Prateleiras para Quarto – 60 Tipos e modelos lindos para o ambiente!

O quarto é o ambiente mais íntimo da casa, é o local que utilizamos para descansar após a correria do dia a dia. Pensando nisso, é muito importante manter o ambiente organizado e com uma decoração agradável para esse momento. Entre os elementos que mais estão sendo utilizados para decoração e organização de quarto podemos encontrar diferentes modelos de prateleiras para quarto.

Além de ser uma ótima opção para manter a organização, as prateleiras para quarto também servem para decorar o ambiente elas são fáceis de instalar e podem ser facilmente encontradas em diferentes modelos e tamanhos.

Está em busca de lindos modelos de prateleiras para quarto para caprichar na decoração? Nesse post separamos 60 modelos absurdamente lindos em diferentes tipos de quartos.

Tópicos

Fotos e modelos de prateleiras para quarto

Como Já dissemos anteriormente, as prateleiras para quarto são uma opção tanto para a organização quanto para decoração do ambiente.

Atualmente, é possível encontrar os mais variados modelos de prateleiras para caprichar na decoração do quarto. Para acertar na escolha do modelo perfeito, é importante definir qual será a sua funcionalidade no quarto. Uma boa dica para caprichar na decoração é utilizar quadros, plantas e até mesmo objeto de coleção que você tenha.

Para se inspirar veja a seguir prateleiras para quarto em diferentes estilos de decoração. Temos certeza que entre as ideias que separamos, você vai encontrar ótimas opções para  o seu quarto.

Prateleiras para quarto: inspirações Prateleiras para quarto: inspirações Prateleiras para quarto: inspirações Prateleiras para quarto: inspirações Prateleiras para quarto: inspirações

Prateleiras para quarto de casal

Os modelos de prateleiras para quarto  de casal são uma ótima opção para organizar itens pessoais.

Uma opção de prateleira que está em alta para quarto de casal, são os modelos que substituem a cabeceira da cama ponto. Essa é uma opção versátil e moderna que pode ser utilizada de diferentes formas.

Para se inspirar na hora de escolher o modelo perfeito de prateleiras para quarto de casal, separamos a seguir ideias incríveis de decoração com diferentes modelos.

quarto com decoração simples

Para os casais que gostam de uma boa leitura esse modelo de prateleira para livros fixada próximo a cama pode ser uma opção simples e eficiente para se inspirar. Além de manter os livros organizados, esse modelo também é uma opção para quem precisa otimizar espaço em um quarto pequeno.

Prateleiras para quarto de casal cinza

A decoração com quadros está super em alta, não só para quarto, mas também outros ambientes da casa como a sala de estar, por exemplo. Colocar os quadros em uma prateleira é uma forma delicada de decorar o ambiente e trazer um toque acolhedor. Para esse tipo de decoração você pode optar por fotos, pinturas, quadro que estão na moda, entre outros. Prateleiras para quarto de casal Prateleiras para quarto de casal com quadros

Para quem deseja dar um toque delicado na decoração do quarto a prateleira com suculentas e quadrinhos pode ser a medida certa. Esse é um estilo de decoração que está super em alta voltado para as tendências de decoração populares na internet, atualmente conhecido como decoração de quarto Tumblr.

Se você deseja deixar o seu quarto com o estilo Tumblr, nossa dica é caprichar no uso de quadrinhos, suculentas, frases na parede, figuras geométricas e detalhes que tem a ver com a sua personalidade. Prateleiras para quarto de casal simples

Nessa inspiração que separamos, podemos ver a importância das prateleiras para quarto para manter a organização no ambiente. Você pode utilizar as prateleiras para organizar sapatos, caixas organizadoras, roupas, entre outros itens. Prateleiras para quarto de casal preto e branco

A decoração para quarto de casal com as cores preto e branco é uma das opções que mais estão em alta. Nessa imagem que separamos podemos ver o quanto as prateleiras pretas podem deixar o espaço bonito e super moderno.

Para quarto feminino

As prateleiras para quarto feminino podem ser utilizadas tanto na decoração quanto na organização de itens.

Geralmente, as prateleiras são utilizadas para organização de itens de beleza, perfume, objetos decorativos, livros, entre outros.

Para se inspirar veja a seguir ideias absurdamente lindas de prateleiras em quarto feminino.

Prateleiras para quarto feminino com plantas

As prateleiras de canto são uma opção super delicada para decoração de quarto feminino, além de deixar a decoração ainda mais bonita, esse modelo  ocupa um espaço que costuma ficar vazio. Prateleiras para quarto feminino livros Prateleiras para quarto feminino

Para organizar itens como presentes, lembrancinhas, pelúcias, entre outros itens, um modelo de prateleira como  o que separamos na imagem pode ser uma boa opção para se inspirar. Essa é uma opção delicada e que harmoniza com uma decoração leve e simples.

Manter os itens de beleza para facilitar o dia a dia organizados é fundamental. Pensando nisso, investir em um modelo de  prateleiras para quarto como os da imagem que separamos, pode ser uma ótima opção para manter a organização.

Para trazer ainda mais destaque para decoração do quarto prateleiras com LED estão super em alta.  Em lojas de decoração, é possível encontrar modelos com diferentes cores que podem ser utilizados nos mais variados conceitos de decoração para quarto.

Prateleiras para quarto feminino rosa Prateleiras para quarto feminino preto e branco

Para quarto masculino

Geralmente, as decorações de quarto masculino são compostas por elementos e cores neutras. Pensando nisso, uma boa opção é investir em modelos de prateleiras de madeira ou  com cores como branco e preto .

Assim como em outros tipos de quartos, as prateleiras em  quarto masculino tem como principal finalidade organizar ou decorar.

Para se inspirar separamos a seguir diferentes formas super criativas de decorar o seu quarto masculino com prateleiras.

Prateleiras para quarto masculino neutro Prateleiras para quarto masculino com papel de parede Prateleiras para quarto masculino com livros

Se você é fã de uma boa leitura, mas mora em uma casa pequena pode ser um desafio manter os seus livros organizados. Pensando nisso, uma boa opção é investir em prateleiras no quarto, dessa forma você mantém todos  os livros organizados em um espaço que é só seu.

Prateleiras para quarto masculino simples Prateleiras para quarto masculino cinza

Prateleiras para quarto de bebê e infantil

Atualmente, os modelos de prateleiras para quarto infantil que mais estão em alta são para brinquedos.

Como sabemos, manter a organização do quarto dos pequenos pode não ser uma tarefa tão simples, porém as prateleiras podem ser um ótimo meio para isso.

Assim como em outros tipos de quartos, as prateleiras para quarto infantil também são uma boa opção para deixar a decoração ainda mais bonita.

Para se inspirar separamos a seguir modelos encantadores de prateleiras em quarto infantil. Temos certeza que entre as ideias que separamos, você vai encontrar opções incríveis para caprichar na decoração do  cantinho dos pequenos.

Prateleiras para quarto de bebê bege Prateleiras para quarto de bebê Prateleiras para quarto de bebê bege Prateleiras para quarto de bebê rosa e branco Prateleiras para quarto de bebê com tapete azul

Nessa inspiração que separamos podemos ver como as prateleiras para quarto de bebê podem ser indispensáveis para manter os itens de higiene do pequeno organizados e fáceis de localizar no dia a dia. Para deixar a decoração ainda mais fofa, você pode optar por utilizar um kit personalizado de MDF, geralmente artesãos fazem modelos lindos e super fofos para diferentes  temas de decorações. Prateleiras para quarto de bebê com papel de parede chevron

Para quarto pequeno

Como sabemos a chave para uma boa decoração e organização de um quarto pequeno é saber como otimizar o espaço. Pensando nisso, uma boa opção é investir em prateleiras que podem ser utilizadas para as mais diferentes finalidades.

Em um quarto  pequeno as prateleiras podem ser utilizadas para organizar livros, sapatos, entre outros objetos.

Para se  inspirar veja a seguir ideias práticas e versáteis de prateleiras para quarto pequeno.

Prateleiras para quarto pequeno cinza Prateleiras para quarto pequeno Prateleiras para quarto pequeno branco

A prateleira embutida na cama é uma opção versátil e moderna para fazer a decoração e organização de um quarto pequeno. Uma vantagem desse modelo de prateleira é que ele combina com qualquer tipo de quarto seja infantil, feminino, masculino, entre outros. Prateleiras para quarto pequeno cinza e branco

Para quarto simples

Para dar uma incrementada na decoração do quarto simples, as prateleiras podem ser uma ótima opção. Existem diferentes formas para deixar o seu quarto ainda mais bonito e aconchegante com esse  item.

Para caprichar na decoração, você pode utilizar diferentes modelos de prateleiras, com isso deixando uma decoração simples moderna sem precisar gastar muito.

Para se inspirar veja a seguir decorações simples de quarto com diferentes modelos de prateleiras.

Prateleiras para quarto simples Prateleiras para quarto simples branco Prateleiras para quarto simples marrom Prateleiras para quarto simples cinza

Os nichos são uma opção moderna para decoração de quarto. Para se inspirar, preparamos um post especial com 72 ideias lindas de nichos em diferentes estilos de decorações!

Para quarto de solteiro

Quem não sonha em ter um quarto de solteiro charmoso e muito confortável, não é mesmo? Afinal, o quarto é o espaço da casa no qual podemos reunir detalhes com nossas principais características, com isso o tornando um espaço único.

Com um pouco de criatividade é possível deixar um quarto de solteiro bonito e aconchegante por meio do uso de prateleiras que podem ser utilizadas para diferentes finalidades.

Para se inspirar veja a seguir ideias super criativas de quarto de solteiro decorado com prateleiras.

Prateleiras para quarto de solteiro com planta Prateleiras para quarto de solteiro com livros Prateleiras para quarto de solteiro verde Prateleiras para quarto de solteiro branco e cinza Prateleiras para quarto de solteiro

Gostou das nossas dicas de prateleiras para quarto? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.