65 Lustres modernos e inspiradores – Dicas para escolher o ideal!

Apostar em lustres modernos garante aos ambientes um toque especial no projeto de iluminação. Com diferentes designs, eles renovam a decoração, mesmo que em um primeiro momento pareçam apenas coadjuvantes.

Se você está construindo, reformando ou apenas quer redecorar sua casa, pode precisar de dicas para escolher o melhor lustre. Essa peça pode ser requisitada em qualquer cômodo da casa, portanto, você precisará pensar no estilo de cada um de forma singular.

E quando se trata de decoração moderna, pode dar um nó na cabeça. Afinal, trata-se de um estilo decorativo atual e que constantemente se renova, algo diferente de estilos já formatados na história, como o provençal, o vintage e o clássico, por exemplo.

lustres modernos
Decoração com lustres modernos está super na moda atualmente

Por isso é sempre bacana buscar referências e inspirações na hora de criar um decor moderno, mesmo que o seu intuito seja introduzir uma única peça assim no ambiente.

Vale lembrar que é possível mesclar itens modernos com de outros estilos decorativos, criando um contraponto bem interessante. Então, não há tempo ruim para decorar com lustres modernos, por exemplo.

lustres modernos
Conheça com a gente muitos modelos de lustres modernos!

Quer conhecer mais sobre lustres super modernos? Então confira o post que elaboramos com inúmeras dicas, assim como imagens inspiradoras para você ficar craque nessa tendência!

Tópicos

Dicas de decoração com lustres modernos

A escolha do lustre ideal para qualquer cômodo que seja não é uma tarefa fácil, nós sabemos. Ainda que seja uma peça que fica no teto, ela complementa a decoração de forma bem presente. Por isso que muitas pessoas quebram a cabeça para compor ambientes com lustres.

Além disso, a infinidade de modelos também ajuda a deixar essa escolha ainda mais complicada. Em lojas de decoração, materiais de construção e próprias de iluminação você encontra uma grande variedade de lustres com design moderno.

Há lustres pequenos, grandes, horizontais, verticais, quadrados, redondos, e de inúmeros materiais. Você certamente consegue achar um que se adeque ao seu gosto e ao estilo decorativo do ambiente.

lustres modernos
Dê um toque especial em sua sala com um lustre moderno

Como falamos anteriormente, você pode optar por um lustre moderno para compor um ambiente também moderno ou então usá-lo em uma decoração diversificada, como uma peça para fazer um contraponto e dar um toque especial.

Isto é, dá para colocá-lo em uma sala retrô, por exemplo, ou então rústica. Você inova e confere personalidade ao cômodo.

lustres modernos
Você pode misturar o lustre moderno em outros modelos de decoração

Na hora de escolher o lustre moderno para a decoração, você deve pensar em alguns quesitos. Selecionamos alguns bem importantes:

  • Orçamento – O primeiro passo, sem dúvida, é rever qual é o seu orçamento para comprar o lustre moderno. A saber, como qualquer outro produto, há diversos preços no mercado e você precisa saber o quanto pode gastar nessa peça.
  • Estilo decorativo – Logo após, é preciso definir um estilo de decoração para seguir. Se o cômodo em questão ainda não o tem, é bacana pensar em algum para facilitar toda a composição de decor, inclusive com o lustre. Conforme for o estilo, você saberá escolher o design, a cor, bem como o material do lustre.
  • Tamanho do cômodo – Assim que determinar um estilo para o ambiente, considere o espaço a ser decorado. Ele é amplo ou pequeno? Pensar nisso é importante, pois dependendo do lustre escolhido, você terá um modelo específico de iluminação. Afinal, os lustres propagam a luz de forma determinada, às vezes não conseguindo iluminar um ambiente muito grande, por exemplo, e ficando muito sobrecarregado se for em um espaço reduzido.
  • Ponto de iluminação – Assim como o tamanho do cômodo influencia, o ponto onde se quer iluminar também. Até por que, muitas vezes não queremos um lustre para expandir muita luz, mas sim focar em somente um local. É o caso, por exemplo, da mesa de jantar ou da poltrona de leitura.

Essas são as principais dicas para você que nem sabe por onde começar na hora de comprar um lustre para sua casa.

lustres para decoração moderna
Considere o ponto que deseja iluminar para escolher o lustre

Lembrando que essa peça pode ser usada em:

  1. Hall de entrada
  2. Corredor
  3. Sala de estar
  4. Sala de jantar
  5. Cozinha
  6. Quarto

Bom, praticamente em todos os ambientes da casa, não é mesmo? Então dá para caprichar na escolha seguindo nossas dicas.

Conheça a seguir uma série de tópicos que mostram os principais tipos de lustres modernos e ambientes decorados para inspirar!

Lustres modernos para sala

A sala é um dos cômodos mais visitados de uma casa. Além de ser o aconchego dos próprios moradores, é um recinto que recebe familiares e amigos. Por essas e outras que damos tanta importância para sua decoração.

Dessa forma, o lustre deve estar entre os quesitos para complementar esse decor. Lembrando que além da sala de estar há também a sala de jantar.

E muitas vezes, sobretudo atualmente, essas duas salas são compartilhadas. Aí você precisa se ‘virar nos 30’ para combinar um lustre com o outro ou iluminar com um lustre e demais artifícios.

Você pode conhecer a seguir modelos de decoração de salas de estar e de jantar em tópicos separados. Aproveite!

Sala de estar

Como escolher um lustre moderno para sua sala de estar? Este é aquele ambiente propício para descansar após um dia de trabalho, ler um livro, assistir televisão ou então receber visitas. Então presume-se que você irá imprimir sua personalidade na decoração.

Quando falamos de um decor moderno, você deve avaliar o item pensando principalmente em seu design. Geralmente ele possui um desenho diferente, que foge do tradicional. Ou seja, que você não costuma ver facilmente em ambientes decorados.

Escolha a dedo o lustre desse local, pensando em compor com elegância considerando os demais elementos. Não se esqueça de definir um estilo decorativo antes de comprar as peças para o projeto de iluminação.

Tente combinar o lustre com o restante da decoração, como os móveis, a cor nas paredes, os materiais, as estampas, entre outros.

Não se esqueça também de avaliar o tamanho do local. Se a sala for muito grande, é indicado escolher um lustre que proporciona mais amplitude na iluminação, caso o seu intuito seja levar luz para a totalidade da sala. Se o objetivo é focar, os pendentes são os mais indicados.

Tome cuidado para o lustre não “brigar” com os outros itens da decoração. Afinal, uma peça moderna costuma ser bem diferenciada e assim chamar bastante a atenção. A dica é apostar em um decor mais simples ao redor.

Leia mais sobre o assunto: Lustre para sala de estar – Como escolher + 65 Ideias sensacionais!

Confira com a gente várias dicas para decorar salas de estar com lustres modernos.

lustres para decoração moderna
Lustres pendentes excelentes para decoração minimalista
lustres para decoração moderna
O design costuma chamar atenção por ser diferente
lustres para decoração moderna
Até mesmo os modelos de madeira podem ter design incomum
lustres para decoração moderna
Lustres geométricos modernizam salas
lustres para decoração moderna
Combine lustre com spots
lustres para decoração moderna
Lustre com a cúpula tradicional para sua sala
lustres para decoração moderna
E que tal um lustre dourado e moderno assim?
lustres para decoração moderna
Panorama de sala de estar com lustre amadeirado
lustres para decoração moderna
Sala super iluminada com um lustre moderno
lustres para decoração moderna
O lustre pode ter três spots de luz
lustres para decoração moderna
Dica de pendente para modernizar a sala

Sala de jantar

O lustre é essencial para salas de jantar. Algumas casas não possuem esse local isolado, o que era muito comum antigamente – as famosas “copas” estavam presentes na maioria das residências. Mas hoje em dia esse ambiente vem compartilhado ou com as cozinhas ou então com as salas de estar.

Mas de uma forma ou de outra, é preciso escolher um lustre para iluminar a mesa de jantar. Qualquer que seja o estilo decorativo do cômodo, você deve pensar em uma peça que seja a protagonista e que cumpra seu papel com maestria.

Todos os lugares da mesa de jantar devem receber luz, dando aquele up no jantar em família. Você pode usar somente um lustre grande e conseguir bater essa meta ou então compor com dois ou três pendentes, por exemplo.

lustres para decoração de sala de jantar moderna
Conjunto de pendentes para por acima da mesa de jantar

Vale dizer também que o lustre pode ser curto, com acabamento no próprio teto, ou ser comprido, quase que chegando no meio da altura do cômodo. Nesse último caso ele fica mais próximo da mesa mesmo, pontuando ainda mais a luz.

O lustre moderno fica bom com salas de jantar que têm mesas laqueadas, com pés de ferro ou com tampos de vidro, para citar alguns exemplos. Você pode inovar também na escolha das cadeiras, que podem ser uma de cada modelo para ficar bem moderninho.

Conheça dicas de como decorar sua sala de jantar com lustre moderno:

lustres para decoração de sala de jantar moderna
Par de lustres dourados com diversas lâmpadas
lustres para decoração de sala de jantar moderna
O emaranhado de luzes moderniza sua sala de jantar
lustres para decoração de sala de jantar moderna
Dê um toque diferente com um lustre assim
lustres para decoração de sala de jantar moderna
Veja que interessante sua sala pode ficar
lustres para decoração de sala de jantar moderna
O lustre moderno também pode ser delicado
lustres para decoração de sala de jantar moderna
Sala de jantar escandinava com lustre bem diferentão
lustres para decoração de sala de jantar moderna
A cor rose gold está na moda atualmente
lustres para decoração de sala de jantar moderna
Geralmente o lustre nesse ambiente fica acima da mesa de jantar
lustres para decoração de sala de jantar moderna
Dica de sala de jantar Tumblr com lustre metálico

Para quarto

Está faltando algo especial na decoração de seu quarto? O que acha de renovar o ambiente com um novo lustre? Se a decoração permite uma peça moderna, não pense duas vezes! Com certeza você conseguirá um excelente resultado escolhendo um lustre com design inovador e irreverente.

A primeira dica para escolher o melhor lustre para quarto, além de combinar com o estilo, é considerar o tamanho do cômodo, assim como quais os pontos de iluminação.

Há projetos em que o lustre fica ao centro do ambiente, seja ele de teto ou pendente. E em outros, ele fica situado em um local determinado, como mais próximo da escrivaninha, por exemplo. Bom, isso varia de acordo com a necessidade de cada um.

O que também é feito na maioria dos casos é a complementação da iluminação com abajures ou então luminárias. Estas podem ficar nos criados-mudos, na penteadeira, na cômoda ou na própria escrivaninha.

Leia mais sobre o assunto: Lustre para Quarto – 77 Ideias e modelos + Ambientes inspiradores!

Dê uma olhadinha nos modelos de quartos com lustres modernos que selecionamos para você se inspirar!

lustre para quarto moderno
Lustre para quarto moderno
lustre para quarto moderno
Lustre lindo pendente para quarto moderno
lustre para quarto moderno
Quarto de casal moderno com lustre super diferente
lustre para quarto moderno
Você pode optar por um lustre grande
lustre para quarto moderno
Lustre retrô para quarto de bebê
lustre para quarto moderno
O lustre complementa o decor com delicadeza
lustre para quarto moderno
Quarto infantil com lustre diferente e moderno
lustre para quarto moderno
Um lustre coloridinho assim pode dar mais graça à decoração de quarto infantil
lustre para quarto moderno
Quarto de bebê com lustre de nuvem
lustre para quarto moderno
Ideias fantásticas para você decorar o quarto

Para cozinha

Sabia que o lustre também é bem-vindo na cozinha? Pode parecer estranho em um primeiro momento, afinal, conhecemos as cozinhas muito mais sob o aspecto prático e dinâmico, no qual se está somente para preparar comida e comer, de fato. Ou seja, dá a impressão que a decoração não se torna algo primordial nesse âmbito.

Entretanto, tudo tem mudado nos últimos anos. A cozinha moderna se mostra muito mais receptiva a uma decoração mais trabalhada, com estilos diversos conforme cada projeto.

Os lustres, nesse caso, se dão muito bem em cozinhas americanas, modelos que mais estão na moda atualmente. Elas são mais comuns em apartamentos, grandes ou pequenos, mas sua estrutura também pode ser adotada em casas e sobrados.

Você pode apostar em um lustre grande e único para o centro da cozinha ou então em pendentes direcionados. Estes últimos geralmente são usados em cima da bancada da cozinha americana, assim como da ilha funcional.

Inspire-se com dicas fantásticas de decoração de cozinha com lustres modernos:

lustre para cozinhas modernas
O par de lustres pendentes encantam a cozinha americana
lustre para cozinhas modernas
Dê um toque colorido com lustres pendentes vermelhos
lustre para cozinhas modernas
Ou então você pode apostar em um lustre grande imponente
lustre para cozinhas modernas
Cozinha clássica com lustre moderno
lustre para cozinhas modernas
Lustres sofisticados para bancada
lustre para cozinhas modernas
Reveja o posicionamento do lustre na cozinha
lustre para cozinhas modernas
Você pode compor o ambiente com lustres pendentes coloridos
lustre para cozinhas modernas
Bem como pode usar lustres pendentes com cores iguais
lustre para cozinhas modernas
Combine lustres com spots para iluminar todo o ambiente
lustre para cozinhas modernas
A ilha também pode ser iluminada com lustres pendentes modernos

Para escada

Que tal deixar sua escada mais elegante com um lustre bem diferente? Essa área não pode ficar sem uma boa iluminação e por que não então apostar em uma peça bonita para dar aquele up?

Os lustres para esse espaço costumam ser bem interessantes, ótimos para quem quer usar peças irreverentes e exóticos, mas não têm coragem de colocar em ambientes muito visitados como a sala, por exemplo. Portanto, é o lugar ideal para você ser ousada (o).

Como o teto na escada costuma ter o pé direito ainda mais alto, é importante escolher um lustre pendente ou um conjunto que acompanhe a extensão dos degraus.

Se você for usar de teto, é bacana que ele proporcione uma iluminação bem ampla e aberta para dar segurança a quem usar a escada.

Leia mais sobre o assunto: Escadas Modernas – 8 modelos incrivelmente lindos e elegantes!

Confira nossa seleção de lustres modernos para decorar escadas:

lustre para escada com decoração moderna
Lustre sofisticado para iluminar toda a escada
lustre para escada com decoração moderna
Lustre moderno pendente para deixar sua escada bem especial
lustre para escada com decoração moderna
Você pode apostar em mais de um lustre para iluminar a região da escada
lustre para escada com decoração moderna
Ou então um lustre bem grande pendente
lustre para escada com decoração moderna
Composição com diversos lustres metalizados
lustre para escada com decoração moderna
Lustre composto por globos brancos
lustre para escada com decoração moderna
Veja ideia de sala com lustre bem moderno
lustre para escada com decoração moderna
Panorama de escada moderna com lustre sensacional
lustre para escada com decoração moderna
Decoração em preto e branco na escada
lustre para escada com decoração moderna
Lustres com muitos pendentes para escada espiral

E então, conseguiu todas as informações necessárias sobre lustres modernos para escolher um modelo para sua casa? Qualquer dúvida que tiver, bem como sugestão, pode nos deixar um comentário!

Aproveite para ler também:

Luminária Rústica – 70 Modelos em ambientes lindos e apaixonantes!

Luminária para Banheiro – 52 Modelos inspiradores + Dicas valiosas!

Lustre para Sala Pequena – Qual escolher? + 35 Inspirações incríveis!

Esperamos que tenha gostado do post e que retorne mais vezes para conhecer mais conteúdos a respeito de decoração e construção. Até breve!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.