Cozinha com Ilha – 72 Projetos lindos & Inspirações maravilhosas!

A cozinha com ilha é uma das mais pedidas no projetos arquitetônicos, afinal a ilha vai além do poder decorativo, mas também traz muita funcionalidade para o ambiente, já que pode ser usada como uma bancada adicional para o preparo de alimentos e até mesmo para servir refeições.

A cozinha com ilha é uma proposta bem versátil e pode ser usada em diferentes estilos de projetos de interiores, já que o elemento central se adapta bem a decorações e variados estilos de cozinhas.

E se você quer seguir essa tendência que traz apelo decorativo e muita funcionalidade, trouxemos dicas e inspirações de projetos para que você possa ter ideias para a sua cozinha.

dicas e ideias

Tópicos

Dicas de decoração de cozinha com ilha

Cozinha com ilha central / no meio

cozinha grande com ilha

A ilha central é uma das possibilidades para o projeto da cozinha com ilha, e é uma opção bastante funcional, já que a bancada centralizada deixa o acesso fácil para todos os pontos do ambiente.

Como ideia para o projeto com ilha central, a inspiração aqui traz uma proposta para uma cozinha grande, que tem uma grande bancada planejada no centro do ambiente.

A bancada planejada tem fogão de mesa e coifas suspensas, que dão um toque de cozinha gourmet ao projeto. Além de ser funcional por conta do fogão, a ilha planejada ainda traz armários na parte de baixo, o que deixa a proposta ainda mais prática para o dia a dia.

A grande bancada planejada no centro da cozinha traz bastante espaço livre em volta do fogão, e isso é bastante funcional para usar as bancadas no preparo dos alimentos.

 

ilha rústica
A cozinha tem estilo rústico
cozinha clean e moderna
A ilha tem revestimento de pedra branca
cozinha com pastilhas vermelhas
A ilha central tem formato em L e bancada de vidro
ilha com coifa
O projeto traz fogão de embutir na ilha
ilha central com banquetas
A ilha traz banquetas em volta
cozinha simples com ilha
A ilha tem uma bancada de madeira em volta
ilha central com fogão
A cozinha clean tem fogão de mesa na ilha

ideias para ilha central

 

Planejada

cozinha planejada moderna

A cozinha planejada é um desejo de muita gente, afinal o projeto sob medida aproveita melhor o espaço e atende as necessidades de cada casa.

E seguindo essa ideia de uma cozinha sob medida, uma das possibilidades é ampliar o projeto e incluir uma ilha planejada para aproveitar o espaço com um toque decorativo e bastante funcional para a cozinha.

Como ideia de uma cozinha com ilha planejada, este projeto traz uma inspiração bastante moderna, com ilha central definida por uma bancada branca e armários em tom de azul.

A ilha planejada ainda traz espaço para o fogão de embutir que foi usado na ilha e conta com uma coifa suspensa sobre o fogão, o que deixa a cozinha mais funcional.

A ampla bancada da ilha ainda pode ser usada como bancada de apoio para o preparo das refeições, e até mesmo com banquetas, para servir refeições rápidas ou receber a família e os amigos enquanto cozinha.

 

cozinha planejada
A ilha tem pedra preta
cozinha planejada gourmet
O fogão de mesa faz parte da ilha
cozinha planejada com ilha pequena
A ilha tem bancada com banquetas
ilha de mármore
A ilha de mármore é moderna e clean
cozinha com mármore
A ilha tem bancada de mármore
cozinha com fogão de embutir
A ilha conta com fogão de embutir
cozinha planejada com churrasqueira
O balcão com banquetas se estende a partir da ilha

ideias para cozinha planejada

Cozinha com ilha pequena

ilha pequena e moderna

Para quem tem pouco espaço para a cozinha e está em dúvida de como projetar o ambiente para que seja funcional no dia a dia, a ideia aqui traz um projeto de cozinha com ilha para espaços pequenos.

No projeto, a cozinha pequena foi planejada com bancadas em volta das paredes e armários suspensos, deixando o projeto mais funcional e aproveitando o espaço pequeno.

Para aproveitar ainda mais o projeto sob medida, a ideia foi de fazer uma pequena ilha central que traz espaço para o fogão de mesa, assim o fogão fica no centro da cozinha.

A ilha pequena ainda traz um detalhe decorativo que também funciona como truque, que é o espelho na base da ilha, o que deixa a cozinha moderna e ao mesmo tempo dá ideia de ampliar o espaço da cozinha pequena.

 

cozinha pequena moderna
A pequena ilha tem fogão de cooktop
cozinha apartamento
A ilha pequena delimita o espaço da cozinha integrada
ilha com cooktop
A ilha pequena conta espaço para o fogão cooktop
cozinha com banquetas
As banquetas vermelhas completam a ilha
ilha com vidro
A ilha pequena tem bancada moderna e com vidro
cozinha amarela
A ilha pequena tem armários planejados na parte debaixo da bancada

ideias para ilha pequena

 

Moderna

cozinha com horta
Pendentes modernos ficam sobre a ilha

Para o projeto da cozinha moderna com ilha, a inspiração aqui traz uma proposta bem contemporânea e funcional, onde a cozinha conta com temperos frescos em um jardim vertical.

Para o projeto moderno, a ideia foi de fazer uma cozinha com ilha com design contemporâneo, unindo revestimento branco a linhas retas e atuais.

A ilha foi usada com pia e lixeira de pia embutida, combinando com o design moderno do projeto. Além disso, a ilha ainda traz uma extensão de uma bancada, que ganhou algumas banquetas altas.

A bancada que se estende a partir da ilha é funcional para refeições do dia a dia, e até mesmo como uma proposta de cozinha gourmet, onde é possível reunir a família e os amigos durante o preparo dos alimentos.

bancada branca cozinha
A pedra branca deixa a ilha clean
cozinha colorida
A cozinha moderna tem pedra pink
cozinha com bancada
As cadeiras foram usadas sob a bancada que se estende da ilha
cozinha moderna planejada
A bancada de madeira se estende a partir da ilha
cozinha com fogão de indução
Para o projeto moderno, a ilha tem fogão por indução
cozinha moderna amarela
A cozinha moderna tem canteiro com alecrim
cozinha moderna e gorumet
A ilha tem fogão cooktop e coifa suspensa

ideias para cozinha moderna

Conjugada com sala de jantar

pendente rosé gold

Há inúmeras ideias de projetos para a cozinha com ilha, e uma das possibilidades é fazer um cozinha integrada com sala de jantar, seguindo a proposta de um projeto moderno para a casa.

Como inspiração para o projeto integrado, a proposta aqui traz uma cozinha com estilo chateau moderno.

A cozinha planejada tem armários em tons claros e traz uma ilha central com bancada de madeira e pia. A bancada da ilha funciona como uma espécie de apoio e também traz banquetas para reunir a família e os amigos na cozinha.

Para manter o equilíbrio entre os ambientes integrados, a ideia foi de usar elementos que conversem entre os espaços, como é o caso da mesa branca com pés de madeira, que conversam com a bancada da ilha.

Na sala de jantar, ainda há as cadeiras modernas e em tons de azul acinzentado, que combina com a cartela de cores usada no projeto da cozinha, assim os ambientes conjugados ficam em harmonia.

 

cozinha com mesa
Na cozinha os armários em madeira combinam com a mesa de jantar
decoração ambientes integrados
Tanto a cozinha como a sala de jantar possuem estilo moderno
mesa de jantar oval
A cozinha moderna combina com a proposta da sala de jantar com mesa de vidro e estilo contemporâneo
projeto com ambientes integrados
A ilha delimita o espaço entre cozinha e sala de jantar
cozinha branca e vermelha
A mesa de jantar de madeira deixa a cozinha moderna mais aconchegante
cozinha cinza
A sala de jantar é uma continuação da cozinha
cozinha com sala de jantar
A abertura na cozinha deixa o ambiente integrado a sala de jantar

Conjugada com sala de estar

cozinha com sala de estar

A integração entre ambientes é uma característica de projetos modernos, e uma das ideias para esse tipo de projeto é integrar cozinha com sala de estar, assim dá para receber as visitas na sala enquanto você prepara os alimentos e pode socializar com todos que estão na sala.

Para uma inspiração de projeto moderno de cozinha com ilha integrada a sala de estar,a proposta aqui traz uma ideia moderna e aconchegante para os projetos.

Para o equilíbrio entre os ambientes integrados, a ideia foi de seguir a mesma cartela de cores entre os dois ambientes, que nesse caso traz tons de cinza, bege e elementos em madeira.

O projeto da cozinha traz uma ilha central com extensão de bancada de madeira, que conta com cadeiras.

Já a sala traz sofá cinza e elementos em madeira que ficam harmoniosos com os detalhes que fazem parte do projeto da cozinha.

 

cozinha branca integrada com sala
A sala de estar tem estofados pretos
sala moderna com cozinha integrada
O sofá fica de costas para a ilha
cozinha integrada pequena
O piso diferente entre os ambientes delimita os espaços integrados
sala moderna integrada
O projeto integrado tem estilo moderno
projeto salas integradas
A bancada de ilha ajuda a integrar os ambientes
cozinha moderna com sala de estar
O sofá e a bancada delimitam os ambientes integrados

cozinha com churrasqueira integrada sala

Com ilha e mesa

mesa com cadeiras modernas
Os pendentes ficam sobre a mesa

Há diferentes estilos de cozinha com ilha, e uma das ideias é ter um ambiente com ilha e mesa, como mostra este projeto de cozinha planejada.

Para a proposta, a cozinha sob medida traz uma pequena ilha que serve de apoio para o fogão cooktop, e a partir da ilha se estende a mesa, que traz cadeiras modernas.

A ideia da ilha e mesa na cozinha é bastante funcional, já que a ilha traz a pegada mais moderna para o projeto da cozinha, e a mesa é uma opção funcional para o dia a dia, já que algumas refeições podem ser feitas na própria cozinha.

Para manter o projeto harmonioso, a frente da ilha foi revestida com o mesmo material do tampo da mesa, o que mantém o visual equilibrado para a cozinha com ilha e mesa.

 

cozinha com mesa
A mesa se estende a partir da ilha
mesa moderna cozinha
A mesa cinza tem pés de vidro
ilha de inox
Ao lado da ilha de inox, uma pequena mesa de madeira
cozinha com mesa quadrada
A partir da ilha, mesa de madeira com formato quadrado
cozinha moderna com mesa
A mesa de madeira fica encostada na ilha
cozinha com mesa de vidro
A mesa de vidro se estende da ilha
ilha pequena com armários
A ilha tem fogão cooktop e armários

 

Gostou das ideias e inspirações para o seu projeto? Então, agora é aproveitar as dicas e tornar o ambiente estiloso e funcional.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.