Fachadas de Casas Simples e Pequenas – 45 Ideias Inspiradoras!

Quem nunca teve o sonho de ter uma casa para chamar de sua e exatamente como desejar? Comum entre a maioria das pessoas, essa vontade faz com que passemos horas a fio em sites de decoração para achar detalhes perfeitos para o nosso lar. É por isso que hoje separamos para vocês diversos exemplos de fachadas de casas simples e pequenas para se inspirar.

Você pode escolher um modelo para chamar de seu, ou então itens de diversas imagens para então chegar ao resultado perfeito.

Porém, já aviso de antemão, se você acha que casa simples é significado de lugar sem graça, você está para lá de enganado. Isso porque, casa simples significa apenas que não tem grandes enfeites e que foi optado um estilo mais minimalista.

Sendo assim você vai encontrar tanto lares com fachadas sem qualquer detalhe diferenciado, bem clean, quanto locais em que há alguns pontos especiais para dar um charme.

Fotos de Fachadas de Casas Simples e Pequenas

Algo que muitas pessoas fazem para fazer com que o valor do imóvel fique bem mais em conta, seja na hora de comprar ou de alugar, é optar por um modelo mais singelo, mas modificá-lo.

Desta forma, geralmente são feitas boas reformas para deixar o ar super básico de lado e trazer à tona uma casa pequena, porém cheia de estilo.

Hoje separamos para vocês quatro tipos de exemplo de fachadas de casas simples, são eles:

  • Casas Simples – se você é fã de um ar mais minimalista, esse é o seu  momento;
  • Casas Quadradas – apresentará a casa em um formato mais quadrado, inclusive no telhado;
  • Casas Simples e Modernas – mostrará o simples, mas com diversos toques bem especiais;
  • Fachadas de Casas Simples com Varanda – os loucos por varanda poderão se encantar com essa sessão.

Confira abaixo:

Tópicos

Casas Simples

Uma vez que o básico geralmente é o que ganha mais fãs, é necessário que tenhamos atenção para deixar as fachadas de casas simples e pequenas da melhor forma, fazendo com que o minimalista fique para lá de chique.

As pessoas costumam optar por essa modalidade geralmente por não querer algo muito chamativo, seja por estilo próprio ou para evitar os olhares da vizinhança.

A grande sacada do imóvel mais básico é construí-lo de forma impecável, com todos os detalhes bem feitos. Isso porque, caso seja o contrário irá parecer na verdade desleixo, e não simplicidade. Uma pintura bem feita com janelas bem colocadas e arrumadas podem dar outro visual ao local.

fachadas de casas simples e pequenas com várias janelas
O bacana desse exemplo é que foi escolhido um pilar para deixar de cor diferente. Isso é o que falamos sobre o pequeno detalhe que faz toda a diferença. Ele fez com que o local apesar de não ter grandes detalhes, tenha um charme e aparente que realmente foi bem planejado.

fachadas de casas simples e pequenas da cor bege

fachadas de casas simples e pequenas sem detalhes
É típico nesses casos fazerem a parede toda da mesma cor, principalmente em tons mais neutros como bege, creme, e marrom claro.

Montagem de fotos de fachadas de casas simples e pequenas básicasO que você acha da cor amarela para uma residência? Por mais que seja um tom bem forte, se você parar para analisar a foto acima verá que ele combinou com todo o contexto de fora, com o verde externo e o telhado.
Montagem de fotos de fachadas de casas simples e pequenas sem muitos detalhes

O tipo de portão baixo e aberto, como podemos ver na foto de cima a direita, é muito comum em casas mais simples. Uma opção para lá de bonita e que ao mesmo tempo dá um ar inclusive mais antigo, uma vez que esse portão começou a ser adotado em décadas antigas.

Montagem de fotos de fachadas de casas simples e pequenas

Se você é da turma que acha que casa simples tem que ser apenas na cor branco, volte algumas casas o raciocínio porque na verdade pode ter cores sim – e várias se for a vontade de quem morar nela. Nas opções acima, podemos ver locais inclusive em preto, algo não muito comum no Brasil, mas que faz toda a diferença, não é mesmo?

Geralmente quando as residências possuem cores um pouco diferentes, elas já não têm diversos outros detalhes, seja para dar destaque apenas ao tom realçado ou para não conflitar com demais itens.

Casas Quadradas

Você costuma reparar se vê casas quadradas por aí? Não muito comuns e nem ao menos com grande número de fãs, elas têm um estilo sem igual.

Para quem procura por fachadas de casas simples e pequenas, mas que ao mesmo gostaria de algo um tanto quando diferenciado, a casa quadrada pode ser uma boa opção.

Ela gera um efeito para lá de diferenciado quando olhamos para ela, fazendo com que ela tenha um ar de local acolhedor, diferente e acima de tudo, moderno.

Casa quadrada significa automaticamente que não haverá o telhado da forma como nós brasileiros estamos acostumados, é por isso que muitas pessoas estranham quando se deparam com uma dessas.

casa quadrada
Ter uma casa quadrada não significa necessariamente que não haverá outros toques especiais. Você pode, por exemplo, fazer uma sobreposição de cores e formatos. Sim, é claro que olhando de primeiro momento para essa casa, ela aparenta estar próxima de deixar de ser simples, porém, se você reparar, vai notar que não tem tantos detalhes assim.

Montagem de fotos de fachadas de casas quadradas simples e pequenas com varanda 1

Da mesma forma que falamos no tópico anterior, a casa quadrada também não conta com obrigações de como devem ser as suas cores. Sendo assim, você pode usar e abusar da sua criatividade. Acima podemos ver exemplos em que foram feitos jogos de cores.

Isso ocorre como em casos em que a casa é toda cinza, mas conta com detalhes na porta e no batente em branco, ou quando ela é bege e tem alguns pontos em marrom.

Montagem de fotos de fachadas de casas simples e pequenas e quadradas 1

O tipo de portão que você vai por na sua casa também pode seguir o critério que você achar melhor, seja a opção famosa de automáticos ou o simples e rústico, você é quem sabe.

Além disso, vemos na montagem acima também um grande detalhe feito em marrom escuro beirando o preto na foto de baixo a direita, criando também uma sensação diferenciada.

Esse tipo de efeito fica incrível e dá um ar completamente diferente na casa. É o que já falamos, mas que é bom frisar: quando se trata de casas simples, os detalhes são os responsáveis por fazer a diferença!

Casas Simples e Modernas

O simples precisa necessariamente ser algo ultrapassado e antigo? Será que ele não pode ter uma pitada de modernidade e inovação? A resposta para ambas as perguntas só pode ser uma só: O simples pode sim andar de mãos dadas com o moderno e causar um efeito diferenciado.

O segredo para isso é um só: saber dosar exatamente o que fazer e como para não exagerar.

fachadas de casas simples e pequenas com pedra
Abusar de detalhes em texturas diferenciadas pode ser o grande segredo para deixar a sua casa muito mais moderna. É só fazer aplicações com tijolinhos, pedras…
fachadas de casas simples e pequenas com parte de pedra
Um grande truque para fazer com que o simples fique com um ar um pouco mais moderno é usar outras cores para criar um efeito diferenciado. Nesse caso, por exemplo, foi usado o verde para combinar com o branco.

fachadas de casas simples e pequenas com tijolinhos Montagem de fotos de fachadas de casas simples e pequenas modernas

Ouse nos detalhes para fazer com que a casa fique com uma aparência muito mais moderna!

Fachadas de Casas Simples com Varanda

Quem não gosta de uma boa varanda para relaxar, não é mesmo? Pequena ou grande, por meio dela podemos ter um lugar um pouco mais tranquilo para descansar ou receber os amigos. É exatamente por isso que quando falamos de fachadas de casas simples e pequenas, essa área pode muito bem fazer parte, principalmente por dar um ar bacana e estiloso.

Atualmente, há diversos tipos de ações que podem ser feitas em varanda, desde colocar uma churrasqueira e algumas cadeiras, até deixá-la sem nada.

Montagem de fotos de fachadas de casas simples e pequenas com varandas diferentes Montagem de fotos de fachadas de casas simples e pequenas com varandas diversas

varanda com pastilhas
Nesse caso, podemos ver uma varanda com um tamanho bem grande, ótima para reunir os amigos!

 

O que achou das opções que apresentamos? Gostou? Então você já pode escolher os itens que mais têm a sua cara e colocar na sua casa. Escolha os seus itens prediletos!

Além disso, você pode conferir algumas plantas e decorações de casas pequenas no link a seguir: http://decorei.org/casas/casas-pequenas/


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.