Decoração de Sala Pequena – 65 Ideias para um Ambiente Incrível!

Está em busca de uma linda decoração de sala pequena? Atualmente o conceito de casas e apartamentos com o espaço cada vez menores vem crescendo. Isso se deve principalmente a rotina que a grande maioria das pessoas vive no dia a dia na qual é preciso otimizar o tempo de todas as formas possíveis inclusive nos cuidados com o lar.

Quando pensamos em decoração um dos principais pontos a serem considerados além da estética é o conforto. A sala é um dos principais cômodos da casa, afinal, é nela que a família se reúne para passar bons momentos de relaxamento e interação.  Por isso a importância de planejar uma decoração de sala pequena bonita e aconchegante.

Fazer uma decoração de sala pequena precisa de um bom planejamento para que o resultado obtido se resuma em um espaço confortável, prático e principalmente funcional.

Para te auxiliar com seu projeto de decoração de sala pequena, separamos nesse post 65 ideias geniais com dicas tanto de decoração quanto de organização para que você possa criar o ambiente perfeito.

Tópicos

Fotos de Decoração de Sala Pequena

decoração de sala pequena envolve muito mais que o bom aproveitamento do espaço. Na verdade o mais bacana é criar um conceito que reflita um pouquinho da personalidade dos moradores da casa.

Engana-se quem pensa que é necessário gastar muito dinheiro para fazer uma decoração incrível. A dica é saber como utilizar os recursos e pesquisar bastante antes de comprar qualquer item.

A seguir vamos mostrar modelos de decoração de sala pequena dos mais variados estilos e com opções que cabem no seu bolso.

Decoração de sala pequena: Modelos para se inspirar

Decoração de sala pequena: Modelos para se inspirar

Decoração de sala pequena: Modelos para se inspirar

Decoração de sala pequena: Modelos para se inspirar

Decoração de sala pequena: Modelos para se inspirar

Decoração de Sala Pequena com Espelho

decoração para sala pequena com espelho fica bonita, elegante e charmosa. Além disso, visualmente a sala fica parecendo muito maior do que realmente é, tornando o espaço ainda mais agradável e atrativo.

Não existe uma regra para usar espelhos na decoração. Você pode usar um espelho grande em um lado da parede ou investir em vários espelhos menores, tudo depende se você quer uma decoração clássica ou moderna.

O espelho dá a sensação de que o ambiente é maior, porém para muitos brasileiros essa não é sua única função. De acordo com a crença popular usar espelho na sala é uma forma de proteger a família contra energias negativas e o famoso mal-olhado. A ideia é que o espelho fique posicionado de frente para a porta de entrada para que as más vibrações voltem para fora.

Para se inspirar a seguir separamos ideias sensacionais de decoração de sala pequena com espelho.

Decoração de sala pequena: Com espelho e planta

Decoração de sala pequena: Com espelho na parede da tv

Decoração de sala pequena: Com espelho em decoração cinza

Os modelos de espelhos vitorianos vem sendo muito utilizado em diferentes modelos de decoração de sala pequena. Eles são retrôs e trazem muita elegância para o ambiente.

Decoração de sala pequena: Com espelho e aparador

Decoração de sala pequena: Com espelho na parede inteira

Decoração de sala pequena: Com espelho na parede do sofá

Decoração de sala pequena: Com espelho
Espelho grande com moldura de madeira é ideal para decorações minimalistas.

Decoração de sala pequena: Com espelho grande

Decoração de sala pequena: Com espelho antigo
Para quem está em busca de uma decoração simples e aconchegante essa ideia que separamos pode ser uma ótima referencia. O espelho antigo trouxe um toque delicado para essa decoração simples. O azul claro traz muito contraste para os itens decorativos.

Decoração de sala pequena: Com espelho

Decoração de sala pequena: Com espelho em decoração clean
O espelho na parede do sofá está super em alta. Deixa a sala muito mais bonita e traz modernidade para a decoração.

Moderna

As decorações modernas são mais ousadas e trazem elementos que são referência dos gostos pessoais da família, como elementos da música pop, series, filmes, arte moderna, do mundo do rock, entre outros.

Podemos observar o estilo moderno na mobília e nos enfeites. Geralmente as cores são mais sóbrias ou chamativas. Veja as inspirações que selecionamos para você se encantar.

Decoração de sala pequena: Moderna
Ambientes integrados estão cada vez mais presentes nos projetos de construção atualmente. Nessa decoração decoração para sala pequena sala pequena que separamos, podemos ver como a integração da sala com a varanda contrasta e cria um ambiente aconchegante, harmonioso e com muita luz natural. Se a sua casa tem uma bela vista, esse modelo de decoração pode ser a pedida certa.

Decoração de sala pequena: Moderna

Decoração de sala pequena: Moderna

Decoração de sala pequena: Moderna com sofá branco

Decoração de sala pequena: Moderna com almofadas
Para deixar esse modelo de decoração de sala pequena linda e moderna foi usado um quadro grande que combina perfeitamente com os elementos utilizados no ambiente.
Decoração de sala pequena: Moderna com tons de terra
Para quem está em busca de uma bela decoração de sala pequena integrada com sala de jantar uma boa dica para deixar os espaços bonitos é ma textura na parede.
Decoração de sala pequena: Moderna clean
Para deixar a decoração de sala pequena moderna e com itens bem destacados a cor branca pode ser uma ótima opção para investir. Além de deixar o espaço muio leve a sala também ganha muito mais luminosidade.

Decoração de sala pequena: Moderna

Decoração de sala pequena: Moderna com planta

Decoração de sala pequena: Moderna com suculenta

Decoração de sala pequena: Moderna

Decoração de sala pequena: Moderna com cortina

Decoração de sala pequena: Moderna com quadros

Decoração de Sala Pequena Simples e Barata

O orçamento apertado não significa que você não pode ter a decoração de sala pequena que sempre sonhou. Como você já deve imaginar o mais importante é a mobília, mas nem sempre o menor preço é o que realmente sai mais barato, pois hoje em dia existem móveis que são quase que descartáveis.

Nesse aspecto compensa mais investir um pouco mais de dinheiro e garantir que a mobília durará anos. Se o seu orçamento não permite comprar móveis novos de qualidade pode ser uma boa opção comprar de segunda mão desde que estejam conservados. Os principais móveis usados na decoração de sala pequena são: sofá, mesinha de centro e rack, estante ou painel.

Os demais itens decorativos exigem uma boa pesquisa para garantir o menor preço e melhor qualidade. Em lojas de variedades domésticas você encontra itens de baixo custo que podem ser usados na composição do ambiente. Entre esses itens estão: Arranjos de flores, luminárias, quadros decorativos, relógios, entre outros elementos com design diferenciado.

Inspire-se com imagens incríveis de decoração de sala pequena simples e barata que separamos a seguir.

Decoração de sala pequena: Simples com almofadas
Observando essa decoração podemos ver como é possível mudar o visual de um ambiente com algo simples e barato. Para repaginar a sua decoração de sala pequena de forma super econômica uma ótima opção são os conjuntos de almofadas para sofá. Em lojas de decoração você pode encontrar opções tanto lisas quanto estampadas. As almofadas com cores chamativas estão super em alta e trazem um toque super alegre para a sala.
Decoração de sala pequena: Simples
Quem diria que algo tão descartado poderia se tornar um excelente revisteiro? Sim os caixotes de feira são muito versáteis e podem ser muito úteis para a decoração de sala pequena.
Decoração de sala pequena: Simples com parede azul
Para mudar completamente o visual da sua decoração de sala pequena a dica nessa imagem é apostar em uma parede com cor única decorada com quadrinhos inspirados em coisas que goste. O azul tiffany está super em alta e deixa o ambiente muito mais bonito e moderno.
Decoração de sala pequena: Simples com mesa reciclada
Para quem não abre mão de uma boa leitura, os livros podem ser uma ótima forma de deixar a decoração de sala pequena bonita e aconchegante.

Decoração de sala pequena: Simples com quadros

Decoração de sala pequena: Simples com cachotes

Decoração de sala pequena: Simples com mesa de pallet
Os pallets são uma ótima forma de reciclar e criar móveis rústicos e bonitos para uma decoração de sala pequena.

Decoração de sala pequena: Simples plantas e quadros

Decoração de sala pequena: Simples com puff

Decoração de sala pequena: Simples mesinha de pallet

Decoração de sala pequena: Simples cinza com quadros

Decoração de sala pequena: Simples branca com plantas

De Apartamento

Fazer a decoração de sala pequena de apartamento é um desafio ainda maior. Na maioria dos apartamentos a sala integra em um mesmo ambiente sala de estar, sala de tv e sala de jantar, por isso é tão importante saber como otimizar os espaços. 

Sabe aquele sofá retrátil de quase 4 metros que você sempre sonhou? Pode não ser a melhor opção para uma sala pequena. Ao colocar um móvel grande em um cômodo pequeno a sensação é de que o ambiente é ainda menor. A dica é apostar em sofás pequenos e poltronas.

Outra dica para otimizar o espaço é substituir a estante por um painel fixado diretamente na parede. Ocupa menos espaço e fica moderno.

Decoração de sala pequena: Apartamento cinza

Decoração de sala pequena: Apartamento com tapete chevron

Decoração de sala pequena: Apartamento minimalista

Uma sala bem decorada é acima de tudo funcional. As plantas ajudam a filtrar as energias do ambiente e dão uma sensação de aconchego. Você pode usar o vaso grande no canto da parede, em cima do painel ou pendurada na parede. São formas de decorar usando plantas sem obstruir o caminho ou fazer com que o espaço fique entulhado.

Decoração de sala pequena: Apartamento com quadros
Para deixar a decoração para sala pequena delicada investir em uma linda combinação de quadrinhos na parede onde fica o sofá pode ser uma ótima opção.
Decoração de sala pequena: Apartamento com planta
Para deixar a decoração bonita e organizada investir em prateleiras como as da foto pode ser uma ótima forma de deixar o espaço bonito, bem decorado e com bastante espaço livre.
Decoração de sala pequena: Apartamento com cortina
Além de impedir a entrada de luz as cortinas podem ser ótimas aliadas para conseguir uma boa decoração para sala pequena.
Decoração de sala pequena: Apartamento
A frase “menos é mais” faz todo o sentido quando observamos esse modelo de decoração para sala pequena. Poucos elementos e uma bela combinação de cores dão forma a uma sala bem decorada e muito funcional.

Decoração de sala pequena: Apartamento com almofadas

Decoração de sala pequena: Apartamento com cacto
Muitas pessoas sonham em usar plantas para decoração para sala pequena, porém infelizmente não são todas as pessoas que conseguem realizar todos os cuidados necessários para que o vaso fique sempre lindo e saudável. Pensando nisso investir em uma planta que não precise de tantos cuidados como o cacto pode ser uma ótima opção para trazer um pouco de verde para a casa.

Decoração de sala pequena: Apartamento

De Praia

A casa de praia é o local em que grande parte das pessoas investem com o intuito de ter um refúgio para as férias, feriados e aqueles dias em que a única coisa que queremos é silêncio e conforto. Pensando nisso é importante se atentar a cada detalhe utilizado na decoração para que o ambiente fique leve.

decoração de sala pequena para casa na praia deve refletir calmaria e a leveza que esse ambiente tem. Uma boa dica para acertas na composição da decoração é investir em cores claras como branco e azul. Por ser um ambiente quente utilizar alguns itens coloridos e plantas pode ser uma boa opção para contrastar com cores claras.

Para se inspirar a seguir separamos modelos de decoração de sala pequena para casa de praia.

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com sofá azul

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com janelas antigas

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com cortina de bambu

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com quadro

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com palmeira

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com quadro verde

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com parede azul

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com almofadas

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com as cores azul e branco

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com plantas

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com sofá branco

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com janelas grandes

Decoração de sala pequena: Para casa de praia com móveis de madeira

Gostou das nossas dicas de decoração de sala pequena? Quais decorações mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.