Tecido para Parede – Qual Escolher? 65 Modelos, Fotos e Decorações!

O tecido para parede é um meio super prático para renovar a decoração da casa, e o mais legal é que essa mudança pode ser feita por você mesmo. além de trazer muita beleza para a decoração de um ambiente, o tecido é um material de fácil aplicação e por isso não depende de um profissional para aplicá-lo na parede.

Se você deseja dar vida a um ambiente, é possível encontrar diferentes opções de cores, texturas e estampas. Outra vantagem em investir no tecido para parede é o custo acessível que é bem mais baixo quando comparado com outras opções de revestimentos como a tinta ou papel de parede, por exemplo. O valor pode variar muito de acordo com o material do tecido escolhido, mas normalmente, o investimento vale muito a pena. 

Além de trazer muita beleza para um ambiente, investir no tecido para parede significa que você poderá trocá-lo de maneira fácil e rápida quando enjoar da decoração.

Quer dar um up na decoração de um ambiente com tecido para parede? Confira nesse post 65 ideias apaixonantes para se inspirar e arrasar na escolha da melhor opção para complementar sua decoração!

Tópicos

Qual o melhor tecido para parede?

Como já dissemos anteriormente, é possível encontrar diferentes opções de tecidos para parede, porém é importante entender qual opção é mais indicada para cada tipo de ambiente.

De acordo com profissionais de decoração, tecidos de tapeçaria são resistentes e também muito versáteis, e é por isso que uma das suas principais características é a maior durabilidade. Outra opção de tecido que também é muito resistente é o sarja.

Tecidos de tricoline também são muito resistentes, porém são um tipo de tecido mais leve e por isso são os mais usados como revestimento de parede. O tecido piquet é muito utilizado na decoração devido a sua leveza e maciez.

O tecido camurça possui um ar aconchegante e elegante, sendo a opção perfeita para quem está em busca de um ambiente harmonioso e com ar refinado.

Para quem está em busca de um ambiente moderno uma opção de tecido que está em alta para decoração é o jeans que confere muita modernidade e um ar super despojado ao ambiente.

Uma dica importante para facilitar a limpeza no dia a dia é optar por tecidos impermeáveis, já que eles não sujam tanto, dessa forma sendo muito fácil a limpeza. Outra dica que pode colaborar para sua escolha de tecido para parede essa é se atentar a altura. Invista em um tecido que tem a altura da parede em que ele será aplicado, dessa forma aplicação será mais fácil de ser feita dispensando emendas em partes do tecido.

Para garantir um bom resultado após aplicação do tecido para parede, é importante seguir algumas dicas de decoração. Nossa primeira dica é utilizar o tecido para decorar “áreas seca”. De acordo com profissionais os cômodos mais indicados para aplicação de tecido para parede são: salas, quartos, lavabos, corredores, escritório e hall de entrada.

Não é indicado utilizar o tecido para parede como revestimento de cozinhas. Isso porque o material pode absorver o cheiro dos alimentos e também a umidade presente no local, com isso prejudicando sua durabilidade e dificultando a convivência no ambiente. a umidade também é outro ponto importante a ser considerado, pois o contato com a água pode amolecer a cola fazendo com que o tecido se desprenda da parede. E é por isso que não se recomenda a aplicação de tecidos em paredes de cozinhas, banheiros e outros ambientes que tenham umidade.

Para garantir a beleza do seu tecido de parede, é importante seguir alguns cuidados de rotina básicos como qualquer outro tipo de revestimento pede. O mais indicado é fazer a limpeza semanal com espanador, caso seja necessário você pode utilizar aspirador de pó para uma limpeza mas eficiente e completa. Não faça uso de produtos de limpeza que possam danificar o tecido como produtos abrasivos e solventes, por exemplo.

Dicas de decoração com tecido para parede

Agora que você já conferiu as melhores opções de tecidos para parede pode se inspirar com diferentes modelos que separamos. Você vai encontrar entre as inspirações que separamos os mais variados tipos de tecidos aplicados em diferentes ambientes. Temos certeza que entre as ideias que separamos você vai encontrar a opção perfeita para a decoração da sua casa!

Floral

O tecido floral é uma opção muito utilizada principalmente na decoração de quartos femininos, porém ele também é muito utilizado em salas. Uma combinação que está em alta é a mobília branca com tecido floral. Os móveis brancos ajudam a deixar o ambiente mais bonito e delicado.

Para se inspirar separamos a seguir diferentes opções de decorações com tecidos de parede florais.

Ideias para tecido de parede1 Ideias para tecido de parede2 Ideias para tecido de parede3 Ideias para tecido de parede4 Ideias para tecido de parede5

 

Tecido para parede: floral rosa e azul Tecido para parede: floral azul Tecido para parede: floral rosa Tecido para parede: floral azul com flores amarelas

Listrado

As listras se tornaram uma super tendência para decoração. Para dar um up na decoração, você pode encontrar diferentes opções de tecido para parede com listras em diferentes cores e espessuras.

Tecido para parede: listrado
Sala decorada com tecido listrado para parede em tons escuros.
Tecido para parede: listrado
Quarto feminino decorado com tecido listrado.

Tecido para parede: listrado azul e cinza

Tecido para parede da sala em tons terrosos.
Tecido para parede: listrado verde e branco
Sala moderna decorada com tecido listrado nas cores cinza e branco.

Tecido para parede de sala

A sala é um dos ambientes em que mais devemos nos atentar as escolhas para decoração, afinal é o local onde passamos bons momentos com a família e amigos. Atualmente, entre as opções de tecidos para parede que mais estão em alta para decoração da sala podemos encontrar os modelos com estampa chevrom, geométricos, imitação de madeira e florais.

Tecido para parede de sala com estampa crevrom
Sala decorada com tecido chevrom.

Tecido para parede de sala rosa e branco
Sala decorada com tecido de parede vintage.
Tecido para parede de sala com estampa de folhagem
Sala decorada com estilo urban jungle.

Para cozinha

Mesmo não sendo muito recomendado a utilização do tecido na cozinha, é possível deixá-la linda com um tecido para parede. Se você deseja investir nesse tipo de acabamento na cozinha é muito importante tomar os devidos cuidados para manter a beleza do tecido por bastante tempo.

Para decorar a cozinha existem diversas opções de estampas que se encaixam perfeitamente nesse ambiente. Entre as melhores opções de tecidos de parede para cozinha podemos encontrar: estilo azulejo, florais, estampados com frases ou itens de cozinha.

Tecido para parede de cozinha

Tecido para parede de cozinha colorido
O tecido para parede colorido traz um ponto de destaque para a decoração de cozinha branca.

Tecido para parede de cozinha azul e branco Tecido para parede de cozinha

Tecido para parede de quarto

Não tem como negar que se tratando de tecido para parede o quarto é um dos cômodos que mais recebe a aplicação. Além de dar um toque especial na decoração, o tecido é uma forma de dar um toque pessoal no ambiente, além é claro de deixá-lo ainda mais aconchegante.

Para se inspirar separamos a seguir por categorias diferentes opções de tecidos para parede em diferentes tipos de quartos.

Casal

O quarto de casal é um ambiente compartilhado, por isso cada detalhe deve ser escolhido pensando no gosto dos dois. As opções de tecidos em cores neutras são os mais utilizados para quarto de casal, porém isso não é uma regra. Combinações de cores como azul e branco, bege e branco, cinza e branco são algumas opções que estão entre as favoritas.

Tecido para parede de quarto de casal Tecido para parede de quarto de casal floral Tecido para parede de quarto de casal bege Tecido para parede de quarto de casal azul e branco

Feminino

Entre as opções de tecidos para parede mais utilizadas na decoração de quartos femininos podemos encontrar os florais e geométricos. Para deixar seu quarto lindo e com muita harmonia é importante entender o estilo que busca para a decoração e escolher uma opção que combine com os elementos decorativos.

Tecido para parede de quarto feminino Tecido para parede de quarto feminino cinza Tecido para parede de quarto feminino floral Tecido para parede de quarto feminino preto e branco

Masculino

Não tem como negar que o tecido para parede deixa a decoração de um quarto masculino ainda mais elegante. Para dar esse toque incrível na decoração do seu quarto, você pode optar por tecidos com diferentes opções de cores e texturas.

Tecido para parede de quarto masculino cinza chumbo.
Tecido para parede de quarto masculino cinza chumbo

Tecido para parede de quarto masculino listrado Tecido para parede de quarto masculino preto

Tecido para parede infantil

Para deixar o quartinho dos pequenos ainda mais fofo o tecido de parede se tornou uma super tenência de decoração. Para dar um toque especial ao quarto mamães e papais podem encontrar tecidos para parede de quarto infantil dos mais variados temas desde ursinhos, nuvem, safari, super heróis, princesas e muito mais.

Ursinho

Uma das opções mais fofas de tecido para parede de quarto infantil são os modelos com estampas de ursinhos. Você pode encontrar opções voltadas tanto para a decoração de quartos femininos quanto masculinos.

Tecido para parede de quarto infantil com ursinhos Tecido para parede de quarto infantil com ursinhos Tecido para parede de quarto infantil com ursinhos Tecido para parede de quarto infantil com ursinhos

Nuvem

O tecido para parede com tema nuvem é uma opção muito querida tanto para a decoração de quartis infantis femininos quanto masculinos. Para dar um toque super fofo ao quarto do pequeno é possível encontrar tecidos com o tema com diferentes combinações de cores.

Tecido para parede de quarto infantil cinza com nuvens Tecido para parede de quarto infantil azul com nuvens

Raposa

A decoração de quarto do bebê é um dos momentos mais especiais vividos pelos pais durante a gestação. Um dos temas de decoração que se tornou tendência é o de raposa. Esse tema permite diferentes combinações alegres e super modernas, trazendo para o quarto delicadeza e muito estilo. 

Tecido para parede de quarto infantil com raposinhas Tecido para parede de quarto infantil com raposinhas

Bailarina

O tecido de parede com estampa de bailarina é uma das opções que mais estão em alta para decoração de quarto infantil feminino. Você pode encontrar no mercado diferentes opções de estampadas do tema. Os tecidos estampados com sapatilhas ou vestidos de bailarinas são duas opções muito queridas pelas pequenas.

Tecido para parede de quarto infantil com bailarina Tecido para parede de quarto infantil com bailarina rosa

Gostou das nossas ideias de tecido para parede? Quais opções mais chamaram sua atenção? Já escolheu seu modelo? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.