Escritório em Casa: Home Office – 30 Decorações Surpreendentes!

Para quem trabalha em home office, ou seja, quem desempenha suas atividades profissionais diretamente de sua própria casa, ter um escritório em casa para trabalhar é imprescindível. Esse cantinho especial é necessário para se manter afastado das demais tarefas e distrações do lar.

Mesmo para quem trabalha fora de casa, estuda ou somente deseja ter um ambiente apartado para concentrar-se em determinadas tarefas, um escritório em casa é uma boa pedida. Desta forma, a concentração e a disciplina são muito mais fáceis de atingir.

Vamos apresentar 30 ideias de como montar seu próprio home office, como sempre com dicas cheias de estilo e que possam se adaptar ao espaço que você tem disponível e às suas próprias preferências no campo da decoração.

Decoração de Escritório em Casa / Home Office

mesa, cadeira e quadro de metal brancos com itens de papelaria sobre a mesa

Não bastam uma mesa e uma cadeira para montar seu home office. Um ambiente agradável que estimule a produção intelectual é essencial! E, claro, o seu próprio gosto deve estar impresso nesta ambiente para que ele seja o mais convidativo possível.

Vamos então tratar das muitas possibilidades de como decorar o escritório em casa, seja ele pequeno e simples, um pequeno cantinho que você tenha disponível em um outro cômodo conjunto ou até mesmo grandes espaços.

Escritório em casa pequeno e simples

Nem todo mundo dispõe de grandes cômodos para montar o escritório em casa. Mas isso não é um problema quando são seguidas algumas dicas básicas de decoração.

pequeno escritório cm duas mesas que se encontram no canto do cômodo, duas cadeiras de escritório cinza e estantes suspensas

No escritório acima, mesmo com pouco espaço, foi possível instalar áreas de trabalho para dias pessoas. Mais ainda, usando muito bem o canto do cômodo, que geralmente é ma utilizado.

Certifique-se sempre que você está aproveitando da melhor maneira os espaços abertos e os armários, gavetas, etc.

Outra boa dica é sempre incluir estantes e nichos chumbados nas paredes: podem suportar bastante peso de livros e outros materiais de trabalho sem ocupar espaço nas mesas e bancadas. Além do mais, fica muito mais bonito e organizado.

estante de madeira clara com livros, computador e monitor brancos e cadeira giratória de madeira clara

Aqui, percebe-se que o espaço é realmente minimo. Mas isso não é um problema! A estante integradas à mesa, com muitas prateleiras e espaço para guardar livros, papéis e arquivos tornou este escritório em casa super funcional (que aliás, é a palavra de ordem para ambientes pequenos)

estante de madeira clara com notebooj preto, livros nas prateleiras, uma cabeça de buda branca e impressora

Linda composição, que deu espaço para todos os elementos necessários ao desempenho da atividade profissional. Ademais, ainda sobrou um espacinho para algumas pequenas peças decorativas, que em nada atrapalham a funcionalidade do ambiente.

bancada de madeira preta integrada com gavetas e estante brancas, cadeira cinza mesclado e notebook branco. Janela sobre a bancada

Esta bancada com gaveta e orta arquivos embutidos ficou perfeita neste pequeno ambiente. Além disso, perceba o ótimo aproveitamento da luz natural, com a bancada instalada bem embaixo da janela.

Mas cuidado! Se o sol bater diretamente neste cômodo, considere a instalação de uma persiana ou cortina que corte o efeito da luz direta, pois além de atrapalhar a visualização da tela do computador, pode prejudicar sua visão.

É importante que seja planejado o uso da luz natural de forma que não atrapalhe a sua interação com o computador.

Escritório em casa em cômodos compartilhados

mesa de madeira, cadeira, porta arquivos e estantes suspensas brancas. Parede em tom de cinza médio

Este pequeno escritório em casa pode muito bem compor o ambiente de uma sala de estar ou mesmo o canto de um quarto de dormir.

Ocupando pouquíssimo espaço, perceba que a instalação de armários fechados e suspensos, além de aproveitar muito bem o espacinho reservado para o home office, deixa o ambiente mais clean, ao manter escondido o material de trabalho.

sala de estar com televisão , armários em tom de cinza suspensos, mesa chumbada na parede de madeira, cadeira cinza claro e piso de madeira em tom claro

Aqui o cômodo compartido é uma sala de televisão. O design deu continuidade ao ambiente ao manter as cores e elemento geométricos da mesma forma, criando um ambiente conjunto e harmonioso.

As cores neutras escolhidas são uma tendência do momento e permitem algumas ousadias com outros elemento decorativos.

Destaque para a linda bancada de madeira imitando demolição: super resistência e ornou bem com os demais materiais do ambiente.

Quarto de dormir com televisão na parede, paredes brancas, cadeira cinza com pés de madeira, mesa e móvel sob a televisão de madeira em tom médio

Muitas vezes o espaço escolhido para o escritório em casa é o próprio quarto de dormir, já que a sala pode ser barulhenta boa parte do dia.

Por ser um cômodo mais reservado, o quarto acomoda bem o home office. A escolha das cores neutras deu uma sensação de integração perfeita do ambiente e o cinza é sempre bem vindo para combinar com madeira de qualquer tonalidade.

quarto com cama, bancada de madeira com armários e gavetas, paredes brancas e cadeira preta com pés de madeira

Outra opção pelo escritório em casa instalado no quarto. O destaque aqui vai para as gavetas e portas dos armários sem puxadores. Veja como o ambiente fica menos carregado de elementos, os móveis ficam mais fluidos, mais compatíveis com todos os demais itens que compõem o quarto. Lindíssimo trabalho de marcenaria!

Escritório em casa com decoração minimalista

A decoração minimalista é uma tendência que avança sobre todos as partes da casa, internas e externas. Trata-se de utilizar no espaço o mínimo de elementos possíveis, somente o necessário. Ademais, em termos de decoração, as cores sempre neutras, de preferência branca ou escalas de cinza. O branco e o preto são as cores chaves.

 

mesa e cadeira de madeira, quadros de moldura preta na parede, espelho vertical fino e paredes e piso brancos
Ambiente minimalista: presença majoritária do branco

Lindo espaço com móveis de pés vazados, que amplia sobremaneira o ambiente. Itens de decoração super discretos, uma pequena plantinha (sempre bem vinda, não é mesmo?) e um espelho, que ainda ajuda a dar uma sensação de aumento do espaço.

Uma mesa e uma cadeira em um ambiente super clean, com cores neutras, piso de madeira combinando com os móveis. Ás vezes, profissionalmente, tudo o que é necessário está no próprio computador, então são desnecessárias prateleiras e armários adicionais.

Até os elementos decorativos são super low profile.

estante e bancada de madeira com laterais brancas, cadeira cinza e piso de madeira. Vaso com planta no canto direito
Linda composição em ambiente minimalista: escritório em casa que ocupa pouco espaço

Lembra da música “um banquinho, um violão…”, de Tom Jobim? Pois é. A decoração minimalista preza para que se tenha em casa o absolutamente necessário. Aqui, uma mesa, uma cadeira confortável parecem ser somente o que o dono deste escritório em casa precisa.

Essa cadeira, chamada Charles Eames Eiffel, em homenagem ao seu criador, fez a cabeça dos decoradores nos anos 50 e 60 e agora voltou com tudo. É bastante confortável, tem um design simples e bonito e combina cm quase tudo.

mesa de madeira de demolição chumbada na parede, laptop, caneca sobre a mesa, paredes cinza

Essa mesa é incrível e pode ser instalada facilmente em qualquer cantinho da sua casa!

estante e mesa de madeira escura com canos de metal como suporte chumbados na parede branca e piso de madeira
Instalação super simples, ocupa pouco espaço e é muito funcional e moderna

pequeno aparador que serve de mesa com duas gavetas, apredes brancas, laptop sobre a bancada e banco branco com pés de madeira

Escritório em casa planejado

Planejar o espaço, como já dissemos aqui algumas vezes, é um grande trunfo para que todos os seus objetos sejam acomodados de forma a não pesarem no ambiente. Além disso, o aproveitamento satisfatório do espaço ganha outras proporções.

escritório com cadeira giratório com encosto vazado, piso de madeira e armário de portas brancas
Ótima utilização da luz natural com janelas que se estendem até o chão

escritório em casa planejado, cadeira giratória branca, bancada que ocupa duas paredes em madeira em tom claro

Escritório em casa para crianças

Os pequenos também precisam de seu próprio cantinho de estudo e desenvolvimento de atividades lúdicas. Abaixo, algumas ideias de como tornar o espaço deles super convidativo para tarefas escolares e inspirar a criatividade.

sala para crianças com paredes azuis, árvore verde pintada na parede, pequena mesa branca com cadeiras amarelas e piso de madeira
Para crianças menores: cores mais amigáveis, mesas e cadeiras proporcionais ao tamanho dos pequenos
quarto de criança, com tapete colorido, pequena mesinha branca com banquinhos rosa e verde claros
Lugarzinho especial para exercitar a criatividade: cores estimulam a imaginação da criança
Aqui, o ambiente é para adolescentes. Um local próprio para estudo que pode ser incorporado ao quarto facilmente.
mesa branca, gaveteiro amarelo vivo, estante de nichos suspensa com livros e cadeira branca
Contraste de cores vivas com o branco: lindo efeito e geralmente apreciado por adolescentes
Neste modelo, um tom mais sóbrio concedido pelo uso da madeira: lindo trabalho no piso e nos cantos arredondados da mesa

área de escritório com parede azul escuro, móveis amarelo vivo, estante suspensa com nichos branca e muitos livros e alguns bonecos personagens de filmes

Gostou das nossas dicas? Inspire-se e mãos à obra para deixar seu escritório em casa lindo e o mais funcional possível para suas próprias necessidades.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.