Enfeite de Parede – 30 Ideias perfeitas para decorar a sua parede!

Dúvida de como enfeitar uma parede? Confira esse post para te ajudar!

Decorar uma casa não costuma ser a missão mais fácil do mundo. Isso porque, são tantas opções e detalhes para pensar, que costumamos ficar confusos sobre o que realmente fica melhor ou não. Um dos pontos muito planejados geralmente, é o enfeite de parede, que colocado da forma certa melhora muito o ambiente e deixa as paredes incríveis.

Nos dias atuais em que a variedade de itens decorativos tem crescido cada vez mais, há disponível no mercado uma grande quantidade de enfeite do tipo, cada qual com suas cores e estilos próprios.

Por conta disso, pensando em auxiliar você na tarefa de escolher o melhor item decorativo para cada cômodo, separamos 30 ideias maravilhosas de decoração. Confira!

Tópicos

Fotos e modelos de enfeite de parede

Enfeite de parede para sala

A sala é um dos principais locais da casa, então é importante que a sua decoração esteja impecável. Então, o primeiro ponto a ser analisado é que ela combine com os moveis e demais itens decorativos  do ambiente. Por conta disso, em muitos casos o enfeite de parede da sala é feito com tons mais neutros, ou de acordo com um papel de parede.

Enfeite de parede de quadros.
Uma opção super coringa de decoração é o porta-retrato. Ele pode ter tanto em desenhos e ilustrações, quanto fotos que sejam importantes para você.
Enfeite de parede de espelhos.
Nesse caso, o ponto forte decorativo foi colocar espelhos com molduras especiais que combinam com um dos moveis.
Enfeite de parede de desenho.
Para quem prefere algo um pouco mais simples, porém sem perder o charme, desenhos abstratos deixam um ar chique e requintado.

Enfeite de parede para cozinha

Uma das áreas que mais ficamos geralmente é a cozinha, afinal, é nela que podemos soltar a nossa criatividade e preparar pratos maravilhosos. Então, por isso mesmo, o visual desse cômodo faz toda a diferença. É importante que ele seja de uma forma que te faça se sentir confortável.

Enfeite de parede com desenhos.
Você pode usar e abusar de adesivos que remetam a itens culinários é uma ótima ideia.

Enfeite de parede para cozinha. Enfeite de parede com desenhos.

Enfeite de parede para quarto

Quarto de casal

Decoração de quarto nem sempre é tão fácil de ser feita, uma vez que esse é o local em que você irá descansar e relaxar, então precisa se sentir realmente confortável dentro dele, para que esqueça os problema e adversidades quando adentrar o ambiente.

No caso do quarto de casal, mais do que isso, é importante que ele seja um local aconchegante para os pombinhos. Principalmente pelo fato de que muitas vezes é o único espaço que eles acabam conseguindo estar realmente juntos.

Enfeite de parede com desenho de casal.

Enfeite de parede com frase romântica.
Você pode optar por uma frase que vocês gostem para ser usada na cabeceira da cama.

Enfeite de parede com a palavra love.

Enfeite de parede com nome de casal.
Que tal o nome dos pombinhos na cabeceira?! Uma ideia simples, deixa o quarto para lá de romântico.

Quarto feminino

O quarto feminino também pede uma decoração mais trabalhada gerando um ar de conforto e bem estar no ambiente. Para as mulheres, é comum que sejam pedidos alguns itens delicados, porém, não há qualquer regra que imponha isso e o que vale é você se sentir bem no local usado para repouso.

Enfeite de parede com desenhos coloridos em quarto feminino.
As fãs de ilustrações coloridas podem muito bem levar isso para o seu quarto, apostando em desenhos diferenciados nas paredes.

Enfeite de parede de bolinhas em quarto femino

O efeito de bolinhas, as chamadas poás, podem deixar o quarto super fofo, mas ao mesmo tempo sem pesar a mão.

Quarto masculino

No caso dos homens, é muito comum que esse cômodo varie bastante de acordo com a idade dos rapazes. Isso porque, quando mais jovens, é natural eles quererem enfeite de parede de heróis ou ainda de bandas. Porém, quando passam a atingir a fase adulta, geralmente o ambiente fica de forma mais clean.

Tons como creme, azul, preto e branco usualmente são escolhidos para enfeitar esse espaço de forma elegante, mas sem um grande excesso de informações.

Enfeite de parede com leão. Enfeite de parede com quadros.

Enfeite de parede com quadros e prateleira.
Uma ótima opção para quartos é usar e abusar de quadros e prateleiras. Elas formam um tipo de decoração simples, porém, super bacana e deixando o quarto com um ar mais personalizado.
Enfeite de parede de quarto masculino com efeito de madeira.
Para quem gosta de uma pegada mais rústica, ter uma parede semelhante com madeira pode ser tudo o que você precisava.

Quarto de bebê

Se tem um quarto que geralmente conta com uma grande quantidade de itens decorativos, esse sem dúvida é o de bebê. Isso porque, sempre que somos surpreendidos com a notícia de que uma criança está a caminho, queremos deixar tudo o mais perfeito possível para ela, e um dos pontos disso é o quarto.

Muitas vezes, os pais fazem do cômodo algo tematizado, escolhendo um tipo de personagem e usando e abusando dos itens decorativos dele. Entretanto, mesmo quando o caso não é esse, o quarto também conta com suas particularidades decorativas, sendo que cada detalhe do ambiente é escolhido para que combine com os demais e crie um ar super bacana para o pequeno.

Enfeite de parede de bebê.
Usar na parede os tons utilizados em almofadas e itens diferenciados do quarto pode ser uma boa opção.
Enfeite de parede em quarto de bebê.
Você pode colocar papel de parede em tons mais neutros, para não deixar o quarto da criança com excesso de tons fortes.

Enfeite de parede para quarto de bebê.

Enfeite de parede com desenho no fundo.
É muito comum serem colocados adesivos ou papel de parede em quarto de bebê, isso para deixar o local com um tom mais fofo e delicado.

Enfeite de parede para banheiro

O banheiro também é um local de grande importância da casa, principalmente o aberto para as visitas. Nem sempre ele é tão valorizado quando são feitas decorações nos espaços residenciais, porém, se o deixarmos com frescor e aconchego, os nossos banhos se tornarão momentos muito mais gostosos e inesquecíveis.

Para decorar esse cômodo é importante pensar em diversas variáveis, inclusive no modelo do chuveiro. Se ele for todo prata, por exemplo, você pode usar o tom dele para enfeitar diversos outros pontos do ambiente.

Enfeite de parede.
Nem sempre as paredes do banheiro precisam ser completamente neutras, elas podem ser de desenho também.
Enfeite de parede com muitos espelhos.
Que banheiro sempre tem espelho isso nós já sabemos, mas e vários?! Essa super tendência fica chique e refinada. Porém, atenção, é importante escolher as molduras dos enfeites com atenção pois são elas que dão o toque especial.

Enfeite de parede com quadro de artista. Enfeite de parede com espelhos.

Enfeite de parede para varanda

A varanda geralmente é um local em que recebemos amigos para momentos de descontração, sendo assim, é essencial que ela esteja com enfeites que remetam diretamente a isso. Você pode usar e abusar de itens diferenciados para compor maior leveza ao local.

Enfeite de parede de plantas.
Fazer uso de plantas para decorar a varanda é sempre uma opção coringa. Além de lindas, elas dão um ar de maior conforto e aconchego para o ambiente.

Enfeite de parede de plantas. Enfeite de parede de plantas. Enfeite de parede de plantas.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.