Artesanato com Bambu – 23 Ideias inspiradoras para usar em casa!

Abundante no Brasil, o bambu é um material natural e facilmente encontrado. Por isso, o artesanato com bambu é uma técnica bastante utilizada por pessoas que querem transformar esse rico material em diversas peças exclusivas, funcionais e resistentes.

artesanato com bambu

Além disso, o bambu é de fácil manuseio e flexibilidade e, juntamente com sua abundância, é uma ótima pedida para criar peças incríveis como móveis, diversos objetos, cestos, acessórios decorativos, luminárias, etc.

artesanato bambu

Portanto, se você está à procura de ideias de artesanato com bambu, você está no lugar certo. Neste artigo, vamos mostrar a você 23 ideias inspiradoras de artesanato com bambu para você usar na sua casa. Vamos lá?

Tópicos

Fotos e ideias de artesanato com bambu

luminária com bambu

Como já dissemos, o bambu é um ótimo material para criar peças lindíssimas de artesanato. Por isso, se você quer decorar sua casa com mais charme e autenticidade, continue lendo este post. Trouxemos ideias super simples porém criativas e lindas para você se inspirar. Confira!

Para plantas

artesanato com bambu para plantas

O artesanato com bambu para plantas é uma ótima ideia para você inovar na forma como as plantas ficam dispostas pela casa, escritório ou estabelecimento comercial. Por isso, uma ideia é apostar em vasos e suportes feitos desse material. Aqui vão algumas sugestões para você:

artesanato com bambu vaso de planta

Neste exemplo acima, vemos vasos de bambu com lindas suculentas. Além disso, esse tipo de vaso combina perfeitamente com qualquer tipo de planta, além de serem uma opção mais barata e que ocupa menos espaço.

vaso com bambu

Ainda, os vasos de bambu também podem ficar ou expostos no chão ou sobre algum móvel, como é o caso da foto acima. Além disso, podemos observar que os vasos de bambu ficam realmente lindos com qualquer tipo de planta, que nesta foto é bem maior e diferente que a anterior.

enfeite de bambu

Já nesta foto acima, vemos um excelente exemplo de suporte para planta feito de bambu. No caso de suportes, eles são ideias incríveis para se criar jardins verticais.

suporte suculentas bambu

Neste exemplo, vemos outra opção diferente de suporte feito de bambu. Neste suporte, você pode colocar plantas menores como as suculentas e aproveitar para escolher plantinhas diferentes umas das outras, o que deixará sua decoração uma graça!

Para jardim

artesanato com bambu para jardim

O artesanato com bambu também é uma excelente opção tanto para criar jardins verticais quanto para criar peças para enfeitar seu jardim. Basta ter paciência e cuidado que incríveis opções sairão das suas mãos. Logo, se você quer sugestões, aqui vão algumas para você:

artesanato com bambu jardim

Nesta foto acima, temos um excelente exemplo de jardim vertical, onde os bambuns foram colocados lado a lado, formando um painel vertical. Este painel serviu para colocar garrafas PET para sustentar as flores e as plantas.

jardim cerca e suporte plantas

Já neste exemplo acima, vemos além de uma linda cerca de bambu, suportes lindos e delicados para as plantas. Essa inspiração é incrível e dará uma inovada no seu jardim.

móveis jardim

Neste exemplo acima, já temos um uso diferente do bambu: móveis. Vemos um conjunto de sofá quatro lugar mais uma mesinha de centro, tudo feito de bambu. Esse conjunto é um charme e excelente para você receber visitas no seu jardim.

espaço

Veja este espaço lindo que foi criado com bambu e outros materiais. Esta também é uma opção super válida do uso de bambu em jardim. Além disso, o resultado é estiloso e muito lindo!

Para itens decorativos

artesanato com bambu para itens decorativos

O artesanato com bambu para itens decorativos também é uma excelente ideia para você deixar sua casa charmosa e acolhedora. Além disso, é um meio sustentável de criar móveis lindos e de longa durabilidade. Por isso, trouxemos alguns exemplos lindíssimos para você:

moldura de espelho

Na foto acima, temos um exemplo de artesanato com bambu para itens decorativos. O espelho ganhou um toque especial por meio do artesanato com bambu, criando uma moldura super estilosa.

estante

Já neste exemplo, temos uma linda estante feita de bambu. Além disso, pelo fato de esta peça poder ser colocada em qualquer lugar, ela é uma tendência de decoração. Basta você cortar os bambus do tamanho desejado e colocar as prateleiras de madeira.

itens decorativos

Já nesta imagem, podemos ver diversos exemplos de itens decorativos com bambu, desde porta-vinhos, porta-bebidas com lugares para copos até porta-utensílios de cozinha. Por isso, para itens decorativos, você pode usar sua criatividade, já que dá para fazer peças incríveis e super diferentes.

sino de vento

Na foto acima, vemos um dos itens decorativos de bambu mais conhecidos: o sino de vento. De acordo com a lenda chinesa, esse sino afasta as energias ruins e traz as energias boas.

Para mobília

artesanato com bambu mobília

Por fim, para terminar a nossa lista das inúmeras opções de artesanato com bambu, temos mais uma utilidade incrível: mobília. Os móveis de bambu são excelentes opções de decoração e sustentabilidade para muitas pessoas e até para aquelas que querem decorar seu lar no estilo Urban Jungle . Dessa maneira, trouxemos sugestões lindíssimas para você:

móveis

Na imagem acima, vemos lindos móveis feitos de bambu, como bancos, mesas e mesinhas de centro. Basta você se inspirar e criar modelos incríveis e super originais aí na sua casa.

armário 3Já nesta imagem, vemos um lindo armário feito de bambu. Além do formato diferenciado, o armário é super fofinho e você pode usar para colocar diversos objetos e itens decorativos. O resultado ficará incrível!

mesinhas

Olha que lindos esse móveis de bambu. Além de mesinhas de centro, esses itens de decoração também podem servir como banquetas, o que representa a alta versatilidade desse tipo de móveis.

armário 2

Já nesta imagem acima, vemos um lindo exemplo de guarda-roupa feito de bambu. Além de estiloso, esse móvel dá um toque especial na decoração do seu quarto, sem falar que é um item muito bonito também.

Gostou das nossas dicas? Abaixo deixamos algumas sugestões de posts relacionados que serão do seu interesse. Confira!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.