Lustre para Varanda – Qual escolher? 28 Modelos Impressionantes!

Saiba como escolher o lustre certo para a sua varanda e, deixe-a ainda mais charmosa.

Em uma varanda, o lustre pode dar um toque essencial e criar a atmosfera que você deseja para a área. Como trata-se de um cômodo externo, é normal enfrentar um pouco de dúvida no momento de decisão da compra.

Varanda Gourmet com lustres pendentes

Para iluminar a sua varanda sem erros e criar um ambiente aconchegante e sofisticado, confira as dicas e os modelos selecionados para se inspirar na hora de escolher o modelo de lustre certo.

lustre para varanda 26

Fotos e Modelos de Lustre para Varanda

Antes de conferir as sugestões de lustres para a sua varanda, é importante saber o que diferencia o lustre dos outros tipos de luminárias. O lustre é utilizado em diversos cômodos e pode funcionar como fonte de iluminação principal, ou apenas compor a decoração em harmonia com outros elementos de iluminação. Por isso, tenha em mente como deseja decorar a sua varanda, e estabeleça se o lustre será protagonista ou coadjuvante na decoração do ambiente.

lustre para varanda 51

Sua composição pode apresentar ramificações, para diversas lâmpadas, e sua instalação é suspensa no teto. Lustres podem ser muito democráticos, pois são encontrados em uma variedade de materiais desde cristais até metais pesados. A tendência, atualmente, é combinar elementos clássicos e modernos nesta peça.

lustre para varanda 22

Lustre para Varanda Gourmet

A iluminação é essencial para a valorização do espaço, da mobília utilizada no cômodo e dos objetos que compõem a decoração. Nestes casos, os lustres também devem funcionais. Já que a principal função de uma varanda gourmet é estabelecer uma atmosfera aconchegante, elegante e de confraternização.

lustre para varanda 2
Trio de lustres iluminam varanda gourmet.

Atente-se para o tipo de material utilizado. Como o lustre ficará em uma área externa, busque por materiais duráveis, de difícil corrosão e fácil manutenção. No quesito tamanho, não há regras. Porém, é importante que o lustre esteja de acordo com a decoração do ambiente e com a altura do pé-direito.

lustre para varanda 3
Lustres ajudam a compor varanda gourmet aconchegante.

No caso de varandas gourmet, harmonizar o lustre com a churrasqueira ou com a ilha é uma ótima solução. Sejam elas em estilo industrial, contemporâneo ou mais vintage.

lustre para varanda 13

lustre para varanda 49

Neste tipo de ambiente, também é comum o trio  ou o jogo de lustres, que acompanham a extensão da mesa, bancada ou a região onde as as pessoas se reúnem para comer, para que a iluminação sejam bem distribuída.

lustre para varanda 14 lustre para varanda 17 1

 

Se a varanda segue o estilo minimalista, dê preferência a lustres mais discretos e de cores neutras. Caso prefira uma decoração mais moderna e ousada, arrisque-se em modelos coloridos e design arrojado.

lustre para varanda 16lustre para varanda 15

 

Lustre para Varanda Rústica

 

Para um ambiente rústico, são recomendados os modelos de lustre que remetem ao estilo campestre, tanto nas cores como nos materiais utilizados. Sendo assim, se a sua varanda tem a predominância de elementos rústicos, procure as harmonizar com modelos de lustres em tons amadeirados ou verdes, que lembram elementos da natureza.

Trio de lustres rústicos lustre para varanda 8

Os modelos rústicos possibilitam a construção de um ambiente mais relaxado, aconchegante e simples, porém, sem perder o charme e a sofisticação.

lustre para varanda 27
Lustre combina elementos rústicos com um toque de modernidade.

lustre para varanda 11

Lustre Esférico

Este modelo é mais recomendado para ambientes com pé-direito duplo, já que realçam a composição do local. Normalmente, nesses casos, o pé-direito alto cria uma sensação de vazio entre o teto e o piso do cômodo. O lustre esférico ajuda a preencher este espaço vazio.

lustre para varanda 4
Instalações de até 3,5 metros do chão compõem um ambiente de aparência monumental.

 

lustre para varanda 28

Lustre Clássico

Excelente pedida para varandas cleans e minimalistas. O segredo é dar preferência aos designs mais básicos, de cores sóbrias. Geralmente, as opções em forma de candelabro proporcionam iluminação abrangente.

lustre para varanda 38

lustre para varanda 44

Lustre Pendente

Tendência contemporânea, os lustres pendentes costumam compor ambientes modernos e minimalistas. São ótimos para destacar pontos específicos do ambiente.

lustre para varanda 39
Jogo de lustres pendentes acobreados dão charma à varanda gourmet.

lustre para varanda 25

Lustre Aranha

Muito utilizados em ambientes menores, os lustres aranhas são muito versáteis. Este modelo é uma ótima solução para cômodos com pouca iluminação, já que apresentam alcance de 1,5 metros de raio.

lustre para varanda 40
O lustre aranha proporciona iluminação mais abrangente, sem muitas sombras.

lustre para varanda 20

Vale ressaltar que cada modelo se encaixa melhor em cômodos específicos. Lustres de cristais, por exemplo, são muito mais indicados para salas de jantar e outras áreas internas, do que para varandas. 

lustre para varanda 21

Para encontrar o equilíbrio e criar uma iluminação funcional, despojada, elegante e coerente para a sua varanda, procure respeitar as proporções e estilo do seu cômodo. E lembre-se, mesmo sendo uma área externa, é indicado que a decoração desta área também esteja em harmonia com o interior do imóvel.

lustre para varanda 50

Aproveite as dicas e modelos do post para escolher o lustre certo para a sua varanda, e deixe-a ainda mais aconchegante e charmosa.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.