Modelos de garagem – 20 Opções que vão inspirar o seu projeto!

A garagem, associada juntamente à fachada, é o cartão postal da sua casa. Por isso, deixá-la de fora na hora de escolher a decoração da casa é um erro, afinal, a fachada é a primeira impressão que a sua residência passa.

modelos de garagem

Portanto, você deve pensar com carinho neste cantinho da sua casa. Logo, se você está em busca de modelos de garagem que deixem esse espaço da sua residência mais bonito e atraente sem muitos custos, você está no lugar certo.

inspiração garagem

Neste artigo, vamos mostrar a você 20 modelos de garagem, opções que vão inspirar o seu projeto. Separamos ideias incríveis e super lindas que você irá se encantar. Confira!

Tópicos

Fotos e modelos de garagem

pergolado madeira

A garagem não é um cômodo muito difícil de deixar lindo e atrativo. Basta uma pilastra trabalhada com pedras, ou uma parede decorada com plantas e esse espaço da sua casa já ganha outra cara.

Por isso, se você ficou curiosa e quer conhecer esse modelos encantadores que trouxemos para você, continue lendo esse post.

Garagem com cobertura em pergolado metálico

modelos garagem 23

O pergolado de metal é um tipo de estrutura que pode ser coberta ou não, além de ser uma estrutura mais duradoura e com menos manutenção se comparado ao pergolado em madeira, por exemplo.

pergolado metálico

Neste exemplo acima que trouxemos, podemos ver um tipo de garagem com pergolado metálico cobrindo um pequeno jardim no centro. Ainda, podemos observar como esse tipo de garagem é bastante estilosa e moderna.

modelo de garagem pergolado metálico

Nesta imagem de agora, podemos ver a versatilidade de estilos de garagem que pode ser feito com esse material. Basta você se inspirar em algum estilo e criar o seu próprio!

Garagem com cobertura em pergolado de madeira

pergolado de madeira

Em muitos modelos de garagem, um uso comum são os pergolados de madeira. Essa estrutura serve tanto como abrigo para veículos quanto para dar continuidade a sua área externa, criando um caminho até o portão.

modelo de garagem pergolado de madeira

Além disso, neste modelo de garagem com pergolado de madeira, é possível ampliar a fachada da casa, além de valorizá-la. Desse modo, você estará transformando sua garagem num verdadeiro cartão postal.

Garagem com pergolado de madeira na entrada

Nesta imagem acima, vemos uma garagem com pergolado de madeira bem na entrada, servindo de cobertura para proteção de carros. Por isso, se você quer dar um toque diferente à sua garagem, essa é uma excelente inspiração.

Garagem que cobre a fachada central da casa

garagem cobre fachada

Este tipo de modelo é para você que gosta da garagem acoplada à residência. Por isso, se esse for o estilo que você quer, você pode apostar sem medo, pois ele também fica lindo.

modelos de garagem que cobre a fachada

Além disso, você também pode investir em um portão automático para dar um toque mais moderno. Nesta imagem também podemos observar uma cor de portão que está bem em harmonia com a cor do resto da residência.

garagem cobre fachada 2

Ainda, neste exemplo de agora, podemos ver a mesma proposta do portão automático da foto anterior. Porém, todo o design da casa é diferente e por isso, é uma ótima opção para você também.

Garagem com portão sanfonado

modelo de garagem com portão sanfonado

O portão sanfonado também é um ótimo exemplo de modelo de garagem, pois é estiloso e fácil de manejar. Além disso, podemos observar nesta foto que este tipo de garagem também está em harmonia com o resto da decoração da fachada da casa.

Garagem com pórtico

modelo de garagem pórtico

Na hora de escolher o modelo da sua garagem, a cobertura é um dos itens que você precisa pensar com carinho. Por isso, modelos de garagem com pórtico além de cumprirem esse fim, são ótimas opções que passam elegância.

pórtico

Além disso, este tipo de garagem é considerado um clássico da arquitetura. Por isso, o pórtico está com tudo e vem sendo utilizado para passar um estilo neoclássico ou conferir um estilo totalmente moderno. Portanto, aposte nesta tendência para a sua garagem!

Garagem aberta

modelos de garagem aberta

A garagem aberta é um estilo que você também pode apostar, já que ele também tem seu charme. Neste modelo acima, podemos ver este tipo de garagem sendo usada em um espaço sem cobertura de veículo. O que determina a vaga, neste caso é o caminho cimentício.

garagem aberta

Além disso, neste modelo acima, podemos ver uma fachada com pé direito duplo que marca a entrada do lar. Nesta tendência, a vaga para os carros dispensa portões e possui cobertura elevada, o que passa uma ideia mais clean.

Garagem com portão com fechamento lateral

modelo de garagem portão com fechamento lateral

Neste exemplo de garagem, onde o portão é de fechamento lateral, podemos ver elegância. Além disso, o jardim simples ao lado da garagem também deu um toque todo especial para a fachada desta residência. Por isso, esse também é um modelo que vale a pena você se inspirar e deixar a sua garagem mais bonita também!

Gostou das nossas dicas? Abaixo, deixaremos algumas sugestões de posts relacionados que são do seu interesse. Confira!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.