52 Quadros Para Barbearia Impecáveis – Ideias Lindas Para Se Inspirar!

Os quadros para barbearia são super populares e dão um toque muito especial e único ao espaço. Esse objeto enriquece a decoração, deixando o ambiente ainda mais atrativo e agradável para os clientes.

Além disso, através dos quadros e dos demais itens é possível carimbar o estabelecimento com a sua cara, construindo sua marca e expressando sua personalidade. Afinal, no mercado da beleza o bom trabalho e a identidade estética são a sua assinatura.

Um ambiente de trabalho confortável e que te faça sentir bem refletirá em cada detalhe, melhorando os resultados quase que de forma automática. Por isso, investir na decoração de sua barbearia é investir no seu sucesso e em sua satisfação e realização pessoal!

Para te ajudar nessa missão, preparamos algumas dicas de quadros de barbearia que darão um show visual e te ajudarão a construir um local incrível e personalizado.

Quer saber mais sobre isso? Então continue a leitura e confira! 😉

Tópicos

barbearia decorada com quadros

A importância da decoração na barbearia

As barbearias, também conhecidas como Barber Shop, são estabelecimentos que voltaram com tudo e estão super em alta. Apesar da profissão ser uma das mais antigas do mundo, a procura pelos serviços enfrentou uma queda com o passar dos anos.

Situação que mudou completamente através da inovação e dos conceitos diferenciados que surgiram nos últimos anos. Além das técnicas e das novas tendências em cortes, o estilo do espaço também teve grande peso na conquista do público.

Ao invés de oferecer apenas um corte de cabelo ou barba, os estabelecimentos evoluíram em um ambiente confortável e descontraído. Ou seja, além da qualidade e do atendimento, o público tem dado preferência a lugares onde podem conversar e desfrutar de momentos agradáveis.

Nos dias de hoje, é possível encontrar barbearias com espaço para jogar videogame, sinuca, assistir jogos e até mesmo com bar. Dessa forma, o tempo de espera se torna prazeroso, relaxante e divertido.

Além disso, o público masculino também tem adotado um estilo de vida mais vaidoso, se preocupando muito mais com a imagem. Desse modo, a busca pelo corte sempre em dia ou pelas últimas tendências tem feito com que cada vez mais novas barbearias e barbeiros surjam.

No entanto, a concorrência alta faz com que as diferenciações sejam essenciais para se destacar e conseguir clientes fiéis. Por isso, investir na experiência do cliente deve ser prioridade.

E acredite, a experiência não está relacionada somente ao atendimento e às boas técnicas de barba, cabelo e bigode. A decoração e o ambiente são parte importantes desse processo!

O toque dos quadros para barbearia

Quando falamos em decoração para barbearia, um dos objetos principais que vem a mente são os famosos quadros. Com tamanhos, formatos e tipos diferentes, eles são detalhes com um grande potencial transformador para o ambiente.

Os quadros carregam a união perfeita entre as barbearias tradicionais e os barber shop’s da nova era. Afinal, você pode personalizar e escolher modelos modernos, sem deixar a decoração rústica e retrô para trás.

Se você pesquisar por fotos de barbearias antigas, verá que os quadrinhos sempre foram destaque nesse tipo de comércio. Por isso, vale a pena adotar esses itens para dar um toque de nostalgia em seu espaço!

Definindo o seu estilo de barbearia ideal

Como já ressaltamos, a escolha dos objetos decorativos precisa estar alinhada com o seu estilo ideal. Confira a seguir algumas dicas de estilos diferentes e opções de quadros incríveis para cada um deles!

Old School

O estilo Old School representa as barbearias que adotam uma decoração vintage e retrô. Apesar de manter a modernidade no serviço e no atendimento, a estética do ambiente remete aos estabelecimentos antigos e cheios de estilo.

Para barbeiros que curtem climas nostálgicos e querem atrair um público clássico e de bom gosto, esse estilo é uma opção certeira! Os quadros e pôsters com imagens antigas, pin-up e acabamento rústico são perfeitos para reforçar essa identidade.

Bar

O estilo bar tende a agradar grande parte do público que frequenta barbearias. A presença de um local organizado para comprar bebidas e petiscos precisa estar aliada a um bom espaço para relaxar enquanto aguarda ser atendido.

Poltronas, sofás e banquinhos confortáveis são ideais para esse tipo de decoração. Já em relação aos quadros e objetos, frases divertidas sobre bebidas e imagens de drinks ou café dão um toque final especial ao ambiente.

O interessante desse estilo de barbearia é que ele não costuma dividir e nem nichar o público. Ou seja, ele atrai clientes de diversos gostos e preferências.

Além disso, a interação entre as pessoas será estimulada, cultivando bons relacionamentos e novas amizades. Tudo o que o seu negócio precisa para se tornar referência, ser bem recomendado e atrair novas pessoas!

Motos

Para os barbeiros que se identificam com aventuras em duas rodas e querem conquistar esse público, a decoração é uma arma poderosa! Motoqueiros e fãs desse tipo de veículo vão amar estar em um ambiente que os representa.

Para isso, invista em cores fortes e escuras, miniaturas de modelos diversos e em quadros que expressem a história das motos ao longo dos anos.

Tem muito espaço disponível? Então fica a dica de ouro para conquistar clientes e aumentar o seu faturamento: além dos cuidados estéticos, ofereça serviços para os veículos de seus clientes!

Parcerias com oficinas, espaço integrado com serviços personalizados e especializados em motos e até mesmo descontos especiais nesses serviços para os clientes são excelentes estratégias para aquecer o seu negócio!

Carros

Escolher uma decoração inspirada na paixão pelos carros também é uma vertente interessante para sua barbearia. Assim como no exemplo das motos, você atrairá um público que compartilha do interesse pelos possantes.

Na decoração, é possível adotar uma linha de carros antigos ou modernos. Dessa forma, você poderá aproveitar o potencial decorativo das miniaturas e dos quadros com fotos de modelos icônicos e incríveis!

Rock’n’roll

Esse estilo musical clássico que atrai vários fãs pode ser o seu estilo ideal e assinatura de sua barbearia. Nesse caso, as cores mais escuras e tons de preto e branco darão o toque perfeito ao ambiente.

Quadros com bandeiras de países símbolos do Rock, fotos de instrumentos musicais e personalidades que marcaram esse estilo e até mesmo instrumentos em tamanho real transformarão o local naquilo que você sempre sonhou!

Tecidos como couro e jeans também podem ajudar a reforçar a identidade visual. Por isso, vale a pena investir neles em móveis, uniformes e revestimentos.

Loja de roupas

Sabe a estratégia de oferecer outros serviços dentro do seu espaço de barbearia? Ela também pode funcionar muito bem com venda de roupas e acessórios!

Oferecer algo a mais aos seus clientes refletirá diretamente em seu faturamento e aumentará suas fontes de renda. Além disso, também servirá como um sinal de inovação e diferencial em relação aos concorrentes.

No entanto, é importante planejar e se organizar muito bem para isso. Dessa forma, você não perde o foco e consegue fazer com que tudo orne perfeitamente.

Fotos e ideias de quadros para barbearia

Confira a seguir algumas fotos e ideias de quadros para barbearia que darão um show em seu espaço!

Quadros estilo vintage

quadro retro para barbearia

Quadros de moto para barbearia

Quadros de carro para barbearia

Esperamos que essas dicas e fotos tenham colaborado e te inspirado para dar um toque especial e autêntico à sua barbearia. Escolha o seu estilo ideal e aproveite os detalhes para enriquecer ainda mais a experiência de seus clientes!

Se você gostou do artigo, não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog para mais inspirações e dicas de decoração e estilo de vida.

E para qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em respondê-lo! 🙂


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.