Fachadas em ACM – 50 Inspirações Lindas, Preços e Vantagens!

Está em busca da fachada perfeita para o seu empreendimento? As fachadas em ACM são modernas e elegantes podendo ser a pedida certa para o seu comércio.

Uma das principais características que faz com que as fachadas em ACM sejam tão utilizadas em empreendimentos é sua versatilidade. É possível moldar esse tipo de fachada com as mais variadas formas possíveis.

Para entender como as fachadas em ACM podem deixar o visual do seu negócio incrível, nesse post explicamos as principais vantagens de investir nessa fachada, além de poder se inspirar com modelos surpreendentes que separamos!

Tópicos

Dúvidas sobre Fachadas em ACM

Antes de se fazer qualquer escolha durante a execução de um projeto, é fundamental buscar o máximo de informações possíveis para que cada detalhe escolhido  traga o máximo de benefícios.

A fachada é a primeira forma de se ter contato com o possível cliente do negócio, por isso, é fundamental que seu design seja moderno e reflita para o cliente clareza e organização. Faça com que ao olhar para a fachada em ACM ele entenda o que irá encontrar no local, cuidado com excessos para que sua fachada não fique confusa.

Para auxiliar na escolha das fachadas em ACM para os mais variados tipos de negócios, respondemos as principais dúvidas sobre esse tipo de fachada, além de inspirações incríveis para loja, bancos, óticas, restaurantes, entre outros comércios.

O que são?

Com toda certeza você já se deparou muitas vezes com diferentes modelos de fachadas em ACM. São aquelas fachadas uniformes que vemos em bancos, concessionárias, lojas de roupas, entre outros.

As fachadas em ACM são painéis feitos em alumínio. Esse material é muito versátil e sua finalidade principal é servir como revestimento para fachadas de lojas, bancos empresas e até mesmo casas.

As fachadas em ACM possuem em sua estrutura além do alumínio um núcleo de polietileno que fica entre duas laminas de alumínio. A presença do polietileno serve para aprimorar a relação entre peso e resistência da placa.

Todas as características mencionadas do ACM fazem com que ele seja a opção perfeita para trazer a fachada de um estabelecimento elegância, modernidade e muita criatividade. Sendo essas exatamente as principais características que trazem muita beleza para as grandes cidades.

Quais suas vantagens?

Investir nas fachadas em ACM traz uma série de benefícios muito satisfatórios para o negócio. Além de melhorar o design do local com esse tipo de revestimento, os letreiros ganham destaque de forma elegante, mas sem exageros.

Entre as principais vantagens em optar pelas fachadas em ACM estão:

  • Versatilidade: O ACM é uma opção muito versátil de revestimento capaz de trazer muito mais visibilidade para a empresa, por isso as fachadas em ACM vem se tornando uma das opções mais usadas nos mais variados tipos de construções. Além de revestir paredes as placas também podem ser usadas para criação de placas, totens, revestimento de colunas e isolamento termoacústico.
  • Sustentabilidade: as fachadas em ACM são uma opção perfeita para empresas que prezam pela sustentabilidade. O ACM é um tipo de material reciclável e também incombustível, com isso se tornando a pedida certa para empreendimentos que buscam se encaixar dentro das necessidades atuais de sustentabilidade.
  • Resistência: As fachadas em ACM são muito resistentes, com isso sendo a pedida certa para quem busca algo durável. Esse tipo de fachada apresenta alta resistência a peso e também a corrosão o que garante um bom tempo de vida útil.
  • Economia: Se você está em busca de uma fachada moderna, mas sem a necessidade de gastar muito as fachadas em ACM pode ser a opção perfeita para você.
  • Maleabilidade: O ACM é um material super maleável que permite maior adaptação para o revestimento de diferentes formatos de estruturas. Isso é possível devido o material poder ser cortado e dobrado de diferentes formas de acordo com o que busca como resultado de uma incrível fachada.
  • Agilidade: Se você está em busca de um tipo de fachada prática e que pode ser feita em um curto prazo de tempo, essas são as fachadas em ACM. O ACM é um material de fácil instalação, isso porque o comum é que o próprio fabricante de esquadrias realize a aplicação, ou seja, por meio disso diferentes fazes da obra podem ser executadas simultaneamente.
  • Manutenção: A limpeza das fachadas em ACM é bem simples, podendo ser feita apenas com o uso de água e sabão. É importante salientar que a limpeza deve ser feita com frequência, pois o acúmulo de sujeira impede que se possa ver a beleza do aspecto original desse tipo de revestimento.
  • Design moderno: A beleza das fachadas em ACM é algo incontestável. A versatilidade do ACM traz muita harmonia para o visual, além de permitir que a frente do estabelecimento ganhe destaque em meio as outros formatos de fachadas presentes na vizinhança da área na qual a empresa se encontra.

Quanto custa em média? #preço

Antes de escolher a melhor opção de fachada para o seu negócio, é importante buscar quais opções mais se encaixam dentro do visual que busca para o seu estabelecimento e também os valores que estão de acordo com o orçamento disponível para a obra.

As fachadas em ACM além de trazer muita beleza para a fachada são uma opção bem econômica. O preço do metro quadrado pode custar em média R$200,00.

É válido lembrar que o valor pode variar de acordo com a região onde será comprado, por isso a importância de fazer algumas pesquisas de preços para que possa encontrar a melhor opção para o seu orçamento.

Para adquirir as placas de ACM você pode procurar uma empresa especializada na fabricação do material, ou pode encontrar em lojas de materiais de construção.

Como é feita a instalação?

É importante entender que para obter sucesso com a fachada de ACM é importante que a instalação seja feita por profissionais especializados. Isso porque além de ser fundamental o trabalho de um profissional para o bom acabamento, é muito importante que a vedação seja feita da forma correta.

Para realizar a instalação das fachadas em ACM os profissionais da área seguem os seguintes passos:

  1. Corte dos painéis: as chapas chegam a construção com formatos de chapas planas. Os cortes são feitos de acordo com os tamanhos necessários para o revestimento da fachada.
  2. Estrutura para fixação: essa estrutura garante a fixação das placas de alumínio na fachada.
  3. Prumo e nível: essas são verificações necessárias para garantir que a estrutura de fixação esteja nivelada, com isso garantido agilidade para o serviço e acabando com o risco de imprevistos devido a falta de nível ou equilíbrio para a instalação das chapas.
  4. Instalação das placas de ACM: nessa etapa é realizada a aplicação das placas de alumínio na estrutura.
  5. Juntas: nesse passo é feita a finalização da aplicação das placas. A junta corresponde ao ligamento feito com silicone ou graxeta. Esse procedimento é realizado para que as placas fiquem bem juntas umas das outras com o intuito de descartar a possibilidade de ruptura com o uso de tarucel ( uma espécie de impermeabilizante) que serve para evitar que o silicone se deteriore.
  6. Segurança: existem algumas regras que profissionais que trabalham com a instalação desse material devem seguir a risca. É importante garantir que o profissional esteja equipado com travaquedas, cinto de segurança paraquedista que deve estar conectado a um cabo-guia que deve estar ancorado em uma estrutura independente ao andaime suspenso utilizado para a aplicação.

Fotos e Modelos de Fachadas em ACM

Para fazer a escolha perfeita para o seu negócio é importante buscar modelos de fachadas em ACM para saber o que mais está em alta.

Para se inspirar separamos a seguir ideias incríveis de fachadas para os mais variados tipos de empreendimentos desde lojas de roupas, salão de cabeleireiro, restaurantes, bancos entre outras opções.

Fachadas em ACM: Inspirações

Fachadas em ACM: Inspirações

Fachadas em ACM: Inspirações

Fachadas em ACM: Inspirações

Fachadas em ACM: Inspirações

Loja de Roupas

Para acertar na escolha da fachada de loja de roupa a dica é investir em detalhes e cores modernos que correspondam ao público alvo dos tipos de produtos comercializados.

Fachadas em ACM: Loja de roupas

Fachadas em ACM: Loja de roupas

Fachadas em ACM: Loja de roupas

Fachadas em ACM: Loja de roupas Renner

Fachadas em ACM: Loja de roupas C&A

Fachadas em ACM: Loja de roupas Marisa

Para se inspirar com ideias incríveis de fachadas para loja pequena, preparamos um post com 22 modelos de cair o queixo!

Banco

Na grande maioria das fachadas de bancos é comum encontrarmos as cores principais presentes no logotipo da marca. Além de trazer destaque para o visual, é uma forma do estabelecimento exibir sua identidade de forma original para os clientes.Fachadas em ACM: Banco do Brasil

Fachadas em ACM: Banco Safra

Fachadas em ACM: Banco Santander

Fachadas em ACM: Banco HSBC

Fachadas em ACM: Banco Itaú

Fachadas em ACM: Banco Bradesco

Restaurante

As cores quentes são as mais utilizadas para fachadas de restaurante. Além de deixar o lugar super convidativo, cores como laranja e vermelho tendem a ser usadas em estabelecimentos de comida como uma forma de despertar o paladar do cliente.

Fachadas em ACM: Restaurante

Fachadas em ACM: Restaurante

Fachadas em ACM: Restaurante

Fachadas em ACM: Restaurante

Fachadas em ACM: Restaurante

Fachadas em ACM: Restaurante

Fachadas em ACM: Restaurante

Farmácia

A combinação de cores quentes está em alta para fachada de farmácia.

 Fachadas em ACM: Farmácia

 Fachadas em ACM: Farmácia

 Fachadas em ACM: Farmácia

 Fachadas em ACM: Farmácia

 Fachadas em ACM: Farmácia

Ótica

Para fachada de ótica invista em combinações de cores que harmonizem entre si e elementos que remetam a visão.

Fachadas em ACM: Ótica

Fachadas em ACM: Ótica

Fachadas em ACM: Ótica

Fachadas em ACM: Ótica

Fachadas em ACM: Ótica

Fachadas em ACM: Ótica

Concessionária

As fachadas em ACM de concessionárias geralmente são compostas com as cores principais do logotipo da empresa.

Fachadas em ACM: Concessionária

Fachadas em ACM: Concessionária

Fachadas em ACM: Concessionária

Fachadas em ACM: Concessionária

Fachadas em ACM: Concessionária

Fachadas em ACM: Concessionária

Loja de Informática

Geralmente para lojas de informática as fachadas tendem a ter combinações de cores claras e escuras, com isso trazendo modernidade para o visual da loja.

Fachadas em ACM: Loja de Informática

Fachadas em ACM: Loja de Informática

Fachadas em ACM: Loja de Informática

Fachadas em ACM: Loja de Informática

Fachadas em ACM: Loja de Informática

Fachadas em ACM: Loja de Informática

Salão de Cabeleireiro

Para salão de cabeleiro a dica é apostar em fachadas em ACM convidativas e com requinte para atrair os clientes.

Está em busca de ideias para caprichar na decoração do seu salão de beleza? Confira 30 decorações absurdamente lindas para se inspirar!

Fachadas em ACM: Salão de cabeleireiro

Fachadas em ACM: Salão de cabeleireiro

Fachadas em ACM: Salão de cabeleireiro

Gostou das nossas dicas de fachadas em ACM? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.