Decoração de Loja de Roupas – 30 Ideias Lindas Para Se Apaixonar!

Não tem como negar que quando a decoração da loja de roupas é bonita e agradável temos a tendência de sentir interesse em entrar na loja e até mesmo comprar algo. Pode parecer estranho pensar nisso, mas uma decoração bonita e peças bem organizadas tem total influência no ato da compra.

Se você está pensando em abrir uma loja ou investir em uma redecoração, temos certeza que as inspirações de decoração de loja de roupas que separamos neste post irão te surpreender!

Tópicos

Como Decorar Uma Loja de Roupas? #Dicas

Seja para conquistar novos clientes ou manter a clientela antiga investir na decoração de loja de roupas é fundamental.

A decoração da loja deve refletir um ambiente aconchegante e agradável para os clientes, de forma que as pessoas se sintam à vontade na hora das compras , e possam sentir o desejo de retornar mais vezes à loja.

A montagem da decoração de loja de roupas deve ter como um dos principais focos garantir uma boa visualização das peças, porém levando em consideração o espaço necessário para que os clientes possam circular no ambiente de forma confortável.

 Para acertar na decoração da sua loja de roupas temos algumas dicas:

  1. Foque na valorização do espaço. Invista em araras, manequins e expositores bem espalhados pelo ambiente. É importante se atentar a altura que os produtos serão expostos, com isso facilitando a movimentação dos clientes pela loja.
  2.  Invista em uma boa iluminação para loja. Atualmente, as lâmpadas de led estão sendo utilizadas na decoração de lojas, além de promover uma boa luz para o ambiente elas também são muito econômicas.
  3. Provadores espaçosos são importantes para a satisfação dos clientes, afinal, nada melhor do que comprar uma peça com a certeza de que irá ficar com ela.
  4. A Área do caixa é muito importante e deve ser bem localizada, assim você facilita a hora do pagamento do cliente. Pense em um espaço que fique bem visível para os clientes e em uma região da loja que não atrapalhe os outros consumidores.

Para se inspirar na hora de compor a decoração da sua loja de roupas, separamos a seguir inspirações incríveis com diferentes estilos de decorações.

Ideias de Decoração de Loja de Roupas

Quando pensamos em decoração de loja de roupas temos que levar em conta o estilo da loja e dos clientes além disso, existem alguns detalhes importantes capazes de facilitar a venda das peças e deixar o cliente mais confortável durante as compras.

Mesmo que a loja fale muito sobre o estilo do dono, é importante que ela não seja uma extensão da sua casa. É importante que a loja tenha a sua identidade própria e que os clientes se identifiquem com ela. Evite o uso de objetos pessoais no balcão do caixa, pois é importante que o cliente se sinta em casa, porém não na casa do dono da loja.

Para se inspirar separamos a seguir ideias incríveis de decoração de loja de roupas.

Ideias para decorações de loja de roupas1 Ideias para decorações de loja de roupas2 Ideias para decorações de loja de roupas3 Ideias para decorações de loja de roupas4 Ideias para decorações de loja de roupas5

Está em busca de ideias para decorar a vitrine da sua loja? Inspire-se 20 ideias lindíssimas, além de dicas para fazer uma decoração super moderna!

Decoração de Loja Pequena

Se engana quem pensa que a falta de espaço significa ter menos chances de ter um ambiente bonito e convidativo. Uma loja de roupas pequena pode sim ter muito estilo e personalidade e isso vai depender das boas escolhas e criatividade na hora de decorar.

Se você não quer gastar muito, uma boa opção é escolher uma ou mais cores para decorar a loja. Uma parede colorida traz destaque para o ambiente e também é uma boa forma de chamar atenção para as novidades da loja.

A disposição das peças é um ponto muito importante em um ambiente pequeno. Ao invés de deixar as peças dobradas em estantes, deixe-as expostas em araras.

Investir em alguns quadrinhos na parede pode ser uma boa forma de deixar o ambiente aconchegante gastando pouco. É importante se atentar que mesmo em detalhe simples é importante focar no tema da decoração e do estilo da loja.

Decoração de loja pequena com araras3 Decoração de loja pequena com balcão rústico2 Decoração de loja pequena com planta na prateleira4 Decoração de loja pequena com prateleira branca1

Loja de Roupas Populares

Devido a grande movimentação de clientes é um dos pontos mais importantes a serem considerados na decoração de uma loja de roupas populares. A forma como as peças serão expostas é fundamental para uma boa decoração.

O uso de araras de parede e chão é fundamental nesse tipo de loja. Se você optar por utilizar bancas para expor as peças é importante manter tudo sempre organizado para que a loja fique sempre bonita e bem organizada, além de facilitar a visualização das roupas para os clientes.

Decoração de loja de Roupas Populares5 Decoração de loja de Roupas Populares6 Decoração de loja de Roupas Populares7

Loja de Roupas Femininas

A decoração de lojas de roupas femininas deve levar em conta o tipo de clientes e peças da loja.

A decoração pode ir desde o sensual até o estilo de roupa para mulheres executivas, é válido lembrar que se a loja trabalha com apenas um tipo de peça o estilo boutique é o mais recomendado.

Na decoração de loja de roupas femininas, você pode apostar em diferentes detalhes inspirados no universo feminino para deixar o ambiente aconchegante e muito bonito. Tanto as plantas naturais quanto as artificiais são muito bem vindas na decoração, porém é importante se atentar aos locais onde as plantas serão colocadas para não causar acidentes, nem impedir que os clientes andem de forma confortável no interior da loja.

A decoração clean pode ser na medida certa se você está em busca de uma decoração mais leve. O estilo com cores suaves sem muita informação fica super moderno e combina com os mais variados estilos de roupas, o que acaba tornando a decoração muito versátil.

Decoração de loja de Roupas femininas com araras pretas10 Decoração de loja de Roupas femininas com caso de planta11 Decoração de loja de Roupas femininas8 Decoração de loja de Roupas femininas9

Loja de Roupas Masculinas

De forma geral as decorações de loja de roupas masculinas não são tão criativas como os outros tipos de lojas, o que é uma pena, pois esse público compra tanto quanto os demais. 

Se você possui ou vai investir em uma loja de roupas masculinas, nossa dica é inovar e fazer a diferença em um mar de lojas iguais.

Priorize o estilo de peças que pretende comercializar e pense na decoração tendo em mente o tipo de cliente que pretende atrair para loja. Se a sua loja for para o público jovem, priorize detalhes do universo teen. Já se a sua loja for voltada para homens executivos móveis mais sofisticados e uma boa cartela de cores são o melhor caminho para acertar na decoração.

Decoração de loja de Roupas masculinas12 Decoração de loja de Roupas masculinas13 Decoração de loja de Roupas masculinas15

Loja de Roupas Infantis

Para acertar na decoração de uma loja de roupas infantis não tem segredo. Investir em figuras infantis e cores alegres é o melhor caminho para um espaço lindo e divertido para as mamães levarem os pequenos as compras.

Antigamente, era muito comum que as lojas infantis fossem muito parecidas na decoração com o típico estilo Disneyland ou quarto de brinquedos. Porém, atualmente existem os mais variados estilos de decoração que vão desde o clássico com brinquedos e figuras infantis até decorações mais luxuosas e vintage.

Decoração de loja de Roupas infantis16 Decoração de loja de Roupas infantis17 Decoração de loja de roupa infantil19

Decoração com Paletes

Se você está em busca de uma decoração de loja de roupas rústica, os paletes de madeira podem ser uma ótima opção para sua loja.

É impressionante a forma como o palete de madeira é versátil e pode ser utilizado de diferentes formas na decoração de uma loja de roupas.

O palete pode ser utilizado na montagem de um balcão, como divisória para as peças, na parede para pendurar acessórios, bancada para peças dobradas, entre outros.

Decoração para loja de Roupas com paletes31

Está montando a sua loja e ainda não sabe como decorar a fachada? Pensando nisso, preparamos um post com 77 inspirações super modernas!

Decoração de Natal

Não tem como negar de natal é uma das datas comemorativas mais aguardados do ano e também a época em que o comércio mais fatura. Uma boa opção para atrair clientes para sua loja é investir em uma linda decoração de Natal.

A decoração de Natal para lojas de roupas não tem segredo para ser feita. Você pode optar por decorar todo o interior da loja ou apenas a vitrine.

Na decoração do interior da loja, você pode apostar tanto nos enfeites de parede quanto nos enfeites de teto. Para decorar a parede você pode apostar em laços, flores de Natal, apliques de estrela, Papai Noel, apliques com formato de caixa de presente, entre outros. Já para decorar o teto você pode investir em bolas gigantes, estrelas gigantes e festão pendurado.

Veja a seguir algumas inspirações lindíssimas de decoração de natal para loja que separamos.

Decoração de Natal para loja de roupas com adesivos na vitrine24 Decoração de Natal para loja de roupas com adesivos vermelhos26 Decoração de Natal para loja de roupas com bolas vermelhas22 Decoração de Natal para loja de roupas com caixas de presente23 Decoração de Natal para loja de roupas21 Decoração de Natal para loja de roupas25

Gostou das nossas ideias para decoração de loja de roupas? Quais modelos mais chamaram sua atenção? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.