Vitrine de Carnaval – 40 Inspirações de decorações impressionantes!

Como montar uma vitrine de Carnaval criativa, com personalidade e que chame bastante atenção? Essa é uma dúvida que os lojistas têm quando vai se aproximando a essa época festiva.

Já no final de janeiro começa a se especular o que fazer com o visual da loja para atrair clientes antes e durante o Carnaval. Afinal, essa festa é um marco no Brasil, tanto é que dizem que o ano só começa mesmo aqui no país só depois que passa o Carnaval.

Então como as ruas tendem a ficar mais vazias, pois muitos vão viajar, é preciso apostar no marketing visual para diferenciar o estabelecimento. Essa estratégia pode fisgar aquelas pessoas que preferiram ou não puderam sair da cidade para curtir o feriadão e estão a passeio próximo a sua loja.

Vitrine de Carnaval
Dedicar atenção à vitrine ainda dá resultados ótimos!

E se você pensa que valorizar a composição de uma vitrine é um método ultrapassado está muito enganado (a). Para as lojas físicas, que estão nas ruas, galerias ou shoppings, é uma excelente forma de mostrar o que há de melhor no interior delas. E, sim, ajuda muito a atrair novos clientes.

E nas datas sazonais, ou seja, comemorativas, a decoração de vitrines se torna ainda mais poderosa. Vamos então conhecer como fazer uma vitrine de Carnaval? Selecionamos dicas e imagens inspiradoras especialmente para você, acompanhe!

Tópicos

Vitrines de Carnaval
Vamos conhecer várias formas de decorar sua vitrine para o Carnaval!

Dicas de decoração de vitrine de Carnaval

As lojas devem se organizar para preparar surpresas para os clientes ao longo do ano. Em datas comemorativas, portanto, é bacana que se tenha uma decoração diferente juntamente a alguma promoção, um desconto, um brinde, enfim, algo que chame a atenção.

A primeira dica é que o gerente / dono na loja tenha um calendário de datas sazonais para manter essas novidades organizadas. Assim fica fácil de sempre oferecer aos clientes, já cativos e novos, coisas diferentes nessas datas especiais.

Vitrine de Carnaval
Faça um calendário de datas especiais para decorar as vitrines

Aqui no Brasil temos uma que é bem particular, o Carnaval. Essa festa tão alegre, que acontece entre fevereiro e março, gera interesse dos brasileiros por ter inúmeras formas de comemorar, mas também por ocorrer o feriado prolongado.

Por ser um período tão leve e alegre, pode ser um ótimo momento para ir às compras, conhecer novas lojas, viajar e precisar comprar lembranças para alguém querido, enfim. Tudo isso pode ser benéfico para quem possui uma loja!

Vitrine de Carnaval
Fique por dentro de dicas preciosas para decorar sua vitrine no Carnaval!

Aproveite a chegada do Carnaval, então, para dar uma cara diferente à vitrine de sua loja. Há muitas ideias para você inovar nesse tipo de marketing. Selecionamos algumas para lhe ajudar:

  • Paleta de cores

Definir as cores que serão usadas nessa decoração de vitrine é bem importante. É fato que no Carnaval tudo é muito colorido e você pode apostar nessa tendência. Mas caso queira algo mais discreto para sua loja ou diferente, pode escolher três ou quatro cores para formar a base dessa produção.

Vitrine de Carnaval
Você pode apostar em uma iluminação intimista
Vitrine de Carnaval
Crie uma harmonia entre o tema e o nicho da loja
  • Texturas

Combinar diversas texturas na vitrine é sempre muito interessante e chama bastante a atenção. Você pode apostar em uma parede de glitter, pompons de papel crepom, roupas em tecidos diferentes, um chão repleto de confetes coloridos, plumas, enfim, tudo bem variado.

  • Iluminação

Outro quesito que pode transformar o visual de sua loja para o Carnaval é a iluminação. Você pode apostar nos globos coloridos, tais quais os usados em baladas, em abajures dourados, luzes pisca-pisca, lustre luxuoso ou então luminárias japonesas.

Vitrine de Carnaval
Faça uma vitrine com itens DIY!
Vitrines de Carnaval 2019
Use e abuse da criatividade!
  • Elementos decorativos chamativos

De certa forma, muita gente acaba indo para a decoração convencional de Carnaval, por exemplo, com confetes, serpentinas e máscaras. Mas uma ideia para atrair mais a atenção dos clientes e interessados é apostar em um conceito diferente, que fuja do tradicional. Que tal investir em um papel de parede de frutas e flores? Ou então máscaras de animais em vez das mais comuns?

  • Coerência com o estilo da loja

Além de fazer tudo isso que citamos acima, você deve priorizar elementos que combinem com o estilo de sua loja, que não afetem a personalidade de sua marca e que tenham coerência com os produtos que são vendidos nela. Outra dica é uma decoração que não seja muito exagerada para não sobrecarregar a proposta.

Vitrine de Carnaval
Capriche nos elementos chamativos, bem como coloridos
Vitrine sofisticada de Carnaval
Você também pode deixá-la sofisticada!

Lembrando que qualquer tipo de loja pode fazer uma decoração carnavalesca em suas vitrines. Podemos citar, por exemplo: vestuário, calçados, mobílias, eletrodomésticos, eletrônicos, brinquedos, supermercados, entre outros estabelecimentos.

Bom, agora que você já conhece as principais dicas para montar uma vitrine de Carnaval, que tal se inspirar com imagens de modelos já prontos? Selecionamos alguns tópicos com as principais formas de decorar. Veja!

Vitrine de Carnaval
Inspire-se com nossas dicas!

Com frases

Utilizar frases na vitrine é uma boa estratégia. Atualmente há adesivos que podem ser comprados prontos, mais genéricos, ou então encomendados sob medida para a sua loja.

O segundo modelo pode dar um visual mais interessante à vitrine, já que será personalizado, podendo ter o nome da loja, por exemplo, bem como a logomarca.

Também podemos dizer que uma decoração de vitrine com frases são consideradas mais fáceis de fazer. É uma ideia para quem está sem tempo para isso ou então sem dinheiro.

vitrine de carnaval com papel crepom
A frase pode ser escrita no painel que vai decorar sua vitrine de Carnaval

Comprar um adesivo tem valores variados, é fato. Mas outra saída para expor frases promocionais carnavalescas é usar o antigo “canetão”. Você mesma (o) pode escrever no vidro, chamando os passantes para entrar à loja.

Você ainda pode combinar as frases com uma decoração clássica de Carnaval, utilizando máscaras e confetes, por exemplo. É uma boa ideia para contextualizar a vitrine.

Abaixo você pode ver algumas ideias de vitrines para a época do Carnaval decorada com frases:

vitrine de carnaval com frase
Uma dica é a vitrine de carnaval com frase indicando ofertas
vitrine de carnaval com frase
Crie um adesivo com frase personalizada para sua loja
vitrine de carnaval com frase
É bacana divulgar promoções de Carnaval
vitrine de carnaval com frase
As frases são uma estratégia direta para atingir o consumidor

Com papel crepom

O papel crepom é um material que pode ser comprado em qualquer papelaria ou armarinho e também é muito útil para criar artesanatos.

Esses artesanatos, aliás, são excelentes para fazer a decoração de uma vitrine de Carnaval. Afinal, existem modelos de inúmeras cores, facilitando a criação de um ambiente multicolorido, o que combina muito com essa temática.

Nesse sentido, você poderá fazer uma decoração de vitrine bem divertida gastando super pouco, pois além de tudo o papel crepom é bem baratinho.

vitrine de carnaval com papel crepom
Eles são muito fáceis de fazer, e além disso, são econômicos

Uma dica legal é usar o papel crepom para criar pompons, flores, cortinas coloridas, serpentinas e confetes. Você pode combinar esse item com outros que também sejam econômicos, como o EVA, papeis laminados e demais coloridos, bolinhas de plástico (aquelas de piscina de bolinhas), etc.

A saber, o papel crepom pode ser usado para decorar vitrines de lojas quaisquer na época do Carnaval. Mas ele tem sido uma aposta frequente para lojas de brinquedos e de moda infantil.

Veja a seguir imagens que inspiram a criação da vitrine de Carnaval com papel crepom:

vitrine de carnaval com papel crepom
O papel crepom ajuda a deixar sua vitrine bem festiva
vitrine de carnaval com papel crepom
Para o Carnaval, aposte nos pompons coloridos
vitrine de carnaval com papel crepom
Outra ideia de enfeite feito de papel crepom
vitrine de carnaval com papel crepom
Veja ideia de vitrine elegante com pompons
vitrine de carnaval com papel crepom
Os pompons de papel crepom são ótimos para decorar vitrines

Infantil

O Carnaval também pode ser relembrado pelas lojas voltadas ao público infantil. Podem ser comércios de brinquedos, vestuário e calçados infantis, jogos eletrônicos, assim como espaços para brincar, entre tantos outros.

Vai chegando essa época festiva e você já pode pensar em alguma promoção para chamar a atenção dos pequenos (e dos pais deles, claro). É uma estratégia super adotada no Brasil inteiro e pode dar aquela ajudinha no primeiro trimestre do ano.

O colorido já é um fator importantíssimo na decoração carnavalesca, e quando se trata de uma loja infantil, a saber, você pode usar e abusar disso.

vitrine de carnaval para loja infantil
Loja de moda infantil decorada para o Carnaval

Você pode vestir os manequins infantis, caso seja vestuário, com colares havaianos, perucas coloridas, etc. Caso haja fantasias para vender na loja, pode ser interessante expor na vitrine algumas delas.

Capriche nos elementos temáticos como confetes, serpentinas, pompons, máscaras, plumas, glitter, flores, enfim, tudo que possa remeter ao Carnaval. Combine com adesivos, se ficar harmonioso com a decoração.

Inspire-se então com as vitrines infantis para a época do Carnaval que selecionamos:

vitrine de carnaval para loja infantil
Que tal então essa inspiração para o próximo Carnaval?
vitrine de carnaval para loja infantil
Dá para fazer uma decoração discreta na vitrine, bem como usar um adesivo
vitrine de carnaval para loja infantil
Lojas de fantasias infantis são fáceis de decorar com tal tema
vitrine de carnaval para loja infantil
Vitrine de loja infantil estilosa para o Carnaval. Que tal uma assim?
vitrine de carnaval para loja infantil
O adesivo facilita a decoração da loja infantil
vitrine de carnaval para loja infantil
Use máscaras de Carnaval de papel para decorar, bem como serpentinas
vitrine de carnaval para loja feminina
Uma vitrine bem colorida chama a atenção de novos clientes

Masculino

Por incrível que pareça as lojas voltadas para o público masculino também podem ser decoradas com itens relativos ao Carnaval. Afinal, essa é uma festa que atrai todas as pessoas de forma igual.

Use esse artifício para expor promoções, descontos, lançamentos de produtos, entre outras novidades perfeitas para convidar os passantes para dentro de sua loja!

vitrine de carnaval para loja masculina
Vitrine com adesivo e elementos carnavalescos

Por se tratar de uma loja masculina você pode preferir fazer uma decoração mais amena e simples. É mais uma questão para modificar para essa data sazonal e não deixar passar batido, e que mesmo assim, pode ser o que você precisava para dar um up nas vendas.

A decoração carnavalesca para a vitrine pode ser realizada tanto em lojas de vestuário quanto de calçados masculinos.

Confira algumas ideias para você se inspirar caso tenha uma loja desse naipe:

vitrine de carnaval para loja masculina
Ponha serpentinas para criar uma vitrine simples
vitrine de carnaval para loja masculina
Você pode simplesmente fazer uma vitrine colorida
vitrine de carnaval para loja masculina
Apostar em peças de roupa coloridas é uma boa dica
vitrine de carnaval para loja masculina
Seja criativo para combinar o tema com as roupas
vitrine de carnaval para loja masculina
Veja ideia sofisticada de vitrine para loja masculina

Feminino

Por fim, podemos citar os estabelecimentos com produtos femininos, que estão entre os mais procurados atualmente, em maior volume nas ruas brasileiras e que, por isso, precisam se reinventar sempre.

A época do Carnaval, nesse sentido, é uma boa para lojistas de comércios femininos inovarem e conquistarem públicos novos. Afinal, as mulheres podem ser atraídas a lojas criativas, com boas promoções e com um visual agradável.

Existem inúmeras formas de decorar lojas femininas para o Carnaval. Tudo vai depender do estilo dela. Se for uma loja de bairro, mais simples, os materiais de papelaria podem ajudar, bem como as máscaras.

vitrine de carnaval para loja feminina
Vitrine divertida de carnaval para loja feminina

Agora se tratando de uma loja de shopping, dá para usar outros recursos como móveis coloridos e uma iluminação intimista, bolas acrílicas coloridas, produtos brilhantes ou a decoração com as próprias roupas da marca.

Até mesmo as lojas de luxo podem ser decoradas para essa festividade. Em algumas há a ideia de por colares luxuosos, chamativos, ou então coroas de penas, assim como de pérolas brilhantes. Os vasos com flores também dão um up nessa decoração temática.

Veja abaixo lindas ideias para decorar vitrine de Carnaval em lojas femininas:

Vitrine de Carnaval
Sugestões de vitrines femininas carnavalescas
vitrine de carnaval para loja feminina
Decore com painel e adesivo para este carnaval
vitrine de carnaval para loja feminina
Um simples detalhe já faz toda a diferença
vitrine de carnaval para loja feminina
Que tal então apostar em perucas coloridas para os manequins?
vitrine de carnaval para loja feminina
Elementos coloridos e brilhantes têm tudo a ver com a temática
vitrine de carnaval para loja feminina
Dica de decoração para loja feminina luxuosa
vitrine de carnaval para loja feminina
Ou ideia de vitrine de carnaval para loja feminina
vitrine de carnaval para loja feminina
Renove a vitrine de forma simples
vitrine de carnaval para loja feminina
Inspire-se nos bailes de Carnaval
vitrine de carnaval para loja feminina
Você pode usar elementos de verão também, como as frutas, por exemplo

E então, já sabe como fará a decoração de sua vitrine de Carnaval? Esperamos que tenha gostado de nosso post e que as dicas, bem como imagens tenham lhe ajudado nessa missão!

Aproveite para ler também:

Fachadas de Lojas Pequenas – 22 modelos lindos e diferenciados!

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos. Até uma próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.