Nomes para barbearia – Como escolher? + 11 Ideias e dicas criativas!

Abrir um estabelecimento comercial exige uma série de passos para estruturá-lo, e um deles é a escolha do nome. O nome é essencial, pois é o que ficará na mente dos clientes quando pensarem no local. Com isso, há uma série de opções e ideias para serem colocadas em prática, inclusive quando o assunto envolve nomes para barbearia.

Atualmente, o número de barbearias no mercado tem crescido bastante, seja em bairros nobres ou em regiões mais periféricas. Cada uma com uma proposta diferenciada, os seus proprietários buscam se destacar de diferentes formas, como pelo nome.

O nome é o cartão de visita do lugar, é o que vai gerar a primeira impressão para o cliente.

Tópicos

Dicas e ideias de nomes para barbearia

barbearia com papeis de parede de tijolinho

O momento da escolha do nome, claro, nem sempre é fácil. Isso porque, há uma série de pontos para serem levados em consideração.

É por isso, que se você está em busca de bons nomes para barbearia como inspiração para o seu negócio, nós podemos te ajudar. Separamos algumas dicas para o momento da escolha e 11 ideias!

Como escolher?

Montagem de nomes para barbearia

Existem algumas técnicas ótimas para quem quer escolher o nome de seu estabelecimento comercial. Confira as 5 principais:

  1. Posicionamento da marca: o nome precisa remeter a essência, experiência e benefícios da marca;
  2. Simplifique: é importante que o nome seja fácil de ser lembrado;
  3. Escolha algo atemporal: acompanhar as tendências é ótimo, porém, o nome precisa ser atemporal para não soar ultrapassado daqui a 5, 10 anos;
  4. Apelo com o público-alvo: a marca precisa se conectar ao público que você quer alcançar, e o nome é a primeira chave para isso;
  5. Atente-se a pronúncia: mais do que ser um nome bonito no papel, ele precisa ser bom no momento da fala.

Todas as dicas acima podem ser adotadas para outros tipos de estabelecimento, não só como nomes para barbearia. Basta você colocar a sua criatividade em ação e deixar a sua imaginação fluir.

Montagem de nomes para barbearia 2

Confira abaixo alguns exemplos de nomes que separamos para vocês:

Nomes para barbearia com desenhos

A escolha desse nome, claramente, é pensando nos valores do público-alvo. O nome “Resenha”, que geralmente significa um bate-papo e reunião de amigos, chama o público exatamente para isso. Ele atrai quem gosta desse tipo de interação.

nomes para barbearia com logo
Colocar adjetivos relacionados a beleza é uma grande tática de barbearias e salões de beleza. Isso porque, quando o cliente vê, ele automaticamente pensa que o local trará essa qualidade para ele.

Nomes para barbearia que remetam a algo antigo

Antigamente, era muito comum relacionar a barbearia apenas pelo nome do barbeiro. Geralmente, era dito o pronome “Seu” e o nome, como Seu Manoel, Seu João… Quando é escolhido o nome de barbearia como Seu Elias, mantém a tradição antiga.

Isso acessa a memória do cliente pelos costumes anteriores. É uma boa tática!

Nomes para barbearia diferentes

Da mesma forma que usar adjetivos de beleza auxiliam ao referenciar o local, adotar adjetivos que indicam boas técnicas também é uma ótima saída. Nesse caso, o “Édom” automaticamente cria referência de que há dom, ou seja, qualidade na barbearia.

nomes para barbearia com sobrenome
Uma grande tática é utilizar do sobrenome do proprietário para dar uma “cara” a marca. Isso é ótimo para criar um vínculo com o cliente, pois humaniza o local.
nomes para barbearia com nome de auto
Usar de palavras-chaves interessantes para o público, como já dissemos, é uma grande saída. O auto pode ser ligado a área automotiva, atingindo quem gosta de carros.

Fachadas

Montagem de fachadas para barbearia

Agora que já vimos exemplos de nomes, que tal analisar como eles aparentam nas fachadas dos estabelecimentos? Isso é importante, porque mais do que ser um bom nome, ele tem que chamar atenção e criar um efeito bacana.

Não à toa, há diversas técnicas diferentes para montar fachadas de forma bem impactante. Confira!

fachada de barbearia em shopping
Quem disse que barbearia dentro de estabelecimentos comerciais não podem ser bacanas? Nesse caso, o nome está bem pequeno, mas com destaque de desenhos.
Frente de barbearia
Nomes que exaltam o cliente também fazem bastante sucesso. No caso de “Big Boss”, que significa grande chefe, você quer dizer que seus clientes são grandes e poderosos.
Fachada cinza de barbearia
Usar palavras em inglês, dependendo do caso, pode cariar um efeito moderno!
Parte interna de barbearia costumizada
Nesse caso, não é fachada, mas assim que nos deparamos com essa barbearia pessoalmente, é possível ver o nome. Eles usaram a nomenclatura “Bárbaros” de forma bem bacana. Foram colocados itens que remetam a época dos bárbaros para fazer uma proximidade do nome com o local. 

Parte interna de barbearia Fachada tematizada de barbearia

No caso acima, levaram realmente ao pé da letra a intenção de colocar a fachada de acordo com o nome. Isso porque, o nome da barbearia é “A Banca” e todo o formato exterior do local remete a bancas de jornal. Uma super sacada, não é mesmo?

Dica

Depois de escolher o nome e fazer com que ele fique bem bacana na fachada, é hora de pensar na decoração. Isso porque, cada vez o público está mais exigente.

Portanto, é importante que o local tenha uma decoração bacana e atrativa para o cliente, adotando itens, como quadros, que deixem um toque especial.

Uma boa saída, é usar todo o conceito do nome e da fachada na hora de decorar por dentro. Por exemplo, se o seu nome remete a reunião de amigos, você pode fazer com que o ambiente também passe isso.

Agora, se o nome remeter a algo mais clássico e luxuoso, você também pode adotar na hora de decorar. Itens inclusive como as cadeiras, devem levar o conceito em conta.

Lembre-se, o cliente não busca apenas o corte ou a barba feita, ele quer toda uma experiência de satisfação.

Abuse da criatividade e deixe a sua imaginação falar mais alto. Pense em você como cliente do estabelecimento e opte por coisas que você também gostaria!

 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.