Churrasqueira de vidro【2024】► Modelos | Preços | Vantagens

Se você não abre mão de uma área de lazer em sua casa ou faz questão de sempre reunir os amigos e familiares, uma boa opção para compor o cenário é a churrasqueira de vidro.

Essa versão virou tendência em muitos projetos devido às diversas vantagens, como a possibilidade de adaptação a qualquer espaço – das varandas e quiosques até áreas gourmet de apartamentos.

Além de versátil e funcional, a churrasqueira de vidro se destaca pela beleza no acabamento, valorizando a decoração de qualquer espaço. Entre tantas características, vale saber mais sobre essa peça e se surpreender com diversas fotos. Para isso, é só ler este post completo e informativo!

Tópicos

churrasqueira de vidro
Churrasqueira de vidro: guia completo com dicas e fotos!

A churrasqueira é um item primordial em muitas casas, principalmente em áreas planejadas. É muito comum adaptar a parte externa para criar um espaço com churrasqueira, fogão a lenha, forno de pizza, entre outros aparatos, tudo para curtir os momentos de lazer, planejar festas ou reunir as pessoas que mais gosta.

Entretanto, atualmente há modelos de churrasqueiras que podem ser instalados na parte interna também, seja na cozinha ou em uma área gourmet planejada – como a churrasqueira de vidro, que se tornou tendência em vários projetos.

O vidro, nesse caso, é um detalhe nas laterais da estrutura, que é produzida com alvenaria ou metal na base e na coifa. São materiais que combinam muito bem e formam uma peça moderna e sofisticada, indo além dos modelos tradicionais de tijolos.

modelos de churrasqueira de vidro
A decoração conta com azulejos decorados e estampados

Vantagens da churrasqueira de vidro

A churrasqueira de vidro possui muitas vantagens:

  • O vidro nas laterais permite uma visão privilegiada das carnes que estão sendo grelhadas na churrasqueira. Assim, dá para saber o ponto correto antes de tirá-las para o consumo;
  • É um modelo moderno e requintado, perfeito para valorizar a decoração de sua cozinha ou área de lazer;
  • Tendência em espaços gourmet externos e internos, combinando com uma série de materiais e revestimentos;
estilos de churrasqueira de vidro
A coifa prateada ou preta em inox combina perfeitamente com a churrasqueira de vidro
  • Os modelos pré-moldados são fáceis de serem instalados. Os vidros escolhidos para a instalação devem ser resistentes ao calor e de ótima qualidade;
  • A churrasqueira de vidro possui um padrão semelhante à alvenaria. A diferença está apenas nos detalhes nas laterais, então o uso é o mesmo;
  • O vidro protege o fogo do vento e mantém as carnes saborosas, além de evitar que a fumaça se espalhe por todo o ambiente;
  • Fácil de limpar, basta usar água e sabão e secar com um pano. Essa é uma grande vantagem em comparação aos modelos de tijolos;
  • Versátil, pode ter base de concreto, alvenaria e inox, perfeita para projetos com estilos modernos, clássicos e rústicos.
ideias de churrasqueira de vidro
A churrasqueira pode ter vários padrões e tamanhos, além de combinar com muitos materiais diferentes

Quanto custa em média? #preço

O preço de uma churrasqueira de vidro é variável, depende basicamente do tamanho da peça. Por isso, você deve fazer orçamentos de acordo com o espaço disponível – seja na cozinha, na varanda ou em outras áreas.

De modo geral, o valor médio oscila entre 1500 e 3000 reais, desde a base (em qualquer material) até as laterais de vidro e a coifa (que pode ser de qualquer material também).

Esse modelo pode ser mais caro em relação a outras versões, como a tradicional churrasqueira de tijolos. Todavia, é muito vantajoso, tem ótima durabilidade e pode ser usado em diversas ocasiões.

Em todo caso, é essencial fazer uma boa pesquisa e orçamentos em muitas lojas. Há versões pré-moldadas e prontas para a instalação, que deve ser realizada sempre por mão de obra especializada.

preço de churrasqueira de vidro
As churrasqueiras suspensas também são tendência em muitos projetos

Fotos e modelos de churrasqueira de vidro

Inspire-se com várias fotos de churrasqueira de vidro e escolha a melhor para seu projeto!

Em varanda / área externa

O principal cenário para a instalação de churrasqueiras é na parte externa da casa, principalmente em varandas planejadas. De fato, é um espaço reservado totalmente para o lazer de toda a família, contando ainda com mesas, pia e aparatos como forno e fogão à lenha.

A churrasqueira de vidro pode combinar perfeitamente com todas essas peças, sobretudo para criar um conceito moderno e arrojado. A versatilidade permite muitas possibilidades de decoração.

area grande com Churrasqueira de vidro churrasqueira com vidro

Perceba como o modelo de vidro se adapta perfeitamente a variados tipos de revestimentos e diversidade de cores.

Churrasqueira de vidro chique Churrasqueira de vidro com coifa Churrasqueira de vidro com inox Churrasqueira de vidro como usar Churrasqueira de vidro em area chique

A coifa de inox valoriza o modelo de vidro e dá um toque moderno à peça.

Churrasqueira de vidro de canto Churrasqueira de vidro e madeira Churrasqueira de vidro moderna em area gourmet linda area com Churrasqueira de vidro

Na cozinha / área gourmet

Conforme salientamos, uma vantagem da churrasqueira de vidro é a instalação na parte interna da residência, seja em cozinhas ou áreas gourmet planejadas. Essa é uma forte tendência atual, inclusive em apartamentos.

O vidro ajuda no controle da fumaça que deve sair pela coifa, além de facilitar a visualização das carnes que estão sendo preparadas. Além disso, combina com estilos minimalistas em cores neutras como branco, cinza e bege.

Sendo assim, a churrasqueira pode ser parte primordial do projeto, instalada junto à pia ou bancadas com cooktop. Tudo pode ser planejado visando o conforto dos moradores e facilitando a utilização do aparato.

projeto com Churrasqueira de vidro modelos de Churrasqueira de vidro modelo simples de Churrasqueiras de vidro modelo simples de Churrasqueira de vidro modelo comum de Churrasqueira de vidro cozinha com Churrasqueira de vidro

O tamanho da churrasqueira varia conforme o espaço disponível. Na cozinha, os modelos compactos são boas alternativas.

Churrasqueira de vidro Churrasqueira de vidro simples Churrasqueira de vidro simples como usar

A peça fica ótima com diversos tipos de materiais e revestimentos de pastilhas ou pedras.

Churrasqueira de vidro na varanda Churrasqueira de vidro na cozinha Churrasqueira de vidro na area gourmet Churrasqueira de vidro moderna

É possível até improvisar um pequeno espaço na parte interna da casa para instalar a churrasqueira, forno, pia e fogão à lenha.

Churrasqueira de vidro moderna ideias Churrasqueira de vidro grande Churrasqueira de vidro gourmet Churrasqueira de vidro em varanda gourmet Churrasqueira de vidro em projetos Churrasqueira de vidro em cozinha Churrasqueira de vidro em area gourmet

Muitas pessoas improvisam até a varanda ou sacada de apartamentos para criar uma área de lazer e instalar a churrasqueira de vidro.

Churrasqueira de vidro em apartamento Churrasqueira de vidro compacta Churrasqueira de vidro com madeira Churrasqueira de vidro com coifa area com Churrasqueira de vidro area simples com Churrasqueira de vidro

Muitas marcas fabricam churrasqueiras de vidro pré-moldadas para facilitar a instalação. Por outro lado, você pode construí-la passo a passo de acordo com seu projeto.

Churrasqueira de vidro pre moldada Churrasqueira de vidro pre moldada ideias modelo comum de Churrasqueira de vidro Modelo pre moldado de Churrasqueira de vidro


De fato, a churrasqueira de vidro é uma opção perfeita para quem adora curtir momentos de lazer e entretenimento com amigos e familiares. Agora você pode ter um modelo desses até na parte interna da sua casa, para usar sempre que achar conveniente.

Esperamos que tenha gostado das dicas e fotos. Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.