Cozinha Planejada – 70 Ideias surpreendentes + Dicas de decoração!

Não tem como negar que a cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa, afinal, é nesse espaço que a família se reúne para compartilhar as refeições e desfrutar de bons momentos de descontração juntos. Atualmente, é cada vez mais comum vermos a cozinha planejada como primeira escolha dos novos projetos de construção, principalmente devido a redução de espaço que esse ambiente tem sofrido, o que faz com opções que otimizam o espaço sejam as favoritas.

Quer investir em uma linda cozinha planejada para sua casa e está em busca de inspirações? Confira nesse post 70 ideias absurdamente lindas para se inspirar e arrasar na escolha da cozinha perfeita para sua casa!

Tópicos

Fotos e inspirações de cozinha planejada

Temos certeza que você já se pegou sonhando várias vezes com uma cozinha dos sonhos, não é mesmo? Principalmente para quem mora em apartamentos pequenos ou casas, ter uma cozinha planejada é um verdadeiro sonho de consumo. Além de deixar o espaço mais organizado com móveis planejados é possível deixar o ambiente com a personalidade do dono.

O primeiro passo para planejar sua cozinha é contratar um profissional para desenvolver os móveis de acordo com o espaço e a necessidade do ambiente.

Atualmente, é possível encontrar cozinhas planejadas com os mais diferentes estilos de decoração para agradar a todos os gostos como cozinhas em L, madeira, pretas, brancas, coloridas, entre diversas outras opções.

Para se inspirar separamos a seguir ideias absurdamente lindas para caprichar na decoração da sua cozinha planejada.

Cozinha planejada inspirações Cozinha planejada inspirações Cozinha planejada inspirações Cozinha planejada inspirações Cozinha planejada inspirações

Cozinha planejada americana / com

bancada

A cozinha planejada americana também conhecida como cozinha integrada, é uma cozinha na qual outros ambientes são ligados a ela como a sala de estar e jantar. Principalmente para casas e apartamentos pequenos, a cozinha planejada com bancada é uma das melhores opções para se investir.

Por ser um ambiente com conceito aberto, é importante que as decorações utilizadas tanto na cozinha quanto na sala de estar ou jantar tenham harmonia.

Para montar uma cozinha planejada americana perfeita, profissionais de decoração indicam as seguintes escolhas:

  • Opte por utilizar o mesmo revestimento da cozinha na sala de estar e jantar.
  • Aproveite a integração dos ambientes para utilizar o espaço da casa.
  • utensílios e eletrodomésticos bonitos devem ser deixados à vista, pois eles servem como decoração.
  • Mantenha o ambiente sempre limpo e organizado, afinal, o cômodo poderá ser visto da área social da casa.
  • Tenha cuidado com certas preparações de alimentos, pois o cheiro vai para outros ambientes.

É importante ressaltar que a cozinha planejada americana não é uma opção que beneficia apenas ambientes pequenos, afinal, com cozinhas e salas no mesmo espaço conquistamos a integração de diferentes ambientes, o que torna qualquer lugar independente do espaço mais prático, bonito e moderno.

Para se inspirar veja a seguir ideias absurdamente lindas de cozinha planejada americana para se inspirar e arrasar na decoração da sua cozinha.

As luminárias pendentes deixam a decoração da cozinha planejada americana mais bonita e moderna.

Cozinha americana com bancada de madeira Cozinha americana com bancada clara

Cozinha planejada americana com bancada branca
Cozinha planejada Americana Branca decorada com suculentas.

Cozinha planejada com ilha

Optar por um modelo de cozinha planejada com ilha é uma ótima forma de se obter um ambiente moderno e prático para as tarefas do dia a dia.

Além de trazer mais beleza e modernidade para o ambiente, a ilha é um ótimo espaço para reunir a família e amigos em diferentes dias.

Um ponto importante a ser considerado durante a escolha do modelo de ilha perfeito para sua cozinha planejada, é se atentar ao tamanho do ambiente pense na circulação entorno da ilha, assim como no espaço entre o restante dos móveis. É fundamental se atentar ao tamanho do espaço para garantir que tudo funcione da forma correta. De acordo com profissionais o recomendado é que para instalação da ilha haja o tamanho mínimo para circulação confortável ao redor de pelo menos 0, 70m.

Com relação a escolha dos materiais para sua ilha, é importante seguir a mesma linha e estilo da decoração. Se a sua ilha for utilizada para cocção, é importante evitar o uso de madeira para a bancada, o mais recomendado para essa finalidade é utilizar algum tipo de pedra ou aço, pois esses materiais são mais práticos para limpeza e ideais para diferentes tipos de temperatura.

A seguir separamos ideias absurdamente lindas de cozinha planejada com ilha para se inspirar.

Cozinha americana com ilha Cozinha planejada americana marrom e branca com ilha Cozinha preta e branca com ilha

A cozinha com ilha é uma ótima opção para quem busca um espaço moderno e bonito no qual possa interagir com a família e amigos durante o preparo dos alimentos.

Cozinha cinza com ilha
A iluminação diferenciada trouxe modernidade para a cozinha com ilha.

Cozinha planejada em L / de canto

A cozinha planejada em l é uma das melhores opções para deixar o espaço funcional e moderno. É importante tentar disponibilizar os utensílios e eletrodomésticos seguindo a ordem do layout. Geralmente, a pia e a geladeira são colocadas na mesma parede.

Uma boa sugestão para esse modelo de cozinha é fazer o uso de um cooktop, já que esse modelo de fogão ocupa menos espaço na bancada. Caso a sua cozinha seja pequena, o formato utilizado na cozinha em l para dispor os balcões é o ideal, pois ela aproveita bem as paredes com isso deixando mais espaço para a circulação.

Ficou curioso para decorar sua cozinha planejada em L? Confira a seguir inspirações incríveis.

Cozinha em L preta e branca Cozinha em L preta Cozinha em L branca

Em U

Para ter uma cozinha planejada em U, não importa o tamanho disponível no ambiente, você pode escolher opções mais abertas ou fechadas dependendo da forma como pensa em dispor os elementos.

A cozinha em formato de U é super funcional e se adapta tanto em espaços estreitos quanto amplos, resolvendo perfeitamente às diferentes necessidades dos moradores da casa.

Uma das principais vantagens em optar por uma cozinha planejada em L, é que esse modelo faz um bom uso dos limites do ambiente por meio da instalação de armários tanto altos quanto baixos, além de prateleiras e outros acessórios que harmonizem com o estilo escolhido.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis que separamos de cozinhas planejadas em U. Temos certeza que entre as ideias que separamos, você vai encontrar ótimas opções para o seu projeto.

Cozinha em U bege e branca Cozinha em U com azulejos antigos

Cozinha em U branca
Cozinha planejada em U branca.

Cozinha planejada em U preta e marrom

De madeira

Se você está em busca de uma decoração aconchegante e rústica, a cozinha planejada de madeira pode ser a pedida certa.

Para dar um toque moderno na decoração da cozinha rústica, você pode utilizar utensílios em metal ou aço inox a combinação da madeira com esses materiais fica super interessante.

A seguir separando as ideias incríveis de cozinha planejada em madeira para se inspirar.

Cozinha planejada em madeira

Cozinha planejada em madeira
Cozinha em madeira com bancadas pretas modernas.
Cozinha planejada pequena em madeira
Cozinha em madeira com bancada de pedra.

Cozinha planejada preta

Utilizar a cor preta na decoração da cozinha é uma tendência que está super em alta, não apenas para os modelos de cozinhas planejadas, mas também em diferentes outros estilos.

Para caprichar na decoração da sua cozinha preta, um ponto muito importante a ser considerado é o estilo da iluminação utilizada, isso porque a cor preta tende a deixar o ambiente mais carregado, por isso é importante garantir que a iluminação traga destaque para os itens utilizados na decoração.

Veja a seguir ideias lindas e super modernas de cozinha planejada preta para se inspirar.

Cozinha planejada preta
O revestimento com pastilhas pretas deu um toque super moderno para a decoração da cozinha preta.

Cozinha preta grande Cozinha planejada preta

Cozinha planejada preta
Cozinha preta pequena é uma boa opção para apartamentos.

Branca

Se você está em busca de um ambiente clean, a cozinha planejada branca pode ser a pedida certa para você

Uma das principais vantagens em optar por uma decoração de cozinha branca é por ser atemporal. Outro ponto positivo com relação a esse tipo de cozinha é a versatilidade, pois permite diferentes combinações, além de deixar o espaço moderno por muito tempo.

Para caprichar na decoração da sua cozinha planejada branca, uma boa dica é contrastar o branco da marcenaria com o revestimento seja no piso ou nas paredes. Uma opção de revestimento que está super em alta é utilizar o azulejo comum com aspecto brilhoso, pois remete a um estilo industrial com um toque vintage. Caso prefira uma opção mais leve e clássica, a cozinha toda branca com estilo minimalista pode ser uma boa opção.

Para se inspirar veja a seguir ideias surpreendentes de cozinhas brancas planejadas.

Cozinha planejada branca Cozinha planejada branca Cozinha planejada branca

Cozinha planejada branca
As luminárias embutidas dão um toque super moderno na decoração da cozinha branca.

Preta e branca

A combinação das cores preta e branca para decoração de cozinha é clássica e nunca sai de moda, pois harmoniza perfeitamente tanto com ambientes simples quanto ambientes mais sofisticados.

Uma das principais vantagens em optar por uma cozinha planejada preta e branca, é que essa opção oferece várias possibilidades para decoração, tanto para um um ambiente moderno e espaçoso quanto para uma cozinha compacta e simples.

Para se inspirar e garantir um ambiente bonito e bem decorado, veja a seguir diferentes opções de cozinhas planejadas com as cores preto e branco.

Cozinha planejada branca e preta Cozinha planejada branca e preta Cozinha planejada branca e preta Cozinha planejada branca e preta

Colorida

Se antigamente era um ambiente da casa sem muitos atrativos, atualmente podemos dizer que isso mudou completamente e hoje a decoração da cozinha é tão importante quanto os demais ambientes do lar.

Entre os estilos de decoração para cozinha que estão em alta podemos encontrar a cozinha planejada colorida. Para caprichar nesse tipo de decoração, você pode optar por outras utilizar elementos em diferentes cores ou optar por trabalhar com cores em elementos isolados.

Para se inspirar separamos a seguir ideias incríveis de cozinhas planejadas coloridas.

Cozinha planejada colorida Cozinha planejada com as cores verde, rosa e laranja Cozinha planejada verde e amarela Cozinha planejada com armário azul

Vermelha

A cozinha planejada vermelha é uma opção moderna, intensa e chamativa. Por ser uma cor forte é importante saber como harmonizar a decoração da sua cozinha vermelha, pois assim o ambiente não ficará com visual carregado.

Para te auxiliar na hora da decoração, separamos a seguir ideias surpreendentes de cozinha planejada vermelha. Temos certeza que com as inspirações que separamos, você poderá criar um ambiente moderno, alegre e leve para esse ambiente da casa.

 

Cozinha planejada vermelha Cozinha planejada vermelha com ilha Cozinha planejada vermelha geladeira de inox

Amarela

Não tem como negar que o amarelo é uma das cores primárias mais fortes e vibrantes. Se você está em busca de uma decoração alegre e chamativa para sua cozinha planejada, temos certeza que essa opção pode ser a pedida certa para você se inspirar.

Uma das principais vantagens em optar por uma cozinha amarela é que mesmo sendo uma cor chamativa ela pode ser combinada com outras opções de cores.

Para se inspirar separamos a seguir diferentes modelos de decoração para cozinha planejada amarela.

Cozinha planejada amarela
Cozinha planejada amarela com bancada branca.
Cozinha amarela com flores
Cozinha amarela com bancada preta super moderna.

Cozinha amarela com lustres pendentes
Cozinha amarela com luminárias pendentes modernas.

Cinza

Cozinha planejada cinza é uma tendência que está super em alta. Se você está em busca de uma cozinha com estilo minimalista, mas gostaria de substituir a cor branca por outra opção a cor cinza pode ser uma excelente opção de substituição.

Existem várias formas de utilizar o cinza na decoração da sua cozinha. Entre as combinações para decoração que mais estão em alta, podemos encontrar diferentes combinações de cores como cinza e branco, cinza e preto, cinza e azul, entre outros.

Para se inspirar na hora de fazer as escolhas para sua cozinha cinza, separamos a seguir ideias lindas e super modernas.

Cozinha planejada cinza com bancada

Bege / marrom

A cozinha planejada marrom é uma opção charmosa e moderna que está super em alta. Já faz algum tempo que as cores neutras estão ganhando espaço nas decorações de cozinha, um bom exemplo disso é a cor marrom.

Para caprichar na decoração da sua cozinha planejada marrom ou bege, você pode optar por uma decoração monocromática ou combinar a cor com outras cores como preto, branco e até mesmo amarelo que que se tornou uma das principais tendências de decoração.

Veja a seguir algumas inspirações de cozinha marrom para arrasar na decoração da sua.

Moderna

Nas decorações de cozinhas planejadas modernas podemos encontrar uma grande variedade de combinações de diferentes materiais e cores.

Para caprichar na decoração da sua cozinha moderna, você pode investir em bancadas de pedra, luminárias modernas e cores que estão em alta como cinza, preto e amarelo.

Para se inspirar separamos a seguir decorações super modernas e elegantes para cozinhas planejadas modernas.

Cozinha moderna com bancada de pedra Cozinha planejada moderna com ilha

Cozinha planejada simples e barata

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é preciso gastar muito para ter uma cozinha planejada bonita e charmosa.

Para uma cozinha planejada simples e bem decorada, a principal dica é investir em elementos com muita funcionalidade e aproveitamento de espaço.

Assim como outros estilos de cozinha planejada a cozinha simples possui todos os elementos necessários para o dia a dia, o que a diferencia de outras opções é a utilização de materiais mais econômicos que na verdade não diminui em nada sua funcionalidade.

Veja a seguir alguns modelos incríveis de cozinhas planejadas simples para se inspirar.

Cozinha simples com bancada preta

Cozinha planejada pequena / de apartamento

Devido à redução que as cozinhas de apartamento vem sofrendo, é cada vez mais comum a procura por uma linda, pequena e moderna cozinha planejada.

Com o auxílio de um bom profissional é possível fazer uma linda decoração de cozinha pequena, afinal, as cozinhas planejadas são pensadas para se encaixar em qualquer espaço.

Para acertar nas escolhas da sua cozinha planejada pequena é importante se atentar a itens indispensáveis para o dia a dia, dessa forma você garante um espaço bem decorado e funcional.

Para se inspirar veja a seguir ideias que separamos de cozinhas planejadas pequena para o seu apartamento.

Cozinha pequena branca
Cozinha pequena com estilo minimalista.
Cozinha pequena com luminária pendente.
Cozinha pequena com decoração clean e bancada de pedra.

Grande e luxuosa

A cozinha planejada grande luxuosa pode ser projetada com diferentes elementos e materiais com a finalidade de se obter um espaço elegante, moderno e aconchegante.

Uma das características que mais chamam atenção nesse estilo de decoração é a combinação de diferentes tipos de materiais nobres o que torna o ambiente único.

Entre os principais elementos utilizados em uma decoração de cozinha luxuosa, podemos encontrar lindos modelos de lustres, ilhas de pedra, eletrodomésticos modernos e armários fabricados com materiais nobres e super resistentes ao tempo.

Cozinha de luxo com lustre retrô.

Gostou das nossas dicas para cozinha planejada? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.