moradia mais barato, como falamos anteriormente. O vidro e a madeira ainda se complementam na ideia de projetos com um visual acolhedor e charmoso!

Design de casa tradicional com piscina tornou essa construção ainda mais charmosa.

Alguns projetos inserem o conceito moderno na estrutura da casa fazendo um mix entre madeira e vidro. Oque deixa a fachada com ar poderoso, cheio de requinte!

Construção moderna.
interior de uma casa de vidro e madeira.
Vista deslumbrante de uma casa de madeira de demolição e vidro.

Veja que o interior das casas de madeira e vidro deixam o espaço aconchegante e super relax (foto acima).

Se a casa for localizada em um campo por exemplo. A fachada de vidro integra a paisagem ao ambiente interno da casa, proporcionando um visual magnífico!

Vidros da residência com película escura.

A luminosidade é um dos benefícios das casas de vidro. No entanto estruturas desse porte perderiam a privacidade totalmente sem uma proteção própria, é oque as películas para vidro acabam fazendo nesse caso, além de proteger ambientes da luz excessiva.

Para os mais cautelosos há ainda vidros duplos que não dão acesso livre ao interior da residência. Super privativo sem perder a proposta elegante da fachada!

casa de vidro e madeira.

Móveis coloridos descontraem o espaço o deixando ainda mais cool e aconchegante.

casa de madeira e vidro..

Casa de madeira com grande varanda.
Com espaço privativo em deck de madeira. Que acompanha a proposta design da casa.

casa de madeira e vidro na cor marrom escuro.

casa de madeira e vidro em declive.

Com piscina

A piscina é um dos investimentos do mais alto padrão para complementar uma estrutura tão bela quanto de uma casa de vidro. Afinal área de lazer com piscina complementam o visual da residência o deixando ainda mais chique e luxuoso.

Alguns arquitetos ainda investem em um estilo ousado e super sofisticado, que são as chamadas piscinas de vidro. Elas super transformam o ambiente da varanda e deixam o espaço clean ainda mais elegante.

A seguir veja outros projetos maravilhosos!

casa de dois anadres de vidro com piscina de vidro.

casa clean com piscina de vidro.
Projeto clean deslumbrante com piscina de vidro.

casa com piscina.

Projeto de luxo com piscina de vidro.

casa preta de vidro.

Nessa construção (foto acima) a cascata transforma o design da fachada, trazendo mais requinte para a habitação.

casa grande de vidro com piscina. casa branca de vidro.


E se você curtiu essa matéria e todas as dicas sobre o conceito moderno das casas de vidro, nos deixe sua opinião aqui nos comentários. 

Beijos e até a próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.