Salão de beleza pequeno e aconchegante – Como decorar o seu?

Quer decorar um salão de beleza pequeno e aconchegante, mas não sabe por onde começar? Existem algumas estratégias para fazer isso com assertividade e você pode conseguir sozinha (o), sem a ajuda de um profissional.

Os salões pequenos são unanimidade no Brasil. Em cada bairro podemos encontrar uma porção desses estabelecimentos. Afinal, é um ramo que dá super certo, chamando a atenção de pessoas de todas as classes.

Por isso que os empreendedores precisam encontrar uma forma de se diferenciar dos concorrentes. Uma dica é caprichar na decoração, deixando o local bastante convidativo e confortável para os clientes.

Salão de beleza pequeno e aconchegante
Como montar um salão pequeno de sucesso? Saiba aqui!

Então, além de pensar na parte prática de um salão de beleza, adquirindo equipamentos e móveis necessários, você pode inovar na parte estética. As cores, texturas, peças decorativas, a iluminação e demais detalhes importam muito na hora de conceber um empreendimento acolhedor.

Para lhe ajudar nessa missão, resolvemos elaborar um artigo cheio de dicas, assim como imagens de inspiração. A partir dessas informações cremos que você conseguirá decorar seu salão pequeno com muito mais facilidade e eficiência.

Que tal acompanhar agora mesmo com a gente? Boa leitura!

Tópicos

Decoração de salão de beleza pequeno
Conheça dicas de decoração de salão de beleza pequeno

Decoração de salão de beleza pequeno e aconchegante

Antigamente, a decoração de salão de beleza pequeno não fazia tanta diferença. Geralmente em bairros, longe do centro das cidades, eram escolhidos pela clientela local por indicação. Ou seja, não tinha uma necessidade tão grande de se destacar no mercado.

Mas atualmente, como há praticamente um em cada “esquina”, os empreendedores se viram em um jogo de estratégias para atrair e manter seus clientes.

como fazer sucesso com salão de beleza
Como fazer sucesso com salão de beleza mesmo que ele seja pequeno?

Como fazer para se destacar nesse nicho? Além de se especializar ainda mais no negócio e oferecer serviços de excelência, o público de salões valoriza muito a questão visual.

É um tiro certeiro investir em uma repaginação no ambiente, mostrando a preocupação com o estilo decorativo, assim como o aconchego de quem utiliza o espaço.

A decoração, a saber, é um dos principais fatores para se diferenciar da concorrência. Muita gente despreza esse quesito, porém, ele é um dos artifícios usados há dezenas de anos para elevar o nível de um negócio, mesmo que ele seja pequeno e simples.

Centro de beleza pequeno
Seu salão é pequeno? Mesmo assim dá para fazer uma decoração linda!

Entretanto, há algumas dicas para fazer uma decoração bacana para o salão pequeno. Selecionamos algumas, confira:

1) Dentro de seu orçamento

O primeiro passo é rever o quanto você poderá gastar nessa decoração / reforma. Faça tudo dentro de seu budget para não começar seu empreendimento no vermelho. É super possível fazer um decor incrível e condizente com o seu estilo gastando menos.

Salão de beleza
Considere seu orçamento para decorar o salão de beleza

2) Estilo decorativo

É essencial escolher um estilo de decoração para seguir, sobretudo no caso de estabelecimentos comerciais. A partir dele você atrairá os clientes que mais se identificam com o visual de seu negócio, e além disso, terá mais facilidade para decorar, escolhendo as peças certas.

3) Paleta de cores

Além do tipo de decoração, é imprescindível definir uma paleta de cores para compor o ambiente. Escolha duas ou três tonalidades para serem a base, ou seja, você pode até usar outras, mas elas serão as principais. É outro artifício para deixar a decoração uma tarefa mais leve.

Salão de beleza
Inspire-se com cores e modelos de decoração em nosso post

4) Projeto de iluminação

A iluminação também faz parte da decoração e pode ser decisiva para o aconchego do salão de beleza. Um local no qual não tem uma luz ambiente agradável pode colocar o seu negócio por água abaixo. Afinal, trata-se de um local onde as pessoas, às vezes, ficam por muitas horas, e não vão gostar se forem incomodadas pela luz alta ou baixa demais.

5) Móveis coerentes e necessários

É comum nos empolgarmos na hora de fazer uma decoração e, assim, acabar escolhendo peças que não têm nada a ver com o ambiente, e que muitas vezes são desnecessárias. Tome cuidado ao determinar quais serão os móveis, bem como os objetos decorativos, onde eles serão colocados, etc. Tente criar uma linha de raciocínio para que tudo faça sentido no local.

6) Sensação de espaço

Quando falamos de ambientes pequenos, precisamos nos preocupar com o aumento da sensação de espaço. Isso é importantíssimo para garantir o aconchego dos clientes, principalmente quando o salão tiver a área bem reduzida mesmo. Apostar em cores clarinhas, como o branco por exemplo, e em espelhos grandes ajuda muito a dar a impressão de que o lugar é maior. Otimize a decoração investindo no “menos é mais”.

Reunindo todas essas dicas, você começa a deixar esse ambiente comercial, que costuma ser bem agitado e uma verdadeira loucura, em um local de extremo conforto.

Lembre-se que o salão de beleza, apesar de ter diversos itens práticos, como as cadeiras para lavagem de cabelos, para corte, de manicures e pedicures, etc, deve apresentar móveis para os clientes se acomodares.

A escolha de sofás poltronas deve ser cuidadosa, pois ela vai definir o nível de aconchego da sala de espera. Caso seja um móvel desconfortável, com rasgos, duro demais, etc., certamente vai deixar a clientela sem vontade de voltar ou pelo menos chateada com a situação. Evite perder clientes ou reclamações escolhendo peças bacanas.

Centro de beleza pequeno moderno

Além dos assentos, você pode disponibilizar para os usuários de seu salão água fresca e café, que tanto pode ser coado (se você tiver uma cozinha no estabelecimento) quanto de máquina, o que dá um ar mais profissional. Ofereça essas bebidas enquanto estiverem esperando a vez ou então quando estiverem no meio de um tratamento bem demorado.

É essencial também conter um banheiro, que deve ser mantido limpo diariamente. Caso o salão tenha um fluxo muito grande, mesmo que só nos finais de semana, é bacana ter mais de um lavabo.

Bom, essas são as principais sugestões para você ficar atento (a) ao criar uma decoração para seu salão de beleza pequeno.

A seguir, vamos lhe mostrar as tendências mais famosas no que se refere a esse tipo de empreendimento. Fique de olho nas inspirações!

Salão pequeno e moderno

Muita gente procura inspirações para criar um salão pequeno e moderno. É, talvez, o estilo de decoração mais relacionado a esse tipo de negócio atualmente, principalmente quando falamos de salões voltados para o público feminino.

A decoração moderna prioriza a escolha de peças com design diferenciado e elegante, que podem ser simples, mas que sejam de alta qualidade, com bom material e de acabamento impecável.

Os revestimentos modernos também são elementos valorizados nesse decor. Podemos citar os porcelanatos, laminados e vinílicos como os mais adequados para os pisos. Nas paredes pode-se apostar em papeis de parede ou pintura mesmo com ou sem texturização.

Também é um ambiente com a iluminação bem trabalhada, na qual se tem um projeto anterior para saber quais os pontos que merecem ser iluminados, bem como quais os aparelhos para fazer isso.

Os spots de luz são os mais utilizados em decorações modernas de comércios. Mas, além disso, você pode investir em um lustre imponente com design sofisticado e luzes em cada nicho de atendimento, por exemplo.

Conheça ideias bem interessantes de salões pequenos, mas bem moderninhos:

Centro de beleza pequeno moderno
Cadeiras modernas diferenciam o local

Centro de beleza pequeno moderno

Centro de beleza pequeno moderno
Pode usar cores escuras
Centro de beleza pequeno moderno
A iluminação faz toda a diferença
Centro de beleza pequeno moderno
Espelhos modernos para inovar na decoração

Centro de beleza pequeno moderno

Centro de beleza pequeno moderno
Dica para compor seu salão moderno

Centro de beleza pequeno moderno

Centro de beleza pequeno moderno
Detalhe dos lustres modernos

Salão pequeno e chique

Salão pequeno e chique pode parecer um paradoxo em um primeiro momento. Mas saiba que é possível obter um resultado bem sofisticado mesmo que seja em um espaço reduzido assim.

Escolhendo as cores certas, que combinem entre si, você já começa uma produção com um bom nível. As cores claras são as que mais permitem a decoração em qualquer estilo e são fáceis de combinar. Porém, você pode ousar nessa escolha.

A iluminação aconchegante também faz toda a diferença, assim como falamos no tópico anterior. Para deixar o local mais chique, sugerimos a colocação de um belo lustre central, de preferência pendente.

Não economize nos equipamentos que serão úteis para o dia a dia dos atendimentos. Para que o local seja realmente chique, é preciso garantir os aparelhos de última geração, modernos e que atendam as expectativas dos clientes desse negócio.

Os espelhos podem transmitir a sofisticação. Aqueles com molduras provençais, os típicos venezianos, são uma boa ideia. Mas há ainda os que tem iluminação de LED embutida, que garante um resultado elegante.

Não deixe também de caprichar na escolha dos revestimentos. Os porcelanatos, que podem ser usados tanto nos pisos quanto nas paredes, são os mais indicados para salões de luxo. Eles podem imitar outros materiais como a madeira e o mármore, têm acabamentos diferentes, são fáceis de limpar, possuem alta resistência, etc.

Confira a seguir uma série de imagens que mostram ideias para decorar salões de beleza pequenos e chiques.

Centro de beleza pequeno chique
Centro de beleza pequeno chique
Centro de beleza pequeno chique
Até a recepção pode ser chique

Centro de beleza pequeno chique

Centro de beleza pequeno chique
Lustres refinados para o salão

Centro de beleza pequeno chique

Centro de beleza pequeno chique
Mobílias sofisticadas provençais para deixar o salão mais chique
Centro de beleza pequeno chique
Os espelhos venezianos são ótimos para decoração chique

Centro de beleza pequeno chique Centro de beleza pequeno chique Centro de beleza pequeno chique

Salão pequeno e simples

Logo após ver salões chiques, você poderá conhecer neste tópico modelos de decoração simples. Se o seu objetivo não é gastar muito dinheiro ou então fazer um decor sem muitos detalhes, pode aproveitar as sugestões que trouxemos por aqui.

Uma decoração simples tende a ser mais econômica, mas não quer dizer que ela é sinônimo de decoração humilde ou simplória. Ela pode ser simples, entretanto, apresentar um resultado bem elegante e sofisticado.

Essa pode ser uma ideia para quem gosta do estilo minimalista, escandinavo, assim como clean. Nesses tipos de decoração o “menos é mais” é a característica principal.

Isto é, você não precisa encher de móveis ou de detalhes. As paredes podem ser lisas e só conter os móveis funcionais. Só de não ter que comprar muitos itens, você vai economizar dinheiro.

Entretanto, você também pode gastar pouco escolhendo materiais e móveis que realmente sejam baratos e mais simples. Há atualmente produtos para todos os bolsos, oferecendo um ótimo custo x benefício. Com uma boa pesquisa você consegue a economia que precisa.

Conheça dicas de salões de beleza simples e pequenos para se inspirar:

Centro de beleza pequeno e simples Centro de beleza pequeno e simples Centro de beleza pequeno e simples Centro de beleza pequeno e simples Centro de beleza pequeno e simples Centro de beleza pequeno e simples Centro de beleza pequeno e simples Centro de beleza pequeno e simples Centro de beleza pequeno e simples Centro de beleza pequeno e simples

Salão pequeno preto e branco

Por fim falaremos sobre a tendência do salão de beleza pequeno e aconchegante com decoração em preto e branco.

A junção das cores preto e branco é clássica e muito versátil. Elas se combinam perfeitamente e é possível encontrar muitas referências no mercado para fazer esse tipo de decoração.

Há, por exemplo, papeis de parede e adesivos em preto e branco, assim como revestimentos para os pisos. Também existem muitos tipos de estofados e outros objetos têxteis, se forem necessários.

Você também pode criar esse decor P&B bem aconchegante de forma mais simples apostando nas paredes brancas e nas mobílias pretas. Vale dizer que em ambientes pequenos é mais aconselhável priorizar as cores claras, portanto, o branco deve predominar e o preto ser incluído como detalhe.

Fique por dentro de ideias bem bacanas de decoração para salão de beleza pequeno e aconchegante preto e branco:

Centro de beleza preto e branco
Centro de beleza chique preto e branco

Centro de beleza pequeno preto e branco

Centro de beleza pequeno preto e branco
O adesivo de parede ajuda a decorar

Centro de beleza pequeno preto e branco Centro de beleza pequeno preto e branco Centro de beleza pequeno preto e branco Centro de beleza pequeno preto e branco Centro de beleza pequeno preto e branco Centro de beleza pequeno preto e branco Centro de beleza pequeno preto e branco


Pronto para decorar seu salão de beleza pequeno e aconchegante? Esperamos que tenha gostado de nosso artigo, das dicas, assim como das imagens de inspiração.

Aproveite para ler também:

Decoração de Salão de Beleza: 30 Salões absurdamente lindos!

Fachadas de Lojas Pequenas – 22 modelos lindos e diferenciados!

Vitrine Dia dos Namorados – Como decorar? + 55 Ideias românticas!

Sempre há novos posts sobre casa e decoração por aqui, volte mais vezes para conferir outros conteúdos. Até uma próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.