Jardim de inverno na sala – 21 Ideias impressionantes na decoração!

Quando falamos de decoração, as opções atuais são infinitas. Há uma série de cores, formas, estilos e categorias que podem ser adotadas. E no caso no jardim de inverno na sala não é diferente. Atualmente, você pode encontrar as mais diversas opções decorativas para esse espaço.

Uma de suas maiores vantagens, é o fato de que ele pode transformar qualquer ambiente. Assim, ele cria uma atmosfera confortável e aconchegante ao integrar a natureza ao interior da casa. De múltiplos tamanhos, ele pode contar com pequenas plantas e lindas árvores. Tudo depende do espaço em que ele está localizado.

Confira abaixo algumas inspirações.

Tópicos

Fotos e inspirações de jardim de inverno na sala

Montagem de jardim de inverno

Uma das maiores vantagens desse tipo de jardim é poder trazer a natureza para o lar até mesmo em locais sem ambientes externos. Uma grande carta na manga!

Fazer a sua decoração não é difícil, mas é necessário que o tamanho das plantas fique realmente de acordo com o espaço disponível. Assim, você não deve apostar em opções de árvores gigantes se o local para isso é pequeno. É importante que haja equilíbrio e discernimento no momento da criação do jardim.

Além do mais, um super ponto de atenção ao querer se aventurar nesses lindos ambientes internos, é qual tipo de planta escolher pelas suas características. Não são todas as plantinhas que se adaptarão a locais fechados e de pouca luz. Portanto, é essencial que você adquira aquelas que mais tenham a ver com o seu espaço disponível.

Para você, que está super em dúvidas de como montar o seu, nós disponibilizamos diversos exemplos. Assim, você pode desde criar algo exatamente como o que te mostrarmos, quanto usar de inspiração.

Nós separamos as nossas imagens em quatro categorias: pequeno, grande, sala de estar, e sala de jantar. Veja a que mais te agrada!

Jardim de inverno pequeno

Para aqueles que acreditam que um bom jardim só assim é se for grande, aqui está a contraprova! Jardins podem muito bem ser pequenos, ainda mais se forem dentro de casa.

Opção perfeita para quem não tem tanto espaço em casa, mas que tem bom gosto e não quer deixar de aproveitar as lindas formas decorativas.

Jardim de Inverno minimalista
Para quem quer um jardim desse, mas não abre mão do minimalismo como categoria decorativa. Uma ótima ideia é apostar em apenas uma planta, ou árvore. Você deve colocá-la em local de evidência!

Aqui vale você usar e abusar da sua criatividade. O único ponto de atenção é que, como o espaço tem tamanho reduzido, é essencial que as plantas e árvores a serem colocadas não sejam muito grandes. Assim, você conseguirá criar equilíbrio por meio dos tamanhos.

Pequeno Jardim na Sala
Uma ótima forma de aproveitar espaços pequenos é usando o local em baixo da escada ou cantos!

Jardim de Inverno Pequeno

Jardim de inverno grande

Já para aqueles que contam com espaço de sobra, é possível usar e abusar dos mais diferentes itens decorativos e tipos de plantas. Mas claro, mesmo nessas opções é necessário analisar com cautela para não pesar a mão na hora de escolher os detalhes.

O mais interessante de quando você tem um ambiente vasto para fazer o seu jardim, é que você pode apostar mais em diferentes árvores. Principalmente se ele for alto, é possível escolher versões bem grandes!

Além do mais, outra super vantagem é que você pode criar um mix com as plantas. Assim, você pode escolher ainda mais tipos para compor o seu jardim e deixá-lo bem diversificado!

Jardim de Inverno Grande
Os jardins grandes ficam robustos e chamam bastante a atenção!

 

Jardim de inverno na sala de estar

Um dos pontos mais interessantes de adotar esse tipo de jardim em casa, é que ele pode ser feito em diferentes locais, mas principalmente na sala de estar. O bacana dessa opção, é que o lugar já é propício para que as pessoas o contemplem, uma vez que ficarão apenas relaxando ou batendo papo no local.

Nesse tipo de ambiente, você pode escolher o tamanho que mais achar bacana para o seu jardim. Basta, claro, que ele esteja de acordo com a metragem em si do imóvel.

Às vezes um canto que você não via muita utilidade, é justamente onde o seu jardim ganhará vida da melhor forma.

Uma das maiores dicas que temos para quem pretende apostar nesse tipo lindo de decoração, é saber olhar para os detalhes da casa com a mente aberta. Procure alguns pontos em que você poderá criar à vontade!

Jardim de Inverno na Sala de Estar
Em muitos casos, esses jardins são feitos em locais com paredes de vidro protegendo-os.
Sala de Estar com Jardim de Inverno junto
Eles podem ser tanto longe quanto perto do sofá.

Sala de Estar com Jardim

Jardim de inverno na sala de jantar

Para aquele que acha uma ótima ideia ter a natureza para contemplar enquanto faz a sua refeição, essa pode ser uma das opções mais vantajosas: jardim dentro de sala de estar. Essa é uma ótima forma de decorar o ambiente em que você come, de maneira delicada e especial.

Mas claro que isso também pede alguns cuidados especiais. Um deles é ter cautela para não escolher plantas de cheiro muito forte, pois isso pode incomodar na hora que você estiver comendo. Isso é válido principalmente se o seu jardim for aberto.

Outro ponto, é que a atenção para que não haja bichinhos no jardim deve ser redobrada por ser um ambiente com grande movimentação de alimentos.

Além disso, é necessário apenas ter cautela com os pontos que já apontamos aqui, como o tamanho das plantas de acordo com o espaço para que não fique poluído.

Jardim de Inverno na Sala de Jantar
O jardim também não precisa ficar exatamente ao lado da mesa de jantar. Isso pode ser de acordo com o seu gosto.

E aí, o que achou das nossas dicas? Já se sente seguro para implantá-las em sua casa? Não tenha medo, coloque a mão na massa!

Quando for comprar as plantas, o nosso principal conselho é conversar bastante com o vendedor. Explique exatamente como é a sua residência, se tem luz do sol ou não, se bate muito vento, e o tamanho. Assim, você conseguirá, na certa, encontrar os tipos que mais sejam interessantes para o seu lar.

Além do mais, é pesquisando e conversando que você encontrará a melhor opção.

Para nos ajudar a saber qual tipo de conteúdo você mais gosta, comente aqui. Vamos adorar saber a sua opinião!


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.