Caixote de Madeira – Como usar na decoração? + 60 Ideias incríveis!

O caixote de madeira se tornou um dos materiais reaproveitáveis mais utilizados em decoração hoje em dia. Se você é fã de projetos DIY, temos certeza que vai adorar as opções de decorações que podem ser feitas com esse item.

Se você faz  artesanato para vender ou curte fazer peças para sua própria casa, existem diferentes opções de enfeites e até mesmo móveis que podem ser feitos  com caixotes de madeira.

Para se inspirar separamos nesse post 60 ideias surpreendentes de decorações com caixotes de madeira.

Tópicos

Dicas de decoração com caixote de madeira

Cada vez mais comuns na decoração, os caixotes de madeira chegaram devagar, mas logo conquistaram espaço. Atualmente, é possível encontrá-los em praticamente todos os ambientes da casa.

Uma das principais vantagens em utilizar o caixotes na decoração, é que além de dar um toque moderno e aconchegante na decoração, é possível encontrá-los facilmente em supermercados e feiras. Por meio de uma boa conversa é possível adquirir caixotes por um preço super acessível ou até mesmo sem nenhum custo.

Outra super vantagem em optar por utilizar o caixote de madeira na decoração é que essa é uma peça super versátil, podendo ser utilizado para diferentes finalidades, desde um simples banquinho até um lindo rack para TV.

Para incrementar a decoração da sua casa, você pode utilizar o caixote de madeira cru ou pintá-lo. Atualmente, existem técnicas de artesanato que vem sendo muito utilizadas para transformar o caixote de madeira em algo moderno. Entre as técnicas mais utilizadas podemos encontrar: patchwork, decoupage, pátina, e stensil.

Um detalhe muito importante com relação a decoração com caixote de madeira, é que além de inovar o visual da sua casa, você também está contribuindo com o meio ambiente por meio da reutilização de algo que seria descartado.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de diferentes tipos de artesanatos com caixote de madeira para deixar a sua casa ainda mais bonita.

Caixote de madeira inspirações Caixote de madeira inspirações Caixote de madeira inspirações Caixote de madeira inspirações Caixote de madeira inspirações

Para plantas

O caixote de madeira para plantas é uma opção muito utilizada tanto na parte interna quanto na parte externa da casa. Você pode utilizar caixotes juntos ou separados, eles podem ficar na parede como um jardim suspenso, no chão como um tipo de estrutura para umvaso que não seja tão bonito e até mesmo para abrigar uma pequena horta.

Quer investir no caixote de madeira para decoração com plantas? Veja as diferentes ideias que separamos a seguir.

Caixote de madeira com horta pequena.
Jardim vertical com caixotes envernizados.
Caixote de madeira com plantas na varanda
Para deixar a decoração da varanda linda e delicada investir em um jardim vertical com caixotes pode ser uma ótima opção.
Caixote de madeira com plantas pendurado
Os caixotes suspensos com plantas são uma super tendência para decoração de diferentes ambientes.

O caixote de madeira é utilizado no transporte de alimentos e mercadorias, por isso para utilizar na decoração da sua casa é importante tomar alguns cuidados durante a escolha. A primeira coisa a ser feita é escolher os caixotes que estejam em bom estado de conservação e sem umidade. Além de apodrecer a madeira, a umidade também cria o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos que são extremamente prejudiciais à saúde.

Se você prefere utilizar os caixotes crus, é importante verificar a presença de farpas que devem ser removidas, assim evitando acidentes tanto com crianças quanto com os pets. A dica para se livrar de farpas é trabalhar a superfície do caixote com uma lixa. Uma boa opção para manter os caixotes conservados é fazer a utilização do verniz.

Colorido

O caixote de madeira colorido é uma super tendência para decoração e pode ser utilizado em diferentes ambientes, desde a decoração da sala trazendo um toque divertido e descontraído até o quarto dos pequenos.

Para obter o resultado desejado com a pintura do seu caixote de madeira colorido, a dica é passar duas mãos de tinta, assim a cor ficará uniforme e bem chamativa.

Para se inspirar e veja a seguir ideias incríveis de diferentes tipos de decoração com caixote colorido.

Caixote de madeira colorido vermelho

Para as mamães que estão em busca de uma opção colorida para organizar brinquedos ou outros objetos no quarto dos pequenos, investir em uma estante de  caixote de madeira pode ser a pedida certa. Uma dica importante dependendo a idade do pequeno para evitar acidentes  é fixar os caixotes na parede.

Para dar um toque descontraído na decoração do banheiro, os caixotes de madeira coloridos podem ser aposta certa. Eles podem ser utilizados para organização de diferentes itens como toalhas e produtos de higiene. Outra opção é decorá-los  com plantas, sendo essa uma opção que está super em alta para decoração desse ambiente.

Caixotes coloridos empilhados na parede para organização de brinquedos.
Caixote de madeira rosa
Caixote de madeira rosa perfeito para organizar revistas, livros ou álbuns de fotos.

Caixote de madeira lilás

Se você está em busca de mais espaço para a organização dos seus sapatos, essa pode ser uma boa opção para se inspirar. Os caixotes coloridos na parede deixam a decoração do quarto ainda mais bonita, além de manter o ambiente organizado.

Decorado / com desenhos

O caixote de madeira desenhado é uma das opções mais divertidas e bonitas para decoração de diferentes ambientes. Para esse tipo de personalização, você pode utilizar diferentes técnicas como decoupage e stencil.

Se você não tem habilidade com pintura o stencil é uma opção prática para personalizar o seu caixote com desenho.  Em lojas de artigos de artesanato, é possível encontrar diferentes modelos de stencil com preços bem acessíveis. A pintura com stencil é bem simples, basta colocar o stencil na parte do caixote desejada, com um pequeno pedaço de esponja aplique a tinta por meio de pequenas batidas. Uma dica importante é tomar cuidado para não umedecer a esponja com muita tinta, assim evitando que o desenho  fique com aspecto borrado.

Veja a seguir ideias surpreendentes de caixote de madeira decorado com desenhos para se inspirar.

Caixote de madeira com desenho

O caixote decorado com flores pode ser a pedida certa para decoração de quarto feminino.

Caixote de madeira com números

Caixote de madeira com desenhocom flores
Caixote decorado com decoupage.
Caixote de madeira com rosas
Se você gosta de objetos vintage para decoração, a pintura com estilo pátina pode ser uma ótima opção para seu caixote.

Com rodinhas

Caixa de madeira com rodinhas é uma opção prática e super estilosa para decoração. Atualmente, esse modelo vem sendo muito utilizado principalmente na decoração da sala de estar.

Você pode utilizar o caixote de madeira como estante, mesinha de centro, mesa  para telefone e até mesmo revisteiro.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de caixote de madeira com rodinhas em diferentes estilos de decorações.

A mesinha de centro com caixote de madeira pode ser uma ótima opção para incrementar a decoração com estilo minimalista.
Caixote de madeira com rodinhas para decoração de cozinha.

Caixote de madeira com rodinhas Caixote de madeira com rodinhas

Caixote de madeira com rodinhas para revistas
Revisteiro feito com caixote de madeira com rodinhas.

Caixote de madeira com rodinhas porta livros

Sala

Para incrementar a decoração da sala, é possível utilizar o caixote de madeira de diferentes formas. Hoje em dia em diferentes decorações de sala podemos encontrar os caixotes decorados sendo utilizados como estante, rack para TV, mesinha de centro e até mesmo sofás.

Para deixar a sua decoração ainda mais bonita, a dica é personalizar o caixote com as cores mais presentes na decoração, assim além de trazer beleza você também cria harmonia entre os objetos presentes na  sala.

Caixote de madeira decorando sala com quadro

Caixote de madeira decorando sala com LED
Estante rústica feita com caixote de madeira decorada com LED.

Caixote de madeira decorando sala com vasinhos

Caixote de madeira decorando sala
O fundo com desenho deixou a estante de caixote de madeira ainda mais delicada.
Caixote de madeira decorando sala como mesinha de centro
O caixote branco é uma opção que combina com diferentes cores e estilos de decoração.

Caixote de madeira decorando sala com vaso de flores Caixote de madeira decorando sala com luminária

Quarto

Na decoração do quarto o caixote de madeira pode ser utilizado tanto para organização  quanto para decoração. Atualmente podemos encontrar modelos de caixotes sendo utilizados no quarto como: sapateiras, criado-mudo, mesinha decorativa, estante para livros, entre outros.

Tanto os modelos de caixotes de madeira decorados quanto crus são super bem vindos na decoração do quarto.

Uma super vantagem em optar por utilizar o caixote de madeira, é que ele pode ser utilizado em qualquer tipo de quarto seja ele masculino, feminino ou infantil.

Para se inspirar e veja a seguir ideias lindas e criativas de caixote de madeiras em diferentes decorações para quartos.

Caixote de madeira decorando quarto com abajur Caixote de madeira decorando quarto com Letras de MDF

Caixote de madeira decorando quarto com espelho
Caixote de madeira utilizado como suporte para espelho.

Caixote de madeira decorando como sapateira

Cozinha

A cozinha é um dos ambientes da casa no qual o caixote de madeira se tornou uma super tendência para decoração. Tanto os modelos coloridos quanto crus estão sendo muito utilizados para organização de louças, como fruteira e até mesmo para armazenar alimentos.

Para se inspirar veja a seguir ideias impressionantes de caixote de madeira na decoração de diferentes tipos de cozinhas.

Caixote de madeira na cozinha como armário Caixote de madeira na cozinha com colheres Caixote de madeira na cozinha com pratos

O caixote de madeira fixado na parede é uma ótima opção para otimizar o espaço de cozinhas pequenas.

Caixote de madeira na cozinha com livros de receita

Banheiro

Além de deixar a decoração ainda mais bonita, o caixote de madeira é uma ótima opção para manter o banheiro organizado. Você pode utilizá-lo tanto no chão quanto fixado na paredes.

Se você deseja investir no caixote para decoração do seu banheiro, uma dica importante é envernizá-lo , assim o mantendo protegido da umidade presente nesse ambiente.

Caixote de madeira no banheiro com toalhas Caixote de madeira no banheiro Caixote de madeira no banheiro com papel higiênico Caixote de madeira no banheiro Caixote de madeira azul no banheiro

Gostou das nossas dicas para decoração com caixote de madeira? Quais ideias mais chamaram sua atenção?já sabe qual opção vai utilizar na decoração da sua casa? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.