Cores para Sala – 60 Ideias Super Modernas + Tons e Combinações!

A escolha tanto das cores para sala de estar quanto para sala de jantar são muito importantes para a decoração. O uso correto da cor escolhida pode valorizar ou prejudicar a imagem que deseja alcançar para o espaço.

A sala é um dos ambientes mais utilizados da casa por toda a família, por isso é importante saber quais são as melhores opções de cores para sala. Se você tem dúvidas de como escolher a cor perfeita para decorar esse ambiente, nós vamos te ajudar por meio de dicas incríveis que separamos no post.

Tópicos

Fotos e Sugestões de Cores para Sala

A primeira dica para acertar na escolha da cor certa para sua sala é entender qual o tipo de sensação que deseja transmitir nesse ambiente. Algumas cores como azul, por exemplo, tendem a transmitir tranquilidade, já cores como o rosa trazem um toque feminino e delicado, por isso, as cores para sala tem o poder de deixar o espaço sofisticado, calmo ou mesmo divertido.

Outro ponto importante a ser considerado na escolha da cor para sala é o estilo dos móveis, pois com isso será possível fazer uma decoração harmoniosa por meio da combinação das cores escolhidas. O piso também é um detalhe importante para se atentar, pois é a combinação de tudo que trará equilíbrio para um ambiente.

Pensando em te auxiliar na escolha das cores para sala perfeitas, separamos a seguir por categorias diferentes opções de cores utilizadas em salas com os mais variados estilos de decoração. Temos certeza que entre as ideias que separamos você vai encontrar a opção perfeita para sua sala.

Ideias de cores para sala1 Ideias de cores para sala2 Ideias de cores para sala3 Ideias de cores para sala4 Ideias de cores para sala5

Cores para sala pequena / de apartamento

Uma das principais questões com relação a sala pequena é a falta de amplitude visualmente. Para resolver esse problema, muitas pessoas vem optando por utilizar cores que tragam a sensação de mais espaço como o branco, por exemplo.

Para caprichar na decoração da sua sala pequena, você pode optar por fazer o uso do estilo monocromático ou mesmo utilizar combinações de cores como bege e branco, bege e cinza, marrom e branco, azul, entre outros.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de cores para sala pequena que separamos.

Bege

Para quem está em busca de um ambiente com o estilo de decoração mais clássica e neutra, a cor bege pode ser uma boa opção para se inspirar. É possível encontrar diferentes opções de tons de bege que podem ser ou não combinados com outras cores como branco, por exemplo.

A cor bege tem como significado calmo e passivo, por isso é tão utilizada por quem busca transmitir tranquilidade e conforto na decoração do ambiente.

A cor bege geralmente é utilizada na decoração de espaços sofisticados mantendo a neutralidade da decoração. O bege claro é muito utilizado em cortinas e tapetes, com isso trazendo para o ambiente um ar mais aconchegante e intimista.

Para se inspirar separamos a seguir ideias incríveis de salas pequenas decoradas com a cor bege.

Cores para sala: sala bege com quadro grande Cores para sala: sala bege com mesa de centro branca Cores para sala: sala bege com puff Cores para sala: sala bege com quadros

Marrom

Antes de optar pela cor marrom para sua sala, é importante saber como essa cor pode refletir na composição do ambiente. Além de transmitir a sensação de conforto, simplicidade e segurança a cor marrom também está super ligada à natureza. 

Muitos profissionais de decoração fazem uso da cor marrom em diferentes projetos devido a possibilidade de combinar perfeitamente com outras opções de cores como azul, laranja, amarelo e vermelho. A principal finalidade em utilizar a cor marrom na decoração da sala é a criação de um ambiente tranquilo e aconchegante.

Está com dúvidas com relação a escolha da cor marrom para sala? A seguir separamos ideias incríveis de salas pequenas decoradas com essa cor para que você possa se inspirar e tirar todas as suas dúvidas.

Cores para sala: sala marrom com quadros

A combinação das cores laranja e marrom é super ousada e tem o poder de trazer para o ambiente muita elegância. Em uma aposta como essa é importante equilibrar a combinação das cores com os móveis e enfeites utilizados na decoração, com isso criando contraste e harmonia. Uma dica importante é pintar o teto com uma cor mais clara do que as paredes, dessa forma trazendo amplitude para o espaço.

Cores para sala: sala marrom com sofá branco
Sala decorada com as cores marrom e branco.
Cores para sala: sala marrom com tapete
A combinação das cores marrom e branco com os móveis de madeira trouxeram um ar rústico e muito aconchegante para a decoração da sala.
Decoração de sala com as cores marrom e azul.

Cores para sala: sala marrom com com lareira

Cinza

Muitas pessoas consideram a cor cinza como uma opção sem graça, porém, além de ser uma cor mais sofisticada, o cinza está super em alta no mundo da decoração, principalmente por causa de sua neutralidade e facilidade em combinar com outras cores.

Há diferentes formas de fazer a decoração da sala com a cor cinza, você pode fazer uso do tom em alguns detalhes ou no ambiente todo.

Com a nova tendência do estilo monocromático a sala pequena decorada com a cor cinza está super em alta. Nesse estilo você pode utilizar a cor desde a mobília até tapetes, paredes e enfeites decorativos.

Para se inspirar veja a seguir ideias incríveis de sala pequena decorada com a cor cinza.

Cores para sala: sala cinza com parede preta Cores para sala: sala cinza com quadros

A combinação da cor cinza com verde pode ser a pedida certa para quem está em busca de uma decoração leve com um toque de modernidade.

Cores para sala: sala cinza com sofá branco Cores para sala: sala cinza com almofada estampada

Cores para sala de estar / de TV

Não tem como negar que a sala de estar é um dos cômodos mais utilizados pela família. Pensando nisso, é importante selecionar as cores apropriadas para deixar a decoração aconchegante e bonita. Existem diversas opções de cores para sala de TV que combinam com  os mais variados estilos de decoração.

Se você deseja adotar um estilo mais descolado e moderno, nossa dica é optar por cores como amarelo, roxo e turquesa, já para quem deseja um estilo mais clássico e sofisticado cores como azul, vinho e preto estão super em alta.

Para se esperar separamos a seguir ideias absurdamente lindas de salas de estar com diferentes opções de cores.

Azul

A cor azul possui diferentes opções de tonalidades, das mais claras até as mais escuras. essa é uma opção de cor excelente para salas de estar nas quais os moradores pretendem descansar após um longo e estressante dia de trabalho, ou nos finais de semana.

Se você está em busca de uma cor para sala que transmite a sensação de paz, essa pode ser a pedida certa para sua decoração. Entre os tons de azul mais utilizados na decoração estão: azul turquesa, azul petróleo, azul escuro, azul royal e azul marinho.

Está com dúvida sobre qual a melhor opção de azul para sua sala? Inspire-se com as ideias que separamos a seguir.

Cores para sala: sala azul com cortinas Cores para sala: sala azul com quadros Cores para sala: sala azul com cortina azul Cores para sala: sala azul com mesinha branca Cores para sala: sala azul com lustre

O azul escuro agrega personalidade para a sala e combina com diversas outras cores, assim como nesta inspiração que separamos, que possui detalhes em branco e cinza. Além de sofisticada a cor trouxe para o ambiente muito equilíbrio o que deixou a sala ainda mais atrativa e com um ar super criativo.

Preto

Quando se pensa em um ambiente preto, é comum que a maioria das pessoas pense não ser uma boa ideia. Porém, o que muita gente não sabe é que as paredes escuras são uma boa opção para gerar ambientes modernos e super elegantes.

Se você deseja usar o poder do preto para alcançar uma atmosfera aconchegante e mais introspectiva, podemos informá-lo que você fez a aposta certa. Para criar uma decoração moderna e divertida, você pode combinar o preto com cores como amarelo, vermelho, azul turquesa, laranja, entre outros.

Para se inspirar separamos a seguir diferentes opções de salas decoradas com a cor preto para se inspirar e arrasar na sua decoração.

Cores para sala: sala preta com tapete Cores para sala: sala preta com mesinha branca Cores para sala: sala preta com quadros Cores para sala: sala preta com luminária pendente Cores para sala: sala preta com tapete peludo

Vinho

A cor vinho é uma cor muito intensa, porém é importante lembrar que essa opção possui várias tonalidades diferentes umas mais claras e outras mais escuras. Se você deseja investir nessa cor para decoração da sua sala, é possível utilizar apenas um tom ou mesclar com outras cores trazendo para o ambiente um ar mais bonito e arejado.

Para se inspirar veja a seguir algumas sugestões e ideias de salas com a cor vinho.

Cores para sala: sala vinho com quadro
Sala decorada com as cores vinho, branco e cinza.

Cores para sala: sala vinho com sofá cinza

Sala vinho decorada com estilo vintage.
Cores para sala: sala vinho com sofá bege
Sala decorada com a combinação das cores vinho e branco.

Cores para sala: sala vinho com luzes embutidas
Decoração de sala com a cor vinho e móveis em madeira.

Cores para Sala de Jantar

A sala de jantar é um dos ambientes mais aconchegantes da casa. Pensando nisso, é importante se atentar a decoração para que o espaço reflita o sentimento de prazer dos bons momentos de confraternização e refeição da família.

O principal ponto a ser considerado durante a escolha da decoração da sala de jantar é o conforto para família. Atualmente, podemos encontrar diferentes opções de cores para sala de jantar que combinam com os mais variados tipos de decoração como rústico, vintage, high tech, entre outros

Atualmente, as decorações para sala de jantar podem ser tanto sóbrias  quanto alegres a escolha vai depender do gosto do dono. Entre as opções de cores que mais estão em alta para decoração da sala de jantar estão: branco, laranja e  preto e branco.

Para se inspirar separamos a seguir ideias sensacionais de salas de jantar decoradas com diferentes opções de cores modernas e criativas.

Branco

Se você está em busca de uma decoração mais leve, a cor branco pode ser a opção certa para a sua decoração. Combinar branco com branco é uma ótima saída para quem está em busca de uma decoração elegante e moderna. Seja para sala de estar ou jantar por ser um tom neutro, você pode optar por inserir a cor em paredes, móveis grandes, revestimentos, entre outros detalhes, deixando com isso visual do espaço leve e harmônico.

Cores para sala: sala de jantar branca com luminária pendente Cores para sala: sala de jantar branca com cadeiras estofadas Cores para sala: sala de jantar branca com lustre Cores para sala: sala de jantar branca com luminária branca

Laranja

A cor laranja é uma das opções mais alegres para decorar a sala de jantar. Pode ser aplicada nas paredes e móveis, com isso proporcionando para o espaço um toque mais criativo e divertido.

sala de jantar laranja com luminária grande sala de jantar laranja com quadros sala de jantar laranja com mesa de madeira sala de jantar laranja com cadeiras cinzas

Preto e Branco

A combinação das cores preto e branco é clássica, atemporal e nunca sai de moda. Uma das principais vantagens em optar por essas cores para a decoração da sala de jantar é que independente do estilo escolhido para a decoração, você sempre terá um ambiente moderno e com um incrível contraste entre luz e sombra.

sala de jantar preta e branca com cortina sala de jantar preta e branca com luminária pendente sala de jantar preta e branca com cadeiras estampadas

Gostou das nossas dicas de cores para sala? De quais opções mais gostou? Deixe seu comentário abaixo.


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.