Edículas Modernas – 42 Ideias de Decorações e Projetos Incríveis!

As edículas modernas são a nova aposta para quem quer ter um cantinho no fundo da casa e que siga o mesmo estilo da casa, trazendo um toque de modernidade para esse espaço.

Para a decoração de edículas modernas, o projeto desse espaço já pode contar com arquitetura moderna, e assim a decoração segue esse estilo acrescentando detalhes que valorizem ainda mais o espaço.

E para investir em decorações com conceito moderno para a edícula, reunimos inspirações e dicas incríveis para arrasar no projeto.

ideias para decoração

Tópicos

Decoração e Modelos de Edículas Modernas

Com Churrasqueira / Área de Lazer

decoração churrasqueira

Para a proposta de edículas modernas com área gourmet, a inspiração traz um projeto de edícula com churrasqueira.

Na proposta, as paredes foram revestidas de pastilhas vermelhas, dando destaque para essa área aos fundos da casa.

O espaço ainda traz armários planejados com com bancada preta, e um balcão estilo península, que é perfeito para reunir as pessoas próximas do espaço da churrasqueira.

Para combinar com a proposta decorativa do espaço, a ideia foi de usar banquetas vermelhas, combinando com as paredes e mantendo o estilo moderno da decoração.

espaço gourmet pequeno

Entre as propostas de edículas modernas com churrasqueira, esse projeto traz um mix de estilos, reunindo o contemporâneo com toques rústicos, e isso dá ares mais modernos para a decoração.

Na área da churrasqueira, a ideia foi de fazer uma bancada em formato de U, que serve de apoio para a churrasqueira em vidro, forno a lenha, e se estende formando um balcão.

Na decoração, o estilo moderno aparece com o revestido de azulejos coloridos na parede, o que dá um toque alegre ao espaço externo.

Outro detalhe interessante para o espaço moderno, é o teto em vidro, que além de garantir estilo ao espaço gourmet, ainda tem bastante funcionalidade para a entrada de luz natural no ambiente.

 

edícula churrasqueira decorada
Banquetas com estilo retrô compõem os assentos em volta do balcão
decoração área churrasqueira
A área da churrasqueira tem portas em vidro
edícula com piscina
A área da churrasqueira tem decoração clean com detalhes em turquesa
decoração moderna espaço gourmet
O telhado é em vidro

decoração área de lazer

Pequena

edícula pequena e colorida

Para os projetos de edículas modernas decoradas, mas em que o espaço é um item importante, a decoração deve atentar-se às proporções, de modo que cada item escolhido para o ambiente seja proporcional ao espaço disponível.

E como inspiração de uma decoração moderna para espaços pequenos, essa edícula traz uma proposta bem interessante.

Para a decoração da área da churrasqueira, a ideia foi focar em um projeto funcional, onde a bancada e a churrasqueira ficam rentes a parede, aproveitando esse espaço.

O ambiente externo ainda traz ladrilhos hidráulicos coloridos revestindo a parede, e isso dá orientação para o restante da decoração, que traz frigobar colorido e cadeiras de madeira coloridas compondo a mesa.

decoração moderna edícula pequena

Para a decoração de edículas modernas e pequenas, vale focar numa decoração como esse espaço, que traz o estilo moderno a partir do design arquitetônico do projeto.

Para a arquitetura moderna, a edícula pequena foi projetada com linhas retas, telhado de vidro, e um mix de branco com pedras decorativas.

No projeto decorativo, o ambiente tem iluminação indireta e o espaço se divide entre um cantinho aconchegante com sofás e uma mesa para refeições; deixando a edícula moderna acolhedora junto ao jardim.

 

edícula pequena com piscina
A edícula divide espaço com uma pequena piscina
edícula pequena com hidromassagem
O projeto moderno tem cobertura em vidro
espaço gourmet pequeno
A edícula pequena tem churrasqueira de vidro
edícula de vidro
A edícula tem portas de correr de vidro

edículas pequenas

Com Sala de TV

decoração clean

Entre os estilos de projetos de edículas modernas, a inspiração pode seguir a ideia de casas modernas, e trazer no espaço da edícula uma sala de TV, deixando a área propício para o lazer e descanso.

Como projeto moderno para a edícula com sala de TV, a proposta aqui é de uma edícula com linhas arquitetônicas retas e clean, onde todo o espaço é branco.

Para deixar a área mais aconchegante, a aposta foi de usar portas em madeira e com abertura camarão, que integram a edícula ao espaço externo.

Na decoração interna, o espaço mantém a proposta clean para a sala de TV e traz sofás brancos com alguns móveis em madeira, mantendo a combinação aconchegante.

edícula com piscina moderna

Para quem busca ideias de edículas modernas com piscina, este projeto da edícula com piscina é uma ótima aposta.

O projeto traz a edícula com conceito aberto integrando sala de TV e espaço gourmet.

A decoração desses ambientes segue um estilo com toques rústicos marcados por móveis de madeira e que combinam com o ambiente externo, já que a abertura das portas da edícula dão acesso direto para o deck de madeira com piscina.

A integração entre espaço interno e externo é outro ponto forte da decoração, já que os espaços ficam harmoniosos entre si, criando uma área de lazer aconchegante e com estilo moderno.

 

jardim com piscina
A edícula traz sala de TV, churrasqueira e academia
decoração sala de TV
A sala de TV tem porta camarão integra o espaço interno com a churrasqueira
piscina modenra
Aos fundos, edícula em L com sala de TV
decoração edícula
A sala de TV é integrada com o espaço da churrasqueira

edícula com TV

Com Sala de Jogos

sala de jogos
Pendentes decoram e iluminam o espaço sobre a mesa de sinuca

Entre as diferentes propostas para edículas modernas, uma das possibilidades é transformar um espaço da edícula em sala de jogos para se divertir com familiares e amigos.

No projeto de edícula com sala de jogos, esse projeto decorativo traz um espaço com paredes cinza e com adesivos que fazem referência ao universo dos jogos.

O espaço traz um pequeno cantinho com móveis planejados, criando um painel para TV, e um espaço para barzinho com frigobar retrô.

Para a composição da sala de jogos, a aposta foi por usar mesa de sinuca e mesa para jogos de cartas, deixando o ambiente com uma proposta decorativa moderna e bem definida.

sala de TV e sala de jogos

Outra ideia para edículas modernas é esse projeto que traz o espaço da edícula divida entre sala de TV e sala de jogos.

No projeto, a decoração com toques rústicos fica bem interessante e integra a edícula com o projeto de paisagismo.

A mesa de sinuca com base em madeira e revestimento de feltro vermelho combina com a ideia decorativa do espaço e fica bem integrada à decoração da edícula.

 

edícula com mesa de jogos
A mesa para jogos de cartas faz parte do projeto
decoração moderna com piscina
A mesa de sinuca preta combina com o design moderno do ambiente
edícula com sofás
A mesa de sinuca integra o espaço com deck de madeira
sala de jogos simples
A sala de TV é integrada coma sala de jogos
sala de jogos decorada
As mesas de jogos fazem parte da decoração do ambiente

ideias para salas de jogos

 

Gostou das ideias? Conta aqui nos comentários qual seu projeto favorito.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.