Sobrado Pequeno – 50 Inspirações e Projetos Impressionantes!

Com estilos diferenciados e modernos de moradia a maioria das pessoas fica na dúvida de qual imóvel comprar ou qual tipo construir. Sobrados pequenos são um modelo arquitetônico com muitas vantagensextras comparados a casas térreas.

Na matéria de hoje a gente vai te mostrar o porque que esse estilo de residência pode ser muito vantajoso tanto para você como para a sua família.

Quer conferir tudinho, então vem com a gente!

sobrado marrom.

Tópicos

Decoração e Fachadas de Sobrado Pequeno

Veja 50 inspirações incríveis de sobrados pequenos, uma arquitetura charmosa e super moderna!

 Aconchegante

Morar em uma residência bonita, com aquela verdadeira carinha de lar e um design aconchegante é o sonho de todo mundo. Um sobrado pequeno no entanto é um estilo de imóvel perfeito para quem pretende morar em uma casa com um design acolhedor e aconchegante, tanto na fachada quanto no interior.

sobrado cinza com branco.
Sobrado com grandes aberturas.

Sobrados menores são construções feitas geralmente em terrenos estreitos, optimizando a maioria dos espaços disponíveis.

Construções modernas priorizam qualidade e funcionalidade em cada mínimo detalhe. Por isso se vê muitos projetos com design requintado super bem elaborados, porém os com preços bem menores se comparados a casas térreas.

Beleza e sofisticação em espaços integrados.
sala de jantar grande.
sala de jantar moderna.

sala de estar.

Sala de jantar, projeto aconchegante.

O aconchego de uma casa menor de dois pisos se dá também pelo estilo arquitetônico e principalmente pelos projetos econômicos que integram sala e cozinha, por exemplo. Deixando espaços mais acolhedores e conectados!

Ambientes decorados.

Para deixar o design interno da casa ainda mais repleto de comodidade. A madeira combinada aos móveis claros pode ser um trunfo na decoração, deixando-a clean e super relax.

Proposta utilizada no design interior de casas pequenas, como no modelo da foto acima. Como você pode perceber, essa estratégia trás muita luminosidade aos ambientes e amplia visualmente os espaços.

sobrado clean com janela de vidro.

sobrado com varanda e garagem.

Belo sobrado com arquitetura moderna.
Sobrado contemporâneo com grandes aberturas e estilo clean.

sobrado com sacada de vidro.

sobrado grande com sacada lateral.
Projeto sofisticado.

Moderno

Sobrados de design moderno são também construções tão sofisticadas quanto casas de alto padrão. Por ter um molde arquitetônico que visa dividir espaços com precisão e pensando na funcionalidade.

O primeiro passo para ter um projeto modernista em mãos, é buscar um bom engenheiro e arquiteto que construa uma proposta que atenda suas necessidades e principalmente a sua ideia inicial.

sobrado preto e branco.

Sobrado clean de vidro.

Em projetos modernos nota-se um estilo de construção padrão. Com telhados embutidos, portas grandes, investimentos alto em acabamentos assim como ambientes integrados que visam o lado funcional da habitação.

 

Sobrado branco.
Arquitetura moderna.
Habitação moderna.

Boas aberturas na construção de casas menores, como grandes janelas e portas de vidro são muito importantes para boa luminosidade, ventilação e design interior limpo e agradável.

Observe que a maioria das construções modernas investem nesse detalhe simples, mas que causa um efeito final interno e externo incrível!

sobrado clean com sacada.

Sala de estar projeto clean.

Veja que o design moderno e elegante dos sobrados começa da fachada até o interior do imóvel. A seguir veja alguns projetos funcionais para ambientes pequenos!

interior de sobrado com escada e móveis brancos.
Ambiente clean.
Detalhes de acabamento em gesso.
interior de sala clean.
Projeto sofisticado.

 

Principais vantagens de morar em um sobrado:

  • São mais privativos
  • Possuem design mais charmoso que uma casa térrea
  • Mesmo em tamanho compacto são espaçosos
  • Melhor ventilação e luminosidade natural
  • São imóveis valorizados e de venda fácil
Construção moderna de madeira e vidro temperado.
sobrado marrom com branco.
Detalhes em vidro trazem muita sofisticação ao design do projeto.

sobrado com sacadas de vidro.

sobrado com telhado aparente.
Sobrado com telhado aparente.

Com Garagem

Construções com garagem são uma vantagem para quem tem um automóvel ou um investimento para quem futuramente pensa em adquirir.

Projetos com garagens valorizam a fachada e a arquitetura do imóvel. Detalhes de plantas nas laterais ou mini jardins transforma-se visualmente em área de lazer quando a garagem estiver vazia.

sobrado moderno.

Terrenos com profundidade ainda tem o benefício de construções com garagem para dois e até três carros. Algumas estruturas com garagem coberta também são uma opção!

sobrado moderno.

Outros projetos

sobrado cinza com branco.
Sobrado com muro na frente.

sobrado moderno
Projeto moderno de sobrado com garagem para dois carros.
Projeto moderno em terreno super estreito.
sobrado branco.
Sobrado clean.

sobrado com garagem.

 

Com Piscina

Sobrados com boa área de fundos se transformam em belas áreas de lazer com piscina.

Alguns projetos investem ainda em mini varandas/cozinhas gourmet também, uma alternativa maravilhosa para quem gosta de passar bons momentos em casa com a família!

casa branca com varanda e piscina.

Note que nesse projeto (foto abaixo) a área ao redor da piscina é super valorizada com plantas e com um pequeno deck de madeira. Ideia inteligente que busca integrar um pequeno jardim a área de lazer, optimizando os espaços disponíveis!

Projeto que integra jardim, área de lazer e varanda gourmet.

Mesmo menores os sobrados com um belo trabalho paisagístico, garagem e piscina. São um ótimo investimento já que se valorizam ao longo do tempo!

casa verde com piscina.

 

Outras ideias 

casa branca com piscina. casa branca com varanda e piscina.


E se você gostou de saber um pouco mais sobre a arquitetura moderna e charmosa dos sobrados pequenos. Então nos deixe a sua opinião nos comentários!

Até a próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.