Decoração de vitrine de loja – Como montar? + 20 ideias lindíssimas!

Quando temos um estabelecimento comercial, precisamos manter em mente de que mais do que oferecer bons produtos, é necessário ganhar o cliente já pelos olhos. É por isso, que logo o visual de fora já deve estar bem organizado e convidativo. E podemos ver isso em sua máxima quando pensamos em vitrine de loja.

É nela que serão expostos os melhores produtos para atrair a atenção do cliente, e fazer com que ele compre algo no local.

Portanto, é importante que ela demonstre já o estilo da loja, para que ela veio e o seu diferencial. Assim, na certa o público-alvo será atraído por ela.

Falando dessa forma, aparenta ser algo muito complicado montar uma boa vitrine, não é mesmo? Mas pode ficar tranquilo porque estamos aqui para te ajudar. Por isso, separamos para você algumas dicas de como montar, e 20 ideias para usar de inspiração, que tal?!

Tópicos

Como decorar uma vitrine de loja? #dicas

Montar uma vitrine bacana e vistosa não precisa ser algo difícil, muito pelo contrário, pode ser até mesmo bem prazeroso. O único ponto de atenção é a necessidade montá-la em harmonia com a fachada em si do local.

Para explicar, vamos falar pensando em roupas, tudo bem? Por ser um dos tipos mais complicados de se pensar. Mas você pode usar as dicas para itens de beleza, papelaria e qualquer outro segmento.

A primeira coisa que você precisa fazer é separar os objetos que representam exatamente a sua coleção do momento.

Separe peças-chave, em que só de o cliente bater o olho, já saberá o que há por vir quando entrar na loja!

ideias decoração Vitrine de Loja

Após ter essa missão cumprida, chega a hora de separar aqueles itens INCRÍVEIS! Você pode pegar tanto algumas peças mais chamativas, quanto as mais básicas, para gerar um mix interessante. Deste modo, você consegue atrair o cliente seja em qualquer tipo de look que ele procurar.

Organização Vitrine de Loja

Feito todas as dicas anteriores, é chegada uma hora tão amada por uns, e não tão curtida por outros: montar os looks. Veja quais peças combinam e comece a separá-las em conjunto, já imaginando como ficaria uma pessoa exatamente naquele visual.

Depois disso, comece a colocar as roupas nos manequins. Escolha aqueles que valorizem exatamente os itens que você tem em mãos.

Então, é hora de enfeitar a vitrine com detalhes que remetam a loja, a coleção, uma promoção diferenciada, ou até mesmo alguma data comemorativa próxima.

Ideias de decoração de vitrine de loja

Vitrine de Loja

Agora que já vimos como montar a vitrine dos seus sonhos, chegou a hora de ver alguns bons modelos para você se inspirar, que tal? Separamos tipos bem diferentes para você ver aquele que mais combina com o ramo que você atua, e se inspirar.

Vitrine de loja simples

Para quem prefere um local sem tantos enfeites e com um toque minimalista, aqui é o lugar certo. A loja simples não precisa ter uma série de itens para chamar uma boa clientela, e nem menos uma fachada diferenciada. Tudo o que ela precisa é mostrar de forma clara e bonita o que há dentro do estabelecimento.

Decoração Vitrine de Loja Simples

Vitrine de loja pequena

Ter uma loja pequena, não necessariamente precisa ser algo desanimador. Então, não pense que não é possível montar aquela frente incrível, muito pelo contrário. A única regra é que é necessário um cuidado a mais para não ficar poluído visualmente, e é bacana adotar algumas técnicas de amplitude visual.

Vitrine pequena

Vitrine de loja moderna

Um bom local todo moderno, no mínimo, precisa refletir isso já em sua entrada. É por isso que as vitrines dessa categoria têm um estilo bem próprio. Você precisa mostrar todo conceito da sua empresa de ser algo único, já na entrada. Assim, você chamará o público certo para ela.

Vitrine de loja moderna

Vitrine de loja chique

Os fãs de um bom item chique podem ficar felizes: chegou o momento de vocês. O glamour e o tom chique já precisam ser a marca da sua loja de forma bem escancarada na entrada. E isso pode ser feito de várias formas, seja por meio de um ar minimalista e cuidadoso, ou até mesmo com brilho e pedras incríveis.

Decoração Vitrine de Loja Chique

Vitrine de loja feminina

A loja feminina é, sem dúvida, o tipo que mais encontramos quando falamos desse tipo de comércio. É possível se deparar com uma em cada esquina (não literalmente SEMPRE, mas em muitas regiões sim). Portanto, é exatamente aqui que você precisa se esforçar ainda mais para a sua loja se destacar.

FotoJet 10

Vitrine de loja masculina

Homens, geralmente, gostam de coisas bem práticas. Portanto, colocar uma série de enfeites pode não ser uma boa opção para atingir de forma certeira esse público. Aposte no básico, que na certa você conseguirá com que sua loja encha o quanto antes.

Vitrine de Loja Masculina

Vitrine de loja infantil

Agora quando o assunto é voltado para crianças, é aí que montar uma vitrine fica mais divertido ainda. Encha de cores bacanas e alegres, e coloque modelos bem graciosos, cheios de estampa, para já encantar de uma vez os papais do pequeno. Além de claro, colocar os itens essenciais para eles também.

Vitrine de loja infantil Decoração Vitrine Loja Infantil

O que achou? Consegue visualizar a sua loja desta forma? Conta para a gente, vamos adorar ouvir!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.