ConstruCard【2024】► O que é | Como funciona | Como fazer

ConstruCard: já ouviu falar? Essa proposta é muito interessante para quem precisa construir ou reformar sua casa ou estabelecimento. Saiba o que é, como funciona e como fazer passo a passo neste guia completo!

Tópicos

construcard

O que é o ConstruCard?

ConstruCard é um produto exclusivo da Caixa Econômica Federal. Trata-se de uma linha de crédito oferecida pelo banco para compra de materiais de construção em lojas credenciadas.

Esse financiamento permite comprar qualquer tipo de material básico, como tijolos, blocos, insumos (como areia e cimento), pisos, telhas, tintas, além de estruturas como piscinas, armários não removíveis, elevadores, caixas-d’água, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica.

É um produto altamente seguro e que facilita a vida de quem precisa construir ou reforma sua casa, estabelecimento ou qualquer tipo de projeto em geral. Além disso, o ConstruCard é conveniado a milhares de lojas em todo o Brasil.

o que é construcard

Como funciona?

O ConstruCard funciona como uma cartão de débito. Ao recebê-lo, você pode usar em qualquer loja de material de construção que aceite este pagamento e seja conveniada à Caixa.

Tal cartão possui um limite de crédito aprovado e a cada utilização acontece um débito em sua conta corrente. Após a contratação, o usuário tem até seis meses para fazer as compras.

Nesse período, você paga apenas os juros dos valores utilizados. Depois, acontece um período chamado amortização, ou seja, começa o pagamento do financiamento. A Caixa dá um prazo de até 240 meses para a quitação da dívida.

A amortização tem como base a Tabela Price e, entre as garantias, estão: aval, alienação fiduciária de bem móvel, caução de depósito/aplicação financeira ou alienação fiduciária de bem imóvel.

Ou seja: se você tem um limite e gasto de 5 mil reais, nos primeiros seis meses fará as compras até esse valor e arcará apenas com a taxa de juros. O pagamento do crédito começa após o período, na qual é possível pagar as parcelas em até 20 anos.

construcard vantagens

Como fazer o ConstruCard?

Como fazer o ConstruCard passo a passo? Primeiramente, é primordial ser cliente da Caixa. Você deve ter uma conta corrente ou poupança no banco.

Caso contrário, é possível abrir uma conta na hora. Basta levar seus principais documentos e comprovante de residência (em todo caso, vale consultar no site oficial da Caixa).

Depois, é necessário consultar o gerente para dar entrada na solicitação do cartão. O profissional fará a análise de crédito antes de liberar o financiamento.

Tudo é detalhado em um contrato que deve ser assinado por ambas partes. Depois, você recebe o ConstruCard (em casa ou na própria agência) e pode iniciar as compras.

O desbloqueio do cartão é realizado no dia seguinte ao recebimento. Utilize em até seis meses após a contratação do financiamento. Vale destacar que tudo pode ser feito na agência da Caixa mais próxima de sua casa.

como fazer construcard

Vantagens do ConstruCard

O ConstruCard possui uma série de vantagens:

  • Facilidade para quem visa construir ou reformar sem precisar fazer grandes investimentos ou usar suas economias;
  • Linha de crédito acessível, com liberação rápida e grande prazo para pagamento da dívida – até 20 anos para quitação;
  • Compras rápidas por meio de um cartão personalizado em milhares de lojas conveniadas. Consulte a lista de lojas neste link.
  • O valor das prestações é quitado diretamente em sua conta corrente;
  • Boas condições de financiamento, sobretudo em comparação a outras linhas de crédito;
  • Comodidade para consultar saldos, extratos e limites, seja via telefone, SMS ou aplicativo.

caixa construcard

 

#Dicas

  • Você pode utilizar seu FGTS (fundo de garantia) para quitar a dívida – ou pagar parte dela – feita com o ConstruCard;
  • Somente lojas conveniadas com a Caixa aceitam o cartão. Então, pergunte ao vendedor se o pagamento pode ser via ConstruCard antes de realizar a compra;
  • O cartão não cobre gastos com mão de obra (pedreiros, marceneiros, pintores, etc.);
  • O financiamento é exclusivo da Caixa;
  • Por meio do aplicativo da Caixa é possível consultar limites, extratos e gastos realizados com o cartão. Baixe em seu smartphone e facilite tudo;
  • Atente-se aos gastos e organize sua vida financeira para quitar a dívida o quanto antes.

Se tiver mais dúvidas, consulte o Atendimento Cartão ConstruCard. Nesse canal ainda é possível fazer o bloqueio e desbloqueio do cartão, alteração de senha e consulta de saldo.

  • 3004-2100 (capitais e regiões metropolitanas);​
  • 0800 001 2100 (demais localidades).

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 14h.


De fato, o ConstruCard é uma opção bem interessante para ajudar a dar um up em sua construção ou reforma. Gostou de saber como funciona essa proposta? Esperamos que sim. Se tiver dúvidas, comente. Aproveite para compartilhar o conteúdo com seus amigos também. Boa sorte e até mais.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.