Sala Branca – 25 Ideias de decorações modernas e apaixonantes!

Uma das cores mais requisitadas! Saiba como decorar sua sala branca. Se inspire em nossas dicas e fuja da monotonia.Confira!

sala branca 19

A cor branca sempre foi uma das tonalidades mais utilizadas em decoração.Clássica, elegante, atemporal e neutra, a cor compõe ambientes minimalistas, sofisticados, aconchegantes e modernos.

images 3

Obrigatoriedade no estilo clean, o branco também pode ser muito versátil e possibilita inúmeras combinações. Além disso, valoriza a iluminação natural e é excelente para criar a sensação de amplitude em espaços menores.

sala branca 2

Ainda não sabe como decorar a sua sala branca? Acompanhe nossas sugestões e se inspire!

sala branca 39

Tópicos

Dicas de decoração de sala branca

Primeiro, é preciso definir o estilo que deseja seguir com a decoração do ambiente. Sala branca não é e  não deve ser sinônimo de sala sem-graça. Após escolher o estilo, tente visualizar os móveis que ficariam perfeitos no cômodo.

sala branca 4
Decoração branca com detalhes pontuais em azul.

Aos poucos, veja em quais elementos é possível acrescentar alguns toques de cores. Pode ser no sofá, na estante, cortinas, nas luminárias ou até mesmo nos objetos de decoração. O importante é que todos os elementos estejam em harmonia.

Se o seu objetivo for uma sala toda branca, pode optar por pequenos detalhes com estampas, como as capas de almofadas, para que o ambiente não fique monótono.

Explore texturas e materiais diferentes. Outra alternativa excelente é destacar uma parede com cores ou padronagens. Como já foi mencionado, a cor branca é muito versátil, e montar combinações com este par está longe de ser uma missão impossível.

O clássico preto e branco

Uma dupla que agrada a todos. É praticamente impossível errar com ela. Preto e branco formam uma dupla perfeita desde sempre. Se está com medo de arriscar nas cores e errar, então opte pelo clássico.

sala branca 1
Harmonia perfeita do clássico petro e branco.

sala branca 22

Branco e cinza

Acha o preto uma cor muito escura para a sala? Por que não tentar o cinza? Assim como o branco e o preto, também é uma cor neutra, porém, encontra-se no meio termo. Pode deixar o ambiente muito sofisticado e elegante.

Pode ser aplicado na cor do sofá, das cortinas das almofadas ou até mesmo do tapete.

sala branca 1
Cinza destaca a mobília e mantém a sobriedade e a elegância.

sala branca 31

Branco e Bege

Ótima solução para dar um toque discreto de cor, e fugir um pouco do tom frio do cinza. O bege mantém a neutralidade no ambiente, e apresenta um fundo quente, o que torna o ambiente mais aconchegante e convidativo.

sala branca 3 sala branca 14

Detalhes em madeira

Para aqueles que desejam a sala toda branca e preferem não combinar a cor clean com outras tonalidades, combiná-las com detalhes em madeira. A madeira pode ser da tonalidade que você preferir e pode ser explorada em detalhes dos móveis.

images 5 images

As tonalidades mais claras de madeira se combinadas com elementos geométricos e metálicos,além da cor branca, juntas podem criar uma decoração no estilo nórdico. A madeira também pode ajudar a compor decorações vintages, rústicas ou clássicas.

sala branca 27

Um toque de cor

 

Para contrapor o ambiente total white, a melhor solução é investir em detalhes em tonalidades mais expressivas. Podem ser cores vivas e intensas como amarelo e coral, ou você pode optar por tons pastéis, se preferir um toque mais delicado e suave.

images 4

Os toques de cor podem estar presentes em tapetes, vasos, almofadas, no piso e outros objetos de destaque. É importante lembrar que a cor branca favorece a iluminação natural. Por tanto, na hora de combinar as cores, é importante escolher uma que não entre em conflito com esse aspecto.

sala branca 5
Equilíbrio entre o branco, azul e amarelo.
sala branca 38
As grandes paredes brancas equilibram os detalhes coloridos do ambiente.

sala branca 12 sala branca 37

Texturas e padronagens

Explore texturas, na parede, nos móveis e nos objetos de decoração. O bom uso de textura demonstra elegância e sofisticação. O uso de plantas, automaticamente, quebra a sobriedade do branco de forma muito natural. Aposte em plantas altas, folhas exuberantes, de cores marcantes e arranjos de flores coloridas.

sala branca 6

A textura pode ser aplicada em um painel decorativo de destaque. Você também pode apostas em detalhes e janelas em vidro, metal ou texturas com pedras ou tijolos aparentes. Janelas grandes de vidro valorizam o ambiente e a iluminação e são perfeitas para uma sala clean e moderna.

sala branca 28
Elementos em vidro complementam visual clean e sofisticado.

images 1

Tela em branco

Nada como uma tela em branco para destacar uma bela obra de arte. Caso não tenha, faça uma boa curadoria de telas e quadros e escolha uma obra que lhe agrade. O artista não precisa ser famoso. Este é o momento de valorizar a arte e artistas iniciantes. O quadro deve complementar o ambiente e, deve estar em harmonia com os outros elemento do local.

sala branca 7

No entanto, para que a sala ainda seja majoritariamente branca, os demais elementos utilizados devem seguir a tonalidade mais clara. A cor branca do ambiente deve dividir o estrelato somente com o quadro em destaque.

sala branca 11 sala branca 18

Aproveite as sugestões que selecionamos e se inspire para decorar a sua sala branca, sem deixar o ambiente muito monótono ou sóbrio.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.