Cozinha Vermelha – 90 Ambientes charmosos + Dicas para decorar!
Há tempos a cozinha vermelha caiu no gosto de muitas pessoas. Com isso, tornou-se popular em diversos projetos, chamando atenção pela versatilidade e por se adequar a estilos diferentes.
Você pode misturar o vermelho com cores claras – como branco ou bege -, tons mais escuros, como preto e até com outras cores quentes, como o amarelo. Do mesmo modo, fica bem desde em cozinhas com padrão rústico até em linhas retrô, moderna ou industrial.
Para se familiarizar ainda mais com essa cor vibrante e conhecer todo o seu poder, confira nosso post completo com vários modelos de cozinha vermelha + dicas incríveis de decoração.
Tópicos

O vermelho na decoração
A cor vermelha é vibrante e ousada. Seja em um tom mais claro ou escuro, destaca qualquer ambiente, por isso é até considerada inusitada por algumas pessoas. Porém, de acordo com especialistas, é possível incluí-la perfeitamente na decoração de qualquer cômodo, como na cozinha.
Como é uma cor forte, o vermelho deve ser incluído com certa cautela na decoração, para evitar o exagero. A cozinha deve ter um padrão leve, afinal, é um ambiente onde as pessoas costumam ficar grande parte do dia.

A versatilidade do vermelho encanta, pois combina com uma variedade bacana de tons. Sendo assim, é possível focar em junções bem interessantes: com branco, com bege, com preto, com amarelo, com marrom, etc.
Do mesmo modo, fica bem em diversos conceitos de decoração, tanto para quem gosta de um padrão vintage quanto em projetos modernos. Em todos os casos, entretanto, o vermelho pode ser incluído nos detalhes: em móveis, no balcão, em pedras, em pendentes, utensílios e eletroportáteis.

Segundo profissionais em decoração, o vermelho não funciona bem como base. Nesse caso, é interessante usar uma cor complementar, sobretudo uma versão clean, como branco, que ilumina e dá sensação de amplitude. Por outro lado, um tom sóbrio – como preto – deixa o ambiente mais sofisticado.
O vermelho em excesso acaba prejudicando a decoração, por isso você deve definir quais serão os focos essenciais para destacar essa cor.

Fotos e inspirações de cozinha vermelha decorada
Confira diversas fotos e inspirações de cozinha vermelha decorada e inspire-se para criar um projeto impressionante.
Decorada com madeira
Primeiramente, apresentamos uma inspiração com a cozinha vermelha decorada com madeira. Essa é uma boa ideia para quem prefere um estilo rústico ou em linhas retrô/vintage. A madeira pode ser aparente no teto, bem como no piso – com vários padrões e cores. Além disso, os móveis também podem ser confeccionados com esse material, como os armários, balcão e a mesa central.
A cor vermelha combina muito bem com bege e marrom, seja em um tom mais leve ou escuro, tudo depende das suas perspectivas de decoração. Sendo assim, é possível focar tanto em um conceito vintage quanto em um estilo moderno. Selecionamos bons projetos para você se surpreender.










Decorada com pastilhas
De fato, uma das maiores inspirações que nunca sai de moda é a cozinha vermelha decorada com pastilhas. Vale destacar o impacto visual que esse tipo de decoração agrega no cômodo, seja instalado de modo uniforme e convencional ou com linhas e desenhos diferenciados – que, sem dúvidas, está em alta atualmente.
Sendo assim, você pode investir na colocação de pastilhas vermelhas em uma parede única, como entre os armários e o balcão, bem como em todas as paredes da cozinha. Esse processo deve ser realizado na fase de construção, entretanto, também é possível utilizá-lo na reforma, apenas será mais trabalhoso.
Por outro lado, uma boa alternativa é instalar pastilhas adesivas. A vantagem é a praticidade e a possibilidade de mudar quando você achar necessário, substituindo por outras opções. Vale salientar que as pastilhas coloridas substituem os azulejos e dão um toque arrojado à decoração, perfeitas para um estilo moderno e industrial.








Você também pode mesclar o vermelho com outras cores complementares, como branco, por exemplo, incrementando a decoração e deixando sua cozinha mais elegante.


Cozinha vermelha e preta
De acordo com profissionais em design de interiores, a combinação de vermelho com preto é bastante ousada, mas capaz de deixar qualquer projeto com um toque sofisticado e moderno. É uma opção perfeita para quem gosta de um padrão industrial, já que a junção das cores deixará o ambiente bem carregado – o que não é um problema para muitas pessoas.
Entretanto, uma dica interessante é focar nesse conceito em cozinhas amplas, já que nas pequenas o duo tende a deixá-la mais escura. Do mesmo modo, elementos em branco ou cinza claro são interessantes para iluminar o cômodo. Por fim, outra ideia legal é incluir tanto uma cor quanto outra em pequenos aparatos, bem como uni-las em um ponto no cômodo – como no balcão central, na pia ou na mesa, por exemplo.










Cozinha vermelha e branca
Uma junção extremamente clássica. Vermelho e branco são cores que combinam muito bem, em perspectivas que vão além da decoração. Sendo assim, é bacana investir nessa ideia que harmoniza uma cor neutra com um tom quente.
O branco ilumina, deixa o espaço mais amplo e é totalmente versátil. De fato, serve de base desde para tons sóbrios quanto quentes ou demais opções. Uma ótima ideia é garantir que paredes, teto e piso sejam em cor branca – ou em um tom similar/complementar, incluindo o vermelho nos móveis e demais aparatos. Um conceito que une o padrão clean com um estilo alegre, vibrante e elegante.











Vermelha e cinza
Cozinha vermelha e cinza? Assim como o branco, o cinza é uma cor neutra que funciona muito bem como base para ornamentos em vermelho, um tom mais quente e super destacado. Sendo assim, é possível criar um conceito moderno, sofisticado e bem equilibrado.
Do mesmo modo, o vermelho deve ser incluído em detalhes como armários, balcão, cadeiras, em partes da parede, etc. O cinza mantém a cozinha com um toque clean e com ótima iluminação, sobretudo com aquela sensação de amplitude. Desde que haja harmonia entre as cores, sua cozinha ficará linda e com um toque exuberante.











Vermelha e amarela
Amarelo é uma cor intensa e vibrante, capaz de iluminar o ambiente. Do mesmo modo, o vermelho também é um tom mais quente e deixa a cozinha com um tom ainda mais vivo, perfeito para quem prefere um projeto revigorante e alegre.
De acordo com especialistas, a cozinha vermelha e amarela é uma boa ideia que vai bem em conceitos rústicos e retrô. Você pode ponderar esses tons vibrantes com uma cor mais sóbria, como branco, cinza ou marrom. Sendo assim, o ambiente fica harmônico e equilibrado.
Outra dica é pintar uma parede única de amarelo e, como de costume, incluir o vermelho nos detalhes dos móveis, como nos armários. Todavia, o vermelho também pode ser a base para elementos em amarelo. Do contrário, para quem prefere minimalismo, essa não é uma boa escolha. Além disso, se não souber dosar, o ambiente ficará carregado e com um certo exagero. Veja alguns projetos interessantes:











Vermelha e bege
Cozinha vermelha e bege, será que combina? Segundo especialistas, é uma junção incrível para quem gosta de um ambiente clean, mas sem perder a personalidade. O vermelho quebra o tom totalmente neutro e dá um toque vibrante ao ambiente, por isso deve ser inserido nos detalhes.
Assim como com outras cores sóbrias – como branco ou marrom, por exemplo -, o bege serve perfeitamente como base de cor nas paredes, no piso, no teto e em móveis como a mesa. Com isso, para não deixar a cozinha totalmente com esse tom, você pode investir no vermelho em partes estratégicas. Uma boa ideia é instalar um armário, geladeira e fogão com essa cor. Logo, você mantém a vivacidade em meio a um projeto inspirador e de bom gosto.










Montar uma cozinha vermelha não é tão complexo quanto parece. Com essas fotos e dicas, ficará mais fácil pensar em um padrão decorativo ideal. O que achou? Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Esperamos que tenha gostado, boa sorte e até a próxima.