Pisos para Quarto – 70 Tipos encantadores para usar na decoração!

Há tantos pisos para quarto que é super normal ficar em dúvida sobre qual escolher. Se você está construindo ou reformando sua casa deve ter em mente qual modelo de piso vai por no local que dorme. Afinal, ele faz toda a diferença no resultado da decoração.

Só que para por um piso bem bacana, que combine com o resto do ambiente, ofereça conforto térmico e dê um up no visual de seu quarto, é necessário descobrir quais as opções mais recomendadas de acordo com os especialistas.

Pisos para quarto
Os piso faz toda a diferença na decoração do quarto

Atualmente o mercado oferece muitos e muitos tipos de revestimentos para pisos, cada um com suas características. Com certeza deve haver um que caiba em seu bolso e em suas expectativas.

 

Tópicos

Que tal então conhecer um post completo sobre pisos para quarto?

Falamos por aqui sobre os principais materiais usados nesse tipo de ambiente, mostramos quanto custa em média revestir com eles e ainda damos ideias de como você pode decorar! Vamos lá?

pisos para quarto
Conheça com a gente tudo sobre os melhores pisos para quarto

Tipos de pisos para quarto

O quarto é um ambiente considerado ‘seco’, ou seja, que não possui umidade como os banheiros e as cozinhas, por exemplo.

Nesse sentido, é um cômodo que é muito mais fácil de ser decorado. Você não precisa se atentar quanto ao material utilizado no piso com receio dele estufar ou estragar.

pisos para quarto
São muitos modelos de revestimentos para quartos

As precauções ficam por conta do conforto térmico do piso. Afinal, alguns são considerados frios e podem não ser interessantes para proporcionar aconchego ao dormitório.

Enfim, são muitas questões que devem ser discutidas para deixar o quarto agradável e cheio de personalidade. Vamos a seguir discorrer sobre os materiais de revestimento mais usados atualmente. Fique por dentro!

pisos para quarto
Fique por dentro das características dos pisos para quartos

Porcelanato

Primeiramente temos o porcelanato. Trata-se de um revestimento cerâmico com alta resistência à abrasão química e física e ainda com uma variedade incrível de colorações.

O porcelanato tem sido muito usado para revestir pisos e paredes de quaisquer ambientes. Não seria diferente no caso da decoração de quartos.

pisos para quarto de porcelanato
O porcelanato está super na moda atualmente

Esse material é excelente sobretudo para quartos modernos e contemporâneos. Se você quer dar um toque inovador de decor do quarto, mas não sabe como, pode investir sem medo no piso de porcelanato.

Além de surgir em muitas e muitas cores, você encontra porcelanatos que imitam outros materiais. É o caso da madeira e do mármore, por exemplo.

pisos para quarto de porcelanato
Modernize o quarto com o porcelanato

Então se você deseja um piso amadeirado, mas não quer ter que perder tempo com tratamento e correr risco de deterioração breve, pode apostar no porcelanato que imita madeira.

Preço do piso de porcelanato

Os preços variam de acordo com o acabamento do piso, da marca e da loja. Para se ter uma ideia:

Viu só como variam muito? Então por isso vale a pena pesquisar muito bem antes de fechar negócio.

pisos para quarto de porcelanato
Há porcelanato líquido também

Laminado

Outra opção interessante e que pode agradar quem curte uma decoração clássica e clean é o piso laminado.

Aplicado por lâminas, como o próprio nome diz, ele tem um visual semelhante a uma madeira, podendo ser bem clarinha ou mais escura.

O piso laminado oferece um excelente conforto térmico, dando aquele aconchego ao toque. Não esquenta em dias de muito calor, nem esfria em dias de frio. Por isso é uma das melhores alternativas para quartos.

pisos laminados para quarto
Pisos laminados são considerados elegantes

A limpeza dele é considerada um pouco chatinha, pois apresenta facilidade para ser manchado. O melhor que é que você varra ou aspire e depois limpe com um pano úmido (mas não encharcado). Atualmente há produtos de limpeza especialmente para passar em pisos laminados.

Lembrando também que os laminados são indicados para quartos, pois esses ambientes não costumam ter um tráfego muito alto.

pisos laminados para quarto
Você pode usar piso laminado em quarto de bebê

Preço do piso laminado:

Estimativa: 45,90 o metro quadrado na Leroy Merlin

Em qualquer loja grande de material de construção / de revestimentos você encontra cores e preços diferentes de pisos laminados.

pisos laminados para quarto
Os pisos laminados imitam a madeira

Piso de madeira

Um dos pisos mais usados em quartos é o de madeira. Extremamente versátil e atemporal, é uma excelente opção de revestimento para quartos de qualquer estilo decorativo.

Você tem total facilidade para decorar ambientes com a madeira, que podem ter coloração clara, escura ou até mesclada.

pisos para quarto de madeira
Você pode usar madeiras maciças no piso

Existem pisos em madeira maciça e de demolição, que precisam de um tratamento, como impermeabilizante e verniz, por exemplo. Estes modelos são mais caros, mas por outro lado, possuem um enorme valor agregado por conta da madeira de alta qualidade.

Tem também pisos que imitam madeira. Podemos citar, por exemplo, o porcelanato que imita madeira, bem como a cerâmica que também apresenta essas características. Além disso, o piso laminado e o vinílico possuem uma coloração que lembra os pisos amadeirados.

pisos para quarto de madeira
Os pisos de madeira deixam o quarto rústico

Vinílico

O piso vinílico é um dos que mais têm ganhado notoriedade quando o assunto é revestir quartos e salas. Esse crescimento se deve ao fato dele ser bem bonito, elegante e ainda ser antialérgico.

Além disso, ele é super fácil de limpar, não requer uma manutenção cara e ainda oferece um bom isolamento térmico. Por isso é interessante para ambas as épocas do ano, tanto frias quanto quentes.

pisos vinílicos para quarto
Eles oferecem ótimo isolamento térmico

Seu visual se assemelha a um piso amadeirado natural, o que chama muito a atenção de quem deseja um ambiente mais confortável.

Preço do piso vinílico

Tudo vai depender do modelo que você deseja por no seu quarto. Na Leroy Merlin há pisos vinílicos com preços variados: R$39 a R$190 o metro quadrado.

pisos vinílicos para quarto
Os pisos vinílicos também imitam a madeira

Cimento Queimado

Simples, porém moderno, o cimento queimado está em alta. Apesar de ser um piso frio, ele também pode ser aplicado em quartos, sobretudo quando se trata de residências em regiões quentes do Brasil.

O cimento queimado é uma mistura de concreto, areia e água e logo após sua aplicação no contrapiso, recebe a ação de uma desempenadeira para homogeneizar o produto e para deixá-lo bem liso.

piso cimento queimado para quarto
Quanto mais concreto, mais escuro fica

Sendo assim, ele pode ser feito na própria obra caso você esteja construindo ou reformando. Outra sugestão é comprar produtos prontos com essa mistura e já com a coloração específica – há os mais claros e os mais escuros, facilitando sua decoração.

Esse revestimento combina muito com cômodos em estilo industrial, minimalista ou então contemporâneo. Mas conforme for a composição da decoração, dá para inovar e fazer uma mistura interessante.

piso cimento queimado para quarto
Cimento queimado mais escuro é aconchegante

Preço do cimento queimado

Como falamos anteriormente, você pode utilizar o material já comprado para sua obra, que é bem trivial: concreto e areia. Mas caso queira algo simplificado, pode recorrer aos materiais prontos.

Na Leroy Merlin e demais lojas especializadas em construção você encontra as argamassas determinadas para revestir pisos.

piso cimento queimado para quarto
O cimento queimado é simples, porém elegante

Cerâmica

A cerâmica ainda pode ser usada para revestir quartos. Muito tradicional, ela caiu em desuso nos ambientes mais íntimos como os quartos, porém, há quem prefira pisos frios nesses ambientes. É uma boa dica para as regiões quentes.

Super resistentes e com muitas cores e estampas, os pisos cerâmicos revestem com qualidade e segurança. É também fácil de ser colocado e trocado caso haja a necessidade.

pisos para quarto de cerâmica
Existe uma gama enorme de pisos cerâmicos

A limpeza de tal material também é bem simples, com vassoura e pano úmido com produtos de limpeza normalmente.

Preço dos pisos cerâmicos

pisos para quarto de cerâmica
Os ladrilhos hidráulicos são opções de pisos cerâmicos modernos

Decoração com pisos para quarto

Logo após conhecer os principais tipos de revestimentos de pisos para quartos, você poderá se inspirar com modelos decorados.

Selecionamos quartos com pisos de variadas cores, estampas, materiais e composição decorativa. É uma excelente hora para você descobrir se está no caminho certo em seu projeto e receber insights bacanas.

pisos para quarto
Veja como o piso pode transformar o estilo de seu quarto!

Pisos claros

Pisos claros são muito procurados para revestir quartos. Eles possuem muitas vantagens, sendo que a primeira é a ampliação visual do espaço. Isso quer dizer que cores clarinhas são boas para ambientes pequenos.

Outro benefício é a limpeza visual, deixando o quarto bem clean e com um frescor. Além disso favorece a boa iluminação, com ou sem ajuda da luz natural proveniente da janela.

Há vários materiais que possuem cores clarinhas, dos porcelanatos à cerâmicas, conforme vimos nos tópicos anteriores.

Adotando um piso claro você terá muito mais facilidade de decorar o resto do ambiente. Você pode optar por móveis em madeira, coloridos, em ferro, enfim, use a criatividade para dar um toque bem especial.

Conheça a seguir dicas de quartos com pisos claros:

pisos para quarto de cerâmica
Os pisos clarinhos cerâmicos são frescos e ajudam a ampliar o quarto

pisos claros para quarto pisos claros para quarto pisos claros para quarto pisos claros para quarto pisos claros para quarto pisos claros para quarto pisos claros para quarto

Pisos escuros

Os pisos escuros também são muito adotados em quartos, principalmente por promoverem bastante aconchego. E isso é extremamente importante, pois o quarto é um ambiente que deve ser bem confortável e estar sempre pronto para nos receber após um dia cansativo.

Há pisos amadeirados que são bem escuros e os porcelanatos. Além disso, tem pisos cerâmicos com diversas cores como o preto, marrom, azul marinho, entre outros. E não podemos nos esquecer do cimento queimado, que pode ser feito com cinzas bem escuros.

Leia mais sobre o assunto: Quarto Preto – 70 Ambientes sofisticados & Dicas de como decorar!

Há diversas formas de decorar quartos com pisos escuros. Dê uma olhadinha nas opções que trouxemos:

pisos escuros para quartos pisos escuros para quartos pisos escuros para quartos pisos escuros para quartos pisos escuros para quartos pisos escuros para quartos pisos escuros para quartos

Para quarto de casal

Quer dar um up em seu quarto de casal, mas não sabe por onde começar? Mudar o piso pode ser uma excelente ideia!

Primeiramente você deve definir um estilo decorativo para a decoração, afinal, o processo todo fica mais fácil quando há um rumo para seguir.

O estilo mais adotado para quartos de casal atualmente é o moderno. Mas você pode inovar de acordo com a personalidade dos usuários do ambiente. É bacana que os dois proponham o que desejam para o quarto, visando uma maior harmonia.

Conheça abaixo dicas de pisos de quartos de casal decorados:

piso vinílico para quarto de casal
O piso vinílico bicolor dá estilo para quarto de casal
pisos para quarto de madeira
As madeiras de demolição também são uma opção

pisos para quarto de casal pisos para quarto de casal pisos para quarto de casal pisos para quarto de casal pisos para quarto de casal pisos para quarto de casal pisos para quarto de casal

Para quarto de solteiro

Também trouxemos dicas para você decorar quartos de solteiro. Se você tem um filho jovem ou é solteiro e precisa de sugestões de pisos para esse ambiente fique atento a esse tópico!

Feminino

Um quarto feminino de solteiro combina com cores pasteis, neutras e delicadas. Também fica ótimo com estampas florais ou arabescas, mas tudo vai depender do estilo da dona do quarto.

Para quartos mais clean, a sugestão é investir em pisos claros ou amadeirados, como os laminados, para combinar com uma decoração branca e clarinha do restante do ambiente.

pisos para quarto de solteiro feminino

Os minimalistas e modernos pedem pisos mais irreverentes como os de cimento queimado e porcelanato.

E se você quer algo mais clássico pode investir em pisos cerâmicos, com ladrilhos hidráulicos bem coloridos, por exemplo.

Dê uma olhadinha nos modelos de pisos para quartos femininos de solteiro:

pisos para quarto de solteiro feminino pisos para quarto de solteiro feminino pisos para quarto de solteiro feminino pisos para quarto de solteiro feminino pisos para quarto de solteiro feminino pisos para quarto de solteiro feminino

Masculino

Já os masculinos ficam incríveis com cores sóbrias, como o preto, azul marinho, marrom, cinza e branco. Então os pisos podem ser trabalhados de forma a combinar com a paleta escolhida para a decoração do local.

Pisos de cimento queimado estão super na moda atualmente para esse modelo de quarto. Os amadeirados robustos também são ótimas sugestões, entram nesse mote o vinílico e o laminado também.

Confira ideias de pisos para quartos masculinos:

pisos para quarto masculino pisos para quarto masculino pisos para quarto masculino pisos para quarto masculino pisos para quarto masculino pisos para quarto masculino pisos para quarto masculino

Para quarto de bebê

Por fim veremos modelos de pisos para quartinhos de bebê. Se você é uma futura mamãe e está engajada na elaboração desse espaço ou então alguém que está encarregada dessa decoração, deve ficar atenta no piso.

Atualmente os quartos de bebê já contêm referências bem modernas e ficam bem lindos com pisos diferentes, como os de cimento queimado, por exemplo.

pisos para quarto de bebê
Decoração para quarto de bebê

Porém, a indicação é que o piso desse cômodo tenha um bom conforto térmico, pois pensando no futuro de seu bebê, ele deverá ser aconchegante para quando ele for engatinhar e caminhar.

Nesse sentido, os pisos vinílicos, laminados e os porcelanatos que imitam madeira estão entre os principais revestimentos para pisos de quartos de bebê.

A seguir você conhece vários modelos inspiradores:

pisos para quarto de bebê pisos para quarto de bebê pisos para quarto de bebê pisos para quarto de bebê pisos para quarto de bebê pisos para quarto de bebê


E então, o que achou de nosso post sobre pisos para quarto? Esperamos que tenha gostado, se inspirado e conseguido escolher um material para decorar o seu cantinho!

Aproveite para ler também:

Modelos de Pisos – Os 18 melhores tipos + Dicas para os ambientes!

Pisos para Sala – 75 Tipos mais usados + Dicas de como escolher!

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos sobre casa & construção. Até uma próxima!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.